Cheguei em casa e vi esse gatinho na árvore.
Nesse momento acho que ele estava rezando. Risos.
Depois descobri o motivo.
Depois dormiu um sono profundo.
Reparem nas setas.
Esse é o gato Cido. A fera.
Última foto antes da fuga.
Cheguei em casa por volta de 12.20 pm, e quando fui à cozinha preparar algo pra almoçar, vi esse lindo gatinho amarelo sentado na árvore. Achei estranho, mas continuei com meus afazeres.
Três horas depois, quando fui cortar os legumes pro jantar, lá ainda estava ele no mesmo lugar. Foi quando eu resolvi ir ao no fundo do quintal pra ver o que estava acontecendo. Pra minha grande surpresa, estava lá o Cido (Aparecido), meu gato adotivo, que contei
aqui; vigiando o gatinho amarelo, e não o deixava descer da árvore. Tentei de tudo, e ele não arredou do lugar, e ainda rosnava pro meu lado, e do gatinho também.
Já estava pensando em ligar para o corpo de bombeiros, pois a árvore é alta, e não tinha como eu subir lá pra salvá-lo. Então, a única maneira, foi pegar o gato Cido pelo braço e tirá-lo de perto. Nisso, o gatinho acuado, deu um pulo da árvore e sumiu. Acho que ele está correndo até hoje. Risos.
Depois do caso passado, fiquei com tanta pena do gatinho amarelo, que eu passei a chamar de Chico. Ele ficou mais de três horas, sem poder sair. Ficou cansado, com medo, e até dormiu um sono profundo.
O Cido (gato) é assim. Agora, ele está mais dócil. Quando o
adotei, ele era meio agressivo e estressadinho. Acho que tenho o dom de amansar seres humanos e animais. Risos
Essa adoção oficial, feita por mim a
qui no Blog, aconteceu em Abril de 2011, dois anos atrás. Ele tem dono, pois é bem cuidado. Só não sei quem é. Ele não entra em casa. É meu companheiro no jardim e na horta. Vêm todos os dias de manhã, e no final do dia pra se alimentar, e fica comigo quase o dia todo, quando estou no quintal, ou no deck. Gosto muito da companhia dele, que deita no chão pedindo carinho. Enquanto cuido das minhas plantinhas, ele fica deitadinho ao meu lado.
Quando aconteceu a adoção, nesse post a
qui, eu pedi opinião sobre alimentação, cuidados, e até um nome pra ele. As opiniões foram ótimas, e me ajudaram muito.
Vários nomes foram sugeridos. E o nome escolhido, foi Aparecido, por ele ter aparecido na minha vida, e me adotado. Rs Eu o chamo de Cido, pois pra ficar mais fácil. Quem sugeriu esse nome, foi a amiga
Ailime, lá de Portugal. Sendo assim, ela é madrinha dele. A
Maria Luiza é a madrinha de consagração, pois me ensinou a lidar com a fera. A
Lúcia Klein é a nutricionista, pois me deu dicas da alimentação. Risos.
E, quando ele faz uma arte como essa de assustar o Chico, eu chamo à atenção dele é digo: vou te mandar passar uns tempos com suas madrinhas! Só assim você vai tomar jeito! Risos.
Espero que o Chico e o Aparecido parem de brigar e se tornem bons amigos. Risos
Pequenos acontecimentos que não deixam meus dias caírem em monotonia.
Obrigada a todos que estão chegando, e aqueles que estão me escrevendo perguntando sobre o assunto da "depressão". Meu tratamento está tendo um resultado muito positivo, e sobre isso, eu quero falar em um post especial.
Uma linda e abençoada semana!