A Encarnação de Jesus Cristo - Blogagem Coletiva

Tema: A Encarnação de Jesus Cristo. Proposto Rosélia do blog "Orvalho do Céu", http://espiritual-idade.blogspot.com/

O Verbo feito carne diviniza o homem

São fundamentamos nossa fé em palavras sem sentido, nem nos deixamos arrastar pelos impulsos do coração ou persuadir pelo encanto de discursos eloqüentes. Nossa fé se fundamenta nas palavras pronunciadas pelo poder divino.
Estas palavras, Deus as confiou a seu Verbo que as pronunciou para afastar o homem da desobediência; não quis obrigá-lo à força, como a um escravo, mas chamou-o para uma decisão livre e responsável.

Esse Verbo, o Pai enviou à terra no fim dos tempos; não o queria mais pronunciado por meio dos profetas nem anunciado por meio de prefigurações obscuras, mas ordenou que se manifestasse de forma visível, a fim de que o mundo, ao vê-lo pudesse salvar-se.
Sabemos que o Verbo assumiu um corpo no seio da Virgem e transformou o homem velho em uma nova criatura. Sabemos que ele se fez homem da nossa mesma substância. Se não fosse assim, em vão nos teria mandado imitá-lo como Mestre. De fato, se esse homem tivesse sido formado de outra substância, como poderia ordenar-me que fizesse as mesmas coisas que ele fez, a mim, frágil que sou por natureza? Como poderíamos então dizer que ele é bom e justo?
 Texto acima: (Do Tratado “Refutação de todas as heresias”, Cap. 10, 33-Séc. III) Imagens da internet
Our Lady of Lourdes - Auckland- New Zealand.

O Anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-a Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi:  reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Lucas , 30-33.

Que possamos  refletir nesse tempo de Advento que é preparação para o nascimento de Jesus, sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Maria disse "SIM", e  nasceu Jesus o Messias que veio para salvar a humanidade.

Senhor, quero lhe entregar agora, todos que estão participando dessa blogagem coletiva, que fala desse momento tão importante que é o nascimento de seu filho. Abençoa-nos Senhor, e manda seu Espírito Santo através de seus dons para que  possamos anunciar a Boa Nova!




20 comentários:

  1. Lucinha, parabéns pelo texto muito lindo e muito significativo para mim qdo diz"Essas palavras Deus a confiou a seu Verbo." Levou-me a um tempo muito distante, qdo eu era catequista e descobri que Deus falava de início aos profetas, mas havia tanta desobediência que Ele resolveu vir "cá embaixo", se tornar humano na pessoa de Cristo, para ensinar aos homens. Era mais ou menos assim, não com as palavras que eu lhe disse, mas aquele livro, abriu toda a minha mente para entender " Jesus, rosto DIVINO do HOMEM Jesus rosto HUMANO de Deus. Gostaria de saber o autor, editora para adquirir esse Tratado. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, aí ao lado " Links bacanas" aparece Alfa & Ômega, mas com fotos da blogagem coletiva do "Casa da Alquimia". Eu cliquei e é Casa da Alquimia, mesmo e o meu blog católico aparece mais abaixo com o nome Sentido Maior. Eu fico maluquinha com essas coisas, mas deixa prá lá. O importante é que vc me prestigie, viu? Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Um belo texto, muitíssimo bem escolhido. O Verbo se fez carne e habitou entre nós, conheceu todas as nossas fraquezas, teve fome, teve sede, foi igual a nós...

    Que neste Advento sejamos capazes de compreender todo o mistério do nascimento de Cristo, Verbo divino, e aceitá-l'O como o Salvador, o Messias enviado por Deus.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lucinha, prazer!

    "De fato, se esse homem tivesse sido formado de outra substância, como poderia ordenar-me que fizesse as mesmas coisas que ele fez, a mim, frágil que sou por natureza? Como poderíamos então dizer que ele é bom e justo?"
    Uma constatação justa e que nos dá confiança, pois se Ele veio viu e venceu o mundo, também nós o podemos, Nele!
    Demais, como um chamado!
    Parabens!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga
    "O Senhor deu uma ordem a seus anjos para em todos os caminhos te guardarem"...

    A foto da Mãe com o Menino ao colo me sensibilizou demais.. expressão máxima de ternura quase angelical...

    A Graça que Ela encontrou aos olhos de Deus a tornou digna de Encarnar o Seu Filho... e transformar-nos em novas criaturas por Ele que nos redime...
    Isso me marca profundamente... Amados... perdoados... chamados e enviados!!!

    Um bj de gratidão e reconhecimento pelo mérito do seu Blog.
    Seja feliz e abençoada!!!
    Vc contribui de uma maneira muito linda com a nossa Blogagem Coletiva Natal... OBRIGADA

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lucinha por tão bela partilha.
    Que o Espírito Santo ilumine os nossos passos.
    Abraço em Cristo e Maria

    ResponderExcluir
  7. Una participação bonita, equilibrada e cuidadosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. De fato, se esse homem tivesse sido formado de outra substância, como poderia ordenar-me que fizesse as mesmas coisas que ele fez, a mim, frágil que sou por natureza? Me emocionei com sua postagem muito verdadeira, ñ precisa mais palavras,obrigada pela oração no final.Bjus.

    ResponderExcluir
  9. "Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus"

    E Maria disse "SIM"

    Com a confiança de Maria, sejamos nós capazes de avançar, passo a passo...
    Pelo "caminho" que saibamos escolher, ouvir e por em prática as "palavras pronunciadas pelo poder Divino"

    Boa caminhada.

    ResponderExcluir
  10. Olá,Lucinha lindo seu texto belas imagens!
    Muita paz...

    bjoss

    ResponderExcluir
  11. uma lindissima partilha , gostei muito de te ler .
    vamos caminhando e aprendendo ..

    beijinho ..

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, fiquei alegre com sua passada no Misturação e cá estou retribuindo.
    Além da sua participação muito tocante, agradeço pelos seus votos a todos que participam dessa blogagem.
    Parabéns pelo belo blog.
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Olá parabéns pelo teu blog, agradeço as tuas palavras e adorei a tua participação no desafio da espiritual-idade, fica com Deus Santo Natal, beijinhos

    ResponderExcluir
  14. AMADA LUCINHA! A BÍBLIA QUE VC VIU DEVE TER SIDO NO BLOG CANTINHO DA VOVÓ MARIA,SE NÃO ACHAR ME FALE QUE VOU TENTAR ACHAR LÁ! QUERIDA, VC É BENÇÃO, AMO MUITO SEUS RECADOS SEU BLOG! VOU POSTAR SIM AQUELAS SUGESTÕES QUE ME DEU, AMANHÃ FAREI UNS EXAMES MÉDICOS E POSTO A NOITE, VIU BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS AMO VC! DEUS TE ABENÇÕE FILHONA!

    ResponderExcluir
  15. Lucinha
    Obrigada pelo seu texto que me deixou muito pensativa.
    Espero que o Nosso Deus que é um Deus de Amor veja mais longe do que belas palavras, mas analise sobretudo o amor que brota de cada coração bondoso.
    Obrigada e um feliz Natal

    "O segredo do Amor é amar sem medida"
    Madre Teresa de Calcuta,
    Beijinhos e bos Caminhada.

    ResponderExcluir
  16. Ô CUMADI,NÃO GUENTO VER TEU RECADINHO,HEHEHE!NÓIS AQUI TÁ ENGORDADNDO AS LEITOAS PRA MODI FAZER UMA ASSADO PRO NATAR,AS GALINHAS TÃO NO PONTO, GORDAS, AGORA O PERÚ,ACHO QUE NÓIS VAMOS CUMPRA É NO MERCADO PQ O DAQUI DA ROÇA NÃO TÁ VINGANDO NÃO, TÁ MURCHINHO E FINO DE MAGRO SÔ!EU ACORDO COM OS CANTOS DOS MEUS GALOS, EXATAMENTE COMO A CUMADI DISSE!
    OIA, TÔ INDO FAZER 4 ULTRA SOM,AGORA AS 9HDA TARDE, PQ PRA NÓIS DA ROÇA É HORA DO ARMOÇO! PRA MODO VER O QUE TEM NAS MINHAS TRIPAS SÔ, QUE DÓI DE SAIR LÁGRIMA, MAS TÁ TUDO SOB O CONTROLE DO NOSSO SENHOR, CUMADI! BJOS MAS A NOITINHA QUERO VER SE DA PRA POSTAR O QUE CUMADI PEDIU, AMANHÃ É MAIS CERTEZA!SE CUIDE CUMADI!AQUI NO CHÃO PRETO ONDE O CHÃO É O LIMITE, TÁ CAINDO MUITA ÁGUA DO CÉU E TREM BÃO AS PLANTAÇÕES TÃO AGRADECIDAS!O TEU CHÃO VERDE AMARELO, TE MANDA UM ABRAÇÃOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  17. Quando as pessoas se irmanam numa proposta de união, ainda que seja mais nessa época, a psicosfera do planeta fica muito melhor.
    Participar dessa blogagem é uma das formas de expressar o reconhecimento por tudo que recebemos de Cristo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Belas ao Mestre dos Mestres!!!Parabéns!!Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  19. Linda participação, lindo blog, estou te seguindo.
    Sigamos o exemplo do Cristo, nosso modelo e guia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias