Relembrando Encontros e Reencontros II - Vamos brincar com a Chica # 27?

Eu e Kátia. Encontro num Shopping da Barra da Tijuca.
Imagem da Fernanda (filha da Kátia)

O primeiro encontro no Rio, eu vou contar e mostrar as fotos na sequência do assunto.

O segundo encontro, foi com a Kátia. Ela não pode comparecer no primeiro, por motivos de doença na família. Não desistimos, e, mesmo com a minha correria e a falta de tempo dela, conseguimos ficar algumas horas juntas. Foi um encontro emocionante. Não dá pra explicar, como essa ligação virtual pode fazer laços fortes de amizade e carinho. Será que alguém tem explicação? Acredito que não. Coisas que sentimos, e só o coração entende.

A Fernanda, filha dela, também foi. Adorei conhecer essa menina tão jovem, mas com ideias muitos maduras. Graças a ela, tivemos fotos. O entusiamos foi tão grande, que nós duas não nos preocupamos com isso. Ainda mais que, eu estava com uma tosse horrível. O que me salvou foram as pastilhas Valda, que elas traziam nas bolsas. Risos.

Trocamos abraços e mimos, mas o mais importante, guardamos nas lembranças e no peito. Essas, vamos carregar para a vida inteira.
Eu e Anete. Reencontro em Brasília.

O terceiro foi um reencontro. E, dessa vez, com direito a um delicioso jantar na casa da Anete e família. Nessa noite, conheci a filha dela Érica e o esposo. O Juca, esposo da Anete, eu conheci rapidamente, no nosso primeiro encontro.

Antes do jantar uma surpresa maravilhosa. A querida Chica, a nossa Joaninha, ligou, e foi pura emoção ouvir a voz dela. Mais uma vez, eu enfatizo que, não dá pra entender ou explicar esse sentimento que nos une. Coisas do coração, talvez.

O jantar foi maravilhoso, em companhia de uma parte da família da querida Anete. Um momento super agradável, onde conversamos sobre vários assuntos. Amizades mais do que consolidadas no amor de Deus.
Mais fotos desse lindo encontro, aqui.
Juca, Anete, eu e Erika. Esposo e filha da Anete.

 Último encontro e reencontro no Rio de Janeiro.

Esse encontro foi o último no Rio de Janeiro. Ele quase que não aconteceu. As meninas, não puderam comparecer ao primeiro, e foi uma luta e empenho da Rosélia, para que ele acontecesse.

Tetê e Rosélia vieram de Araruama-RJ num dia chuvoso e frio. Ficaram mais tempo viajando do que no encontro. Risos. A Verena, pegou um taxi e o motorista não achava o local. Outra luta da Rosélia Verena, e a gerente do bistrô. E, lá foi a Rosélia atrás da Verena. A querida Zizi que, eu já havia conhecido em outra oportunidade, foi nos prestigiar também. E, se, ela não tivesse conseguido chegar lá, iríamos nos ver, nem que fosse no aeroporto, minutos antes de meu embarque.

O encontro foi super agradável. Acho que eu até amassei as meninas nos abraços da chegada de cada uma delas. Hahahaha.  Foi muito legal. O lugar muito aconchegante, um friozinho gostoso e companhias maravilhosas. A Rosélia até esqueceu que morava longe. Ainda bem que a Tetê avisou há tempo de não perder o último ônibus. Risos. Brincadeira! Quase isso. 

Meninas, que saudade desse calor humano! Coisas que só nos latinos que entendemos.

Mais fotos desse encontro, vocês poderão ver aqui e aqui.

Troca de mimos. Lembranças que eternizam.
Imagens da Rosélia
Momentos mais que especiais.

Muito obrigada a todas pelo imenso carinho por mim! Se Deus permitir, teremos outros encontros e reencontros.


Dia de brincar com a Chica. Uma brincadeira, simples e legal. Para participar é só formar uma frase com SETE palavras, com o termo dado a cada semana.


E, falando de encontros e reencontros, minha frase é:

Abraço, melhor remédio para curar a saudade.

Lindo e abençoado final de semana!

29 comentários:

  1. Lucinha,

    Como explicar a tal "química" que ocorre entre pessoas que a gente só vê pela telinha do computador?
    Coisas de Deus, costumo acreditar.
    Belos encontros você desfrutou em suas andanças! Pessoas bacanas, não é verdade?
    Minha surpresa foi saber que você se encontrou com a Kátia!
    Ela é uma fofa e tão doce quanto os quitutes que prepara e posta para gente morrrer de vontade!
    Ela é a madrinha virtual do meu netinho Álvaro, a Coisalindadavó que é a Coisalindadinda também!
    E que venham novos encontros!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, adorei ver a Kátia e depois lá na Anete ( aliás foi bom falar contigo! pelo menos a voz uma da outra, conhecemos...) E depois ainda, lá no Rio o encontro com tantas amigas! Coisa boa toda essa interação e é verdade que parece mágico esse elo... Lindo post!

    E agora a tua frase: Ficou linda!!! E nada melhor que um bom abraço mesmo! Adoro e quando é pra matar saudades, insubstituível!!! Valeu! Obrigadão! Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga ,estou lhe retribuindo esse abraço com muita ternura e carinho ,desejo-lhe um sábado cheio de felicidade ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sabe, Lucinha o melhor presente que temos são os amigos que nos querem bem e você neste post, mostrou muito bem isso! Chegar de tão longe e poder abraçar sua família toda e mais as amigas que se disvirtualizam é tudo, não? Abração e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lucinha!
    Que lindo foi esse encontro né?
    Apesar dos quases desencontros.Isso é tudo de bom...Adoraria ter ido tbm desvirtuar os amigos.
    E quanto a sua participação,com certeza que abraços o melhor remédio para curar as saudades.E com certeza que houve vários abraços ai hein!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Lucinha
    Vc é exatamente o que eu imaginava no mundo virtual... ou melhor, muito MELHOR... aproveitando o ensejo da palavra do dia...
    O blog da Kátia é esplendoroso e o recomendei pra filha também... cada receita de babar e muito bem explicadinha, quero conhecê-la, aguçou minha curiosidade culinária... que maravilha! Só em olhar o pão de mel, hum!!!
    Quanto às fotos, a última é da Verena, as demais são minhas mesmo...
    Bem, o nosso encontro não foi o melhor porque todos foram ótimos até então que já fui e todos valeram o 'sacrifício' da viagem e do aperto de fugir, num ônibus intermunicipal, do horário pior e viajar confortavelmente e feliz na volta de um doce encontro de desvirtualização...
    Ele foi ÚNICO! Inesquecível!
    Dê-nos sempre notícias e quem sabe nos vemos aí um dia?! Agora, sempre que vier ao Brasil, o encontro será certo, se Deus quiser!
    Vc é doce e carinhosa com a gente e é disso que precisamos na vida real tão assoberbada, amiga...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha
    Essa oportunidade de encontrar e reencontrar as pessoas que através do virtual criaram laços fortes é uma grande bênção. Hoje são amizades consolidadas e fortes. Dá pra ver a alegria de todas vocês
    E pra você querida que só conheço virtualmente deixo meu afetuoso abraço
    Um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Lucinha acabei de conhecer a Katia! Maravilhoso o blog dela e era como eu queria que fosse o meu "Casa da Alquimia" ,cujo nome é próprio para culinária, mas que acabou sendo de variedades! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lucinha querida
    Me emocionei ao ver as fotinhas por aqui.
    Como foi maravilhoso o nosso encontro, né?
    Deixo um abraço apertado e um beijinho carinhoso para você.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, que participação bonita na Brincadeira da Chica, juntamente aos encontros e reencontros!
    Momentos marcantes com emoções e abraços... Tudo legal D++++!
    Foi bom rever e emociar-me novamente...
    Abraços grandes (Neste fds estamos curtindo o netinho por aqui, enquanto os pais comemoram o niver de casamento!)...

    ResponderExcluir
  11. Êta remédio bom!
    Que legal este encontro com as amigas... é o melhor da vida!
    Um abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lucinha!
    Que delícia o clima das fotos! Encontros e reencontros são maravilhosos quando recheados de carinho. Tem razão, é interessante como laços de carinho e amizade formam-se mesmo quando estamos nos comunicando através de uma tela virtual, rsrsrs. Mas claro, melhor ainda o olho no olho, insubstituível. A Rosélia é um doce, sempre interativa, rsrsrs, e Chica, uma querida. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha! Com certeza,um abraço é melhor remédio não só pra saudade...
    Muito legal estes encontros de blogueiras!
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Lucinha,
    Quanta história legal, amo esses encontros.
    As fotos ficaram ótimas, e a frase super legal, parabéns.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, amei seu blog. um jardim de dar inveja Que maravilha esses encontros, sãop por demais gratificantes.
    Menina, a tua frase caiu como um bálsamo... É realmente um ótimo remédio.
    Parabéns por tudo!
    Bom domingo!
    Seguindo seu blog. Grata por seguir o meu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Minha querida, estou tão feliz!!!! Foi um presente poder te abraçar. ...Aliás, a lembrança dos abraços que trocamos, aplaca a saudade que já sinto de você. ..Como se explica isso? Acredito em encontro de almas! Você aí, tão longe, mas tão próxima. ..Não nos falamos sempre, não nos vemos, mas sei que estamos juntas...Tornaremos a nos encontrar, com mais calma e teremos mais momentos lindos e felizes como o que experimentamos...Não tomamos sequer um copo d'agua! Lembra?! Agradeço muito a Deus por esse encontro, e a você, por ser tão linda e carinhosa comigo e com minha Fernanda...Que também adorou você! Com essa postagem , ja recebi a visita da Maria Luiza, uma fofa linda, sem falar das palvras da minha amiga querida Nadja, além das também queridas Chica e Roselia ....Carinho que vem numa hora tão boa! Fique com Deus e um beijo enorme no teu coração, Katia.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida, estou tão feliz!!!! Foi um presente poder te abraçar. ...Aliás, a lembrança dos abraços que trocamos, aplaca a saudade que já sinto de você. ..Como se explica isso? Acredito em encontro de almas! Você aí, tão longe, mas tão próxima. ..Não nos falamos sempre, não nos vemos, mas sei que estamos juntas...Tornaremos a nos encontrar, com mais calma e teremos mais momentos lindos e felizes como o que experimentamos...Não tomamos sequer um copo d'agua! Lembra?! Agradeço muito a Deus por esse encontro, e a você, por ser tão linda e carinhosa comigo e com minha Fernanda...Que também adorou você! Com essa postagem , ja recebi a visita da Maria Luiza, uma fofa linda, sem falar das palvras da minha amiga querida Nadja, além das também queridas Chica e Roselia ....Carinho que vem numa hora tão boa! Fique com Deus e um beijo enorme no teu coração, Katia.

    ResponderExcluir
  18. Minha querida, estou tão feliz!!!! Foi um presente poder te abraçar. ...Aliás, a lembrança dos abraços que trocamos, aplaca a saudade que já sinto de você. ..Como se explica isso? Acredito em encontro de almas! Você aí, tão longe, mas tão próxima. ..Não nos falamos sempre, não nos vemos, mas sei que estamos juntas...Tornaremos a nos encontrar, com mais calma e teremos mais momentos lindos e felizes como o que experimentamos...Não tomamos sequer um copo d'agua! Lembra?! Agradeço muito a Deus por esse encontro, e a você, por ser tão linda e carinhosa comigo e com minha Fernanda...Que também adorou você! Com essa postagem , ja recebi a visita da Maria Luiza, uma fofa linda, sem falar das palvras da minha amiga querida Nadja, além das também queridas Chica e Roselia ....Carinho que vem numa hora tão boa! Fique com Deus e um beijo enorme no teu coração, Katia.

    ResponderExcluir
  19. Ai, que lindo esse encontro!
    Espero que quando for ao Brasil eu possa ter a oportunidade de conhecer, a Katia, Zizi, Verena,... e quem sabe vc va de novo.
    Abracar todas, sera muito bom!!!
    Amei a frase! Bjse um domingo de paz!

    ResponderExcluir
  20. Saudosa, linda e emotiva participação com uma verdade na frase.
    É bem assim Lucinha, no virtual temos coisas boas e que nos cativam.
    Um lindo domingo para voces.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bju de paz no seu dia.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE, COLEGA LUCINHA!
    IMAGENS E RECORDAÇÕES ESPECIAIS: QUE DEMAIS! :)
    EI, MOÇA!
    TEM POSTAGEM NOVA EM "GAM DOLLS (2). PASSE POR LÁ PRA CONFERIR.
    FICAREI FELIZ COM TEU COMENTÁRIO E VISITINHA, SEMPRE TÃO SIMPÁTICOS.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  22. Como é difícil apanhar rede na aldeia só agora que voltei para Lisboa consegui aqui vir e assim enviar-lhe um forte abraço de saudade.
    Em Maio último também eu e o Xico conhecemos a Anete e marido e ainda a Ailime. Foi um imenso gosto, ter estado como esses amigos virtuais. Há momentos que não se explicam facilmente mesmo!

    Outro abraço de saudade.

    ResponderExcluir
  23. Lucinha, que amigas sortudas!!! Morro de vontade conhecê-la! Quem sabe um dia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucinha! Um encontro melhor que outro! Adorei a sua frase! E o carinho pelas amizades que fazemos através dos blogs é muito especial mesmo. Palavras são insuficientes para explicar, você tem razão. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  25. Que post lindo e emocionante, Lucinha! É incrível mesmo como a amizade virtual pode se tornar algo tão forte ainda mais quando o virtual se torna real, é inexplicável!!! Tive o prazer de conhecer a Roselia pessoalmente, ela é uma amiga que muito admiro! E a sua frase vem bem de encontro com o que estou sentindo: saudade de uma parte da minha família que mora nos EUA, ansiosa para a chegada de dezembro quando eles chegam ao Brasil e certamente não vai faltar abraços para curar tanta saudade!

    Uma linda semana, fique com Deus! Lindas as fotos! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lucinha!
    Ando sonhando em transformar algumas amizades virtuais em reais! Lindo encontro!
    Quanto mais abraços melhor!
    Boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  27. Finalmente a postagem abriu.
    Só conheço a Zizi, querida Zizi.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Lucinha.
    Que encontro maravilhoso, vejo na alegria de vocês que foram momentos especias. Uma linda semana a todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Ah que lindo! Momentos felizes, com amigas virtuais que se tornam reais.
    É uma felicidade imensa, pena que dura pouco.
    Um grande abraço para todas!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias