Quase me atropelou e saiu sem pedir desculpas.
Hoje, ele me presenteou com essas imagens.
Sentando ficou por vários minutos....
levantou desfilou ....
por todos os lados...
e foi embora cheio de classe.
Há algumas semanas atrás, eu quase fui atropelada por esse pavão. Estacionei e abri a porta pra pegar a bolsa no banco de trás, quando ele passou voando na minha frente igual um foguete. Levei um susto tão grande que fiquei colada no lugar. Só vi aquele monte de pena colorida passando na minha frente. Não sei como tive forças pra ainda pensar em fotografar. Hahahaha Isso é coisa de blogueira que falta pouco andar com a câmera fotográfica pendurada no pescoço. Risos Depois, mais calma, lembrei que um caminhão deu partida na direção de onde ele veio. Creio que isso o tenha assustado. E, lá foi ele sem ao menos pedir desculpas, como vocês podem ver na primeira foto.
Hoje, eu fui ao mesmo local, mas antes de sair do carro olhei em volta pra me certificar que estava realmente protegida. Rs
Enquanto estava lá fazendo um trabalho, ouvi um grito parecido com de uma ave, mas era tão alto que me chamou à atenção. Quando olhei da janela tomei outro susto ao dar de cara com o meu quase atropelador sentado calmamente e curtindo a paisagem.
E, a câmera que não estava no pescoço, mas estava no bolso clicou essas imagens.
Ele parecia estar se exibindo pra mim. Levantou, caminhou lentamente por todos os lados e depois se foi. Só não o vi pular do telhado porque uma árvore o encobriu.
Nesse caso, ele está completamente perdoado pelo susto do quase atropelamento. Se bem, que isso tivesse acontecido talvez eu não estivesse aqui para contar essa história. Hahahahaha. Rindo muito aqui. Essas coisas só acontecem comigo.
Faltou ele abrir a cauda (não sei se esse é o nome certo). Se isso acontecer, desde que não me atropele, eu vou ficar muito feliz e vou mostrar pra vocês.
Enquanto criança ficava encantada ao vê-los no zoológico de minha cidade, e nunca imaginei ver uma ave tão linda como essa e livre, tão próxima de mim. Ele vive solto numa fazenda.
Um lindo e abençoado dia.
rssssssss...Imaginei a cena daqui!! Lindo tudo, claro ,não o quase atropelamento!
ResponderExcluirLindo, exibido e fez pose de verdade!!! Um luxo de colaborador de blogueiras,heim?
Adorei!!! Belas fotos!! beijos,te cuida,sr chica
O grito deles assusta mesmo, Lucinha! Mas pense bem, não é a ave mais linda? Você ganhou o dia com um presente desses, salvo pelo atropelamento, é claro! Certamente você iria ao chão e ganharia uns hematomas se ele estivesse batido em você. Parabéns, ficou linda as fotos do pavão livre! beijos e fique bem!
ResponderExcluirLucinha que maravilha!!!! Sabe que eu nunca escutei o grito deles??? Fiquei curiosa! Belas imagens minha amiga! beijocas e uma doce semana pra vc
ResponderExcluirCantinho da Galega
Olá menina Lucinha , imenso prazer em conhecer a ti e a este blog tão colorido. Ainda mais com esta ave tão maravilhosa a te perseguir rsrs
ResponderExcluirBem haja! Gostei deste lugar e estou a te seguir.
Deixo-te um beijo de carinho
Lucinha ele eh lindo!!!! Mas se visse um solto ficaria c medo,mpois deve ser enorme nao eh?
ResponderExcluirBjsss rose jp
Também já vi ‘ao vivo’ pavões, mas vale a pena também vê-los assim. Obrigada por tirar e partilhar as fotografias e a história com o seu amiguinho, que tem imensa piada e ri “a bandeiras despregadas” = “rir aberta e sinceramente como nos dias de festa”. A felicidade estás nas pequenas coisas da vida, não é mesmo Lucinha?
ResponderExcluirBeijinhos *****
Apesar do susto ganhastes o dia heim!
ResponderExcluirNão é sempre que deparamos com essas maravilhas da Natureza.
O Pavão é uma ave que me encanta, mas é rara por aqui.
Abraços amiga! Tudo de bom pra ti.
Amiga Lucinha,
ResponderExcluirDeve ser uma delícia "esbarrar" com uma ave deste porte, mesmo sendo quase atropelada...rsrsrsrs.Você deve se considerar uma pessoa privilegiada por conseguir ver livres, na natureza, aves que nós, comuns mortais, só vemos quando vamos ao zoológico.Obrigada por partilhar conosco.
Bjssssss, linda,
Leninha
Fico impressionada com o tom de azul da sua plumagem,é maravilhoso!
ResponderExcluirAmiga,as imagens são lindas,seu novo amigo é lindo demais!
bjus! tenha uma ótima terça-feira!
yves
Que lindoo
ResponderExcluirêle é bem gritão mesmo ...difícil ve-los soltos assim, é um previlégio, fica de olho pra fotografá-lo qdo abrir suas asas.
Meu filho tem um no quintal e vem comer nas nossas mãos, mas nunca o vi de asas abertas, vou postar qualquer horinha pra ti ver!
linda semana amiga!
bjsssssss
quem ficou mais assustado? o pavao ou voce? rsrs
ResponderExcluirLucinha, querida, como tem passado?
ResponderExcluirEu tenho andado às voltas com muita correria e até o meu blog tem estado meio abandonado, rsrs.
Que surpresa, dar de cara com um pavão assim na rua, hem? A julgar pela aprência dele, isso só pode ser sinal de coisa boa, vindo por ai, rsrs.
Beijo
Oi Lucinha!
ResponderExcluirQue lindo!
Só com você mesmo menina acontecer este encontros inusitados.rsss
beijinhos etudo de bom!
Essa imagem é um presente, acho pavão a coisa mais linda! Já disse para o meu marido que quando formos morar no sítio, querendo um desses por lá!
ResponderExcluirBeijos floridos querida Lucinha!
Que ave mais linda!
ResponderExcluirFiquei pensando em como este pavão foi aparecer sobre sua cabeça Lucinha...rsrsrsr mas ela mora na fazenda ao lado?
ResponderExcluirMenina mas que perigo de ele ser atropelado?
E parece mansinho... Lindo!
Ainda bem que não te fez nada...rsrsrs
Valeu pela visita tão carinhosa e doce Lucinha... amei!
Beijos alegres para você
Ü
Quero te agradecer pelas felicitações do niver de José ricardo. Vou até passar seu blog para ele ver como você e a natureza estão enlaçadas.
ResponderExcluirAqui, pra se ver um pavão só em zoo, ou em lugares que os criam. Abençoado pavão que fez a pose para as fotos.
Lindo mesmo! Quando criança eu li uma fábula que dizia que o pavão era de uma cor só. Um dia ele acordou e se olhou, a cauda estava repleta dos olhos dos admiradores e invejosos. Acho que era isso, faz tanto tempo!!!!
Ah, cauda e rabo são a mesma coisa. Porém minha mãe dizia que rabo era pra animais e cauda para peixes e aves.Ficava melhor falar assim, dizia ela. Não sei!
beijos
Zizi
Lucinha,que amigo mais lindo e vaidoso!...rss...morri de rir com sua história!Esse pavão é mesmo muito aparecido!...rss...mas é lindo!bjs e meu carinho,
ResponderExcluirAinda cá volto para dizer que espero que ache/encontre mais amigos destes. Este pavão é lindo e as fotografias com as suas cores (principalmente o azul) ficaram maravilhosas.
ResponderExcluirBeijo, Beijo.
Oi
ResponderExcluirLucinha
Lindas suas fotos
Foste abençoada e aproveitou bem o momento.
Esta ave é linda,sempre acampei em um balneário em que haviam várias delas.A cauda é um leque deslumbrante lindo!!!!!!!!
Parabéns lindo post
Bjsss
Ai Lucinha, meu sonho era ter um desses aqui no sítio... mas tenho medo q outros animais matem o bichinho rsrsrs
ResponderExcluirOi Lucinha,
ResponderExcluirNão é uma das aves mais bonitas que existe???
Esses papagaios também são muito bonitos,não os conhecia!!!
Continue a nos brindar com essas fotos lindas,ah e não tenha vergonha de andar com a m.fotog,no pescoço tá...faz parte!!!rsrsrs
bjs,
Leska
oi Lucinha nossa ki lindo como Papai do ceu faz td perfeito não e mesmo o pavao é um bicho lindo d++++ parabéns pelas as fotos amei!!!! bjs
ResponderExcluirOi Lucinha!
ResponderExcluirAcontece cada coisa mais linda com você, amiga!
É uma felicidade poder desfrutar de tanta beleza, não é? E sobretudo "esbarrando" em você :)
é papagaio, é pavão, que será na próxima?!
Adoro suas fotos, adoro suas novidades de "blogueira atenta".
Tudo de bom
bjn no coração
A beleza dele apagou o susto rs
ResponderExcluirlindão
beijos
Nossa, que lindo ver um pavão assim solto ...adoraria ver isso!
ResponderExcluirBeijo querida,
jud-artes.
Querida Lucinha!
ResponderExcluirAmiga,tirando o teu susto, só posso dizer que adorei a estória deste curioso pavão,né? (Rs...)Mas sabe que ontem mesmo,aqui em casa, também levei o maior susto com uma borboleta enorme que veio na minha direção? Também quase caí,amiga! (Rs...)Mas no fundo,são essas pequenas surpresas da natureza que tanto nos encantam! E eu também sempre achei os pavões criaturas maravilhosas... Impossível a gente ficar perto deles e não se encantar! Quando estivemos em Portugal em maio desse ano,fomos até um parque municipal onde havia muitos deles soltos,vivendo livres na natureza...Lembro que os meus meninos adoraram!
Minha querida amiga, te peço perdão mais uma vez pela minha ausência por aqui,mas tenho tido mesmo pouco tempo para ficar no computador. Mas saiba que nunca me esqueço de ti e fico sempre muito contente quando você aparece lá no meu bloguinho... Sempre me encanto com teus comentários tão alegres,gentis e iluminados! Espero que tudo esteja bem por aí e que esta tua primavera seja repleta de muitas lindas bençãos!
Beijo grande aqui do meu coração carioca pra ti!!!
Teresa
Olá amiga Lucinha,
ResponderExcluirApesar do susto penso que valeu bem a pena esse encontro com esse lindo animal!
O pavão lindíssimo que voltou de novo para posar para si! RSRSRS
Confesso que também me assustaria, porque assim de repente não vamos saber o que vai aparecer!
Mas foi óptimo e gostei de conhecer esse bichinho que anda em liberdade por aí!
Beiijinhos.
os pavões são aves incríveis com essa plumagem exibida ao extremo! e essa calda grande que deve dificultar a fuga de predadores, é um vitorioso!
ResponderExcluirAh, que lindo! Cuidado, hein!?
ResponderExcluirOi Minha Querida,
ResponderExcluiracabei de fazer algumas entregas, por isso tô atrasada com as minhas visitas.
Adoro todas as suas postagens.
Amei a Horta e fiquei apaixonada pelo Pavão
Seu blog é Paz, Amor e muita Energia Maravilhosa
Um Beijo bem GRANDE e te desejo uma Linda Semana
Andrea