minha xícara
Aqui na NZ, o costume de tomar chá é bem diferente do nosso, no Brasil.
Eles colocam um pouco de leite no fundo da xícara, ou caneca, do tamanho da imagem acima; o sache do chá e completam com água fervente até a boca da xícara. É famoso "cup of tea". Geralmente, não colocam açúcar.
Uma das coisas que eu não consegui trazer pra meus hábitos. Não gostei do sabor, mesmo adoçando.
O meu chá é somente com água fervente e o sache. De preferência pegando a erva na horta e fazendo da forma tradicional, que é ferver junto com a água.
Devido esse costume, geralmente, não usamos xícaras de chá, como conhecemos. Como não tenho nenhuma trazida de minha cultura, eu resolvi postar a mesma desse post aqui, onde contei a história pra vocês.
Gosto demais de chá, e tomos todas as noites antes de dormir.
Sei que o convite é para um chá em homenagem a amiga Tina, que foi morar no céu, mas eu vou sair um pouco do tema.
Uma das coisas que mais sinto falta é de um cafezinho coado na hora, e de preferência no coador de pano. Melhor ainda, quando ele é preparado no fogão à lenha.
Poderia ter nesse chá em que estamos reunidas pra partilhar a mesma dor, a mais linda xícara de porcelana, que eu escolheria uma canequinha de ágata, a mais simples de todas. Assim como a canequinha da Tina na imagem abaixo.
Um cafezinho quentinho, fresquinho coado com todo amor num bule de ágata lindo como esse, no fogão a lenha, não tem coisa mais saborosa.
Pra completar, bolo e pão fresquinho que a nossa amiga Tina preparou e teve o imenso prazer em partilhar conosco.
Fotos da Tina - Meu Cantinho na Roça
Descanse em paz amiga Tina!
Estamos tristes, mas entendemos que foi feita a vontade de Deus.
Obrigada por ter passado na minha vida e na minha história!
Obrigada a todos vocês que vieram partilhar comigo nesse chá/cafezinho.
Blogagem coletiva sugerida por Jô Turquezza.
Linda homenagem p a Tina Lucinha, e vc fez um post bem lindo lembrando os feitos dela...eu não a conhecia bem, mas gostava das poucas x que ia lá dos post dela.
ResponderExcluirLindo de viver mesmo esse bule azul e a xícara de ágata, que amo de paixão, sabe Lucinha aqui tem esses chás com leite, mas eu n gosto. aqui faz muito sucesso...
bjinhos e lindo dia p vc
rose jp
Bom dia amiga Lucinha!
ResponderExcluirSensível homenagem, não sabia, estava ausente por uns dias... Que ela se encontro num momento de luz!
Tenho fogão a lenha, bule e xícaras esmaltadas, as vezes acendo ele, e mato saudade dos cheiros da terra e madeira e de um tempo que não volta mais...
Beijooooooo
Linda homenagem e também adoro a canequinha de ágata da Tina.
ResponderExcluirFicou muito legal e Tina agora descansa...Nem precisa mais lavar as xícaras,rs...
beijos,gostei muito!chica
Lucinha, estou com lagrimas nos olhos, linda sua homenagem, beijos e fique com Deus
ResponderExcluirOi Lucinha ,ficou linda sua homenagem ,ela com certeza esta muito feliz,também gosto de chá só com água e ervas colhidas na horta,beijos querida e fique bem
ResponderExcluirMinha amiga Lucinha, não posso negar que me entristece a partida de alguém, mesmo quando eu não conheço. Mas acho tão lindo quando alguém parte e deixa um rastro como esse que sua amiga deixou. Que lindo encontro ela deve ter tido com o Criador! Fico pensando, Ele pegando na mão dela e sorrindo, satisfeito com a obra que ela realizou aqui na terra. Foi um grande encontro. Um dia, nos encontraremos no céu. Quem sabe ela possa contar essa história para vc.
ResponderExcluirFica com Deus.
linda homenagem
ResponderExcluireu gosto de vez em quando colocar leite no cha, mas so fica bom com cha mate quentinho
bjo bjo
Linda postagem em homenagem a Tina!
ResponderExcluireu também fiz o meu.
é verdade ela adorava sua vida simples, seu fogão de lenha , seus bulinhos e xícaras!
A vida continua, e temos que viver cada dia como se fosse o último.
Eu já tentei tomar chá com leite , mas não gostei, agora no frio tenho o hábito de tomar chá nas refeições.
belo dia pra ti amiga!
bjs
A gente quase nao se encontra, mas na hora da dor, nos unimos....não conhecia a Tina, mas adorei ler as coisas que ela deixou.
ResponderExcluirFelizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
Que assim seja!
Amém!
Linda homenagem para a Tina,eu adoro chá é muito bom beijos
ResponderExcluirQue homenagem linda, chá ,quente ,amizade,saudade...
ResponderExcluirmeu beijo Lucinha
Mais uma linda homenagem sua à nossa Tina.
ResponderExcluirEu tbm gosto de beber o chá simples e de preferência com ervas naturais.Erva Cidreira é a minha preferida e creio que cheguei a dizê-lo à Tina um dia que ela ofereceu um chá no cantinho da roça à nossa escolha.
Acho que vamos sempre lembrar o bule/cafeteira da Tina, a canequinha, o fogão de lenha, a fruteira com as bananas, os bolos e doces/compotas com que nos presenteava. Até daquelas corujinhas que ela encontrou lá no seu cantinho eu lembro. Saudades...e se sentimos saudades é porque valeu a pena conviver com esta grande mulher, ainda que virtualmente.
Beijos&Abraços
Paula
Vim conhecer teu blo g e adorei,ja seguindo!
ResponderExcluirTbm fiz homenagem a Tina :-(
saúde e paz
Ro
Olá minha querida Lucinha.
ResponderExcluirNão conhecia direito a Tina, mas me sinto envolvida neste sentimento que inundou as blogueiras. É claro que uma pessoa que deixa marcas tão fortes nos outros, é porque emana uma energia limpa, e é uma perda maior e mais chocante quando se vai uma pessoa assim.
Gostei muito da ideia do sábado azul, e irei participar também. Fica o compromisso, adorei. Ainda mais por ser algo que foi iniciado por uma pessoa que já não está entre nós, mas deixou como um legado, que irá ser levado adiante. É singelo mas muito bonito.
bjn gde nesse coração
Eu sempre tive vontade de sentar à mesa da cozinha da Tina, a tomar um café com ela. Todas as postagens dela me diziam algo.
ResponderExcluirEla lá do céu há de estar muito contente, tomando todos os chás e cafés que hoje preparamos em sua homenagem.
Beijo
Oi Lucinha!
ResponderExcluirUma delicada homenagem voc~e fez para a sua amiga. Garanto que ela está feliz com todas estas homenagens!
beijinhos e tudo de bom!
LUCINHA,apesar de ter muita fé e entender que sempre é feita a vontade do Senhor,nada passa despercebido diante do nosso PAI,mas vou falar a verdade, eu baqueei mesmo,fiquei mal,ainda bem que neste feriado teve visita em casa,foi o que me fez parar de pensar e fiquei muito muito triste, lembrava da cristaleira dela das coisinhas que ela arrumava na cristlaeira, qdo ela fez o cantinho de costura ai,chegou a doer meu peito Lú,mas sei que ela está bem pq era uma mulher que fazia a vontade de Deus, era uma benção!
ResponderExcluirNão vai ser fácil para nós, ela deixou uma lacuna,mas não um vazio, uma lacuna cheia de vida, de vontade, de querer seguir, fazendo suas artes, lembra da horta jardim dela?? cheio de ervas cheirosas, da mesa que ela fez pra varanda dela!
Lembro de cada detalhe!
Um abraço amada ela com certeza foi um grande exemplo de "mulher" para nós!
Nossa, que baque! Não sabia, estou muito triste com essa notícia!
ResponderExcluirSempre lembrarei das xícaras da Tina!
Linda Homenagem!
Gd beijo
Fiquei sabendo ontem da partida da Tina uma amiga que perdeu o esposo a mês me ligou avisando.
ResponderExcluirHoje a blogosfera esta triste mais uma vez.
Tina ficará no coração de cada um de nós uma amiga que só nos deu alegria sempre.
Foi feita a vontade de deus mais mesmo tendo esse entendimento dói muito.
Beijos no seu coração.
Linda e triste homenagem.
Evanir.
Lucinha querida!
ResponderExcluirLinda e amorosa homenagem.
Amei ver as coisinhas da Tina por aqui...Ficou uma saudade doce tranquila de tudo ela gostava e partilhava conosco.
Abraços amiga E dias abençoados
pra ti.
Boa noite minha querida amiga Lucinha. Magnífica, explêndida homenagem. Pena que a gente só faça homenagens aos amigos depois que eles partem né... a gente devia criar um pacto de fazer homenagem aos nossos amigos enquanto eles ainda estiverem entre nós... seria mais ou menos assim: uma vez por semana a gente faria um blog em homenagem a um de nossos amigos virtuais, ou reais...seria uma corrente muito bem vinda... quem sabe a gente poderia usar o sábado azul para fazer esse elo? é apenas uma idéia que me surgiu... Um grande beijo, fique com DEUS.
ResponderExcluirBela homenagem e linda xícara.
ResponderExcluirabçs
Vi teu comentário agorinha, e realmente é bom um bolinho... Um beijo,bom descanso,tudo de bom,chica
ResponderExcluirLucinha linda postagem homenagem bonita a Tina...amei..
ResponderExcluirVoltei novamente depois de sumir mais um pouquinho,ainda não estou conseguindo ter uma constancia em meu blog devido a minha vida com alguns detalhinhos a mais..rs..Lucinha espero que vc esteje bem querida..saudades de vc...beijos..titi
Eu não gosto de café, então um chá vem bem. E adoro canecas bem grandes!
ResponderExcluirEstou avisando o pessoal que não vou participar da BC do chá, mas vou continuar postando o sábado azul.
Bjs.
Que homenagem delicada para a Tina! Ela era uma pessoa tão bonita, tão graciosa nos detalhes e ao mesmo tempo tão simples. Ela conseguiu passar para nós a sua essência e essa vai ficar para sempre incrustradas em nós. Estaremos sempre lembrando dela pelo seu jeitinho tão amigo de ser!! Ah, Lucinha... saio daqui emocionada!! Beijus,
ResponderExcluir