Carnaval de paz

Carnaval 2010 em São Pedro da Aldeia -RJ -minha família do coração- Eles são terríveis..rsrs
Alguns gostam de brincar o carnaval, nos blocos, nas escolas de samba, ou até mesmo naquelas festinhas de rua, outros...
Lalá e Rachel (cunhada e sobrinha), na Escola  de Samba Salgueiro.
desfilam nas Escolas de Samba.
Nós na estrada indo para Thames.
Outros pegam a estrada em busca de sossego.


E muitos vão para retiros espirituais.
Renovação Carismática Católica Brasil-Rio de Janeiro
Em todas as cidas tem um retiro como esse.

Eu nunca gostei de brincar carnaval. Essa época pra mim, era momento de viajar com a família, de preferência pra um lugar que não tivesse nenhum movimento carnavalesco.
Nos últimos anos, eu estava indo para os retiros espirituais de carnaval, momento de descansar o corpo, silenciar o coração e ouvir mais a voz de Deus.
Aqui não tem carnaval, portanto, não é feriado e não tem desfile. Os dias correm normais.
Vai ter um carnaval brasileiro na cidade, estou até com o folder em mãos, mas como não curto, não irei.
Apesar de não gostar, reconheço que é uma festa linda, e também não recrimino quem gosta. 
Até gosto desse clima animado que só os brasileiros têm.rsrs
O que quero nesse post, é desejar a todos um carnaval de muita paz. 
Seja no desfile das escolas de samba, nas viagens, nos retiros espirituaias, em casa, onde for; que o Senhor proteja todos vocês de todo o mal.
Bom carnaval Brasil! 
Saudade!



8 comentários:

  1. Legal, Lucinha, muito legal esse seu post nos mostrando as diversas opções. Também não condeno quem brinca, mas fui criada na religiosidade e carnaval, como sendo pecado. Nem podíamos ver. Quando meus filhos nasceram eu prometi que eles dançariam e pulariam carnaval. Muito pouco o fizeram, graças a Deus! Ficaremos nós, então quietinhas, na paz do Senhor e pedindo as bênçãos para os que estiverem brincando. Vero? Meu grande abraço e o meu afeto!

    ResponderExcluir
  2. Amem, Lucinha!
    Desejo para vc dias maravilhosos, mesmo não sendo carnaval aí na sua cidade.
    Em Carpina a semana pré-carnaval bomba, mas o carnaval propriamente dito praticamente inexiste, as pessoas viajam pra fora, a cidade fica bem tranquilinha... bom pra quem não gosta de rebuliço.
    Vou aproveitar e tirar férias, ficar mais tempo com minha família e especialmente com Geo. Vai ser bom.

    Beijos e fica na santa paz do Senhor.

    Ana de Geo.

    ResponderExcluir
  3. ui lucinha , já somos duas , eu também não gosto de carnaval , não é a minha onda ,, mas gosto de ver as crianças mascaradas e a brincar ao carnaval.
    e confesso que adoro o clima do povo brasileiro no carnaval ...
    beijo ..

    ResponderExcluir
  4. Também nunca gostei do Carnaval. Se calhar traumas de criança...com entrudos muito feios e assustadores, bombas de carnaval, remessa de balões com água, ovos e farinha, etc. etc. Como diz o povo "é Carnaval, ninguém leva a mal", então entende-se que se pode fazer tudo. Mas gosto de ver as crianças mascaradas e gosto da música carnavalesca.
    @té+

    ResponderExcluir
  5. Gosto de carnaval comedido, porque festa é mesmo pra festeja e não pra causar danos e também desejo a você dias de paz no carnaval ou fora dele.

    Bjos
    http://acucareafetoley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,Lucinha!
    Que bom é poder voltar ao teu lindo jardim e sentir a paz de espírito que vem do teu coração!
    Primeiro,quero te agradecer pelo teu carinhoso e-mail...Adorei ler e conhecer um pouco da tua estória,que sem dúvida revela uma pessoa corajosa e iluminada...Parabéns pelo ser humano tão especial que você é!
    Me perdoe se não tenho aparecido por esses dias...Tive outra semana meio complicada,mas com a graça de Deus, tudo vai ficar melhor!
    E sobre o Carnaval...Eu também nunca fui lá uma foliã, o máximo que experimentei das festas carnavalescas foram aqueles bailes de matinê quando eu era criança e a minha avó sempre arrumava umas fantasias de última hora pra gente! (Rs...)Eu até gostava de dançar, mas da bagunça e da agitação eu nunca gostei não... E até hoje, carnaval pra mim também é sinônimo de descanso e tempo pra curtir as pequena alegrias em família... Pois,é, mesmo sendo eu nascida em fevereiro, não tenho nada de carnavalesca (Rs...) e prefiro sem dúvida alguma, a paz e o aconchego do lar!
    Desejo um Carnaval de paz também pra todos, e pra você aí de longe, um fim de semana com muita alegria e paz no coração!
    Beijo grande dos cariocas daqui!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  7. adorei o post!!!!!!!!!!!!!
    também sou mais como você!!!!!!!!!!! prefiro ficar quieta com a familia!
    happy day

    ♥ ♥
    Rosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha, tudo bem?
    Quando mais jovem eu adorava carnaval, naquela época carnaval no interior era bom demais! Hoje em dia, se eu estivesse no Brasil, acho que iria preferir ir para um rancho, fazenda, ou uma prainha pouco badalada.
    Beijinhos, e ótima final de semana pra você.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias