30 outubro 2011
Adormecer e Acordar Palavras
Diante das decepções da vida, em profundos momentos de tristeza, algumas palavras queriam entrar no meu coração e fazer morada no meu ser. Eram elas:
Angústia, abatimento e rancor.
Mas a mão de Deus estendida sobre mim, me fez enxergar. Então, eu adormeci essas três palavras negativas, para que elas não me levassem para o fundo do poço, e acordei essas palavras:
Esperança, força e perdão.
As palavras adormecidas, muitas vezes querem acordar, mas eu não dou permissão. E a melhor palavra acordada foi o "perdão". Se perdôo, eu amo. Se eu amo, eu sou feliz e faço todos à minha volta felizes também.
Essa é a minha singela participação no Projeto Adormecer e Acordar Palavras, que foi um convite de amiga Maria Luiza, e proposto pela Graça do blog http://botoesmadreperola.blogspot.com/.
Obrigada Maria Luiza, pelo convite, e por me fazer lembrar que devo adormecer as palavras que não agradam ao coração de Deus, e acordar aquelas que o agradam.
O convite fica aberto para todos que desejarem participar do projeto. As instruções estão aqui no blog da Graça.
Adormecer essas palavras foi o melhor que você fez, deixe-as num sono bem profundo.
ResponderExcluirE mime as que acordou, elas ficarão mais fortes no seu coração a cada dia.
Tenha um bom domingo, bj
É verdade, deixar aflorar sentimentos ruins só atrapalha nossa vida, acho que temos que transformar o ruim pra algo bom, grande abraço.
ResponderExcluirOi Lucinha,
ResponderExcluiré mesmo, certas palavras não devem ser pronunciadas para que não se permita que elas vibrem, refiro-me às negativas portanto.
Ao contrário, as palavras positivas devem ser entoadas a toda a hora, ora numa canção, ora através de imagens expressivas, ora no simples convivio com as pessoas.
Gostei da sua apresentação, de transformar/adormecer as palavras densas e ascender/acordar as palavras sutis.
Beijo no seu coração.
Rute
Achei lindo teu post e palavras escolhidas pra adormecer e acordar... Beijos,lindo domingo,tuuuudo de bom! ( aqui, tudo andando tri bem, calmamente, na paz e confiando sempre no melhor a cada dia)
ResponderExcluirOlá Lucinha
ResponderExcluirFico feliz que tenha conseguido fazer adormecer sentimentos que tanto nos faz sofrer, que eles fiquem bem trancados e nunca mais acordem!
As que devem estar sempre presentes em nossas vidas são essas que você tão bem elegeu: a esperança, a força e o perdão, essas são divinas!
Um grande abraço e uma linda semana que se inicia.
Olá, queria
ResponderExcluirVc adormeceu o que tinha que ser... despertou o que te traz mais vida...
Parabéns!!!
Bjm de paz e ótimo Domingo
Olá Lucinha,
ResponderExcluirTodos nós, em alguns momentos das nossas vidas fomos invadidos por alguns sentimentos menos positivos querendo invadir o nosso coração, mas Deus lá está para nos ajudar.
Que a Força, a Esperança e o Perdão continuem a ser determinantes na sua vida!
Beijinhos com o meu carinho.
Ailime
Oi Lucinha!
ResponderExcluirLinda participação!
Que poder tem as palavras! Não podemos mesmo que as negativas por um segundo sequer invadam nosso pensamento. Infelizmente nem sempre consiguimos.
Que você continue forte no seu caminho!
Beijinhos e um alegre domingo!
Cherie,
ResponderExcluirQue lindo!
É isso mesmo! Amor, é a chave que abre as portas!
beijos
Susie
Eu sabia, Lucinha que você faria esse post com sua alma e como saiu lindo, perfeito! Parabéns, minha amiga! Você, a princípio titubeou, como se não tivesse sido claro, mas era já seu coração trabalhando e o Espírito Santo assopranddo de mansinho. Você buscou lá no fundo e quando seu coração finalmente apontou, você as deixou sair.Estou orgulhosa desse seu escrito! As curas acontecem, querida, em pequenos escritos como esse. É só abrir o coração! Beijão!
ResponderExcluirLucinha querida, não sou apaixonada por área rural. Mas as coisas que vc mostra aqui, são lindas.
ResponderExcluirOiê, Florzinha de Nova Zelândia!!
ResponderExcluirAdorei o texto, tocou fundo no meu coração como tudo que você escreve, obrigada.
Passei também para te desejar uma ótima semana e que Deus derrame sobre você muitas bençãos.
Um grande beijo.
Olá, Lucinha!
ResponderExcluirPrimeiramente, muito prazer em conhecê-la, e acho que já posso considerá-la amiga...
Sou a Graça, autora criadora do Projeto Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras.
Li sua participação, a convite da querida Maria Luiza. Saiba que está muito bonita e gostaria de saber se posso colocá-la juntamente com as que recebi, no meu blog Botões de Madrepérola.
Você foi inspirada por Deus, conforme afirmou a Luiza, e por isso ficou muito rico seu poema, parabéns!
Aguardo seu retorno, minha querida!
Com carinho,
Graça Lacerda
http://botoesmadreperola.blogspot.com
Querida Lucinha!
ResponderExcluirLindo post,minha amiga, e que toca de forma doce e profunda nos nossos corações...
É verdade que há muitas palavras tristes e duras que devemos fazer se calar dentro de nós,para que outras novas e positivas possam vir a se tornar realidade em nossas vidas. Sei que isso deve ser uma prática diária no nosso caminhar como seres humanos nesta terra... À vezes é tão difícil... Mas Deus,que nos acolhe sempre com Seu Amor imenso,é que nos fortalece e nos ajuda neste exercício diário de "cura"... No Amor de Deus, muitas lindas palavras acordam no nosso ser!
Tudo isso me emociona e me faz caminhar sempre com mais esperança... Obrigada por compartilhar esta linda reflexão conosco!
E eu fico daqui muito contente em saber que você virá realmente para o Brasil no final de ano... Quem sabe um dia nos encontraremos aqui no nosso Rio? (Rs...)
Beijos cariocas pra ti e uma semana de muita paz e amor!!!
Teresa
OLá, linda amiga!!
ResponderExcluirJá postei seu poema, na guia Colaborações...é só vir ver!rs
E aproveito também para convidá-la a conhecer minhas produções de Scrap Digital (já que vc é artesã, acho que vai gostar de ver...):
http://botoeseanjosmimos.blogspot.com
Apareça, quando der e quiser, será uma alegria muito grande!
Beij\O/
Sua participação foi perfeita. Algumas palavras não devemos lembrar nunca. Carinhos
ResponderExcluir