Capa para almofada sem costura - Uma ideia bacana!

Frente
Verso

 O tutorial não é de minha autoria. É daqui, fonte de origem da ideia.

Eu vi essa ideia no blog Entre Feltros e Tecidos e achei uma sugestão muito boa pra quem não costura. É muito fácil de fazer. Gasta mais tecido, mas tem a opção de reutilizá-lo novamente quando decidir mudar a capa da almofada.

Pra mim foi ótimo, eu já estou enjoando daquela estampa que fiz a cortininha e as almofadas que mostrei aqui. Rs Ainda bem que fiz capa, é só mudar.

Veio de encontro a esse momento que não posso costurar. Estou agoniada. Risos Então, coloquei o tecido no chão, e mesmo com a mão esquerda imobilizada, eu consegui. Só mudei o laço para botão e fiz em formato de envelope. Segui o tutorial  acima que é do blog Decoração e Invenção.

Esse tecido com tema de passarinho, que alias eu amei, já veio assim. Pena que comprei só um metro e quando voltei na loja não tinha mais. E vocês vão enjoar de ver esse tema por aqui, pois assim que tirar essa coisa da minha mão, eu vou executar outros projetos com ele.


Agradeço imensamente a todos pelas manifestações de carinho por mim. Já estou bem, e penso que em breve vou poder digitar normalmente, e voltarei a fazer as visitas e comentários.  Que saudade!
Não necessito escrever muito, e nem posso, mas vocês entenderão lendo o versículo abaixo. É assim que me sinto nesse momento. Nada temo,  pois vivo sobre a proteção do altíssimo.

Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte. II Coríntios 12,10.

25 comentários:

  1. Lucinha,
    que ótima ideia essa capa em formato de envelope. Ficou joia.
    Gostei mais das dos passarinhos, talvez pelo desenho.
    Estou vendo que vc continua engajada na costura. Que bom! Toda a forma de arte é boa para a gente expressar nossos pensamentos e sentimentos.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Linda idéia e que bom saber que estás melhorando.

    Não abusa,rsrs Te cuida!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Lucinha você é muito prendada, espero que logo fique boa...se cuida....beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lucinha!
    Gostei da idéia, mas a estampa...Faça mais peça e mostra que eu não vou enjoar, vou amar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha!!!
    amei a ideira ficou fofa!!! e esse tecidinho de passarinho é tudo!!!
    Bom final de semana
    Daniela

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia dessa capa super original.
    Lu que bom saber que estas bem, já você voltara com tudo. Mas cuide-se viu!
    Que Deus te abençoe e ilumine!
    Ro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha
    Pelo jeito está melhor!
    Já está fazendo arte!...
    Adorei esta ideia, as vezes dá uma vontade de ver a sala de cara nova, parece que só trocando as almofadas o ambiente já muda... amei!
    As palavras verdadeiras do versículo é uma ótima reflexão.
    Beijos e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Sensacional a idéia. Vou por em prática. Bjs Lê

    ResponderExcluir
  9. Prefiro a sua com botão, adorei e o tecido é muito fofo!!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, o tecido é maravilhoso! A arte é conhecida, acho que vi no Copy & Paste, não me lembro. Certeza absoluta que no meu sofá ela não duraria inteiraça. Parabéns pela escolha do tecido. Eu amei saber que vc está já postando. Que bom!

    Tenha um lindo e abençoado final de semana! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  11. mais lucinha.........vc ta digitando??????????? nao era pra repousar os dedos????? vou te mandar pro cantinho da disciplina!!! e essa almofada adorei....nao precisa costurar na maquina, nao preciso ter medo de costurar o dedo!

    ResponderExcluir
  12. Amei! Era bem o que eu estava precisando.. ja que agulhas e linhas não são muito minhas amigas ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Olá, entrei recentemente para o blogueiras unidas e estava passeando pelo seu blog adorei TUDO amo flores jardisn etc...
    já estou te seguindo, quando puder me visite: http://sherubia.blogspot.com/, adorei essas almofada... linda parabes, abraços Sheila

    ResponderExcluir
  14. Lucinha querida tudo bem???..que otima ideia da dobradura do tecido da almogada...vou fazer........lindo...!! que fofa!!!
    Muitos beijos amiga e um fim de semana com Deus
    gostei de ler corintios 12.10
    titi

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, estava afastada de casa e não sabia que você havia machucado a mão. Desejo que fique boa logo. Passei uns dias em Setiba com papai, cheguei agora. Continuo muito abatida, mas, sei que vai passar. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha,passando para ver as novidades do blog,e olha o que eu encontrei,você dodoi,mas te desejo melhoras,também as almofadas, ótima dica,adorei,não enjoa né?e por ultimo,primeiro mil desculpas,eu não tinha clicado no link para te seguir rsrsr,mas agora a minha foto esta lá.beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  17. Lu querida, eu acompanhei o ocorrido contigo, mas não consegui comentar. Que bom que estás melhor, espero que logo fique livre , leve e solta!!!rs
    Ameiiiiiiiiiiii esta almofada, que idéia boa, né?
    O tecido que vc. usou é mará!!!
    Tudo aqui é mará!!!
    te desejo um lindo domingo
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  18. Querida,adorei a dica e seu cantinho é muito fofo!!!!Parabens!!!!!Tbm faço parte das blogueiras unidas e adoraria vc no meu cantinho,bjossssssssssssssssssssss
    www.driartsecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que boa ideia, super útil para quem, como eu, nunca conseguiu ser amiga da máquina de costura! :)

    E ficou linda, esse tecido dos passarinhos é lindo demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lucinha,
    Desculpa tão tardiamente vir lhe visitar, descuidei-me e este FDS foi uma correria, entrar de férias fez com que me desligasse do computador, mas é com agrado que observo este seu trabalho, é sinal que já está bem melhor e que continua inspirada e pronta a inspirar os outros.
    Parece super fácil fazer este modelo de capa de almofada (nós aqui chamamos "fronha").
    @té depois e as sempre melhoras ;)

    ResponderExcluir
  21. Querida....amei essa ideía. O efeito é bem bacana e não precisa ter talentos com costura...perfeita para mim!
    Bjk e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lucinha!
    A mão tá melhor? Espero que sim! Adorei vc ter deixado o seu comentário com o testemunho! Claro que deu tempo! Era pra ontem até meia noite, portanto o seu chegou antes disso e vai sim participar do sorteio, que aliás, vou fazer em poucos minutos! Ai, estou tão ansiosa! hehehe
    Beijos nas suculentas!

    ResponderExcluir
  23. Lucinha vim aqui para te ver e saber se esta melhor da Mão machucada?..espero que sim...muitos beijinhos de boa semana com Deus
    titi

    ResponderExcluir
  24. Ô CUMADI, VC TÁ BOMBAMDO NAS ARTES!EU JÁ NEM ARRISCO MAIS ENVIAR RECADO PRA MODO NOS PROSEAR, PQ NÃO ENVIA O TREM! FICO RALHANDO COM A TAR DA INTERNET! MAS VC SABE QUE TÁ SEMPRE NO CORAÇÃO DO MEU BLOG GOSTO CAIPIRA,E VC FAZ UMA FARTA LÁ DANADA, GOSTO QDO OCÊ VAI PRA MODO NOS PROSEAR, TOME UMA GORPADA DE CAFÉ E CONTA TEUS CAUSOS! CUMADI PARE DE DAR ESTES GALOPES, POIS TEU CAVALO É SANGUE ÁRABE E ESTES SÃO DANADO DE VELOZ!
    espero que este trem do teu purso sare logo! DEUS TE ABENÇÕE E AMEI ESTAS ARMOFADA, EITA COISA LINDA!! MAS ESTA MUIÉ TÁ MUITO PRENDADA , DEVE TÁ CHEIA DE FÃ~NOS ESTRANGEIROS, EITA COISA VOA SÔOOOOOOOOOOOOO!AQUI NÓS TAMO EM CLIMA DE FESTA, O VENTO SOPRA PARECENDO DESERTO EM VENTANIA, O SOLO RACHADO TERRA ROUXA,NOSSAS MÃOS E PÉS TBÉM TÃO RACHADO POR FALTA DE UMIDADE ESTAMOS VIRANDO FOLHA SECA ! MAS QDO A FESTA TÁ CHEGANDO OS IPÊS TÃO TODOS FLORIDOS, VOU FAZER UM POST DEPOIS PRA MODO VC VER CUMADI! E TÔ TREINANDO O VENTANIA PRA MODI GALOPAR COM ELE NESSA FESTONA E JÁ VOU SEGURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PEÃOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  25. Acho que o acabamento da sua, com botão, ficou mais bonito do que a do tutorial.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias