Tui - Pássaro da Nova Zelândia

Foto tirada em Rotorua

Vídeo feito na estrada, perto de minha casa.

Tui -(Novaeseelandiae de Prosthemadera), é um dos pássaros da Nova Zelândia. 
No plural também, é simplesmente Tui.
O nome Tui, vem do idioma Maori, que é um dos idiomas falados no país.
Olhando rápido, eles parecem completamente pretos com exceção de um topete branco na altura da garganta, mas olhando com calma, é isso que se vê.
O canto deles é simplesmente lindo Se alimentam de néctares, frutas e insetos.
Eles estão sempre por perto, cantam pra mim e enfeitam as árvores do meu jardim.
Espero um dia postar um vídeo com o canto deles pra vocês ouvirem.
Um abraço e obrigada pela visita.
P.S: Eu achei esse vídeo no meu computador, não está muito bom, mas dá pra ouvir o canto.
Desculpem-me, vou tentar fazer um vídeo melhor. Sou péssima nessas coisas. rsrs

7 comentários:

  1. Que privilégio hein!!! PássaroS lindos cantando só pra você...
    Vou ficar na espera do vídeo, se puder envie para nós, eu particularmente vou adorar.
    Um super abraço!
    Tenha um ótimo dia...:)

    ResponderExcluir
  2. Bonito passarinho!
    Ouvir o canto dos passarinhos é um privilégio…quase que se consegue ouvir o canto. Foi a sensação com que fiquei quando abri este blog…e veio à minha memória o canto tão característico dos passarinhos.
    Obrigada pelo Tui...

    Saudações forninhenses

    ResponderExcluir
  3. É lindo!!!!
    Espero que voce consiga fazer o video, quero sim ouvir o canto deste passaro...vou ficar à espera...ansiosa!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  4. Lucinha
    Que belezinha!
    Que gostoso ouvir o seu canto! parece com alguns daqui ( mas não sei o nome) deve ser parente né?
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  5. Vim desejar-lhe um bom fim de semana. Que bom que era se eu amanhã pudesse acordar com o canto dos passarinhos :)

    bjo
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, que lindo o tui! Alma sensível faz postagens assim. Que bom que vc é assim! Só não ouvi o canto dos passarinhos no vídeo. Um abração!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias