Costurinhas parte I

 Coração com rendinha e pedrinha

Com fitinha vermelha
Com sianinha verde

Laço flor de laranjeira

Dividi o post em duas partes pra não ficar muito grande, mais do que já ficou. Risos
Todos os corações são inspirados na Rejane, que postou semana passada todos os moldes atualizados. Vou postar amanhã junto com as demais costurinhas. 
A flor de laranjeira inspirada na Paula, uma amiga lá de Portugal, que quando viu a florzinha que fiz aqui,  comentou que se fosse branca, seria uma flor de laranjeira . Amei essa florzinha!
Comecei ontem no curso de crochê, e hoje o curso de corte e costura. Estou gostando muito de ambos.


Sobre o post do quadro feito de botões e aviamentos, eu contei pra mamãe. Ela ficou tão feliz que parecia que era uma jóia. Rs Isso pelo que relatei sobre as lembranças que esse quadro me fez reviver. Ela me lembrou de um fato que eu havia esquecido. 
Há muitos anos atrás, ela trabalhou numa fábrica de roupas, como costureira. A empresa faliu e eles não tinham todo o dinheiro para pagar as indenizações dos funcionários. Sendo assim, eles deram material de costura como parte de pagamento. Portanto, ela aproveitou tudo em nossas roupas, e até hoje, muito anos depois continua sendo utilizado.
Ela não entende nada de sustentabilidade, no sentido profundo da palavra, mas sempre reaproveitou tudo, nunca desperdiçou nada.
Isso me faz o livro que indiquei aqui, da Erin Bried. Acho que todas nós que estamos tentando aprender  e mesmo aquelas que já sabem tudo, deveriam ler. 
Fiquei feliz quando a Lu Klein me escreveu dizendo que está lendo o livro e está gostando muito. Hoje, eu vi um post onde a Rejane  disse a mesma coisa e indicou essa leitura.
 São mulheres super prendadas, vocês podem ver isso nos blogs delas, mas que estou sempre em busca de aprender e aprender.
Algumas pessoas me escrevem dizendo que acham que não conseguiriam fazer ao menos uma florzinha. Eu garanto que fazem. Se vocês colocarem "vontade", são capazes de fazer. Eu sou a própria testemunha disso. Quando eu vi a galinha carijó, os lacinhos e os corações nos blogs das meninas, eu achava impossível fazer. Sei que ainda não estão perfeitos, mas vão chegar perto, um dia.
Eu era chamada de "sem jeito mandou lembrança", vocês sabem o que isso significa? Pois é?  Risos.
"Cada um carrega em si o dom de ser capaz... de ser feliz"! Eis o motivo de ser essa a minha música preferida.


"Estamos passando pelo que, segundo os especialistas, é a pior crise econômica desde a Grande Depressão. De repente, o fato de não saber como preparar as minhas refeições, cuidar da casa, passar minhas blusas, divertir a mim mesma) ei, existe TV a cabo!)  não só me torna menos apta, mas também parece ser uma total falta de responsabilidade. Foi por essa razão que decidi tomar uma providência. E o primeiro passo para seguir em frente é olhar para trás"
Trecho do livro, "Como Pregar um Botão".

14 comentários:

  1. Oh! Minha amiga, vc se tornou uma linda passarinha que conseguiu alçar o vôo e como está indo veloz e alto! É para a sua mamãe, motivo de grande orgulho mesmo, segundo relato seu. Seus corações estão lindos porque forem feitos com dedicação e ânsia de aprender. Merece palmas. Está escutando? Meu abraço cheio de ternura!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver tuas incursões nesse cursos, costurinhas , corte e costura. Lindo isso! E que legal que tua mãe aproveita tudinho mesmo sem se dar conta ...

    Que tenhas um lindo dia/noite/dia.srrs por aí! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que costurinhas lindaaaaaasss.
    Pela "parte que me toca", o meu muito obrigada, linda flor de laranjeira, até dá para sentir o "cheiro".
    Lucinha, tenho a certeza que todas as/os bloguistas estão contentes com estes miminhos e com o seu percurso. Sua mãe só pode estar mesmo orgulhosa e muito feliz.
    Continue a presentear-nos com as suas costurinhas e afins.
    Um grande beijo com a minha amizade.

    ResponderExcluir
  4. que bom que seu sobrinho saiu do hospital!! curso de corte e costura?? que legal!!! acredita que eu tenho medo da maquina de costura??? rfsrrsr bjo

    ResponderExcluir
  5. Você é uma fofa querida!
    Os corações ficaram lindos, o tecido forrado na mesa é perfeito! Babei!

    Sabia que o molde do coração eu mesma desenhei?
    Eu fiz o risco de um coração e você fez ele ficar fofo (literalmente).

    Beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, vc está fazendo curso de corte e costura?? que maximo, eu adoraria fazer cursinhos, mas nao tenho tempo livre ainda, pq um dia vou ter s edues quiser , so espero q nao estra muito velha e gagá até lá kkkkkk. Depois vai fazer tantas coisas que noa vai mais ter tempo pra nada pa vai se apaixonar , eu sei pa nunca imaginei que a maquina ia me fazer tao feliz, hehhee. se bem que me bate um sentimento muito grande de decepçao pq agora que tenho a maquina nova que faz tdo , eu nao consigo usra mais por falta d etempo, aqui na loja tenho a janome que está trabalhando como nunca ainda. Quanod quero fazer algoi que só a outra faz tenho que me organizar pra fazer em casa a noite, as vezes nao dá.
    A costura e o blog me ajudam a aguentar um trabalho que eu nao gosto ,mas que preciso, nem pelo dimidm , mas pq é da familia e se eu for embora, a coisa complica mais ainda.
    Amiga seus coraçoes estao muito charmosos , hoje vou tentar fazer uns aqui no trabalho tb , uma encomenda de saches coraçoes.
    O livro que vc falou realmente vale a pena??? Me diga , pra eu pedir ao maridim que compre na net ok?

    Eu tb ganhei presentes de sorteio do dia das maes, hehhehhee.
    Ah a indicaçao da cola universal é de uma blogueira que trabalha muito com pathwork, ela deve entender pq faz coisas lindas. Vou tentar achar por aqui.


    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  7. Você sempre nos dá grandes lições de vida, com simplicidade e delicadeza. Tenho mesmo que tomar coragem pra realizar muitas coisas... Hoje acordei com uma vontade em meu coração, mas não sei se tenho coragem de realizar, Deus tem me feito acordar para muitas coisas que preciso mudar em minha vida, mas sou orgulhosa demais pra tentar... Um dia ainda te conto tudo... Obrigada por estar por perto e pela lembrança sempre. Bjos e bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha..tinha certza que sua mar ia adorar o presente.

    Como vc 'e caprichosa. Percebe-se muito amor no que faz. Lindo tabalho o seu.

    Obrigada pela visita e comentario em meu blog.

    Vc 'e uma fofa.

    Bjs

    <
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  9. Vejo que você é muito habilidosa e determinada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha tudo bem?. a Lú ja me passou o endereço gostaria de saber, eu tenho pronta em alguns tons, mas se quiser uma parecida com a da Lú eu tenho que achar o pano que muda muito os panos, a verde eu tenho pronta tenho lilas, tenho outras cores que nem me lembro mas uma das mais bonitas são cor de terra e vinho essas ficam mais bonitas, vou anotar seu endereço e mmande um e-mail tá querida obrigada bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga querida
    Minha net já está boa, vim correndo tomar um cafezinho com voce...puxa! voce mora longe hei,?
    Mas estou encantada com suas artes, menina! estes dias mesmo voce nem sabia costurar, não é?
    Parabéns! estou encantada!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que lindas postagens!!!
    Parabens pela Tilda, pelos lindos quadros com aviamentos, pelos singelos corações, seu blog está lindo!
    Beijossss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  13. é mesmo assim...quando queremos com certeza fazemos e seus trabalhos cada dia mais lindo e cheios de amor e carinho.
    Ficaram lindos, parabéns Lu e obrigada pelas dicas.
    Principalmente pelo livro que já vou comprar também.
    E continue com seus lindos trabalhos que devem estar deixando a casa mais gostosa ainda.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias