Meu banquinho de Patchwork



Material usado:
banco de madeira
lixa
tesoura
pincel
tecido
retalhos 
Cola branca
tinta PVA branca
verniz 
espátula
grampeador de artesanato
determinação

Vocês viram o estado que se encontrava o banquinho, não é mesmo? Fiz assim:
Lixei os pés muito bem lixados. Gostaria de ter pulado essa parte. Risos Depois de tirar toda a poeira ,pintei com tinta PVA branca.

Esperei secar com muita paciência, que estou exercitando até nisso. Risos.
Cortei os retalhos e colei nos pés com cola branca diluída em água, esticando com uma espátula. A última camada de retalhos  coloquei o mesmo tema do assento. Cortei redondo (claro) rs, o tecido do assento e prendi com o grampeador de artesanato.

No outro dia (exercitando mais um pouquinho da paciência), eu passei uma demão de verniz à base de água. A revista recomenda  duas demãos de verniz spray na finalização, ou engomar os tecidos antes da aplicação. Eu usei o verniz líquido que eu tinha aqui, mas eu optaria pela segunda opção, evito o máximo que posso usar spray.

O tecido do assento, não precisei engomar ou usar o verniz, pois ele é muito encorpado e fácil de trabalhar. Vocês devem estar pensando: aposto que comprou lá na NZ. Não, não. É tecido brasileiro, de ótima qualidade que minha mãe enviou pra mim.
Por falar nisso, acho que devemos dar mais valor aos nossos produtos, eles são ótimos.

Gostaria de fazer o PAP com as fotos, mas não tenho quem as tire pra mim. Fiz a finalização do trabalho à noite, e ainda por cima, foi um sufoco esticar o pano do assento e grampear. Imagine meu pé esquerdo segurando o banco, minha mão esquerda segurando o tecido dobrado e minha mão direita grampeando. hahahaha. Preciso de um (a) assistente de palco.
 Geralmente não gosto do resultado de meus trabalhos, dessa vez eu amei o resultado. "So happy"!
Não gosto muito de fazer propagandas contra ou a favor, mas não posso deixar de recomendar essa revista , que gostei demais. Foi presente da Valéria.
Não publiquei as imagens do PAP devido aos direitos autorais, mas deixo a foto da capa, caso vocês se interessem.


P.S. Eu  não gostava desse banquinho, e com toda a razão. Era muito feio, não é mesmo? Porém, eu não sabia fazer nada de trabalhos manuais como vocês sabem, e muito menos tinha Blog. Quase que ele foi pra doação. Risos Ainda bem que guardei escondidinho.
Tenham um abençoado dia.

13 comentários:

  1. Você fez um lindo trabalho, o banco ficou muito fofinho! Eu admiro as pessoas que têm essa paciência pois nem tento começar nada disso, sei que não acabaria (rsrs)!!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo seu banquinhu! adoro girassol!! lixar realmente é muito chato! mas faz parte rsrs Quanto ao cabelao, é tuuuuuuudo meu, nao consigo usar curto, sempre tive cabelao desde criança, é praticamente minha marca registrada, e detalhe: apesar da duzia de fios brancos, que eu cansei de arrancar pq eles crescem de novo rs eu ainda nao me animei a usar tinta rsrs minha irma e minha mae vivem pintando o cabelo mas eu nao olho nem pro tubinho de tinta, nao sei o q vou fazer qdo ficar (mais) velha! vou usar branco rsrsrsrs parece que o google voltou ao "normal"! bjo (isso nao é um comentario, é uma carta rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ficou...
    Mas não precisa costurar nada aquele assento? Só com o grampeador? Que legal!!!

    Um dia talvez tente por aqui...

    Só não tenho a paciência de esperar as coisas secarem de um dia pro outro...

    Já coloco na frente do secador ou ventilador..rsrs


    Tenho que aprender!Muiito!!!

    Adorei teu comentário no Kiko e sou raposa pro Kiko,srsr


    beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha..adorei o resultado.
    Seu banqunho ficou uma graca. Preciso fazer o mesmo com um que tenho aqui que ta todo feinho
    Fico feliz que tenha apanhado o selinho.
    Ja postei no tessiturapoeticablogspot.com.
    Fiz tb outra no meu blog. Tendo um tempinho..apareca. Seus cometarios sao sempre bem vindos,
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Lucinha,
    Ficou mega fofo seu banquinho. Mas esse negócio de lixar também não é comigo. Seria bom se já encontrassemos um banquinho lixado...rsrs...
    Mas adorei, amo girassóis. E dá um ar mais alegre ao banco tão sem graça que estava.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lucinha!!
    Ficou lindo o seu banquinho. Tb tenho um que precisa de roupa nova, assim que eu ficar melhor da mão vou tentar essa técnica. Na verdade, terei que improvisar algumas coisas, mas acho que vai dar certo.
    Um grande beijo. Tava com sdd.

    ResponderExcluir
  7. Que mudança !
    ficou super charmoso!

    ResponderExcluir
  8. E não é que você virou uma artesã de mão cheia!!! Parabéns! Está muito lindo. Vou dar uma dica: os meus tem a capa com elático e ainda para disfarçar o franzidinho,colei franja de algodão, digo isso porque se sujarem fica fácil retirar para lavar. Os meus sujam prá caramba, pois meu gatão fica neles, enquanto cozinho. Meu abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo se banquinho Lucinha! Melhor do que ver essas idéias é poder colocar em prática! E voc~e sempre faz lindos trabalhos com booas idéias!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. adoro tudo em artezanato,ficou lin do...bjs

    ResponderExcluir
  11. Lucinha que banco lindo que ficou, imagina se vc coloca fora uma preciosidade dessa. Com o grampeador podemos fazer muita coisa, eu uso pra tudo, tanto aqui em casa como na loja nas vitrines. Parabéns,

    bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha, vim através do blogueiras unidas e adorei este banquinho, me animei a fazer isto com os meus rs. Renovar né?! Bem estou te seguindo e adorei sua história de vida. Bjks cor de rosa e fique com Deus, nesta terra maravilhosa!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias