Por trás dessa lente também bate um coração



Ai ai  gente! Peguei meus óculos, ontem. Bem...não é tão ruim assim, usar óculos, não é mesmo?  Risos. Pena que vocês não podem var a minha cara, nesse momento. Rs

Estou estranhando um pouco, já que só usava óculos para leitura. Era um tal de tira e bota, e perdi a conta de quantas vezes eu perdi. Pelo menos agora, ele fica direto no rosto.  E tem outra coisa que eu vou contar pra vocês; vou colocar cordinha..ah vou! Custou muito caro, não tenho dinheiro sobrando pra correr o risco de perder ou deixar cair e quebrar, como aconteceu com um deles.

Já conversei comigo hoje: meu cabelo começou a ficar grisalho, nos meu trinta anos, ou menos.Assumi aos 32 anos, quando pintei pela primeira vez.

 Aos 37 anos fui avó pela primeira vez (muito jovem), e veio uma corriola de neto depois disso. hahahahaha Então, não vai ser um óculos no rosto que vai me fazer entrar em depressão. Concordam?

A verdade é que não tenho problema nenhum com a minha idade. Estou vivendo a melhor fase de minha vida. Não tenho medo da velhice, quanto à aparência. Preocupo -me sim, com a qualidade de vida que eu vou ter quando chegar lá (falta muito). Risos

Eu já havia tentando essas lentes, há mais de dois anos atrás, no Brasil, mas não me adaptei de forma alguma, e retornei às lentes só para leitura.

Dessa vez, estou me sentindo melhor. Pra longe, está ótimo, mas pra perto, sinto um pouco de dificuldade. Acredito que eu vá me acostumar com o tempo.

Se vocês usam esse tipo de lente, poderão me ajudar. Aliás, quantas palavras de ânimo e conhecimento no post anterior sobre o assunto. Muito obrigada!


Pesquisei sobre as lentes e achei a explicação abaixo. E até li em algum lugar, que toda lente Multifocal e Progressiva e vice-versa. Sei lá, não entendo desse assunto.

Lentes progressivas.
Multifocais Progressivas: 
São lentes com múltiplos campos de visão, isto é: para longe, para perto e também para meia distância, porém não apresentando nenhuma linha divisória, dando muito mais conforto ao usuário.


Eu não nasci de óculos, e se os meninos do Leblon não olharem mais para mim, o que posso fazer?
Por trás dessa lente também bate um coração.Não posso é dirigir na contra-mão, já basta dirigir com o volante do lado direito e do lado esquerdo da estrada. 

Se os meninos do Leblon
Não olham mais pra mim
(Eu uso óculos)
E volta e meia
Eu entro com meu carro pela contramão
(Eu tô sem óculos)
Se eu tô alegre
Eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu to triste eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém

Por que você não olha pra mim? Ô ô
Me diz o que é que eu tenho de mal ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente tem um cara legal
Oi Oi Oi Oi Oi

Eu decidi dizer que eu nunca fui o tal
Era mais fácil se eu tentasse
fazer charme de intelectual
Se eu te disser
Periga você não acreditar em mim
Eu não nasci de óculos
Eu não era assim

Por que você não olha pra mim? Ô ô
Me diz o que e que eu tenho de mal ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente tem um cara legal

Por que você não olha pra mim? Ô ô
Por que você diz sempre que não? Ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente também bate um coração
Música: Paralamas do Sucesso


Outra coisa que não vou me estender, e quero fazer um posto especial, é sobre o nosso amado e lindo idioma o Português. No momento, só vou esclarecer uma dúvida que tive ao escrever esse post, e fui consultar.
Não é fácil escrever sem erros de Português, morando num país que fala outro idioma.

Óculos é um substantivo masculino plural por isso sempre deve sempre concordar com o artigo e o pronome no plural: “os óculos”, “meus óculos” Fonte
Complicado, hein? Mas é lindo! Amo!

28 comentários:

  1. Lucinha


    Tenho certeza que vais te adaptar super bem com esses novos amigos, óculos...

    Eu, desde os 14 anos deveria( IA, falei bem) ter usado. Os fiz e levava para passear na mochila da escola..Onde eu ia, ela ia, porém, dentro do estojo...

    Assim, só piorou a coisa...

    Depois de um tempo passei a usar só pra ler e finalmente, não deu mais...Tive que aceitar e assumir.

    Agora? Fazem parte !!!


    Assim, vais ver, logo eles serão algo tão normal...

    Adorei a poesia/música,srs


    Um lindo dia, beijos, obrigado pelos carinhos, sempre! chica

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito....

    No meu caso não posso nao posso mais viver sem eles..

    Acabei de mandar fazer um oculos novo..ainda nem paguei e ja perdi...rs

    Um lindo dia a vc.. adoro suas historias compartinhadas conosco..
    nos aproxima mais..

    Dia de paz a vc..

    ResponderExcluir
  3. Que bela e inspirada asumida, heim? Parabéns! Tem até poesia junto, que aliás é uma gracinha qdo fala dos meninos do Leblon. Muito chique, minha cara e muito lindo o seu modelo de óculos! Raïssa tbém fez o dela e suspira feliz agora que tudo vê. Um belo e feliz dia! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que graça essa musiquinha :)
    Nunca encontrei letra de musica falando de óculos. O post ficou joia!
    Beijinhos Lucinha.
    Rute

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, para o problema do idioma, instale gratuito, um dicionario de portugues. Tem na rede.
    Oculos? Detesto. Nao consigo usar esse de lentes progressivas. Tenho e não uso.

    ResponderExcluir
  6. Vc eh parenta de Maria Alice? De Mariazinha?

    ResponderExcluir
  7. se voce dissr que tem um oculos, tá errado rsrrs vc tem dois oculos....porque um oculo é uma lento so do oculos....poruqe oculo é aquel buraco redondo que tem em cima das portas das catedrais antigas rsrsrs aprendi na aula de historia da arte mas quem lembra disso no dia a dia?? rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. voltei....lu, eu nao consigo usar as cordinhas....vai pra dois ano em outubro que uso oculos para as letras miudas de perto, eu seja, é um tira e poe sem fim....a oftalmo disse pra eu ir levando assim enquanto aguentar....to aguentando....nao me adaptei com as cordinhas porque elas escorregam do oculos e ai sim é chao na certa....como eu nao costumo perder, prefiro o tira e poe.....fugi do trabalho hoje cedo....meu carro foi pra trocar o oleo e eu sem carro nao sei nem pra que lado virar quando saio na calçada ihihihihi

    ResponderExcluir
  9. Eu só uso óculos para ler, mas minha irmã e uma amiga agora estão usando um com essas lentes progressivas e realmente no começo elas estranharam muito mesmo. Mas vai tentando até se acostumar! Eu acho lindo pessoa usando óculos, era o meu sonho ter que usar e nunca tive problemas. Agora com a idade de vista cansada para ler e bordar tenho que fazer uso dos óculos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. vais ver que te adaptas bem aos óculos,eu faço muito ponto de cruz mas não preciso de óculos graças a deus. então quantos netinhos tu tens?????? dizes que são imensos. beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. amiga do meus amores...olha quero lhe contar um segredo..que vai deixar de ser segredo agora, rsss
    eu SEMMMMMMMPRE sonhei em namorar, casar, ser apaixonada , amar e tudo mais, um homem de óculos, acredita? menina eu acho LINNNNNNNNNDO, sempre imaginei que a invés de cegos eles era inteligentes, rss coisa de doido mesmo. entao pense que da mesma forma que eu acho tem mil e outras pessoas queacham tb, a idade nao está nos oculos, vc eh linda, vive me enssiando isso, a olhar pra dentro de mim além do meu corpo, e tah fazendo o mesmo neh? nam nam nam!!! vc deve ter ficado charmosa e gatoda de oculos, os meninso do leblom nao vou mesmo olhar, vc eh onda demais pra pranchinha deles, mas o coroas, ahhh esses se prepare, pra ouvir os fiuuuu fiuuuuu!!! bjs viu?

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha,
    Óculos deste tipo, faz um tempo que uso, não desiste que no início dá um certo desconforto mesmo, mas depois acostuma!
    Bjus,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha amiga

    Assim, serás a vovó brasileira mais charmosa de NZ, heim? rsrs
    A minha visão ainda está em "boas condições", mas os meus cabelos aos 45...noooooossa!!Tem muitos fiozinhos brancos e nem as luzes conseguem disfarçar mais. Mas o importante mesmo é lá dentro, né? O nosso espírito. E pelo jeito, o nosso tá saudável D. Que bom!!
    Quanto ao post da juta,fico pensando como nosso país ainda está atrasado quando se fala em reciclagem. Tanta riqueza disperdiçada somente por causa da buracracia que atrasa a educação deste nosso lindo Brasil. E enquanto isso, a gente que navega bastante por esta blogsfera, nota o quanto os paises da Europa, EUA e Canadá se preocupam com o meio-ambiente, pois acima de tudo são "patriotas". Amam e mostram orgulho pelo seus países, colocam sua bandeira na janela e defendem sua causa.
    Quem sabe um dia, as coisas mudam por aqui,né? Mas somente, se não formos engolidos pelo lixo antes.
    Querida, obrigada pela visitinha. Eu tbm estarei sempre por aqui me deliciando com este pedacinho do paraiso.
    Gde abraço
    Fe

    ResponderExcluir
  14. Lucinha! muito bom se texto,olha uso óculos faz um tempão.O seu é super fashion menina! Não esqueça a cordinha viu?! rs
    beijão linda

    ResponderExcluir
  15. Arrasou Amiga!Tira o óculos e escuta essa. Eu não me adaptei com as lestes perto longe.Então uso somente para perto.No meu trabalho eu usava os óculos para enxergar quando lia os documentos e para "não enxergar" quando ficava em cima de um palco com pessoas me olhando lá de baixo.Enxergava somente vultos.Calma que você se acostuma.Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, não é para te animar, mas olha para a atriz, a diva Sophia Loren, gloriosa nos seus 74 anos e com óculos.
    Não vai ser um par de óculos que estragará a tua alma de menina ( fiquei parva com a menção aos netos... imaginava-te quase adolescente!)

    Finalmente, você usa o seu idioma com muita correção e, acredite, eu sei do que estou a falar. Embora pareça uma mera agricultora, com muito orgulho:-)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, também acabei aderindo as tais cordinhas por causa das aulas de costuras, não queria perder tempo procurando os meus óculos, mesmo contrariando, segundo Glória Kalil em Chic{érrimo}, que isso envelece. O que envelece são atitudes, ou melhor, as não atitudes.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  18. Querida Lucinha,vai chegar um tempo em que você nem se lembrará que está de óculos,passam a fazer parte de você .
    Uso óculos há trocentos anos e,no princípio também foi meio difícil,mas agora já fazem parte da minha pessoa.
    Lindo poema/música?é bom partilhar suas vivências...
    Bjssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  19. Tenho certeza de que você irá gostar, pois verá bem melhor.
    Lindo o poema também assim como a armação.
    Eu uso óculos há mais de 20 anos, chego até a tomar banho com ele e depois me lembro de tirar rsrsrs...
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  20. Uso óculos desde 2006 e detesto. Depois de uns meses precisei de mudar para as bifocais, não me adaptei às progressivas, nem às bifocais, e agora uso apenas para ver ao longe, mudo de óculos para ler e deixei de ler tanto como lia.
    Acho que usar óculos me envelheceu o visual e detesto mesmo, não adianta dizerem que fico com ar mais intelectual porque detesto e pronto.
    Bem vinda ao clube, Lucinha, rsrs.
    Uma das coisas que me deu ânimo e me fez ver que não querer usar óculos era criancice minha foi conversar com o pai de um rapaz da idade da minha filha, que vai ficar cego, é hereditário, e já está a aprender braile, apesar de ter pouco mais de 20 anos.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucinha!
    Já que você já tentou e não deu certo, agora conto que também já tentei e não consegui, mas como tenho muito pouco grau para perto deixei pra lá,meu problema mesmo é pra longe.
    Mas tudo tem sua hora, quem sabe agora dá certo, força!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Lucinha
    Tenho certeza que a sua simpatia não será abalada com um simples óculos, que aliás o seu é muito charmoso e fez render até poesia! Ô,ô
    O importante é ter qualidade de vida e para isso temos que enxergar muito bem para fazermos os nossos croches, fazer nossas postagens, não é mesmo?
    Quanto ao nosso querido idioma...
    É lindo, mas é muito difícil!
    Beijos, tudo de bom

    ResponderExcluir
  23. Ó Amiga Lucinha,
    Vendo coisas lindas mais abaixo - chegada da Primavera (aqui vai chegar o Outono) e os crochés belíssimos vou-me debruçar sobre a "problemática" dos óculos rs.rs.
    Uso óculos desde os 15 anos (foi-me detectada miopia nessa época, fiquei triste e durante 5 anos não coloquei óculos).
    Mais tarde um médico assustou-me e a partir daí nunca mais deixei de os usar.
    Mais recentemente passei a usar óculos com as tais lentes progressivas e para meu espanto adaptei-me lindamente. Fui informada que as pessoas míopes se adaptam com mais facilidade...enfim...
    Não fique triste Lucinha; é tudo uma questão de hábito e tempo. É só pena serem mesmo muito caras as lentes...
    Deixo-lhe um beijinho solidário:)) e creia que vai habituar-se com facilidade.
    Continuação de excelente semana.
    Com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
  24. Florzinha de Nova Zelândia!!
    Morro de rir, ou melhor vivo de rir com você, também uso óculos pra longe e já faz um tempinho, nem me lembro quando comecei, só sei que um belo dia fui ao culto da minha igreja e me sentei mais atrás, quando o coral da igreja entrou, eu olhava para as pessoas e de longe não dava para definir os detalhes do rosto das pessoas, como olhos, boca , nariz, rrrrr , e foi aí que senti a necessidade de usar óculos, e é o que faço até hoje. Estou sentindo um pouco de dificuldades para perto, acho que vou ter que aderir a um modelito tipo o seu rsrsrs.
    Já trabalhei em ótica e sempre ouvia as pessoas reclamarem dos óculos multi focais, e muita das vezes, as pessoas voltavam e faziam um pra perto e outro pra longe, pois não conseguiam se adaptar.
    É que pra longe é só olhar pra frente, e para perto, por exemplo para ler, você tem que sentar e apenas abaixar os olhos e não a cabeça.
    Agora vou ter que aprender a usar também, mas ainda vou esperar mais um pouquinho, rsrsr
    Tenha paciência que logo, logo você irá se adaptar.
    Um grande beijo minha linda , fica com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Escrevi tanto que me esqueci de agradecer pelo recadinho carinhoso, muito obrigada.
    Ah, se você já estava costurando bem com dois olhos , imagina com quatro...Muito melhor!!Olhe pelo lado positivo da coisa.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  26. Lucinha, eu uso esse tipo de óculos há muito tempo, no princípio é assim mesmo, você vai se acostumando devagar. Eu tenho até um reserva, pois não leio sem eles de jeito nenhum. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha, te contei que uso óculos e achei bom demais né? Mas minha mãe, sofreu com essas lentes...mas acabou acostumando, o importante é insistir, pq ela fala que no começo é muuito ruim, mas depois acostuma!
    E sobre sua idade? Em suas fotos você é uma mocinha, nem pensar em achar que os óculos irão te envelhecer, pelo contrário, são um charme! E os cabelos brancos, eu tenho 31 e já tenho cabelos brancos há uns seis anos...vivo de tintura!
    E a nossa língua? Suuper difícil sempre escrever tudo certinho...eu vivo lutando pra ver se acerto, mas às vezes, dou uma derrapada, normal né?!
    Beijos flor! E espero que vc acostume logo com seu novo companheiro de visões!

    ResponderExcluir
  28. Lucinha vim te fazer uma visita...voltei de Minas e hoje estou de folga do meu trabalho Oba!! rs..por isso estou aqui neste instante..
    Lucinha óculos bonito,você deve ter ficado bem...E aos poucos você vai se adaptando com certeza...
    Tem muita coisa legal por aqui que eu não tinha visto..
    vou colocando as coisas em dia aos poucos..rs..
    Essa musica do paralamas eu amooo
    muitos beijos
    titi

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias