Blogueira, muito Prazer!

o Blog Aqui Tem de Tudo da Vera Moraes, está completando um aninho de vida. E para festejar ela teve a iniciativa de fazer um mosaico com o tema: Blogueira, muito prazer!
Parabéns Vera Moraes pelo aniversário do Blog!


Em Setembro de 2010, já na Primavera, depois de passar por o segundo Inverno aqui, estava num momento de muita saudade e solidão. Talvez, tenha sido a fase mais difícil depois que sai do Brasil. Trabalhava poucas horas ao dia e tinha muito tempo ocioso. Com o frio da estação, não dava pra preencher o tempo com as caminhadas e passeio. Nessa época, eu ainda não tinha carro.
Já tinha lido todos os livros e revistas em Português. Sem opção o jeito era ficar na internet, o que nunca foi e nunca será meu passatempo preferido

Estava lá no Orkut lendo minhas mensagens, quando a sobrinha da Virgínia Fassarella postou o link do blog Arte Livre Vimajê. Entrei no link e fiquei encantada com as postagens do blog dela. Na verdade, eu nem sabia o que era um blog. Fiquei sabendo naquele dia.

Depois disso, eu a visitava todos os dias. Não sabia como fazer pra comentar, seguir etc. Era analfabeta no assunto. Fiquei com vergonha de perguntar e fui mexendo até conseguir.

Escrevi um e-mail pra Virginia contando o quanto o blog dela estava me fazendo bem, e ela sugeriu que eu fizesse um blog pra mim. Lembro-me que ela escreveu pra eu postar tudo que eu fizesse. Pensei: postar o que? Eu não sei fazer nada em termos de trabalhos manuais.

Comecei timidamente, e como sempre faço até mesmo na vida real, eu fiquei só observando como a coisa acontecia. Visitava os blogs pra aprender e conhecer as pessoas. O segundo blog que visitei foi da Rosane Woff, Receitinhas e Dicas da Vovó Rô, onde aprendi muito. Fiz amizade com ela, virei seguidora e deixei um comentário, até que a Maria Luiza, me viu por lá, e veio me visitar.

Eu tinha sete seguidores. Quatro eram da família e três eram blogueiras. Eu achava isso o máximo. Eram a Virginia, Rosane e a Lelê da Casa de Catarina.  Aí chegou a Maria Luiza, vindo lá da Rosane. Quando vi aquele rostinho no mosaico deu uma felicidade enorme. E, foi onde começou uma grande amizade. Ela me deu muitas dicas sobre a blogosfera, tornou-se minha amiga e companheira de todos os dias.
Foi ela que me apresentou aos blogs de Portugal, nos quais eu fiz grandes amizades e partilho sobre minha fé.
Veio também um grande amigo, que não poderia deixar de citar aqui. O Jorge de Almas Castelos.

Quase dois anos se passaram, e nesse período, aprendi muito aqui na blogosfera. Ainda tenho muito que aprender e aperfeiçoar, mas foi esse blog que me tirou de um momento difícil. Foi através dele que conheci a fiz amizades com pessoas do mundo inteiro. Foi ele que me fez pegar numa máquina de costura pela primeira vez, sem ao menos saber ligar. Lembro-me que quando fui pintar o primeiro vaso que achei na estrada e fui repaginar, eu não sabia nem qual pincel e tinta a usar, e muito menos pintar.
Peguei pinhas na estrada pra fazer enfeite de Natal que vi como sugestão no Blog da Rosana, perguntei como fazer ela disse pra eu pintar só as pontas com um pincel macio. Coitadas das pinhas. Borrei tantas que pra chegar a um bom resultado eu quase tive que usar a árvore inteira. Risos.

E até hoje, estou aprendendo e preciso de muito treino para me aperfeiçoar. O que me consola, é saber que muitos passam por isso. Ontem, eu visitei um lindo blog estrangeiro, onde a dona comentou que quando ela foi separar as fotos para fazer o Pinterest, ela ficou com vergonha dos trabalhos que ela postou no começo. Senti um alívio tão grande quando li isso, pois o mesmo acontece comigo. Mas, é um desafio interno mostrar àquilo que não está perfeito pra um dia chegar à perfeição, ou quase lá.

Esse blog é o meu refúgio. Aqui, eu posso rir, chorar, sonhar, aprender, partilhar e fazer parte desse mundo infinito de criatividade que é a blogosfera.
Muito obrigada por você fazer parte dele!

Posso dizer com muita alegria no coração:
Sim, eu sou blogueira, muito prazer!


31 comentários:

  1. Isso Lucinha! aqui é seu recanto lindo e cheio de emoção
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo depoimento,Lucinha!

    E que bom que pela Maria Luiza aqui eu cheguei!

    Como é bom relembrar as amizades ,lembrar do que sabíamos ou não fazer e as dificuldades que ainda temos.Tantas coisas ainda não sei fazer nesse mundinho bloguístico. Mas sei dizer que é muito bom!

    Parabéns à Vera pelo nive do blog e à ti, pelo depoimento! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, meu blog vai fazer 7 anos, em novembro.
    Antes tinha feito um na UOL, mas achei complicado postar foto e parei.
    Por aqui já fiz muitas amizades e já perdi outras tantos.
    Acho terrívei imaginar que tem gente que desaparece de sua vida blogueira, mesmo que vc insista em manter amizade.
    E para mim, amizade tem que ser cultivada. Se não for, morre.
    Só tenho esse blog. Não entendo como se tem montes de blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha,
    Adorei ler seu post e conhecer um pouquinho de você.
    bjus! tenha um lindo dia!
    yves

    ResponderExcluir
  5. Que relato lindo e emocionante, Lucinha! Você é especial e não é a toa que quando vi seu nome na Rosane, senti um carinho imenso e imediato por você, mesmo sem conhecê-la, mas eu conhecia NZ, e sabendo da imensa distância, minha atitude imediata foi: vou seguir essa moça, lhe dar atenção e carinho por estar assim tão longe de casa, para que ela não se sinta tão só. E não é que fiquei com cuidados e preocupações de mãe? Sua retrospectiva dá para ver e sentir o quão imensurável foi a sua mudança: lagarta só,adormecida no casulo, aguardando a grande metamorfose! E agora linda borboleta esvoaçante, alegre e feliz pela blogosfera. Dona de um grande carisma, cativou muitos seguidores e já já estará na casa dos milhares! Fico feliz e comovida de fazer parte da sua linda história de crescimento interior. Orgulhe-se de si! Fique com Deus e continue assim, firme na sua jornada com todas as bênçãos de Nosso amado Deus! Abraço-a feliz!Parabéns pelo seu exemplo de luta e vida! Parabéns para a Vera, pela ideia genial. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Voltei para lhe dizer que achei a coisa mais linda , mais fofa e de uma pureza sem igual a história de seu irmão. Que belezinha! Quanto amor ele devotava à sua mãe! Se eu já o admirava, agora nem se fala! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, querida,

    A criação do seu blog foi uma coisa boa para você e também para nós, que te conhecemos e também passamos a conhecer um pouco da sua rotina e deste país tão distante. O outro benefício e o seu aprendizado e o compartilhamento do que tem aprendido, o que não é pouco, rsrs.

    Beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha,
    adoro o seu cantinho, fico encantada com suas histórias e sua vida. Suas artes também são lindas, viu! Isso mesmo, blogar é bom demais e saber como foi o começo é tão gostoso.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Lucinha bom dia! Amei seu post e vc arrancou uma bela gargalhada dessa que vos escreve. Sua história é show! Seja muito bem vinda ao mosaico. É uma honra pra mim ter vc participando de tão longe. Essa mágica de encurtar distâncias é fascinante na internet, né mesmo?! Ficarei por aqui pra conhecer sua casa virtual. Grande BjO!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Lucinha sua historia eh mais ou menos parecida c a minha tbm entrei num blog na epoca n sabia o que era seguir, comentar e nada...aprendi isso depois de fazer o blog.

    E a maquina depois de virar blogueira ....e c ele tbm tenho feito amizades, aprendido c as blogueiras ...eh bom demais nao eh ..aqui eh minha segunda cosinha...

    Bjsss e boa semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  11. E como aprendemos nesta blogosfera, eu que o diga!!!!Gosto muito de tudo isso e adorei sua postagem nostálgica!!!
    Beijo querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  12. Sigo este blog com muito interesse e foi uma prazer conhecer a sua criadora, Lucinha. Força para continuar com as suas publicações.
    Eu quando há quase 3 anos me meti neste “trabalho” nunca pensei ter visitas de países longínquos como o Brasil e NZ e é sempre gratificante receber os seus comentários e sua amizade.
    Grande abraço e obrigada por todas as visitas que faz a Forninhos através deste meio.

    ResponderExcluir
  13. Quando te conheci, vim pela Chica.
    Ser blogueira é unir os elos, uma vai puxando a outra.
    Gosto de vir aqui, tão longe do Brasil, mas perto de mim, pelas coisas que gostamos.
    Gostei de saber como criou seu blog e a forma como formou suas amizades.
    Beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Lucinha querida!
    Que delícia ler seu depoimento, sobre o início e seu caminhar na blogosfera... Muito legal! Estimulou-me a aprender mais e cultivar as preciosas amizades aqui encontradas.
    Não conheço o Blog Aqui Tem de Tudo
    da Vera Moraes,mas estou indo pra lá.
    Abraços! Dias abençoados e lindos pra ti

    ResponderExcluir
  15. Um alinda e ótima blogueira, diga-se de passagem né Lu?
    Eu adorei conhecer seu blog e vim aqui sempre que posso é mesmo um otimo tempo inestido, saio sempre d ebem comigo mesmo com tantas coisas boas que leio e levo comigo, parabéns meu amor!!! bjao

    ResponderExcluir
  16. Lindo...me emocionei, pois quase todas nós entramos por causas parecidas mas diferentes.
    me lembro bem da minha primeira seguidora, a Deusa dos vasinhoscoloridos.
    pura emoção!

    belo dia pra ti !
    espero que o clima aí esteja mais ameno agora!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Gosto de BC pois através dela sempre conheço pessoas interessantes, adorei sua história. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucinha, gosto imensamente das coisas que escreve, pois sinto que é uma pessoa muito especial, sincera. Gostaria imensamente de conhecê-la pessoalmente, pois tenho certeza que seríamos grandes amigas. Quando criei o meu blog, no ano passado, você foi uma das primeiras pessoas a me seguir ou eu que te segui primeiro - não sei ao certo como nos conhecemos. Na ocasião eu pouco sabia sobre os blogs, pois quando lia os comentários em outros blogs, achava que todo mundo se conhecia pessoalmente, pois era um tal de trocar paninho de prato, de presentinho, eram tantos elogios... Seguia alguns, mas com o tempo fui excluindo aqueles que não tinham nada a ver comigo. Gosto de blogs assim, como o seu, com textos e fotos belíssimas; gosto de conteúdo, de informação... não gosto de futilidade, não perco meu tempo nem lendo e nem deixando comentários, pois sou sincera. E é com toda a sinceridade que digo que amo o seu blog, como se fosse a casa de uma vizinha (que não tenho), onde posso ir tomar um cafezinho, trocar uma receita, fazer um gentileza...
    A minha vida mudou depois que criei um blog, pois foi através dele que pude divulgar meu trabalho, encher a minha agenda com aulas - tenho muitas alunas - ganho dinheiro, faço amizades e, acima de tudo, faço aquilo que mais gosto: costurar!
    Beijos
    Beijos,

    ResponderExcluir
  19. Lucinha amada de Deus,
    passei corridinho, para te deixar um beijinho, volto depois mais demoradinho, bjimmmmm

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha,
    EStou passando rapidinho,pois aqui já é muito tarde, e queria te dizer que além de me fartar com os brechós aí, eu iria surtar pois gosto até do cheiro deles. Vou aguardar a postagem ansiosa.
    Bjs e obrigada por sua visita.
    Simone

    ResponderExcluir
  21. Lucinha, chego agora no computador e li teu lindo e carinhoso comentário.

    Vim dizer que não podia deixar de agradecer e dizer que tomara possamos estar sempre juntas, unidas ao ponto de parecer sermos da família.

    Isso é muito legal, saber que lá longe, temos amigas que ou vão nos mostrar coisas lindas, ou nos emocionam e até fazem rir. Isso não tem preço.
    ]
    beijos,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucinha, que prazer ter conhecido vc aqui também, neste minuto, espero não me esquecer disso... Imagino a dificuldade de estar distante, e imagino o quanto vc deve ter se viciado nos blogs no início, pois foi exatamente o que aconteceu comigo. vc me fez lembrar que eu tb estava em Belém só, qd comecei a me viciar em internet kkkkk Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Lucinha,
    lindo depoimento,quantas sensações embutidas na arte se ser blogueira,né?
    Muitas de nós começam mais ou menos como vc descreveu aqui com tanta maestria...como uma forma de se comunicar e fugir um pouco dos mais variados problemas!
    Adorei ler o seu depoimento!
    Beijos,
    Leska

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucinha, seja bem vinda ao meu cafofo, também considero meu blog meu refúgio, é aqui que eu esqueço dos problemas da vida.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha,
    que bom que me sinto parte desse blog também. O engraçado é a mudança que acontece em nós depois do blog. Comigo também tem sido assim, um refugio, minha alegria, meu prazer, meu aprendizado. Tudo vira post não é? Um beijão!
    Simone

    ResponderExcluir
  26. Que legal sua história, amei conhecer seu blog e um pouquinho de vc bjs!!!
    cantinhodasli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Lucinha
    Adorei conhecer sua história linda.
    Sou nova de blog, apenas 3 meses, e to encantada com as pessoas bacanas que tenho encontrado ao longo dessa pequena caminhada.
    Desejo muito sucesso a voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amiga Lucinha,
    E este Jardim é onde gosto de visitar uma linda amiga que sempre tem uma palavra doce, um carinho e cisas lindas para partilhar.
    Hoje vou ser rápida.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    (Meu filho que está longe vai chegar hoje:)) daqui a pouco já estarei a dar-lhe o meu abracinho e beijinho de mãe)

    ResponderExcluir
  29. Lucinha, obrigada por sempre está me apoiando. A Leska veio me visitar através do seu blog.

    Fico contente por trocarmos tantas idéias. Muito mais agora do que antes de você partir. Lembra-se, por eu morar em Paul e a sua permanência ser maior em Itapoã, não tínhamos tanto tempo para nos falarmos, eu ia à casa de Leila correndo quando vocês estavam lá ou vice e versa. Agora não precisamos correr. A web nos espera.

    Os blogs para mim, são peças importantes no jogo da minha vida, no momento.

    Sem os amigos que conquistei virtualmente, não sei como seriam os meus dias, pois, como sou sozinha, (não tenho Deus e os meus netos estão sempre por perto), o fato é que amo todas as pessoas com quem convivo aqui.

    É uma sensação estranha e ao mesmo tempo muito boa. Parece que conhecemos o outro.

    Ainda bem que nos conhecemos, pelo menos eu e você temos um "link", que não é virtual.

    Tudo de bom para você aí, no outro lado, nessa terra fria e linda.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias