Dia Mundial de Conscientização do Autismo-World Autism Awareness Day

Não foi à toa que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), desde 2008. Este é o quarto ano do evento mundial, que pede mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome oficial do autismo), que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.
No Brasil -- além do cartaz (acima) e do vídeo da campanha --, a data será lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro) -- que acabou de inaugurar uma moderna iluminação de LED -- com celebração presidida pelo bisco dom Augusto (às 18h30 do dia 1), a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo) e o prédio do Senado, em Brasília (outras ações podem ser vistas em Revista Autismo).
No restante do mundo, outros importantes pontos acenderão sua “luz azul”, como no ano passado o prédio Empire State, em Nova York (Estados Unidos) e a CN Tower, em Toronto, (Canadá).
Por Paiva Junior
editor-chefe da Revista Autismo.

~~~~~~~x~~~~~~~~

Mudando um pouco de assunto.
Soube dessa campanha no blog da Juliana Olivencia, a qual ela nos incentiva a divulgar também.
Fiquei muito comovida com o assunto.
No site da Revista Autismo tem a relação das cidades e países participantes, inclusive Portugal.
A Nova Zelândia não está na lista, mas eu vou participar. rsrs Vestirei uma camiseta azul no dia 02 de Abril e é claro, o blog também vai ficar azul.
Faça parte dessa campanha você também!

3 comentários:

  1. A- do - rei! Seu blog está muito, muito lindo! claro e clean, muita leveza. A libélula encanta, só não entendi o da esquerda de cor amarela. Organizado graciosamente! Parabéns!!! O post é interessante e muito oportuno. Só posso felicitá-la por isso. Olha só, tomei um susto quando vi hoje o Alfa & Ômega. Gabriela fez-me essa surpresa, enquanto eu assistia Pe. Fábio, no quarto. Danada ela! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  2. Isto por aqui é mesmo Primavera Lucinha
    Lindo mesmo.
    Li o assunto é verdade.
    Deixo aqui um abracinho e orando consigo pela nossa caminhada.
    Firma Teus Pés, Afirma a Tua Fé
    Beijinhos da Utilia

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha
    Minha sobrinha, a que mora aqui pertinho de mim, e de quem adotei os filhos como netinhos, é professora, e deu aulas na APAE durante 3 anos, teve vários alunos autistas, estudou muito sobre o tema e fez um trabalho muito interessante com eles, foi assim que fiquei sabendo mais sobre autismo, e sobre a grande capacidade que eles tem.
    Amanhã meus blogs já serão azul, pois é dia da postagem coletiva um sábado azul, mas com certeza terá ali mais uma razão por estar desta cor.
    Sim, amanhã...aqui ainda é 1 de abril rsrsrsrs
    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias