Recebi essa semana, um lindo presente. Um livro de poesias, cujo título é Encontros de poesia Luso-Brasileira, cujos autores são Daniel Costa e Ma Socorro.
O amigo Daniel Costa, poeta Português, e amigo aqui do blog, me enviou uma edição do livro, como presente. Ele viu meu interesse pela leitura, em minha participação do BookCrossing, e prontamente me ofereceu esse lindo livro.
Fiquei muito feliz ao receber. Já li a metade, e sempre volto relendo alguns poemas que me chamam à atenção. Destaquei um deles, que fala de um sentimento que eu tento exercitar em tudo que faço.
O Dom de Amar
Sentir amor e saber perdoar
Todos os males do mundo
É ter o dom de amar
Amar um ser só
No seu refúgio cautelar
Ser testemunha de tanta maldade
De quem não ama o próximo
Ter dó de quem causa infelicidade
É ter o espírito forte para procurar a sorte
Ver como que se fora falta de maturidade
Apenas pensando nele
Não procura reflectir na maldade
Que podes causar ao país
Ao mundo, à sua cidade
Tenhamos o dom de perdoar
Exemplo que o mundo está carente
De quem saiba amar
Ter fé e amor por muita gente
Dessa que vagueia nas ruas
Será interiormente feliz, mas indigente
Venham todos os deuses
Que se anunciam, também querendo a dízima da gente
Não um amor sensacional
Que devia sempre estar presente
Há que lutar com um tenaz amor natural
A tentar desfazer corrupções
Para que o mundo se apresente
De amor, de convicções
Vamos denodadamente lutar
Travemos as nulidades dos vendilhões
Sigamos construindo um mundo
Um mundo gostoso para viver e amar.
Diante de tudo que vi e ouvi, aprendi muito.
Linda história e exemplo de superação foi o que nos mostrou Daniel.Ainda bem que assim acabou! Gostei! E seus poemas sempre lindos! abração à ele e um beijo pra ti! chica
ResponderExcluirOi amada!
ResponderExcluirMuito lindo o poema. Ah se eu tivesse o dom de amar na plenitude que o poema explica. Enfim, sigo tentando.
Beijos
Selma
Entro aqui feliz !!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFeliz por muitas razões,pois na vida temos que nos curvar sempre para saber driblar a vida,pois ela nos chega de varias formas.Cada pessoa tem uma forma ou formula para se viver bem.A história do Daniel nos deixa muitas reflexões e,uma delas é acreditar em milagres.Pois diante do que pensamos ser,em primeiro lugar temos que ter força ,muita força para tudo que temos que fazer.A nossa mente é uma onda de descarga elétrica que percorre a membrana de uma célula que se torna essencial para a vida.
Sabe-se que quando nascemos trazemos uma potência de influências das forças física do universo.E o Daniel com seu potencial de ação,fez da sua força eletromagnética uma transformação em energia que se propaga em todo seu ser com interação.Que fez dele um vitorioso;na sua ação instintiva é um potencial de ação observador,na sua fonte energética executa a matemática com precisão.Então por si próprio se tornou e se fez milagre dentro do nosso universo.Do qual com a minha força energética tbm pude encontrá~lo neste universo para ter que falar do meu milagre.Do qual fui vítima de uma doença que quase me levou a morte e tive que renascer pela força instintiva que carrego.
Fico feliz por ter vc como uma defensora de tantas coisas e,uma delas acarinhar amizades.
Parabéns por tantas coisas;amar a vida,querer a vida,está dentro da vida e ser vida !!!!!!!!!!!!
Quanto ao Daniel tenho certeza que quando passar por aqui.Vai se sentir um herói,pois não é pra qualquer um chegar ao degrau que ele tem atingido .Além dos seus livros que tem ,ainda vem muito mais por ai ,vamos aguardar ...
bjs de agradecimento !
ResponderExcluirMuito bom e bonito post!
O Amor e o Perdão sempre andam bem juntinhos e fazem maravilhas em todo tempo!
Alegro-me c a linda superação do Daniel Costa!!!
Abraços, Lucinha, e UM BOM FINAL DE SEMANA................
Que emocionante Lucinha!
ResponderExcluirÉ isso, lutar para viver e viver bem.
Ótimo fim de semana.
Beijos querida.
Amiga Lucinha
ResponderExcluirDepois de ler todo post, de voltar a ouvir o programa em participei na televisão, sendo que a releitura do poema, sobretudo, fiquei muito emocionado. O AVC, sinto mesmo como uma vitória da vida contra a morte. Já tinha testado várias vezes, a capacidade de resistência e da paciência, na guerra colonial, em que participei. Queria deixar muito claro que a paciência foi a grande aliada, isto porque fui seguindo à risca toda e qualquer prescrição médica, já que até hoje não senti sofrimento fisico, de espécie alguma. Embora tivesse de recuperar tudo… a minha mente esteve sempre ativa, nunca se deixando deprimir.
Julgo que aí residiu a superação, por isso aproveito a oportunidade que me dás de a recomendar, vivamente a todos e em todas as situações. Temos de dizer sim à vida.
Dos comentários que li tenho de agradecer a todos, especialmente, o comentário – depoimento da amiga Severa, que além de uma explicação cabal, que diz respeito a casos destes, também apresenta um seu caso de superação extraordinário, dar-me razão. Nunca entenderemos, perfeitamente estes lances.
Eu como qualquer pessoa minimente, inteligente não pode acreditar em milagres sobrenaturais. Deles não há evidências, os dogmas são a maneira de os explicar, mas a figura dogmática é vazia de sentido e conteúdo. O que haverá são milagres da capacidade e da força do querer.
Ou então que se reúnam todos os deuses, leiam o poema, que deixaste aqui e expliquem, como se todos nós fossemos muito estúpidos, com tantos deuses a gosto, como é possível o mundo ser um verdadeiro caos.
Desculpa o meu comentário – desabafo.
Beijos de agradecimento, consideração e amizade
Lucinha,
ResponderExcluirhistórias como a do poeta Daniel são rajadas de esperança e confiança nas possibilidades da vida.Um exemplo que entusiasma e emociona.
Tocante poema.Tocante história.
Bom domingo,bjos,
Calu
Lucinha,
ResponderExcluirO Daniel Costa é um vitorioso, né? Superou o AVC e ainda escreveu poemas, ensinando a sabedoria à humanidade, né? Parabéns a ele e a você, pela sensibilidade e gosto pela leitura!
Um beijo
Lucinha, estou aqui a convite da minha amiga Severa Cabral e estou pasma com tanta superação!
ResponderExcluirDEUS usa as nossas energias para fazer estes acontecimentos. Ele mereceu e conseguiu!!!
Gostaria muito de ser sua amiga!
Estou te seguindo claro e te convido a me visitar também.
Meu blog: : http://euzizi.blogspot.com.br
Fica com DEUS!
Abraços fraternais...
Olá Lucinha, impressionante a recuperação do Daniel Costa. Um testemunho que emociona e que toca pela força e o sorriso sempre permanente no seu rosto. O poema é belíssimo. Fico-lhe muito grata pela partilha deixando um abraço para o Daniel e para si um grande beijinho . Bom domingo Ailime
ResponderExcluirAVC são sempre graves dependendo da região atingida.
ResponderExcluirE a recuperação, através de tratamento médico, de Fisioterapia, de Fonoterapia é, as vezes longo, desanimador, mas frequentemente, tem sucesso.
Parabéns a ele.
Oi, Lucinha! que delícia receber um presente, ainda mais com escritos tão bem elaborados...fico fascinada por histórias de superação. Um abraço!
ResponderExcluirTenho muito a agradecer o Daniel
ResponderExcluirum dos melhores que já pude ter na vida nesse mundo virtual.
Muito honrada eu fiquei por ter uma poema editado e escrito por ele para mim isso não tem preço.
Um amigo de longe que hoje mora no meu coração.Feliz Domingo.
Amigo ´Para Sempre..
ResponderExcluirLinda, história de superação! já tive o privilégio de conhecer o Daniel e já sigo o seu blog. É um poeta e escritor valioso e sua vida uma vitoria, vim aqui através da amiga Severa. bjss a todos tenham um domingo maravilhoso na presença do Senhor Jesus. bjsss
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirNessa manhã de domingo,quero agradecer,primeiramente a Deus,depois
a ti,que compartilhou esse exemplo de superação,exemplo de fé e amor.
Pessoas como essas nos mostra,nos prova ,que tudo é possível,que devemos lutar,acreditar,ir em frente,enfrentar as difculdades,e saber que somos capazes.
Parabens,que Deus abenço-e a todos nós.
Abraços
veraportella
Daniel....eu te abraçao carinhosamente!
ResponderExcluirDaniel, muito obrigada, por me mostrar que podemos nos agigantar diante das adversidades,e vencer essa luta que a pricípio parece impossível,mas tu nos provaste nada é impossível.
Obrigada tambem por compartilhar esse poema maravilhoso.
Parabens ...
tenha um domingo feliz.
veraportella
Olá Lucinha!
ResponderExcluirCheguei a você pelas mãos da amiga Severa Cabral, ela me trouxe aqui para conhecer tão bela história de superação e amor de Deus.
Um abraço em seu amigo e que Deus proteja a todos nós.
Voltarei para ler mais você, fica co Deus e um beijo em seu coração.
Convidada pela Severa, diga-se de passagem, uma excelente publicitária de nossos blogs, e eis que me emociono diante das situações que a vida nos propõe e, poucos, como Daniel sabem e conseguem reagir com espírito de humanidade! Agradeço o convite, a oportunidade de mais esse conhecimento. Energia, força, garra e fé foi o que senti transmitidos! Obrigada!
ResponderExcluirAbraço, Célia.
Comovente! Imensuráveis são as graças de Deus! Beijos!
ResponderExcluirOI LUCINHA!
ResponderExcluirVIM LÁ DO BLOG DA SEVERA, AINDA NEM SEI SE SOU TUA SEGUIDORA, SE NÃO, VOU TE SEGUIR AGORA.
VER ESTE VÍDEO DO DANIEL, NOS EMOCIONA, SABER QUE ALGUÉM SE RECUPEROU D UM AVC, JÁ É ALGO MARAVILHOSO, MAS, SAIR DISTO COM TODA ESTA FORÇA É DEMAIS.
QUE DEUS ESTEJA COM ELE E MEUS PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE DA HOMENAGEM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Uma lição de vida e de alegria de viver! a poesia é linda e reflete bem o espírito de seu criador.
ResponderExcluirGrande abraço!
Sonia
Quem tem a força enorme do amor dentro de si é capaz de superar obstáculos, pois tem pelo que viver.
ResponderExcluirÉ da alma que vem a energia que sustenta o corpo, ela é a janela que mostra as belezas do mundo, pelas quais desejamos viver...belo exemplo de vida o do Daniel! Que ele permaneça sempre neste belo caminho.
Com carinho
Bíndi e Ghost
Olá Lucinha,
ResponderExcluirDaniel é um amigo precioso, a quem admiro não só pelo poeta que é, mas também pela sua garra e poder de superação.
Já pude ver esta entrevista no blog dele e também já fui contemplada por ele com algumas de suas obras.
O poema escolhido é especialmente lindo. O amor e o perdão são as mais doces armas para combater o mal no mundo e em nossos corações.
Somente o amor e o perdão poderão trazer paz para a nossa alma e a fraternidade ao mundo.
Beijos. (Vim a convite da amiga Severa- Já estou em seu rol de seguidores).
Por descuidos de nossa saúde, não lubrificando com visitas ao médico, exercícios físicos que não tem idade para fazê-los, de repente o A V C vem nos visitar.
ResponderExcluirMilagres são frequentes, pois Deus é todo poderoso, pois do nada uma amiga minha, jovem ainda, 32 anos passou mal e até chegar num hospital longe, onde havia mais recursos, teve 4 infartos. Houve uma corrente de orações na cidade. Ninguém acreditava, mas Deus pôs a mão e hoje está bela, forte e trabalhando.A única diferença que o A V C do senhor foi numa parte muito delicada do cérebro.
Só posso dizer, Deus sempre esteve ao seu lado para que ele pudesse viver e dar esse forte depoimento.
Uma lição de vida.
Lua Singular
Querido Daniel,
ResponderExcluirMe sinto bem feliz em saber da sua historia. Quando comecei na net logo te encontrei, lia seus post com uma dificuldade tremenda, eram historias,sua historias. Depois voce passou a ter um blog poesia. E por ai foi nem sei quanto tempo faz que somos amigos. Muitos e hoje agradeço pela sua amizade..pelos seus escritos e pelo seu depoimento
Beijos
Conheço o vídeo e conheço e o milagre do Daniel, razão do nome de um de seus blogs. Tenho grande admiração pelo homem que é, por sua força e talento. Bjs.
ResponderExcluirLucinha,tb li o livro do Daniel e gostei muito!Sua história de vida comove,de fato!Não foi nada facil tudo que ele passou!bjs,
ResponderExcluirOlá Lucinha, e que tudo esteja bem!
ResponderExcluirEstou cá por indicação da amiga poetisa Severa, e após ler teu texto e o belo poema, ver o vídeo da entrevista concordo com os comentários postados cá que reafirmam as palavras da Severa deixadas lá no espaço que publico alguns pensamentos.
O Daniel tem alma de poeta, e todos nós sabemos que um poeta não desiste jamais da vida, ainda que tudo pareça estar findando, ele segue sonhando e lutando. É isso, o Daniel seguiu a recomendação do criador, e, faz valer a pena esta dádiva que recebeu que é a preciosa vida. Parabéns pelo espaço, pela postagem, e parabéns ao Daniel pelo renascimento, e por ter compreendido o sentido de viver!
Agradeço por compartilhar tão belas postagens, e por permitir que eu invada e deixe meu simples parecer sobre elas, e assim me vou desejando que seja sempre deveras intenso e feliz o teu viver, abraços e, até mais!
Lucinha querida!
ResponderExcluirQue postagem edificante, repleta de ternura e amor.
Estou aqui emocionada com essa história de superação, cheia de fé, esperança e determinação.
Nosso Deus é maravilhoso e tudo pode!
Parabéns pelo Livro! Com certeza deve ser muito bom.
Obrigada por partilhar conosco a história do Daniel. Amei te ler!
Abraços! Uma semana iluminada e feliz pra ti.
Lucinha; que bom você nos trazer com riqueza, a história de Daniel. Ela nos serve de lição de vida, de superação, de determinação e coragem. E ele hoje, graças a Deus, nos mostra a força que cada um traz dentro de si.
ResponderExcluirTenho muito orgulho de ser amiga dele e de acompanhá-lo a alguns anos, em seus blogs.
Seus trabalhos trazem fartos materiais dos quais, o mundo hoje está carente; amor, paz, sinceridade, amizade, carinho, respeito, etc...
Obrigada pela partilha! Muita saúde e muito sucesso a essa pessoa tão querida, por todos nós!
A você Lucinha, parabéns pelo belo post!
Boa semana! Beijos
Emocionante! E uma bela liçao pra nós ...reclamar de bobagens
ResponderExcluirbeijos
Oi Lucinha
ResponderExcluirVocê nada tem a agradecer, eu é que agradeço o milagre da vida. É tão bom saber da superação dele que até me emocionou.
Obrigada
Lua Singular
Obrigada pela visita!
ResponderExcluirPor favor leve o mimo que ofereço para seguidores, já estou levando o seu.
FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
Retribuo com o maior prazer!
Beijinhos...
Usando este blog vou deixar uma mensagem ao Daniel.Hoje,a vida está a cada dia mais e mais atribulada, sendo que deixamos o que é mais importante para o amanhã, a nossa saúde e vida.Daniel, com o seu depoimento eu fiquei mais atenta,pois eu também tenho esquecido de mim.E,Deus nos deu o corpo para cuidarmos dele.Sua recuperação foi um milagre,porém repleto de força de vontade.Acredito em milagre, pois sou testemunha dele. Daniel, você é uma fagulha da luz de Deus e do Universo que conspiraram a seu favor.Penso que há um grande objetivo você estar conosco nesta vida, a sua mensagem ao mundo já é válida para nós meros mortais.Grande abraço! Lucinha, seu blog é um jardim verdadeiro. Adorei. Beijos!
ResponderExcluirQuerida amiga Lucinha !
ResponderExcluirMe emocionou muito a história do Daniel. A sua superação, amor pela vida, lhe presenteou com esse resultado. Seu depoimento em vídeo, nos mostrou a sua força e determinação. Temos que querer viver, amar a vida, ter fé, orar a Deus, pois obstáculos teremos sempre pela frente e, temos que estar preparados para vencê-los, como fez o Daniel.
Quero agradecer de coração, à minha querida e grande amiga Severa por essa indicação.
Por outro lado, como espírita, posso entender um pouco do fato e resultado. Tudo na vida tem uma razão de ser.
Beijos de luz !!!
POETA CIGANO - 25/05/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
"Poesias do Poeta Cigano"
Ola!
ResponderExcluirVenho pelo convite recebido da amiga Severa. Mas como feliz leitora que sou do Daniel, já conheço a linda Historia de superação dele. Um cara que deixa aí pela vida um grande exemplo onde aprendemos que nao importa o grau de dificuldade, temos que lutar pelo maior presente que Deus nos deu:a vida!
Deixo novamente aqui os meus parabens ao Daniel e a voce, Lucinha, pela bela partilha.
Abraços