As pinhas no Natal e o rústico

Gostaria de ter tempo suficiente para fazer muitos enfeites com as pinhas.Não faltam inspirações vindas da Rô, que meu deu várias dicas. Vou colocá-las em prática no próximo Natal.
  A cestinha eu pintei de branco pra realçar mais as pinhas. O laços estão tortos por causa do vento, cansei de tentar consertá-los. rsrs
Essa é a porta do paiol. (shed). Meu lugar preferido.
Lá passo horas fazendo minhas pinturas etc.

Vou postar mais algumas imagens sobre as pinhas até a chegada do Natal.
Vejo vocês amanhã. A paz!

5 comentários:

  1. Lucinha, que coisa mais linda, essas pinhas que são tão fechadinhas? Lindos arranjos vc fez.E eu precisando tanto delas! Cheguei a procurá-las para comprar e nem assim achei-as. Eu já tive uma sacola cheinha delas, mas enjoei e pus fora. Ah! Se arrependimento matasse!!! Que bom vc tê-las assim tão fácil. Vc fala tanto do paiol que estou curiosa. Mande fotos. O paiol que eu conheci na fazenda em que me criei, só tinha milho e era uma de nossas funções, descascar as espigas, debulhá-las, e tratar as galinhas e os porcos. Enchíamos os balaios. Ficávamos horas no paiol, as irmãs de minha mãe e eu. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tenho sacos de pinhas (servem de acendalha) e nunca me passou pela cabeça usá-las em decoração por serem muito grandes (são de pinheiro bravo) mas tenho visto ultimamente trabalhos muito bonitos com elas, acho que vou seguir essas ideias...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipa,

    Obrigada pela vistita.

    Aqui eles colocam na lareira também, até pensaram que eu estava as colhendo pro próximo inverno.hahaha
    Quando viram meus enfeites de Natal ficaram surpresos. Mas eu não tenho tempo ainda de fazer os enfeites que aprendi com os outros blogs.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Maria Luiza,

    Obrigada pelo carinhoso comentário.

    Se elas não fosse tão frágeis eu poderia enviar algumas pra você.
    Eu também gosto do paiol, justamente pelas lembranças do meu tempo de criança na fazenda do meus avós maternos. Eu amava debulhar milho como você escreveu.
    Estou organizando o paiol e depois vou tirar fotos pra postar.
    Beijos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Com um pouco mais de tempo estive passando "revista" às suas sugestões. São lindas!
    Senti-me em casa...é o meu género...não aprecio cristais, pratas, luxos...gosto do velho/antigo, desde que tenha história de família...o moderno também aprecio...mas que não se torne num ambiente frio. Quanto a cores...gosto muito do branco,bejes, amarelos, pêssego, azuis...
    Cores muito vivas...só para ambientes que não esteja sempre presente...cansam-me...
    Assim sou...assim procuro viver...o rústico é a minha paixão e a reciclagem com tudo que seja natural.
    Por hoje é tudo...fica a conhecer um pouca mais da Mer.
    Bj.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias