Raspas e restos me interessam


Oi gente!
Não existe melhor coisa pra que esquecer a tristeza que manter a mente ocupada com coisas boas.
Recebi há um mês atrás, uma reportagem da Revista O Globo  enviada por uma amiga que sempre me mantém atualizada sobre todos os assuntos do Brasil.
Gostei demais e separei essa matéria. 
Algumas pessoas não gostam da palavra reciclagem, acham estranho reaproveitar aquilo que seria lixo. Mas agora que estão usando uma palavra nova chamada "upcycling, já estão mudando de pensamento. 
O termo "upcycling" é bonito e pode ser traduzido como dar um novo trato a materias que, em tese, não poderiam mais ser aproveitados. E a motivação também soa bem: evitar o desperdício, reutilizando sobras para criar produtos exclusivos.
Fico feliz em saber que as grifes brasileiras estão aderindo à tendência mundial do "upcycling".
Nessa foto os funcionários da Farm estão separando as sobras de tecidos que vão ser transformados em shortinhos, batas, saídas de praia etc.
A loja Cantão, além de aproveitar as sobras de seus tecidos na decoração, como nos sofás, a grife doa materiais pra companhias de teatro criarem cenários e figurinos. 
A reportagem é da Revista O Globo de 25 de Julho de 2010.

2 comentários:

  1. OLÁ LUCINHA,QUE BOM QUE A CADA DIA QUE PASSA A REUTILIZAÇÃO DE VÁRIOS MATERIAIS TENHA CADA VEZ MAIS ADEPTO,BEIJOCAS TENHA UM ÓTIMO DIA

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha, saudads de vc. Essa nova palavra vai deslanchar? Isso é muito bom, formidável eu diria. Eu sou adepta ferrenha do "não ao desperdício". Beijão!
    Ah! Falei de você pelo Facebook pra Sarah que é daí de Nova Zelândia.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias