Flor em tecido - Minha Flor com Lacinho

Corte cinco círculos com 8 cm de diâmetro. Ou do tamanho que desejar.
44 cm de renda, 12 cm de fita, botão e um pequeno círculo para o acabamento do miolo.
Dobre  os círculos ao meio duas vezes. Costure o lado aberto
Costure todos os círculos. Puxe a linha, ajeite a flor e arremate.
Faça um laço com a renda. Passe a fita dentro do botão e faça outro lacinho.
Cole a flor sobre o laço e sobreponha o botão. Usei cola quente.

Resultado usando na jaqueta jeans.

Na camiseta branca.

Minha mãe me enviou duas lindas revistas e alguns materiais. Uma delas ensina vários tipos de flores em tecidos. Ela me perguntou duas vezes se eu  já havia feito alguma florzinha, eu disse que não. Percebi que ela ficou um pouco triste, e decidi fazer. 
Ela está super feliz por ter participado, e eu por ter aprendido mais uma coisinha.
Fiz quatro com cores e modelos diferentes. Não mostrei aqui porque o post já ficou imenso, mostro em outra  oportunidade.

Pensei em não postar, pois sei que estou um pouco atrasada  no meu aprendizado. Sei que isso não é nenhuma novidade na blogosfera.
Poderia fazer o scanner do tutorial, mas quero evitar problemas com direitos autorais, que geralmente vêm informando nas revistas. Já vi vários blogs usando esse método, mas eu prefiro evitar, a não ser que me autorizem.
O miolo da florzinha , fiz por minha conta. Não gostei do acabamento e cortei dos círculos do tamanho do botão e colei com cola de tecido.
Atrás eu colei um alfinete com cola quente.
Ela pode ser usada de várias formas. Na roupa, na bolsa, no cachecol etc. É só usar a imaginação. Eu gostei muito de usar  na jaqueta jeans. Ficou muito legal e chamou à atenção.
É só usar a criatividade e o material que vocês têm em casa. Só comprei os alfinetes na loja de 1,99, que custou $ 2.00, um pacotinho com 16 unidades.
Muito obrigada a todos pelo carinho que tenho recebido através dos comentários e muitos emails. Isso me faz sentir mais forte. Como já citei várias vezes aqui, sei que não estou só, tenho muitos amigos fiéis aqui na blogosfera. Que Deus abençoe todos vocês.

8 comentários:

  1. Que coisa mais linda ficou essa florzinha.Denota teu estilo bem romântico...Ficou dez!

    Obrigado pelo teu carinho e vi que quando vieres ao Brasil tens um monte de lugares pra visitar, né? Quem sabe o RS também???rsrs Um beijo,lindo dia e tens razão quanto ao que vemos aqui no Brasil ou lá...

    Enquanto escrevo, estou com o rádio ligado e nos noticiários, só dá o casamento real. Não acho nada de graça na família real, não me comove, mas casamentos em geral me comovem e ao ouvir a música, me emociono...

    Ainda mais por se tratar de Londres, onde meu filho mora e por lá, perto do castelo, caminhei muito com ele e só também...Só por isso me comove mais! estranhos somos,não?

    Torcendo pra felicidade desses 2 estranhos daqui de tão longe...

    Mas, voltando à real nossa aqui, deixo os votos de um lindo fds por aí, que deve ser lindo! beijos,chica(desculpe a confusão que fiz aqui...)

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bonito o resultado final. Se fosse branca, pelo número de pétalas (cinco)ía dizer que era uma flor de laranjeira.
    Sente-se o perfume em cada fotografia e em cada palavra sua, o carinho, a vontade e empenho com que faz as suas coisinhas.
    Saudações Floridas

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, gostei demais dessa florzinha.
    Vou tentar fazer.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Lucinha,
    Esta flor em tecido ficou linda!
    Gostei da versão para colocar nos jeans, roupa que uso habitualmente.
    Será que consigo fazer? Vou tentar.
    Muito obrigada pela gentileza da sua partilha.
    E daqui continuamos sempre a fazer-lhe companhia.
    Um beijinho.
    Bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Então você está mesmo empolgada com costuras, heim? Eu sou uma negação porque minha mãe costurava divinamente. Eu tinha as idéias e ela concretizava. Sua flor ficou linda e charmosíssima com aquele toque de renda e fitas. Aliás, nervuras rendas e fitas, comigo mesmo! Estou admirada com as estampas de tecido que você tem nos mostrado. Andei procurando
    estampas florais e nada. Parabéns! Continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo!
    Obrigada pelos elogios ao Davi! Fiquei toda fofinha!
    Um beijão e bom fds! Vou dormir cedo que amanhã tem pós!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, estou adorando ver suas costuras. Sua galinha é muito lindinha, e essas florzinhas então? Estou apaixonada por elas. Quando estive no Brasil, uma de minhas irmãs me deu algumas para eu trazer para servir de modelo pra mim, mas ainda não tive a chance de fazer nenhuma. Quem sabe agora vendo essas suas tão lindas, eu me animo. Parabéns querida.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias