Cantando em cima da antena de TV a cabo.
Canta na hora do banho também.
Esse tem a perninha direita deficiente.
Em minha opinião, não existe pássaros feios. Alguns são mais coloridos e exóticos, e cada um tem seu encanto. Muitos passam por aqui em certas épocas do ano, de acordo com o clima. Outros,ficam o ano inteiro, independente da estação. E, são esses pássaros, que eu convivo todos os dias, e cantam pra mim, as mais belas canções.
Os da espécie blackbird, ou melro-preto, como é conhecido no Brasil e Portugal, são desses que fizeram morada por aqui. Apesar de alimentar os outros pássaros, como vocês sabem, eles não participam dessas refeições. Eles mesmos vão à busca de seus alimentos. Gostam demais de minhocas, e ficam dando pulinhos na grama em busca de comida.
Esse, da última imagem, é meu companheiro há mais de um ano. Como vocês podem perceber, ele tem uma deficiência na perninha direita, manca, e não consegue voar muito alto, como os demais. Talvez, por esse motivo, resolveu morar no meu jardim.
Hoje, sentada lá no deck, eu resolvi registrar as imagens desse pássaro que alegra meus dias, com seu canto e companhia.
Vídeo daqui.
Uma linda semana!
Quanto ao meu silêncio por aqui, eu falo em outro post, pra não tirar à atenção do tema. Nesse momento, eu só peço desculpas por minha ausência. Está tudo bem comigo, apenas aqueles altos e baixos que todos nós passamos na vida.
:-)
ResponderExcluirOi, Lucinha!
ResponderExcluirLinda imagens, adorei a banheirinha dele. Nós, que gostamos de pássaros, conseguimos perceber as características de cada um mesmo quando parecem iguais, assim como o seu tem essa pequena deficiência, que não diminui em nada seu encanto. São doces companheiros. Adorei o post, um abraço!
Olá Lucinha, concordo com você que não existem pássaros feios, mas sem gracinha, desbotadinhos por aqui existem sim e de monte. Até que conheço muitos pássaros lindos do Brasil, mas onde estão? Onde ficam? Só vejo canarinho em gaiolas e o restante é pardal ou bem-te-vi. Agora tem bandos e bandos de maritacas que fazem estardalhaços em cima dos fios elétricos! Melro, nunca vi por aqui, só quando criança! Eles são lindos! Gostei do canto! seu amiguinho é gracinha! Cuide bem dele Um grande abraço!
ResponderExcluirLucinha, que belo pássaro!
ResponderExcluirSua casa é um paraíso
viver rodeada de passarinhos deve ser muito bom!
Beijos
Amara
Que gracinha de melro! Eu adorei ouvir seu canto e saber a sua história! Bjs,
ResponderExcluirEle é lindo amiga, e o seu canto também...Pra mim também não existem pássaros feios, alguns são mais coloridos, outros menos...mas são todos adoráveis!
ResponderExcluirÓtimas companhias tens por aí!
bjus!
Os melros têm um cantar que nos encanta "ximximxim".
ResponderExcluirAqui, nos arredores de Lisboa, os melros-pretos deixam-nos chegar perto, parecem querer conviver connosco. Acho que têm uma certa atracção pelas pessoas. É um pássaro interessante, mas eu continuo sem conseguir fotografar um pássaro, eles fogem de mim, ou então sou eu que não tenho paciência para esperar pelo momento certo.
Grande abraço de amizade,
Paula.
Ele é muito lindo! Também nunca vi pássaros feios. Adoro conversar com eles na rua. Só não sei identificar os tipos.
ResponderExcluirOi Lucinha
ResponderExcluirAchei um canto belo mais triste do pássaro.
Eu quando fico triste começo a cantar, mas de nada adianta...
Saudades de você
Beijos
Lua Singular
Oi amiga, ouço e vejo muitos pássaros por aqui. E meu irmão adora fotografá-los.
ResponderExcluirPara mim todos são lindos, presente de Deus para nós.
Esses "altos e baixos" são complicados, também os tenho.
Mas, quer saber? Viver a vida que ganhamos de presente e tentar da melhor maneira possível.
Linda semana cheia de paz e bem.
Beijos querida.
Estes dias pousou um no muro e ficou me
ResponderExcluirassistindo a lavar o carro , parecia preto mas era na verdade um azul
bem forte, que aqui chamam de azulão.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Teu sensível vizinho é bem autônomo e gosta das horas de convivência tanto quanto das de privacidade.Ter um cantor mavioso bem pertinho é uma dádiva, Lucinha.
ResponderExcluirUma semana colorida cheia de brilhos bons.
Bjos,
Calu
amo passaro preto,lembra a minha infancia......por morar na cidade a gente nao ve,mas recentemente foi passar um nas chacara de amigo,la vi varios passaros pretos no quintal,como o canto deles e lindooooooo...ate filmei um pedacinho,mas nao ficou tao bom...obrigada !!!bjus no coraçao-cris
ResponderExcluirOi Lucinha, o melro é um pássaro elegante e interessante, basta ver o contraste do seu bico amarelo com a sua cor preto. Além disso sociável. Há poucos dias consegui fotografar um junto a minha casa, em plena Lisboa. Oiço os melros no seu chilrear de Primavera, dado que nidificam nas árvores da espécie de quinta que há nas traseiras do meu prédio.
ResponderExcluirbeijos
Olá Lucinha tão bom ver aqui um novo "post"! Os melros pretos são lindos e esse que nos mostra um encanto! Lá no jardim da empresa onde trabalhei (e apesar de ser no centro Lisboa) haviaa um melro que todas a tardes ia para lá depenicar na relva do jardim! Era um encanto ouvir o seu canto como este que nos mostra no vídeo. Excelentes companhias que nos pacificam. Beijinhos e tudo de bom. Excelente semana. Ailime
ResponderExcluirEstou aqui escrevendo e ouvindo o canto do melro. Que gracinha!
ResponderExcluirTambém tenho a felicidade da companhia de muitos pássaros, embora não tantos quanto no endereço anterior. A natureza tem esse poder calmante...
Estou saindo nesse momento dos "baixos", logo estarei nos "altos"...rs! Todo mundo os tem.
Boa semana!
Deu um tilt aqui e não consegui ouvi o Melro, no vídeo.
ResponderExcluirMas eu amo pássaros.
Não gosto de pombos.
Estou vendo o vídeo e o canto do melro se misturou com os pássaros daqui...lindo!
ResponderExcluirEspero que essa fase passe o mais rápido possível amiga!
sei bem como é ...estou meia assim por causa dos meus olhos ...mas tudo passa , não há mal que dure sempre!
fica bem! bjsssssssssssss
Aqui em casa também aparecem lindos pássaros! Adoro ! Escutei os seus cantos que maravilha!!!
ResponderExcluirAmiga vc vai tirar de letra estes altos e baixos com certeza.
Beijinhos até o infinito...
Oi querida, é bom ver um novo post seu e sempre trazendo VIDA E SENSAÇÕES...
ResponderExcluirLindo saber que ele mora no seu jardim... Também tenho um carinho gostoso pelos pássaros... Eles nos ensinam pra caramba!!
UM BEIJÃO
Que bonito.
ResponderExcluirTambém acho que não há pássaros feios.
Aqui em casa quem canta na antena é o Bem-te-vi.
Bjs
Oi Lucinha,
ResponderExcluirAdoro pássaros e concordo com vc, não existe pássaros feios, cada um com sua beleza, e é muito bom ter eles como companhia certa pra alegrar os nossos dias.
Beijos!!!!!!
Lucinha, minha querida amiga,
ResponderExcluirEstava com saudades, então dei literalmente as costas para a trabalheira que me espera, e vim me distrair
visitando os blogs amigos, que ficaram meio esquecidos, por conta do lufa-lufa, rsrs. Os melros são muitos mencionados na literatura mundial, acho que justamente por causa do canto deles. Também não acho que existam pássaros feios, pois cada um tem a sua peculiaridade.