E a terra tremeu na Nova Zelândia

A catedral de Christchurch em Janeiro de 2011
A catedral hoje, após o terremoto
Altar da Igreja - Janeiro de 2011
O bondinho no centro da cidade. Janeiro de 2011
O centro de Christchurch hoje, após o terremoto.

Gente! Meu "oi", não será muito alegre como nos outros dias.
Como vocês já devem saber, um terremoto atingiu uma das cidades da Nova Zelândia
Ainda não se sabe o número de vítimas, mas as cenas são de muita destruição.
Isso aconteceu na hora do almoço e a cidade estava muito movimentada.
Em Setembro do ano passado, há apenas cinco meses atrás, aconteceu um terremoto na mesma cidade, mas não houve vítimas, apenas muitas casas e prédios destruidos. 
Meu irmão e família, estiveram lá no mês de Janeiro, e amaram a cidade. As fotos acimas onde citei Janeiro de 2011, foram tiradas por eles.
Quando aconteceu a última enchente no Brasil, precisamente nas cidades do Estado do Rio de Janeiro, em todas as Missas aqui, foi colocado um pedido de oração pelo Brasil e pela Austrália, que também sofreu horrores com as enchentes nas mesma época.
Nesse momento, peço à vocês, que orem pela cidade de Christchurch, principalmente pelas pessoas que perderam parentes nesse terremoto. Muitos brasileiros moram lá.
Essa cidade fica na Ilha do Sul, eu moro na Ilha do Norte, portando, nada aconteceu conosco aqui, nem mesmo sentimos os tremores.
Amanhã de manhã eu vou sair cedo e procurar um lugar para trabalhar como voluntária, para ajudar de alguma forma.
 Quando acabar de escrever esse post, vou separar os brinquedos do Gustavo. Lembram que eu chorei quando ele foi embora e via os brinquedos no jardim? Pois é, agora vou juntar todos, que estão novinhos e guardados e vou doá-los para as criancinhas vítimas desse terrível desastre. Tenho certeza que ele vai concordar, ele tem um coração bom demais.
Agradeço o carinho de todos que estão me escrevendo por email, Facebook, Orkut e aqui no Blog.
Eu estou bem, apenas muito triste pelo acontecido.
As fotos do terremoto são do Jornal NZherald,http://www.nzherald.co.nz/

21 comentários:

  1. Oi,

    Agora são quase 10.00 pm, e já foram confirmados 65 mortes, mas infelizmente a previsão é de muito mais.
    Como eles estão sem comunicação, não consegui saber notícias sobre os brasileiros que moram lá.
    As cenas são de muita destruição e tristeza, coisas que não combinam com esse país.
    Em uma das cenas, uma mulher tentava escapar dos escombros da catedral. Muito triste.
    Conto com as orações de vocês.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, feliz por você está bem e ao mesmo tempo triste porque outras vidas foram tiradas, essas coisas me deixam abaladas emocionalmente.
    Com toda certeza pode contar com minhas orações, que Deus tenha misericórdia desse povo que sofre.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, chegou o momento de eu retribuir suas orações. Assim que soube do terremoto temi muito pela sua segurança, mas agora estou um pouco mais aliviada, digo um pouco porque, apesar de vc estar bem, é como vc mesma disse: muita gente ainda está lá e outros perderam seus amados.
    Já tive notícias de Geovane hoje, apesar dele não me ouvir, eu pude ouvir sua voz e ele tem me mandado msg pelo celular.
    Foi como um sopro de vida no meu coração. Só quem passa por isso sabe.
    Mas servimos ao Deus poderoso que sarará as feridas e com seu bálsamo nos cobrirá e fortalecerá.
    Fica com Deus. Obrigada pelas suas orações.
    Ana de Geo.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, a comoção aqui é grande. Os noticiários nos informam sem parar da tragédia acontecida aí.conte sim, com minhas orações e a do nosso povo, pois sei que brasileiro é ponta firme! Que Jesus misericordioso estenda a todos alívio nessa dor. Fique na paz! Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucinha
    Que bom que voce e familia estão bem!
    Mas toda esta catástrofe nos atinge, mesmo longe,não é?
    Quando aconteceu os deslizamentos na região serrana do Rio, eu estava aqui, longe de tudo, confortável, mas sofri horrores com tudo, chorava diáriamente, até meu marido não deixar mais que eu assistisse na televisão as noticias.
    Querida...O nosso Deus está no controle de tudo...mesmo não entendendo todas estas tristezas, creio com todo meu coração que Deus é Maravilhoso, e está no controle.
    E creio que vai ouvir nossas orações, pedindo que socorra este povo que está sofrendo,que alcance com suas Poderosas Mãos cada um que está angustiado e sofrendo. E que dê restauração, calma, fé e alegria a cada coração.
    Deus te abençoe tambem amiga...que voce possa ser usada por Deus , e ser benção aonde voce estiver.
    beijos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, acabei de enviar um comentário, mas não sei se deu certo. De manhã ligo a tv para a reza do Santo Terço.Depois coloco nos noticiários pq me interessa a metereologia, hoje, ouvi com temor e preocupação a triste notícia. Conte sim, com as orações do nosso povo, vc sabe que é um povo bastante solidário. Muito bonita a sua atitude. Atitude digna de uma boa cristã. Fique na paz! Meu abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Lucinha,

    estarei em oração. A Paz!

    abraços

    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Quando vi na TV lembrei-me logo de si e preocupei-me, logo que pude vim saber novas ao seu blog mas felizmente você está bem, graças a Deus.
    É uma tristeza todas essas catástrofes que vêm acontecendo por aí, há quem diga que são os sinais descritos no Livro do Apocalipse para a chegada do fim do mundo. Eu não sei, mas acho que há guerras a mais, catástrofes a mais, destruição a mais... Deus nos valha a todos.
    Oro pelas vítimas, tanto pelos que morreram como pelos sobreviventes, pois o sofrimento de perder bens e familiares é enorme. Que Deus a uns receba na Sua morada eterna e aos outros dê forças e coragem para enfrentarem a vida, que continua e prossegue inexoravelmente.
    Um beijo para si, minha querida, e coragem no voluntariado que está disposta a fazer
    Deus a ajude

    ResponderExcluir
  9. Oih Lu! Aqui no Brasil acho que era em torno de 00h e 01h da madrugada quando vi o primeiro boletim sobre esse terremoto horrível.
    Agora as 10h vi a confirmação dessas 65 mortes e mais de 200 desaparecidos.
    Aqui no país, ultimamente tem ocorrido desastres também, mas por causa de chuvas e desabamentos. O que aconteceu no RJ foi inexplicável, e eu agradeço de coração a bondade de vocês por terem feito orações por todo aquele pessoal desabrigado e com parentes perdidos nessa catástrofe. Há de se ter muita força pra continuar, que já nem se sabe de onde tirar.
    Acredito que para as vitimas do terremoto aí na nova zelandia vai ser a mesma coisa, pois fora as perdas materiais que afetam muito a localidade, as perdas sentimentais, de parentes e amigos são indescritíveis.
    Ficarei atenta a novas informações e farei minha oração para que tudo se ajeite de acordo com o possível e que haja muita luz para esses sobreviventes, que vão precisar de muita serenidade para recomeçar e continuar.
    Cuide-se amiga.
    Beijos, Jaiza.

    ResponderExcluir
  10. Ouvi, de manhã, nas notícias, esta lamentável ocorrência. Lembrei-me de si Lucinha. É bom saber que se encontra bem.
    Aceite um abraço solidário
    Paula
    (O NOVO BLOG DOS FORNINHENSES)

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha. É uma pena tudo que aconteceu,nós não podemos fazer idéia de uma catástrofe de desse nível. Por mais que as imagens mostrem, nada se compara a esta perto, a ver pessoas sofrendo e suas necessidades. Vou rezar por essas pessoas, pra que Deus possa lhes dar conforto e coragem nesse momento. Quero agradecer por sua visita ao meu blog e dizer que fiquei imensamente feliz com as suas palavras. Que Deus continue te abençoando e protegendo.

    Grande abraço,

    Leyanne Freitas
    http://acucareafetoley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ficamos preocupados com vc, Ione jah me ligou p saber se eu tinha notícias suas.... mais a Patrícia postou no orkut boas notícias, graças a Deus.
    Estarei em oração por todos aí, uma tragédia desse tamanho soh Deus para ter misericórdia...

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!

    Muito obrigada pelo carinho de todos.
    Recebi muitos emails e mensagens nos scrapbooks. Isso é sinal que mesmo longe, meus amigos continuam perto de mim.
    Aqui são 07.30 am, acabei de tomar o café da manhã, e logo vou sair pra tentar ajudar, como comentei nesse post.
    O que podemos fazer de concreto no momento é orar pela Nova Zelândia por causa dos desastres naturais e pelo mundo, que também sofre com protestos, guerras, violências etc.
    A paz!

    ResponderExcluir
  14. Lucinha
    Vim do blog da nossa amiga Felipa. Deixo minha solidariedade e votos que tudo passe logo... Dentro do possível, após uma calamidade assim... Dói muito em todos nós... Todas tragédias, constantes, têm mostrado a todos o quanto somos frágeis... E a humanidade precisa entender isso... E termos um mundo de paz! Sem violências, guerras...
    Uno-me a você também nas orações.
    Que seu gesto de solidariedade efetiva traga um pouco de consolo a quem precisa.
    Se cuide! Fica com Deus!
    Irei seguir seu blog. Voltarei para ler com calma suas postagens.
    Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, mas antes de tudo sou cidadã do mundo e uma blogueira amiga.
    Grande abraço e muita força!
    Helô Spitali
    Sintonias do Coração (Meu blog principal)

    ResponderExcluir
  15. CUMADI, ACABEI DE VER NO JORNAL, QUE HORROR, PENSEI EM VC NA HORA! QUE ALÍVIO, VC ESTÁ BEM!!AMADA, SE CUIDE PEÇA AO NOSSO SENHOR, LEIA O SALMO 91 É DE PROTEÇÃO! SE CUIDE, AQUI ESTREI HOJE ORANDO, UM ABRAÇO E BEIJOS!

    ResponderExcluir
  16. Lucinha hoje ao ver as noticias lembrei de vc, ainda bem que estás bem. Puxa que susto heim!! Cada vez mais essas desgraças ficam mais proximas de nós.
    Procure sim uma forma de ajudar , vc vai se sentir bem melhor podendo ajudar de alguma forma.
    Sao nesses momentos que podemos nos sentir uteis de alguma forma, ajudar a quem precisa tanto.
    Cuide-se ok !!!

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  17. Oi gente,

    Obrigada pelo carinho de todos.
    Cada comentário que chegou foi um alento pro meu coração. Não estou sozinha, tenho vocês para partilhar.
    Hoje não vou postar, mas amanhã é outro dia e a vida continua.
    Tristeza não combina com esse país.
    Obrigada à todos pelas orações.
    Juntos somos mais!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lucinha.
    Estou passando somente pra deixar um abraço e desejar a Paz de Cristo.
    Fica firme em oração que eu daqui não vou descansar minha cabeça até que seja feita a vontade do Senhor nesses conflitos e catástrofes naturais que andam acontecendo.
    Estava conversando com a minha mãe sobre isso. Era mais fácil quando eu não tinha amigos espalhados pelo mundo, porque eu via as coisas acontecerem mas não tinha ninguém meu lá. Agora eu tenho. Ontem na minha igreja fizemos orações pelas vítimas e pelos familiares da Nova Zelândia. Lembrei que agora eu tenho alguém que amo morando aí. É você.
    Fique bem.
    Ana de Geo

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida Lucinha,
    fiquei preocupada contigo depois que vi as imagens pela TV de mais uma catástrofe da mãe natureza. só não vim antes por conta de minha filha que está fazendo seus últimos exames para engressar em uma nova etapa de sua vida e quase não tenho tempo pra nada,.
    Espero que você esteja bem Lucinha e estou em
    oração por você e todos.
    Pelo que já li nos comentários você está bem, graças ao bom Deus e que maravilha você poder ajudar.
    Beijos e fique com deus e Ele ratá com certeza!
    RO!

    ResponderExcluir
  20. Amiga Lucinha,
    Envio-lhe um grande beijinho pedindo a Deus que continue a dar força a todos vós neste momento tão difícil.
    Que a Paz volte depressa aos vossos corações.
    Com o meu carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias