Qual a cor da sua vida?

Desde a sua construção, ao abrir a porta da minha cozinha que leva ao quintal, deparava ora, com imenso céu azul, ora negra tempestade desenhando riscos de relâmpagos, ora noites estreladas ou aquela lua cheia belíssima. Por longos 24 anos minha casa reinou soberana, com terrenos vazios em ambos os lados A paisagem sempre ali estava.
Ano passado, infelizmente perdi toda essa visão, pois uma parede colou na minha. E ela subiu, subiu. Que triste! Agora tento deixar o espaço alegre.
Colori a portinha da casinha que era do gás, pedi ao Google uma frase linda sobre cor e a primeira foi a que escrevi, com caneta permanente que diz: "Porque o mundo é cor, porque as cores são a Vida do Mundo". Esta frase é do blog da Ondina Matos, de Portugal. 
Os vasinhos estão lá provisoriamente, pois quero por um maior com flores. A tinta permanente da cor vermelha escorreu com a forte chuva, mas vou melhorar. Assim está! A parede daquela casa já não me sufoca ... tanto... Ai! Que saudades do meu horizonte livre!
O texto e imagem acima são da amiga: da Maria Luiza Saes de Rezende, do blog Casa da Alquimia, http://marialuizasaes.blogspot.com

Eu li essa mensagem há alguns meses atrás e ela tocou muito o meu coração.
Acho que a atitude simples da Maria Luiza, teve um significado muito grande. 
Ela poderia ter alimentando a tristeza por ter pedido o seu horizonte natural, e até entrado em depressão.
Mas ao contrário, ela deu cor ao mundo dela. Talvez,  mesmo nos dias que as cores da vida dela estão acinzentadas, ela sinta uma pontinha de tristeza, ao se deparar com o muro que a separa da visão natural, mas logo deve  passar, quando ela olha pra parede pintada e se lembra que: "Porque o mundo é cor, porque as cores são a Vida do Mundo"
Qual a cor da sua vida, nesse momento?
A minha vida já teve diversas cores, até preto. Mas quando eu estava quase no fundo do poço, uma mão se estendeu para mim, e fez a minha vida voltar a ter lindas cores.
Acertou. Foi ele mesmo.
 Trabalho em mosaico de Airton Adami

A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. Há cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
Há dias em que as cores são frias… a vida pede calma, silêncio, pausas…
Há dias em que as cores são quentes… a vida rompe com toda forma de calma…
Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.
A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido…
Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.
Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também…” 
Pe. Fábio de Melo
Abraço colorido a até amanhã!

12 comentários:

  1. Ola Lucinha,

    a vida é um grande aprendizado. Um dom que recebemos e devemos cuidar da melhor forma. Feita de instantes. Instantes preciosos no qual vamos dando as nossas cores conforme a nossa sabedoria. Há momentos que mesmo os dias nublados, as tempestades nos fazem ver um céu azul porque sabemos que ela irá passar, assim como a própria vida... Tudo é benção! onde o negro da noite se transformará em sol.

    Obrigada pela partilha,

    abraços

    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Lucinhaaaaaaa!!! Brigaduuuuuuuuu!!! Vc se torna cada dia mais especial na minha vida! Interessante, lendo o que escrevi aqui no seu blog, não parece que fui eu. Acho que vou pedir mais! Que vc acha? E olha só o arremate: meu outro amado escrevendo tão linda e profundamente. Parabéns, minha amiga. Acabou me dando um up, pois acabei de pagar o pedreiro e vc já viu, nem precisa completar ... Obrigada tbém pelas orações. Todas as bênçãos! Bjbjbjb!

    ResponderExcluir
  3. Lucinha,Obrgada pela visita.A moldura de Jesus em um mosaíco é muito bonita. Vc. tem razão nossas vidas parecem mosaícos, sempre quebra quando estamos nos sentindo fracos e impotentes. Mas existe um Deus maior que nos transforma em um vaso novo e colorido ,renovando nossa vida num lindo quadro de mosaíco. Deus abenções. Abraços Regina.

    ResponderExcluir
  4. Minha cor predileta é o azul marinho sempre com brnco.
    Mas a vida está me revelando um tom meio acinzentado, quase partindo para o negro. MAs tal como você sei que as mãos de Deus me resgataram desses dias sombrios. Eu confio e creio.
    Lu muito obrigada pelo carinho e por palavras que sempre me fazem subir. Você e a Maria luiza são meus anjinhos sem asas, enviadas do Senhor!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Que coisa maravilhosa ler esse texto agora!
    Feliz aquele que sabe transformar uma tempestade furiosa numa chuva amiga pra regar plantinhas...
    Deus te abençoe grandemente neste dia e nos outros, e que a paz reine no teu lar.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    prometo que amanhã vou ler tudo direitinho, passei só para dar uma olhadinha, mas não consigo ficar srem te dar um abraço...amanhã escrevo de novo...estou com muita pressa...depois te conto
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,
    Grata pela visita e comentário tão carinhoso!
    O legal que voce fez, foi transformar um limão em uma limonada, adorei a transformação do pátio.
    Bjsss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. Lucina que mesagem lionda e verdadeira. Fiquei aqui epnsando em que cor é meu mundo hehhee, acho que muda a cada dia, tem dias melhores, outros nem tanto, mas no final acho que estou meio empatada rsss. Minha vida profissional podia ser melhor e ai eu ia ser muito feliz,mas agente nao pode ter tudo né !!
    Obriagada pelo carinho e pela nota dez hehhehe, Bjas Leila

    ResponderExcluir
  9. Lucinha eu já passei por várias cores também, inclusive a cor sombria da depressão. Mas, hoje, as cores que permeiam a minha vida são todas alegres e foi graças ao Sr. Jesus Cristo que isso aconteceu. Sem Ele não somos ninguém. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga
    Disse que voltaria...voltei...
    Nós passamos mesmo por muitas cores, nosso viver é repleto de dias claros, limpos, e dias escuros ,nublados...mas o que me acalma é saber que tenho um Deus que cuida de mim, em todos os momentos, nos claros e nos escuros...meu viver pode ser de angustias nos momentos escuros, mas o meu Deus me faz enchergar lá na frente dias coloridos e alegres, e a minha força vem deste Deus que faz milagres, tenho uma viva esperança, luto, e chego sorridente.
    Meu dia hoje está azul, como o céu do meu cantinho, sem nuvens...um azul calmo, limpo...
    Mas se chegarem dias escuros,não desanimo,cada dia escuro um arco-íris traz, e no meu coração reina perfeita paz.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  11. Mas que coisa mais linda
    Obrigada
    As cores da vida ...
    Beijinhos da Utilia

    ResponderExcluir
  12. Lucinha....

    amo artesanato, adorei seu blog.

    beijos
    www.ateliersuriel.blospot.com
    www.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias