Meus avós maternos
Não sei se a "Melhor Idade" pode sera tribuída à velhice. Depende muito da realidade de cada um, com relação a saúde e situação financeira. Pensando na realidade do nosso povo, não é bem assim. Como não gosto de entrar em polêmica, prefiro não me aprofundar.
Falando da realidade desse lindo casal da foto, meus avós maternos, que acredito terem vivido a melhor idade em muitas fases de suas vidas.
Na velhice, foram muito bem cuidados, pelas minhas tias, minha mãe e pela Maria, que trabalhou com eles mais de trinta anos.
Minha mãe e minhas tias, se revezavam nos cuidados, faziam uma escala. Algumas ficavam mais que as outras, por problemas de saúde e pessoais, mas todas deram a sua contribuição de alguma forma. Os tios (filhos deles) cuidavam da fazenda, dos negócios e da parte financeira.
E eles sempre estavam assim, como na foto. Minha avó era muito vaidosa, e não saia do quarto sem estar arrumada, com o melhor vestido e perfumada. Meu avô também era vaidoso e andava todo arrumadinho. Risos Tinha que ser, como que ele ia ficar todo desarrumado perto da minha avó tão linda. Ela pintava o cabelo.kkkkk Não deixava aparecer fios brancos e tinha um cabelão enorme. Na foto estava preso.
O cuidado era tanto com ela, que mesmo quando faleceu, foi assim. Do jeito que ela gostava, era assim que elas cuidavam.
Meu avô faleceu bem antes de minha avó. Homem que eu amava e admirava demais. Sinto muita saudade dele, e tenho lindas lembranças do tempo que passava férias na fazenda.
Tivemos o privilégio de ter minha avó conosco por cem anos e cinco meses. Essa foto, foi na festa de aniversário dela.
Ela parecia uma menina na festa de quinze anos.
Um dos desejos de meu coração, é ver todos os idosos sendo amados e respeitados como os meus avós foram. Que eles possam realmente viver "A melhor idade".
"Uma pessoa permanece jovem na medida em que é capaz de aprender, adquirir novos hábitos, e tolerar contradições". Marie Von Ebner (atribuída).
Essa é a minha participação na Blogagem Coletiva Fases da Vida, organizada pelas amigas, Roselia, Rute e Gina.
Lucinha, que coisa mais linda essa história de sua vida! Que lindos avós. Gostei imenso de ler essa história de vida tão fascinte. É um gosto! Primeiro foi com teu lindo pai, agora com seus avós, só falta a mamãe. Quando teremos o prazer? Minhas recordações também são legais e eu forrei uma parede com a história de minha vida, pensando nos netos, mas... vai ficar só na Gabriela. Parabéns! Adoorei conhecer!. Bjbj!
ResponderExcluirUau!! 100 anos e 5 meses!!??
ResponderExcluirQuerida, é tudo o que eu quero:
chegar aos 100 anos com a mesma alegria que vivo hoje e sempre vivi.
Sorri quando você mencionou que sua avó era vaidosa e seu avô também. Pensava que era só a minha avó, ah ah ah.
Lindos exemplos de melhor idade. E lindo exemplo de familia unida que cuida dos seus velhinhos.
Beijinhos pra você.
Rute
Lu, vc escreveu MATERNOS na foto e PATERNOS no texto, volto mais tarde pra ler com calma....o pelourinho me espera!
ResponderExcluirNossa, que lindo casal e linda história nos contaste deles.
ResponderExcluirTão bom chegar à essa idade estando bem.
Lindo carinho e capricho dos dois um com o outro e que legal ela em sua festa dos 100.
Acredito que hoje, com a vida agitada que temos, não chegaremos lá!
uma linda semana,beijos,chica
Lucinha...que historia de vida maravilhosa....antigamente as senhorinhas eram muito vaidosas e elegante ...boa semana...beijos para vc
ResponderExcluirOlá, amiga
ResponderExcluirDesejo-lhe que a encontre neste mês assim:
"...um amanhecer colhido na luz do teu olhar,
orvalhado de emoções vividas". (Meliss)
Menina, como concordo com vc no que diz respeito a nem semrpe a idade cronológica corresponder à atual... Eu me encaixo, perfeitamente nesse ponto de vista seu... Ou melhor, fui forçada a me encaixar....
Mas to sentindo uma alegria fora do normal nessa fase atual e uma serenidade como nunca... mesmo sendo provada a fero e fogo, como sempre foi...
A tristeza passa da mesma forma que vem... meu coração vai ficando feito aço...
Quanto à sua avó... to ficando como ela... coisa que não era na Maturidade... rsrsrs...
Estou voltando à juventude da alma...
No dia 22, tem festa no meu blog que fará 2 anos... vou esperar vc, com muito carinho...
A nossa Blogagem Coletiva é: O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA MIM???
Participe como puder... seja muito bem vinda!!!
Mesmo que uma lágrima brote como o orvalho em nossa face nesse momento...
Confiemos que Deus tem toda a proteção da nossa vida...
Espero vc no próximo mês...
Bjs de paz
http://espiritual-idade.blogspot.com/
Que fofos!!!
ResponderExcluirParabens Lu sua familia e muito especial, oro a DEus que os abencoes cada dia mais com esse amor lindo que voces tem um pelo outro...
Me fez lembrar da minha querida vozinha paterna que depois do banho passava talco com um pompom enorme pra ficar cherosa, tao linda!!! Hoje ela mora com Papai do ceu..
Menina nevou muito por aqui esses dias, deu pra fazer boneco de neve em frente de casa... vou postar amanha no blog.
Tenha uma semana linda!!
bjos
Lucinha, eu também quero viver "A melhor Idade" que você deseja aos seus avós. Parabéns amiga pela bela postagem. Beijos.
ResponderExcluirOi Lucinha, lindo post, história linda dos seus avós...
ResponderExcluirNo Brasil, as pessoas deveriam ter a sabedoria de ouvir as experiências daqueles que estão na melhor idade, aprendendo sempre com eles, respeitando mais.
Beijos e ótima semana pra você.
bela foto e história a deles.
ResponderExcluiruma semana de muita paz Lucinha e luz!
beijos
Oi Lucinha
ResponderExcluirQue lindos os seus avós, parabéns para a família que cuidou com tanto carinho,e que linda história de vida.
O termo "Terceira Idade" já está sendo substituído pelo "Melhor Idade", e eu concordo, pois são tantas experiências acumuladas, tanto para ensinar...é uma fase muito abençoada!
Beijos e uma ótima semana
Chegar aos 100 anos ainda é uma raridade, mas chegar com esse astral é tudo que podemos desejar.
ResponderExcluirMeu depoimento é semelhante ao seu. Minha sogra, mesmo estando numa cadeira de rodas, faz artesanato e tem um ótimo astral. Novos hábitos foram adquiridos (comer com a mão esquerda, pintar) e não vive se lamentando.
Belo exemplo dos seus avós!
Bjs.
Olá Flor de Nova Zelândia!!!!!
ResponderExcluirQue bom que vc gostou do avental pra adoçante, eu já tinho visto , mas tipo um avental mesmo, esse modelo ainda não tinha visto, um dia mexendo na elo 7 entrei em uma loja com esse modelo, aí fui correndo desenhar e tentar fazer,e não é que deu certo!! rsrsrsr
Aqui está menos frio graças a Deus, mas desde ontem o tempo mudou e esfriou um pouquinho, mas tá gostoso.
Amiga adorei ver a foto dos seus avós, e viver cem anos é uma dádiva de Deus.
Um grande beijo minha querida e uma ótima e florida semana!!!!!!
Oi Lucinha!
ResponderExcluirQue depoimento lindo!
Avós maravilhosos!
Menina, mais de 100 anos é tudo de bom com saúde e lucidez.O carinho que foi dispensado a eles é o que falta muito no tempo de hoje. Parabéns!
Beijos e uma linda semansa!
Viver é adquirir experiência. Se o corpo perde a sua juventude, a mente, o espírito, ganha conhecimento para evoluir. Devemos agradecer sempre o momento atual, pois estamos aprendendo para viver a eternidade.
ResponderExcluirLinda a história dos seus avós.
Beijos.
Gosto tanto dos idosos, porque pra mim são sinônimos de pura sabedoria, tanto o que aprender com eles, lindo post, parabéns!!!
ResponderExcluirQue amados seus avós. Cem anos não é pra qualquer um, mas eu quero chegar lá, rrsrsr. Que bom se todos os idosos tivessem todo este carinho, infelizmente sabemos que não é assim. Linda participação. bjs.
ResponderExcluirLucinha, é incrível, se eu visse a foto da sua avó sem ler o texto, eu ia dizer que ela tinha menos de 80! Que linda, e tão bem conservada nessa idade, que coisa bonita.
ResponderExcluirConcordo com você quanto à melhor idade, isso depende de muitos factores, infelizmente para a maioria é a pior idade, pela falta de condições em que vivem tantos idosos.
Bjs
mUITO BOM.óTIMA CONTRIBUIÇÃO;Também vejo a melhor idade,como sendo a que melhor vivemos.Bjs na alma
ResponderExcluirOi Lucinha, que bom ter a foto dos avós assim e lembrar tudo. Ficam para sempre em nossos blogs. Obrigada por compartilhar coisas que me dão tantas boas lembranças,
ResponderExcluirElaine
Adorei seu blog...
ResponderExcluirlindas histórias as suas, me emocionei que viveu com seu neto por nove anos, e pelo jeito se apegou muito com ele não?
igua aminha com meu neto Gabriel...bem parecida, ele tambe´m viveu comigo por 9 anos e agora aos seis meses foi morar com a mãe...mas graças a Deus é perto daqui.
amo ler e saber da história do ser humano , acho demais!
abraços!!!
Oi Lucinha, obrigada pela visita. Entrei em seu blog para te conhecer, ler seus posts, mas (não sei se sou eu que não sei) não consegui ler direito as postagens porque aquela corujinha ficava em cima do texto, se balançando no galho. Como faço para arrastá-la um pourquinho até conseguir ler tudo?
ResponderExcluirBeijos
que????????? 100????????????ww
ResponderExcluirOiLucinha, vi que tinha um novo comentário seu. Isso mesmo, faça a cortininha porque é muito fácil e fica muito graciosa. Dou a maior força e se tiver dúvidas, pode me perguntar quantas vezes for necessário porque adoro ensinar costura. É assim mesmo, de vez em quando a gente fica sem inspiração, mas basta um empurraozinho e a arte fica pronta e a gente fica feliz e quer partir para outro projeto. Amo costurar e se não tivesse a casa e família para cuidar, ficaria o dia inteiro no ateliê. Beijos
ResponderExcluirAmei seu comentário lá no meu bloguinho. Richard Gere tudo de bom né?
ResponderExcluirQue privilégio viver com uma vozinha tanto tempo.
Grande beijo
Ei querida Lucinha!
ResponderExcluirDesculpe ter te chamado de Tina, mas é que ambas são umas fofas, aí eu acabo fazendo associação de uma com a outra. Me perdoa, deve ser a correria...
Mas como é bom ver essa história tão bonita de sua família e dos seus avós, quisera Deus que todos os idosos fossem cuidados com todo esse amor e carinho.
Quando a gente olha foto de seus avós, dá uma vontade danada de abraçá-los eles são a imagem do afeto e amor.
Parabéns por essa família tão linda!
Gd beijo
Que sua semana seja de paz.
Gd beijo
Lucinah que coisa mais fofa o casal seus avós...muito simpáticos e com cem anos sua vó estava muito bem na festa...
ResponderExcluirParabéns pela familia,pelo texto tão reflexivo..
muitos beijussss
sua amiga
titi
Não sei se gostaria de chegar aos cem anos mas sei que gostaria de ser lembrada assim, com todo esse carinho.
ResponderExcluirBj
Olá, Lucinha!Que bela idade chegou a sua avó!O meu avô fez 94 anos em Maio e está muito bem, tem alguma artrite e problemas de audição, mas viveu sozinho quase até os 90 anos por vontade própria, agora vive com minha mãe, com todo o conforto e carinho que uma pessoa que tanto cuidou da família merece, como acho e você também mencionou todos as pessoas deveriam ter!
ResponderExcluirGostei muito da sua participação!
Beijinhos
Lucinha, tenho o mesmo desejo q o seu, q todos os idosos tenham uma velhice digna, q nada lhes falte, principalmente carinho.
ResponderExcluirQ graça a sua avó, admirável viver mais de 100 anos. E ainda toda bonitinha. Essa foto me emocionou. Muita paz!
Se todos os velhinhos tivessem esse cuidado e se todos chegassem aos cem anos.É muita história!!!
ResponderExcluirMuito bonito como contaste sobre seus avós...
Paz e bem
Vim só avisar que a BCFV ainda não terminou, hein!
ResponderExcluirTemos já mais um post de abertura de nova fase (SET) publicado.
Beijinhos,
Rute