Trilha - Montana Heritage Trail

Hoje fiz uma trilha de oito km com quatro horas de duração.
Essa foto foi tirada no ponto mais alto aqui perto de minha casa. É uma barragem, que abastece a localidade.
Minha meta era chegar lá, caminhando. E lá fui eu....
A entrada da trilha fica numa reserva chamada "Cascade Kauri".
A imagem acima, eu fiz questão de mostrar, pois eu conheci isso aqui, nunca vi no Brasil.
Para entrarmos na trilha temos que esfregar o calçado nesse escovão que vocês podem ver no chão, e depois passar esse spray. Isso é para desinfetar e não levar nenhum tipo de bactéria que possa prejudicar a reserva.
A trilha é super organizada com placas, mapas e banquinhos em alguns pontos.
Ela não é toda assim, tem trechos  com alguns obstáculos, mas é tranquilo.
A paisagem é linda e ainda tem de brinde o canto dos pássaros e muitas vezes a companhia deles.
Já começo a avistar a minha meta.
Chegando mais pertinho, eu vi essas aves e resolvi fotografá-las.
Enxergo mal de perto, mas de longe é uma beleza.(rs).
Se vocês olharem bem vão ver uma de asas abertas na parte de baixo e do lado esquerdo em cima no galho, outra.
Não me perguntem o nome, porque eu consegui decifrar, estavam longe. rs
Pra vocês não pensarem que a câmera fotográfica foi sozinha, eu achei um toco de madeira e apoiei a máquina pra tirar uma foto minha.
Lá estava eu, na minha meta.
Foi uma manhã maravilhosa. Durante essas quatro horas, diante de tanta beleza natural, eu conversei muito com Deus. Pedi que ele tirasse de mim toda aquela dor sem fim, que eu estava sentindo por causa desse acontecimento terrível na escola do Rio de Janeiro. Chegou a um ponto da caminhada que isso fugiu totalmente de minha mente.
Agradeci a ele e louvei por tudo que ele me proporcionou ver e viver naquele caminho.
Fazer trilha é muito bom, mas é preciso ter preparo físico . Não basta só gostar e sair caminhando.
Encontrei com um grupo de turisticas coreanos, que voltou  por causa de uma pessoa que não aguentou continuar.
É preciso começar com pequenas caminhadas como nesse post, que eu fiz sobre o assunto.
Não fui sozinha, levei vocês no meu coração.
Um abençoado final de semana para todos.

16 comentários:

  1. Querida Lucinha:
    Quem me dera ter andado fisicamente consigo nesta caminhada, com uma paisagem líndissima. As fotos, essas, também são lindíssimas. Parabéns!
    Nós por cá também temos muito património natural que nos permite todos os anos apreciar locais lindos. Este ano, a 7 de Agosto, teremos a 4ª Caminhada na Natureza em Forninhos: “Rota do Pão e da Fé”, tenho a certeza que se a Lucinha pudesse caminhar connosco ía gostar.
    Deve ser um privilégio morar num local como esse Lucinha! Eu aqui, na cidade, não tenho nada disso. A autarquia até construiu um percurso aqui bem perto da minha casa, mas caminhar próximo de uma estrada com imenso trânsito é muito diferente do que caminhar em contacto com a natureza, embora todos os dias este percurso esteja cheio de caminhantes.

    Um bom fim de semana e continuação de boas caminhadas :))

    P.S. Não é preciso agradecer as visitas a este belo e maravilhoso jardim, eu é que fico feliz por aqui entrar. Beijo, Beijo **

    ResponderExcluir
  2. ...pois é...Lucinha, como não posso fazer trilhas, lendo vc, fui junto, na sua carona...adorei as fotos e o seu relato...maravilha!

    bjos...um ótimo final de semana prá vc!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom caminhar contemplando a natureza, eu adoro!
    Lindas suas fotos...Parabéns!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. O amiga corajosa essa, eu nem acreditei , vc foi sozinha ??? Ai meu desu, eu nao sabia que tinha arrumado uma amiga tao corajosa assim hehhehhe. O lugra é lindo e vc tá em plena forma. Quando se tem o preparo fisico vai embora, eu já caminhei duas horas por dia e so voltava pra casa pq tinha o que fazer hehhe, agora nao saio do meu banquinho por nada kkkkk.
    Um bom fds Pra vc , bjs Leila

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lucinha,

    Muito obrigada pela sua partilha linda...

    Esse percurso maravilhoso que efectuou faz-me lembrar alguns lugares de Portugal muito semelhantes, alguns bem perto do local onde moro.
    Há uma coisa que também não existe em Portugal: limpar os pés à entrada das reservas naturais e desinfectar...excelente. Acabei de mostrar a meu marido e ficou também estupefacto.
    Portugal, um país tão pequenino e tão mal tratado.
    Oro com a Lucinha por todos os envolvidos nessa tragédia que aconteceu na escola do Rio. Tomei conhecimento agora, aqui, no seu cantinho.
    Muito obrigada por me ajudar a abrir horizontes.
    Deixo-lhe um beijinho e desejos de um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Que trilha linda e não é tão longa assim (mas eu ainda estou me condicionando pra enfrentar tantos km), meu marido diria isso "ah! curtinha". ele adora trilhas longas.
    Será que algum dia nós brasileiros aprenderemos a pelo menos copiar tamanho respeito para com a natureza?
    As trilhas que estamos fazendo são sempre cheias de lixo e nosso grupo vai recolhendo o que pode pelo caminho. Feito andorinha sabe Lu.
    A natureza daí é bem parecida com a nossa e eu fico encantada com tanta maravilha.
    Nossa próxima será no circuito da frutas em Itupeva SP pertinho de Indaiatuba. Caminharemos 15km , será que dou conta???
    Beijo Lu que você tenha um domingo repleto de bençãos!

    ResponderExcluir
  7. oi Lucinha-
    adoro caminhada , trilha ecolóic,- e esta então - só poderia ser aí mesmo - se preocuparem em não levar bctérias - aqui além das bacterias tem uns mal educados>nem todos >que ainda deixam de lembranç os seus lixos - é triste mas é verdade - que lindo lugar - cada vez que vejo estas belas coisas , me convenço que meu lugar não é aqui -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. Fiquei já extremamente preocupada desde o momento que eu li, imaginando vc sozinha por essas trilhas e o tanto que vc fez, menina? Ainda bem que aqui está explicado. Muito chique morar em país tão desenvolvido, não? Passar spray para a desinfcção de bactérias? Muito legal! Êta, nóis daqui, não? Amei esse post! Obrigada por esta partilha, super legal e não é à toa que vc está tão magrinha. Eu só caminho pelos blogs, atualmente... rsrsrs... bjbjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi gente!
    Obrigada pelos comentários.

    Não quis entrar em muitos detalhes pra não criar polêmicas, pois não quero usar meu espaço pra falar mal de meu país.
    Mas aqui eles têm um respeito enorme pela natureza. A cidade, as praças, as praias, tudo é muito limpo. Raramente se encontra algum lixo voando pelas ruas. E quando isso acontece, logo passa alguém e pega pra jogar na lixeira. Jamais pisam em cima e fingem que não estão vendo.
    Quando eu vi esse escovão e spray pela primeira vez, fiquei admirada e feliz com a iniciativa. E outra coisa, não tem ninguém fiscalizando se você vai usar ou não. O povo já é educado para esse tipo de coisa.

    Outra coisa: O indíce de violência aqui é muito pequeno. A polícia não usa arma de fogo. Portanto, não há perigo de caminhar sozinha nessas trilhas, e sempre encontro com pessoas e grupos durante o trajeto.
    Ando devagar, porque já tive pressa, mas não posso ficar esperando uma companhia pra caminhar comigo, o tempo passa rápido demais. risos
    Ahhh aqui tem uma trilha de quatro dias, no próximo verão estou planejando fazer essa, mas é com um grupo organizado. Ai ai..vai ser bom demais. Acho que vou levar todos vocês comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. obrigada pelos cumprimentos!!!...nooooooooossa, Lucinha......que delicia!! eu tenho muita vontade de fazer trilha caminhando, mas nao tenho preparo fisico nem pra ir na esquina de casa!!!alias, nem é tanta vontade assim, né?? se fosse, eu tomaria uma atitude!...vou ler seu post sobre caminhada e refletir sobre o assunto, aproveitando o dia de hoje!!!bejo, brigada

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, quem me dera ter ido consigo nessa caminhada, tão cheia de verde. A natureza faz coisas lindas, ainda bem que há quem se preocupe em mantê-las.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Lucinha,
    Nem sei como agradecer pelas suas palavras, fiquei muito emocionada hoje cedo quando vi. Meu namorado que leu primeiro que eu disse: "fizestes uma amiga bem longe."... Que Deus te abençoe.
    Estou buscando alternativas, como sempre faço quando um probleminha aparece, e acho que isso é que me tira o sono, me faz ser uma bolha de pensamentos ambulante, rsrs... Mas é como você mesma disse: Deus abre uma janela, e na maioria das vezes a vista pela janela é sempre mais bonita, do que através da porta.

    Lindo lugar este em que você fez a sua caminhada, também acredito que a questão está na educação das pessoas e que deveria começar bem cedo, nas escolas deveríamos ter disciplina pra isso. Esta semana estava caminhando em uma praça aqui perto de casa, que, aliás, aqui na cidade foram revitalizadas e outras tantas construídas, para reunir as famílias e pessoas com entretenimento simples e saudável. Por exemplo, tem uns aparelhos de fazer ginástica com professores da rede municipal de educação, que dão aulas de educação física duas vezes por dia para população; tem anfiteatros nos quais acontecem shows que ficaram conhecidos como Circuito das Praças; tem umas pequenas bibliotecas e quadras esportivas. Foi uma projeto muito bacana da gestão anterior, mas as pessoas não sabem cuidar, durante a minha caminhada tinha pessoas com cachorros que deixam que eles fizessem suas necessidades e não recolhiam, o que além de sujar a praça, ainda deixavam que outras pessoas pudessem se sujar; tinha sacolas de lixo acumulado ao lado da praça porque as pessoas não sabem esperar que o serviço de limpeza recolha de suas casas, preferem tirar e colocar na rua como se fosse não responsabilidade sua... Mas acredito que um dia vamos acordar pra isso, somos um pais lindo e com gente valente, feliz, temos que acordar, precisamos...

    Um bom domingo pra você e mais uma vez, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. Lucinha

    Que lindo e o contato com a natureza é uma bênção de Deus, é um renovar de energias.

    Bem que sei que participar dessas caminhadas e seguir essas trilhas tem que haver preparo. Caminhar é uma necessidade constante e não digo nem que diária caso não disponha de tempo, mas umas quatro vezes por semana está de bom tamanho.

    Realmente deve ter sido muito bom e nos renova para que possamos segui em frente apesar das tristezas e obstáculos que a vida nos mostra.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, eu também gosto muito de fazer caminhadas. Se o tempo estiver bom, eu pretendo fazer a minha primeira caminhada do ano pelas trilhas que tem por aqui. Não tenho o seu preparo físico, mas uma trilha de 1 1/2 eu faço numa boa.
    Lindas as suas fotos. Deu pra ver os pássaros daqui, rsrsrs.
    Beijinhos amiga, e uma ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  15. poder fazer longas caminhadas é uma benção. por problemas nos joelhos não posso, justamente por isto, valorizo ainda mais teu passeio e as bela paisagens que pudeste curtir.Lugares lindos, parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. LUCINHA! ACABEI DE TE CONHECER!!!
    VOCE É LINDA AMIGA!!!!
    QUE GOSTOSO PODER TE VER!
    BEIJINHOS
    DEUS TE ABENÇOE
    TINA ( SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias