Fazenda viajante com muitas atividades para crianças.
Bezerrinhos lindos.
Preparados para um competição.
Esse da esquerda não parava de berrar. Risos.
Tosquiando ovelhas.
Precisando cortar a franja.
Isso me encanta.
Aproveitando o intervalo.
Essa exposição foi no mesmo lugar onde fotografei as abóboras gigantes. O local é enorme, com muitos animais expostos, competições e brincadeiras no estilo rural.
Nem preciso contar que fiquei mais tempo perto dos cavalos. Fotografei muitos, e escolhi essas duas imagens.
A única coisa que não gostei foi de ver tosquiar ovelhas. Tirei a foto, mas saí logo do local. Sei que é necessário, mas me dá uma dó que prefiro não olhar. Risos.
Gosto demais desse tipo de programa. E, como já estamos no outono, que é um preparativo pra o inverno, esses eventos em locais abertos só voltarão a acontecer no começo da primavera. Enquanto isso aproveito os últimos dias com clima ameno. Já separei vários livros, vou selecionar alguns filmes pra receber o frio do inverno. Risos.
Um lindo e abençoado final de semana!
Lindo e interessante passeio esse.
ResponderExcluirAdorei o olhar por baixo das franjas,rs...
Cavalos lindos, terneirinhos, tudo lindo!
Aqui também os dias de outono andam lindo demais.Fresquinhos pala manhã e noite e à tarde esquentam...
Temos que aproveitar! beijos,chica e ótimo fds!
Porque vc saiu na hora da tosquia? Por pena? Elas fornecem a lã! Pois quando eu era criança, dia de tosquia, era dia de festa e alegria. Havia mutirão,vinham os moradores das fazendas vizinhas, parentes, na maioria. Enquanto tosquiavam, vovó e bisavó, na cozinha faziam almoço mais caprichado para todos e nós adorávamos isso. Ficávamos olhando e era uma farra ver a carinha das ovelhas que saiam pulando peladinhas e berrando. Um tacho gigante fervia a água com sabão e a lã, lá era colocada, depois exaguada num tanque enorme chamado de vasca. Era lindo ver depois o varal de arame farpado cheinho de lã branquinha a secar. Era triste à noite, na sala, todos ao redor do rádio, mas todos trabalhando: vovó no crochê, bisavó amarrando toalhas, tecendo enorme rendado e nós meninas, limpando a lã, desfiávamos para ela ficar fofinha sem areia, e o pior, sem carrapicho, que espetavam dolorosamente nossos dedos. Mais tarde bisavó fazia lindos acolchoados (edredons) e ficou famosa na região, pois antigamente geava quase todos os anos e ela ainda dizia que a geada era benéfica porque matava as pragas da terra.Lucinha, nossa, falei demais, perdoe-me e esqueci que seu post é que merece toda a minha atenção! A feira daí não foge muito do esquema daqui. Em todos os lugares agora fazem. Com abraço e meu beijo, tenha um fim de semana lindo!
ResponderExcluirSó gente abençoada, pode desfrutar dessa natureza linda, dos animais, do verde e da felicidade que paira no ar.
ResponderExcluirFim de semana feliz, Lucinha.
Que lugar encantador !!! adoro esse tipo de programa...ultimamente ,tenho pensador em morar no interior...vida mais saudavel,em mais contato com o verde,com a paz interior,temos uma casinha na roça,em um lindo lugar,o riacho passa na porta...só estou dependendo da internet,tomara que de certo ! um beijao e bom fim de semana
ResponderExcluirSerá que tosquiar, doi?
ResponderExcluirLucinha,
ResponderExcluirBem-haja por nos mostrar em imagens essa exposição.
Aqui a tosquia, hoje é feita com a máquina eléctrica e aí não deve ser muito diferente, mas eu ainda lembro ver, na minha meninice, tosquiar as ovelhas com tesoura. Gostava de ver os tosquiadores cortarem a lã, deixando relevos em forma de riscas ao longo do corpo do animal. Era uma arte manual que requeria tempo de aprendizagem, mas as máquinas vieram substituir as antigas tesouras de tosquia que hoje em dia só já se vêem em algumas festas tradicionais com esse propósito.
Bom fim de semana e um grande abraço meu.
Foi com certeza um belo passeio não é? e o dia maravilhoso de sol, ficou lindas as fotos
ResponderExcluiramei as vaquinhas...parecem aquelas de comercial de leite rsrs
ResponderExcluirbom finde Luci bjs
Olá Lucinha,gostei muito dos bezerrinhos!!
ResponderExcluirBeijos
Pedro
Quantos bichinhos lindos amiga! Adorei os bezerrinhos, e o cavalo negro...belíssimo!
ResponderExcluirAcho que também não gostaria de ver tosquiar as coitadinhas das ovelhas, ficaria com peninha delas :(
Bom final de semana amiga!
bjus!
Querida amiga
ResponderExcluirLugares assim,
acordam felicidades
adormecidas
em nossas vidas...
Acorda a alegria em ti,
como quem acorda uma pessoa muito amada...
Adoro esse tipo de exposição e aí parece tudo muito claro e limpo...Que preparação para esse inverno que chega. Na campanha vi muito meus tios tosquiarem as ovelhas, tinha dó pois ficavam quase nuas e sem o calor da lã...rsrsrs
ResponderExcluirPaz e bem
Fazenda Viajante!
ResponderExcluirIdeia genial e deliciosa.
Amo esses animais! Não perco exposições e leilões de gado.
Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.
Lucinha
ResponderExcluirfoi lindo esse seu passeio! a princípio pensei que os animais não fossem de verdade. Imaginação bobinha a minha.
É que é tudo tão lindo,que parece os que vi em filmes.
Ah, eu acho interessante a tosquia. Os bichinhos saem magrinhos, rsrsrs
Aqui é outono, também já tem vento gelado que vem do oceano. As altas temperaturas dão lugar a temperaturas amenas.
Boas leituras pra você Lucinha!
bj
Zizi
BOA TARDE AMIGA QUERIDA !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAQUI NA MINHA PARAÍBA,TEMOS MUITAS EXPOSIÇÕES DE ANIMAIS DO QUAL PARTICIPO POR AMAR OS ANIMAIS,TBM OS MEUS NETOS AMAM ESSA VIDA DE CAMPO...
BJSSSSSSSSSSSSSS