Nessa primeira foto eu não havia separado todas. Ela teve 25 filhotinhos. Rs
Durante o Inverno, uma de minhas suculentas resolveu aproveitar o clima pra ter muitos filhinhos. Ainda bem que havia colocado nesse vaso que tem uma boca larga. Elas não paravam de se multiplicar.
Devido ao frio, não pude transportá-las, e só há algumas semanas, num desses dias que fez sol, eu o fiz.
Ao começar a retirar, eu ficava ainda mais surpresa porque debaixo de muitas delas já estavam nascendo outras. No final, eu contei vinte e cinco. O berçário está cheio, e com outras espécies também. Já tirei várias fotos, mas preciso de tempo para separar e editar.
Quando comecei a cultivar suculentas, sabia que elas se multiplicavam, mas não imaginava que fosse nessa proporção. Não sei ainda o que vou fazer com elas, mas minha primeira ideia é presentear as amigas. Pena que vocês moram longe. Risos
Uma coisa que acredito não ter contado pra vocês: eu sou enfermeira de plantas. Hahahahaha. Isso começou de uma forma até engraçada. Há algum tempo atrás, minha vizinha foi passar um tempo em outra cidade. Ela tinha plantado três mudas de macieira e pediu pra eu cuidar. Ela ficaria lá por volta de um mês, mas devido a um imprevisto ficou mais de três meses. Fiquei com muito medo das mudas não vingarem. Risos Todos os dias eu ia lá olhar e conversava com elas.
Quando ela voltou, ficou tão feliz com o desenvolvimento das mudas que deixou mais um mês comigo. Hahahaha. Depois disso, ela levou e plantou. Por falar nisso, preciso ir lá pra ver se elas estão bem.
Outro caso foi de uma amiga que pegou o Lírio da Paz e colocou no sol. Disse ela que achou que a plantinha estava precisando respirar novos ares e quase matou a pobre coitada. Trouxe pra casa, replantei, coloquei num lugar ideal e ela saiu daqui com outra cara. Segundo minha amiga, ela está linda e já está florescendo.
Essa mesma amiga me ligou semana passada me pedindo pra cuidar de outra planta. Tadinha, essa foi direto pra UTI, e vamos ver se vai sobreviver aos meus cuidados. Depois eu mostro pra vocês.
Outra amiga pediu pra eu mudar o cacto dela de vaso. Naqueles dias havia chovido demais por aqui e quando peguei o pobre, estava tão encharcado que dava pena. Nesse mesmo dia, trouxe outro cacto que estava bem doentinho. Eles estão saudáveis e já posso devolver.
E pra completar, o pé de pimenta dela estava bem mal também. Esse ficou bem feinho, mas está brotando novamente.
Se isso acontecer novamente, vou tirar a foto do antes e depois pra mostrar pra vocês.
Enfim, o hospital está aberto pra outras que precisarem de meus cuidados. Faço isso com maior prazer. Não sou experiente no assunto, mas pesquiso e tento cuidar da melhor forma.
Obrigada a todos pelo carinho nos posts anteriores!





























