Latinhas de roupas novas- Sugestão para a Páscoa

As quatro juntinhas
Forrei o fundo de todas  e a cinza eu forrei a tampinha também.
Elas estavam assim, sem roupas

Depois que aprendi a reciclar e a importância disso pro meio ambiente, fica difícil pra mim ver uma peça ir pra lixeira.
Aqui na NZ nós colocamos o lixo que vai ser reciclado separado, que é recolhido duas vezes no mês, mas a lixeira daqui de casa  demora a encher.kkkkkkk Tento aproveitar tudo que é possível, mas não dou conta.
Como vocês sabem, não fazia nenhum tipo de trabalho manual há poucos meses atrás sendo assim, demoro muito pra terminar uma peça. rsrs
Essas latinhas eu guardei no celeiro junto com outras coisas que estou tentando aproveitar.
Uso abridor de latas elétrico e elas ficam lisinhas na beirada. É  mais fácil de forrar e não corro perigo de me cortar.
Queria forrar com papel contact, mas não achei nenhum com desenhos mimosos. Esse que usei é bem resistente que não sei o nome, já tinha aqui.
Não aconselho usar papel de presente, é muito fino e vai rasgar com o manuseio.
O forro eu me inspirei no site da Regina da Casa de Retalhos e o coelhinho na lata, foi no blog da Jud, http://jud-artes.blogspot.com/ inclusive o molde foi tirado de lá, só que o coelhinho dela é perfeito, o meu tadinho..tão pobrezinho .rsrs Mas eu gostei dele mesmo assim.rs Estou tentando aprender.
O coelhinho eu fiz de Eva, com os complementos em feltro. Era o material que eu tinha e aproveitei. Os riscos  eu fiz com caneta permanente e usei cola branca em pouca quantidade.
Fica a sugestão para usar como porta lápis ou outros objetos.
A latinha com o coelhinho é uma sugestão para a Páscoa. É só encher de chocolates e dar de presente.
Vamos nos preparando pois em breve chegará a Páscoa do Senhor.

P.S. Meninas as latinhas podem ser forradas com pano ou feltro e muitos outras maneiras também, só na hora de colar, esticar bem para ficar certinho.

11 comentários:

  1. Boa sugestão para esta Páscoa ;)Tenho sempre montes de gente para oferecer amêndoas na Páscoa e nos hipermercados as amêndoas em caixinhas são sempre muito caras. Confesso que não tenho muito jeito para trabalhos manuais, mas acho que vou tentar e forrar algumas latinhas e encher de amêndoas sortidas e de chocolate.
    No meu trabalho tenho um porta-lápis que fui em que fiz, também de uma latinha, mas foi super-fácil, apenas forrei com autocolantes amarelos :)

    Beijos&Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei! Vou fazer com as minhas latinhas de Neston! hehehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha!!! Obrigada pela sua visita. Como estão as coisas por aí? O pessoal começou a reconstrução em Christ Church?

    Eu simplesmente ameei as latinhas! Tenho varias crianças na família e isso é uma opção muito fofa e barata pra dar aquela "lembrancinha" pra todos. Pq amiga, os ovos de páscoa aqui em Porto Alegre são de valores absurdos!!!! hehehehehe....
    bjoO!

    ResponderExcluir
  4. Ótima idéia Lucinha!
    Vou tentar fazer algumas.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, amei as latinhas, uma ótima idéia.
    Ahhh, quanto ao forro, será que forrando de tecido ficaria legal?, aqui no Brasil existe uns que são baratinhos e são bem resistentes.
    Tenha um dia feliz!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as dicas Lucinha.
    São latas de quê? Posso fazer com lata de achocolatado nè???
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Está corajosa mesmo! Que bom, estar com a mente ocupada! Vejo que vc tem tecidos lindos!. Eu que moro numa região de tecelagens, não vejo tanta variedades assim, só mesmo os de pachwork ( não sei se é assim que se escreve). Ficaram bem mimosinhas, umas fofinhas. Eu amei a do coelhinho. Pena que eu não esteja mais em sala de aula! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que latas tão fofinhas! Eu não tenho jeito nenhum para trabalhos desses, as minhas latas vão todas para o ecoponto da reciclagem, mas gostei muita de ver como estas ficaram.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Amiga, melhor deixar os bichinhos longe dos passarinhos huahuahuahauahu.
    Estou enroladissima tentando responder aos comentrios, acho que vou tirar ferias kkkk,

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Lucinha! Tive que vir aqui correndo checar suas latinhas. Estão lindas!!! Fico muito feliz por meu blog ter inspirado você a criar e reciclar essas lindas latinhas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias