O Sepulcro está vazio - Cristo Ressuscitou. Aleluia!

Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente, houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo do anjo, que tremeram, e ficaram como mortos.
Então o anjo disse às mulheres: “Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos”.
As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 
De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!”
As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.
Mateus 28 1-10
Hoje é o último dia da Caminhada da Quaresma, que é composto por vários blogs católicos do Brasil e de Portugal, onde cada dia um blog participante coloca uma reflexão dentro da palavra. Os caminhantes lêem, refletem e partilham. É como se estivéssemos na casa do irmão. Só não dá pra oferecer aquele lanche no final, com cafézinho, bolo, pastelzinho..etc Que pena!
Como aqui, já é Domingo de Páscoa, eu já posso dar o meu grito de Glória e dizer, que:
Foi maravilhoso caminhar esses quarenta dias com vocês. Deus falou muito ao meu coração.
Se eu falar que foi fácil passar pelo deserto, já começarei pecando. Não foi não! Porém, em cada visita, cada leitura e nossas abençoadas partilhas, eu consegui passar por ele.
Ano passado, eu passei por esse deserto sozinha. Esse ano, eu fui tão abençoada que Deus enviou-em muitos, muitos para caminharem comigo, e muitos deles, me devolveram as sandálias quando elas escorregaram de meus pés.
Obrigada a todos os caminhantes que partilharam comigo a mesma fé, e principalmente as amigas:  Maria Luiza, que fez a minha primeira indicação.  A Utilia, que me convidou para calçar novamente as sandálias e continuar caminhando, pelo seu incansável trabalho em organizar e nos fazer lembrar cada reflexão.
Dulce,  por ter calçado algumas vezes as suas próprias sandálias e as da Utília ajudando na organização. E obrigada  de coração, por ter nos levado junto na Peregrinação rumo ao Santuário de Fátima.  Esse fato fortaleceu demais a minha caminhada.
Alegrái-vos no Senhor, ele vive! 

12 comentários:

  1. Minha querida amiga
    Quando a travessia é feita por e com amor a Jesus, temos esta recompensa salutar de sentir uma alegria imensa quando chegamos ao fim. E vê-lo como um recomeço, porque agora pegamos nesta dádiva enorme que Jesus nos deu e temos que trabalhá-la e desenvolve-la em obras para a Sua messe.

    Obrigada pela forma como caminhou connosco; pela interiorização que pôs em cada reflexão que me levou a olhar a sua sensatez e serenidade e a buscá-la para mim como exemplo para as minhas provações.

    Abraço-a em Cristo Ressuscitado. Aleluia!
    O Senhor é o único Caminho, Veerdade e Vida, por isso tudo vale a pena quando entregamos os nossos pés à Sua pegada.

    Santa Páscoa minha amiga

    ResponderExcluir
  2. FELIZ PÁSCOA e foi legal ver por aqui o que pude acompanhar junto!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Amiga Lucinha,

    Obrigada pela caminhada e pela amizade,

    Beijinhos,

    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, lindo o seu testemunho e que bom saber que eu contribui um pouquinho para que vc atravessasse o seu deserto com mais amenidades. Amo muito vc e quero sempre estar ao seu lado. Obrigada pelo seu carinho fraterno, obrigada por estar sempre presente nas minhas páginas. FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda caminhada vocês fizeram, eu acompanhei algumas em seus blogs. Infelizmente não pude participar, mas ano que vem gostaria muito.
    Suas reflexões sempre enchem meu coração de amor e paz Lu.
    Lu que sua Páscoa seja santa e feliz. Deus te abençoe sempre e sempre minha querida amiga.
    Beijos e forte, mas bem forte mesmo, abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. oi Lu
    É A PÁSCOA!
    - ontem vi filmes novamente sobre o que é Páscoa - e perdi uma peça teatral gratuita em plena praça aqui em salvador sobre a Páscoa e que ela significa-
    sabe quando li teu comens - e vi que tu leu - é tem gente que comenta e nem lê , nem viram que estava falando de mim, do dia em que nasci-
    pena que tu more tão longe de mim- tu deve ser uma pessoa especial
    obrigadão pelas palavras
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  7. uma santa e feliz pascoa para ti ..


    beijinhos ..

    ResponderExcluir
  8. Salve Maria!

    SANTA PÁSCOA A TODOS!
    DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE!

    Agora sigamos firmes e anunciemos o Evangelho!

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida , vim desejar a vc uma feliz pascoa nao coma muito chocolate hehhehhee.
    E quem manda morar tao longe, vai ter que costurar e fazer seu organizador hehehhe.

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Amiga Lucinha,
    Muito obrigada pelo seu carinho e pela caminhada linda que fez connosco pois os seus tetemunhos muito me ajudaram a aumentar a minha Fé.
    Quero agradecer a sua visita ao meu cantinho e dizer-lhe que está sempre no meu coração.
    Durante a noite da Vigília que acabou apenas há 10 horas atrás umas das imagens em vídeo escolhidas pelos jovens que dão apoio nas celebrações para ilustrar os momentos marcantes foi precisamente igual à que ilustra este seu post!
    Não é maravilhoso!
    A distância não separa o que de verdadeiro ocorre no corações de todos nós.
    Receber com o mesmo sentimento Jesus Ressuscitado.
    Vou preparar o almoço para a minha família, embora smepre com o pensamente no meu filho que está fora.
    Deus nos ajuda a superar a distância.
    Feliz dia de Pascoa.
    Grande abraço.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, esta caminhada foi para mim também muito edificante, pois caminhei de sandálias junto com pessoas maravilhosas, todas diferentes mas todas com o mesmo propósito de entender e amar a Cruz de Jesus, entender o amor que Ele tem aos homens, aceitar a salvação que vem de Deus.
    Só hoje arranjei tempo para vir fazer a visita, desculpe a demora e obrigada pela sua amizade.
    Beijinhos e feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  12. Lucinha.
    Só agora estou a ler os vossos testemunhos.
    Quando fala de não passar o deserto sózinha..., Alegra-me muito tê-lo passado.... e sobretudo na sua companhia.e de todos, com todos fui aprendendo e sobretudo compreendi que nós somos maravilhosos quando decidimos caminhar juntos para Jesus e com Ele.
    E como diz a Dulce haverá outras caminhadas.
    Obrigada e uma continuação de boas festas da Páscoa
    Beijinhos da Utilia
    Obrigada pela sua ajuda

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias