Jardim para pequeno espaço

Estava aqui conversando com meus botões..hahahaha Há algum tempo atrás, eu achava que isso era coisa de doido.
Pois é, isso é saudade...até do meu apartamentinho brasileiro, que deve estar um forninho com 41º C, no Rio de Janeiro.
Mas foi pensando nele, que acabei achando essa imagem.
Quem mora em apartamento ou não tem quintal, fica muitas vezes, sem saber como ter um jardim.
Lá no meu apartamento, nem cactos sobrevivia, além de ser muito quente no verão, eu passava maior parte do meu dia no trabalho e no trânsito, não tinha tempo pra pensar e muito menos de cuidar de plantas.
Hoje, eu não vivo mais sem uma plantinha, e se voltasse a morar em apartamento (não é a minha vontade) rs, teria que arrumar uma maneira de cultivar algumas delas, que no meu caso, teria que ser do tipo suculentas.
Nessa imagem, foi aproveitado o espaço da varanda para implantar um jardim, mas cada um pode fazer conforme a sua realidade, o importante é ter um jardim, por menor que seja.
Eles alegram as nossas vidas.
Um santo e abençoado Domingo pra vocês. O meu já está quase terminando, estou indo dormir.
Bom dia e boa noite!

4 comentários:

  1. Eu gosto demais de plantas, mas não sei cuidar bem delas.
    Moro em apartamento e na varanda sobrevive três plantinhas, que cuido muito pouco delas. Tadinhas, vou dar mais atenção.
    Tá linda essa imagem aí.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Lucinha,
    Lindo, lindo este recanto para varandas.
    Tem ideias geniais.
    Muito obrigada.
    O dia hoje, aqui, está cheio de sol, mas muito frio.
    Grata pelas palavras no meu cantinho.
    Só logo às 19h irei à missa; é a missa dos jovens aqui na minha Paróquia. É também ao fim do dia que sinto o meu coração mais disponível para ouvir com atenção a Palavra do Senhor que me acompanha durante a semana.
    João Paulo II foi o Papa que me tocou de sobremaneira e cuja Fé e entrega a Cristo me tocaram profundamente. Tive a felicidade de o ver duas vezes em Lisboa e era uma pessoa que apenas olhando-o deixava algo em nós.
    Desejo-lhe um dia feliz.
    Beijinhos da
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. oi Lucinha
    fca lindo um jardim dentro de casa - ainda querovou ter uma casa para fazerum assim pra mim- é simplesmente lindo!
    ah e fz mesmo o pallet - aliás tem tantas ideias linda s com pallet
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!!!! Show d bola, Lucinha! Tenho centenas de fotos assim. Meu sonho é ter um quintal zen, bonito, mas tem um custo altíssimo. Então vou ficando nas fotos. Esse seu parece mais um jardim de inverno de uma casa e não de um apartamento. Eu amo plantas e procuro cuidar muito bem, mas não tenho muito conhecimento. Adoro jogar sementes e ver tudo brotando. Joguei centenas de sementes de pimenta malagueta no vaso e o pé está com duas pimentas enormes e cheio de flores que logo se tornrão pimentas tbém! Até!Bjbjbj!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias