Como pregar um botão. Vocês sabem?

Estou lendo esse livro. Ele chegou na última Sexta-feira no finalzinho da tarde, e já estou quase terminando de ler. risos
Muito interessante. A autora , ensina de uma maneira muito divertida a fazer muitas coisas úteis que as nossas avós sabiam fazer.
Com vocês podem ler na capa: "Um guia para economizar, aquecer o coração e simplificar a vida." Amei!
O livro contém  100 dicas essenciais de culinária, limpeza, jardinagem, diversão e muito mais.
Eu recomendo por dois motivos: Ler é um hábito muito bom, e segundo porque ela com um jeito muito descontraido, ensina de uma maneira muito simplificada.
Talvez você esteja pensando:  eu sei fazer isso tudo.  Eu não sei. 
Vou citar apenas um trecho, pois não posso me aprofundar devido aos direitos autorais:
"Na minha incompetência doméstica, o que me consola, mas também me assusta, é o fato de eu não ser única. Estou na companhia de milhares de mulheres das gerações X e Y que rejeitaram conscientemente as tarefas domésticas, preferindo fazer carreira". Erin Bried
Que alívio! Pelo menos não sou a única. Nunca é tarde pra aprender.
Sabe o que me chamou à atenção? Foi o tíluto do livro. Eu pensei: pelo menos pregar botão eu sei. risos.
Foi indicação da Jud, no mesmo dia que ela postou eu comprei.
Fiz a compra pela internet no Brasil  por R$ 26,40, e mandei entregar na casa da minha mãe, que despachou pelo correio pra mim. Para entregar aqui ficaria tão caro que daria pra comprar cinco livros. risos.
Tenham uma abençoada semana. A minha Segunda-feira já está terminando.

10 comentários:

  1. Bom-dia!
    Hoje levantei-me mais cedo, já fui a missa (é costume, neste dia, ir à missa antes da visita pascal) e agora estou a beber o meu café e a visitar os amigos.
    O livro parece ser interessante.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Lucinha
    Que lindo Bom dia recebi em ler seu comentário.
    Melhor ainda pela dica desse livro que me parece muito interessante.
    Agora estou de saida para o trabalho e começar a rotina semanal.

    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, deve ser bem legal! Vou procurar!beijs,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa Lucinha!!!
    Vou anotar para matar essa curiosidade. kkkk
    Boa semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. oi Lu
    já fiquei com vontade de ler este livro que deve ser muito interessante - uma mulher que se abriu e disse eu quis ser moderninha e me dei mal...eu fiz tb - aprendi crochê, bordado, tricô... mas na minha rebeldia de adolescente e depois quase adulta - reneguei tudo isto, quis ser moderna, só trabalhava e estudava ... dai veio o primeiro filho, desemprego, depressão profunda ... e eu retirei do baú quelas velhas agulhas que minha mae tinha me dado e recomecei a minha terapia - há alguns anos atrás era brega dizer que fazia crochê, na minha casa tinha uns trilhos em crochê feitos pela minha mãe e muitos me criticavam , a moda da vez era o minimalista - ainda bem que me libertei de tudo isto -
    ah mas já vou anotar na lista de livros que quero comprar- são tantos -
    e quando quiser um livro me diga que eu procuro por aqui pra ti, de repente é mais barato - porque na realidade tu pagou dois fretes - e eu detesto isto, dar dinheiro para os correios que estão cada vez mais ricos e ineficaz , péssimo atendimento e não adianta reclamar não - aqui não tem concorrência -
    adorei a dica que veio da Jud e agora de ti
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, por falar em recebi, vc recebeu um e-mail com a fonte sobre o abacate? Enviei no mesmo dia e vc não disse se recebeu ou não, pq eu mandei direto daquela folha. Lucinha, eu só não costuro, pois esse dom era de minha mãe, mas a minha geração sabia fazer quase tudo, pois tínhamos aula e no final do ano uma linda esposição dos trabalhos que aprendíamos e qualquer hora vou fazer um post, sobre um caderno que eu tinha para essas aulas, mas a prática era maior, e guardo até hoje. Vanessa já reinvindicou o caderno como herança. Bom para presentear as minhas filhas que mal cozinham mas detém com perfeição o PC. Bjbjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  7. fiquei com vontade de ler!!! vou procurar nas livrarias...ótima dica.ótima segunda beijooo

    ResponderExcluir
  8. Grças a Deus que aprendi muitas tarefas domésticas,creio que todas...(rs)Sou da geração antiga e a minha mãe era muito exigente quanto a isto, tanto que costumo dizer que no hospital sou enfermeira e em casa sou "graxeira" (rs).Também gosto muito de ler.estou lendo A Menina Que Não Sabia Ler (John Harding), muito bom.bjs e muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da dica.
    Obrigada pela visita ... adorei o blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga querida
    Já marquei o nome do livro...já está na minha lista de livros que quero ler.
    Espero que seu final de semana tenha sido ótimo, com uma Páscoa abençoada pela presença de Cristo Vivo e Verdadeiro Amigo.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias