Lixo ou relógio de parede?

Depois
Antes
Esse relógio encontrei no lixo há mais de uma ano atrás, guardei no celeiro e nem me lembrava mais dele.
Ontem eu estava um pouco preocupada com algumas coisas lá com meu povo no Brasil. Sabe como são as mães, quando sentem aquela dorzinha no peito pode contar que vem coisa.
Pra não fazer o meu jardim de muro das lamentações, pois não foi pra isso que eu o criei, peguei esse relógio, desmontei ele todo e pensei..kkkk agora que ele vai pro lixo, já que não foi antes.rsrs
Comecei limpando por dentro e por fora. Como ele já é bem velhinho, o papel do fundo não está lá muito bom, mas achei melhor deixar assim.
Peguei uma fita adesiva vermelha e forrei toda a volta. Na parte que está quebrada, não deu pra fazer muita coisa, mas pelo menos ficou coberto.
Colei as florzinhas de feltro e no meio eu fiz uma bolinha com caneta permanente preta.
Quando estou no celeiro esqueço da vida, agora tenho um relógio de parede pra me dizer a hora certinha.rsrs
Sei que não ficou uma perfeição, mas para ficar no celeiro ele está ótimo. Ele deve estar contente, afinal vai ter mais um tempo de vida.rsrs
Nessa pequena e humilde transformação de um lixo que voltou a ser um relógio de parede, eu esqueci até aquela preocupação que estava antes e a dorzinha no peito...desapareceram. Santo lixo!

6 comentários:

  1. Bom dia minha linda amiga. Carnaval para mim ficou no passado também, já não mais gosto desses dias, tudo ficou muito violento e essência taõ gostosa foi-se também. Hoje fico em casa, fazemos caminhadas, oramos...enfim tempo de meditação em espera da quaresma, o tempo litúrgico mais lindo ao meu ver.
    Ficou um encanto seu novo/velho relógio. É assim quando achamos que tudo está perdido eis que tudo se renova assim como a vida.
    Beijos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, vc está me saindo uma perfeita artesã!!! Ou vc já era e nos escondia, heim? Ficou belíssimo o seu relógio! Um encanto! Quem vê, nunca vai perceber que ele foi restaurado com tanto esmero. Dom de Deus! Meu grande abraço, cheio de afeto!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito bonitinho :)) as flores vão perfumar as suas horas Lucinha.
    Há muita coisa que deitamos fora e que devíamos aproveitar para reciclar.

    Um Bom fim de semana com horas, minutos e segundos muitos felizes. Beijo **

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Lucinha,
    Desejo que tudo se esteja a recompor nessas lindas e longínquas terras após o terramoto.
    Admiro imenso a sua criação aplicada em materiais que recicla ou objectos como este relógio que ficou lindíssimo.
    Sabe, vou fazer-lhe um confidência, o meu filho mais velho trabalha nos USA e nem imagina como o meu coração fica muitas vezes com essa dorzinha , quando demora uma resposta de e-mail, o telemóvel não atende...Deus ajuda a superar esta ansiedade.
    Desejo que tenha tido óptimas notícias da sua terra.
    Beijinhos da
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei.
    Me atreveria a colocar não apenas no celeiro, mas acho que em um local mais visto.
    Beijos.
    Ana de Geo

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucinha!Uma semana linda e abençoada para vc!Estava precisando desta ideia.Assim que terminar uns compromissos assumidos vou tentar.Beijos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias