Suculentas na gaveta?


Mini Jardim de Suculentas

Aprenda a montar um jardim de suculentas usando gavetas e dê charme e personalidade ao ambiente.

Você já ouviu falar em suculentas? Essas plantas de caule, folhas e troncos “gordinhos” como a planta-jade (Crassula ovata), a rosa de pedra (Echeveria elegans) ou as diversas espécies de cactos fazem parte do grupo das plantas suculentas por armazenarem grande quantidade de água. São muito elegantes e fáceis de cuidar. E você pode criar mini jardins de suculentas em casa usando vasos diferenciados ou até mesmo gavetas. Veja como:

Passo 1
Impermeabilização da Gaveta - Aplique com o pincel uma demão de Neutrol e deixe secar por 24h. Repita a operação com mais uma demão e deixe secar por mais 24h. 

Passo 2
Certifique-se que o impermeabilizante esteja bem seco e espalhe uma camada de terra no interior da gaveta, deixando 3 cm na borda. 

Passo 3
Com a ajuda da pá faça buracos ou covas conforme o tamanho da gaveta.

Passo 4
Cuidadosamente coloque a planta no buraco e preencha com terra. 


Passo 5
Para dar acabamento complete a gaveta com pedriscos brancos e deixe 2cm na borda. 


Dica de Manutenção
Deixe as suculentas ao sol por, no mínimo, quatro horas diárias para mantê-las sempre bonitas. Regue com pouca água uma vez por semana ou a cada dez dias, para que não haja acúmulo de água, pois o excesso pode matá-las.

~~~~~~x~~~~~~~

Para as meninas e meninos que vêm pedindo posts sobre plantas, está aí uma sugestão para as nossas tão amadas suculentas. Dá até pra aproveitar aquelas gavetas velhas, quem sabe até achamos algumas no lixo garimpo.rsrs
Planejo fazer um post bem bacana e mais completo sobre elas em breve.

Estou com um problema de rede, que em breve vai ser solucionado, mas estou tento muita dificuldade em navegar na internet por esses dias. Sendo assim, me perdoem se eu me ausentar dos comentários. Estou fazendo o possível que isso não aconteça.
O blog também vai ser reformado em breve, espero que vocês gostem, e na ocasião farei um post informando.

Fiquei muito feliz com os comentários no post do "Free Hugs". Muito obrigada pelo carinho de todos.
É a internet unindo corações.

3 comentários:

  1. Cada idéia, não? Já tinha visto isso, nas gavetas e qdo eu vi o trabalho com gavetas fiquei com vontade de usar um armário que tenho com 4 gavetões, mas estou esperando cobrir o corredor para eu colocá-lo e encher os gavetões com vasos. Eu fiz pátina verde nele, ainda quando eu morei em Itaipava. Não vejo a hora de usá-lo. Menina, como assim, mudar novamente seu blog? Ele está tão lindo!!! E o Home combinou muito, muito. Ficou perfeito!!! Cadê o passarinho amarelinho? Bjbjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas!

    Eu só acho estranho não fazer dreno no fundo das gavetas, mesmo que seja para plantar suculentas.
    A solução é não molhar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias