Dois anos longe da Pátria Amada - Muita saudade!


Dia 30 de Junho de 2009, foi o dia que deixei a Pátria Amada. Dois anos se passaram. 
A despedida no aeroporto foi horrível. Lá estavam o Gustavo e a Patrícia. Os demais não puderam ir, foi durante a semana, e todos estavam trabalhando. 
Choramos muito. Foi muito triste ver o meu lindinho e minha filha chorando tanto. Quase desisti. Até perguntei pra ele, se ele queria que eu ficasse. Apesar de ser uma criança de apenas nove anos na época, foi uma das pessoas que me mais me deu força pra não desistir. Mas se ele pedisse, eu juro que desistiria de tudo, mesmo na hora de embarcar.

Os dois primeiros meses, foi muito difícil de atravessar. Pensei que não iria suportar tanta saudade. Aliás, sei que foi Deus que me deu forças, disso eu não tenho dúvidas.

Sempre disse para meus amigos e familiares, que nada me prenderia aqui, se não fosse pra ser feliz e viver em paz, e que eu sabia o caminho do aeroporto caso não suportasse a dor da saudade.

Hoje, dois anos depois, não tenho do que me arrepender. Fui muito bem acolhida nesse país. Adaptei-me muito rápido aos costumes e ao jeito kiwi  (como os neozelandeses são chamados) de viver.
Vivo num país maravilhoso  cercado pela natureza. Tenho uma qualidade de vida excelente, dentro da simplicidade. Quando falo, eu me refiro a minha realidade de vida.
O que ganhei aqui foi aprendizado. Conheci pessoas do mundo inteiro. O que aprendi nesse período, talvez não tenha aprendido em toda a minha vida. Foi uma revolução muito grande dentro de mim.

Mas eu sou brasileira e amo o meu país. Sinto muita falta de minha casa, minha família, meus amigos e principalmente da minha Igreja. 

E eu posso viver em qualquer lugar do mundo, que sempre serei essa Lucinha que vocês conhecem.

Eu comentei há alguns meses atrás, inclusive eu estava super triste naquele dia, que talvez tivesse que adiar a minha viagem ao Brasil, planejada para esse ano. Lembram? Pois é... só que ....deu tudo certo e eu vouuuuuuuuuuuuu.....Me aguarde Brasilllllllllllllllllllllllll! Estou indo em breve! Obrigada Senhor!
Assim que souber a data, eu conto.

Tenham um lindo e abençoado dia. 

24 comentários:

  1. Que bom que conseguistes a viagem sonhada!
    Me emocionei ao ler teu depoimento pois me fez lembrar de meu filho...Nem posso lembrar!!1Dói sempre!

    Por isso, nem falo muito aqui. Cheguei a um ponto em que jurei não falar a palavra saudade e preferi não o ver mais a ter que novamente me despedir. Estranho isso!

    Nos falamos todos os dias e a coisa flui. Quando ele vem, é triste demais a cada despedida e nem si se vale a pena esse sofrimento. Pra minha cabeça, não faz nada bem, apesar de passar lindos dias juntos, a separação faz sofrer demais TODA a FAMÍLIA! é duro. Mas ele saiu daqui novamente pela insegurança e não voltará! beijes,chica

    ResponderExcluir
  2. olá lucinha
    como eu sou nova no seu blog não sei porque você esta ai, se posso perguntar.
    é por estudo,trabalho,amor????
    eu também sinto muito a falta do brasil...mas não como antes...estou a qui a quase dez anos, aqui tenho a minha nova família que eu construí, marido e filho... aqui tenho uma tranquilidade econômica que no brasil nunca tive...mesmo trabalhando.
    aqui fiz outras amizades e aqui sou feliz.
    que bom quando faltam poucos dias para ir ao brasil..os últimos dia... são uma ânsia..

    baci

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, graças à Deus somos capazes de nos adaptarmos com tudo na vida. Fico feliz em saber que este ano você vem ao Brasil. Uma boa conversa tivemos um pouco antes de você partir, quem sabe teremos uma outra boa conversa na sua volta.
    Eu também fico olhando para o lixo, mas, tenho que ter muito cuidado para não exagerar.
    Quanto as cortinas do post anterior ficaram lindas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ola Lucinha tudo bem ,no começo é duro de aguentar as saudades chega doer né mas aos poucos vai diminuindo ou a gente se acostuma a sentir saudade sem reclamar,que bom que vc vem pra terrinha amada Brasil,deve estar contando os dias e ai eles demoram passar parece que não chegam nunca.beijos querida e tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
  5. Ficar fora de "casa" sempre é muito estranho por melhor que seja o lugar, não sei se me adaptaria em outro país, tenho vontade de conhecer, porém, viver, não!
    Que bom que terás oportunidade de vir ao Brasil, só assim matarás a saudade que pelo visto é muito grande.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. OOOOOBA!!!Vou ser a primeira a comentar!Bjssss,Leninha

    ResponderExcluir
  7. Lucinha..fico muito feliz por vc ter se adaptado e feliz vivendo de maneira harmoniosa neste pais que tão bem te acolheu.
    Eu ja fiquei por seis meses na Alemanha e o doa mais feliz da semana era quano chegava uma cartinha do
    Brasil.
    Que bom que deu td certo..muitop bom voltar a patria amada!
    Avisa qdo. vir..

    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha querida!O primeiro comentário foi bem corrido prá ter certeza que iria...Um pensamento para você:
    Cada dia é um novo desafio.Ficar com medo?Apavorar-se?Nada disso.Se
    tivermos somente bons planos em nossa mente,Deus vai agir dentro de
    nós e nos abençoar.Sempre.
    Que notícia boa,Lucinha!Avise mesmo,prá combinarmos alguma coisa,
    talvez até um encontro com todas as nossas amiguinhas...
    Bjsssss,Leninha.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei emocionada lendo o seu post. Saudades é um sentimento tão doloroso... Seus filhos moram com vc? Ou ainda estão aqui no Brasil? Vc é católica? Vc morava onde antes de ir?
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha, obrigada pelo retorno, já estou te seguindo...eu tenho varias pessoas no meu perfil que não tem um link ....já tentei e não consigo seguir....mas tudo bem a gte se vira...rsrsrsr

    E Boa Vindas !!! Realmente nosso país é maravilhoso...bjks

    ResponderExcluir
  11. Viver fora do país é um desafio por todas esses motivos que você citou, principalmente os vínculos afetivos que ficam. Com a internet, tudo fica minimizado. Há câmeras, que nos "aproximam" dos amores.
    Minha filha morou pouco mais de um ano na Espanha, seis meses na Argentina e dois meses nas Filipinas. A internet foi a nossa forma de matar a saudade.
    Que bom quando o resultado dessa experiência fantástica, como você está vivendo, é positivo!
    Teve um momento de muita emoção, quando ela foi me esperar no aeroporto de Lisboa. Preparou um cartaz com meu nome. Isso foi um misto de risos e choros.
    Aguenta, coração, que está chegando a hora, Lucinha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. lucinha fiquei muito emocionada de ler a sua mensagem, forças e fé em Deus, quando vier para o Brasil venha nos visitar....beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Lucinha!
    Fique a vontade em postar.Afinal vc me ajudou com o pap. Eu não sabia onde tinha aprendido.Gostei do texto, tem gosto de esperança,segurança mas com uma pitada de saudades. Gostei. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucinha
    sabe que eu sempre tive vontade de ir viver noutro país, mas tb sempre receei não aguentar a saudade. Claro que aguentaria, todas as pessoas aguentam, mas lá que ia ser difícil...
    Hoje em dia sinto de novo essa vontade, ainda com a agravante de as coisas por aqui andarem más, a economia, falta de emprego, etc. Mas é sempre uma "aventura", não acha? Fico feliz que vc vá matar saudades. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga Lucinha,
    Dois anos já é muito tempo! Tenho muito respeito por todos os emigrantes, porque de início como afirma não é fácil para quem deixa o seu país e familiares.
    A Lucinha foi muito corajosa.
    Fico feliz porque dentro em breve irá rever a sua terra, seus amigos e Família.
    Daqui a menos de um mês, se Deus quiser, também irei abraçar o meu filho mais velho que se encontra também muito distante e que vem passar as suas férias de Verão.
    O meu coração aperta-se só de pensar o que terá sofrido no início e já decorreram quatro anos.
    Desejo-lhe que o tempo corra rapidamente para em breve estar também juntinho de todos os seus.
    Beijinhos com a minha amizade.
    Desejo-lhe um final de semana muito tranquilo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Que bom, Lucinha, podes matar saudades do teu país e de todos os que te são queridos.
    Foi, de facto, uma reviravolta tremenda na tua vida e acredito que tenhas necessitado de muita força para continuar.
    Desejo-te as maiores felicidades nessa prova de fogo.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  17. Lucinha que texto lindo que escreveu....não deve ter sido mesmo nada fácil amiga deixar a fámilia...Mas que bom que se adaptou ai,foi acolhida..fez amigos...fico feliz por você.....eu tenho vontade de ter essa experiência um pouco mais para frente..
    mas vê se volta logo Lucinha..ate eu to com saudades..rs.
    muitos beijos querida

    titi

    ResponderExcluir
  18. Pelo amor de Deus, com tantos bons anseios você vai acabar vir até levitando, não? Que bacana seu retorno. Fiquei super feliz por você. Só sinto que nem assim vou conhecê-la, dar meu abraço, fazer um café com bolo ou uma jantinha ou um almoço! Mas o que importa é você vir de fato. Vou orar prá você! Meu abraço e beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá Luicnha, fico feliz por vc conseguir o seu objetivo. Voltar para casa é sempre maravilhoso. Deus te abençoe durante a viagem e a proteja o tempo todo. O amor de Deus é infinito, quando estamos ansiosos, a espera de algo importante, Deus nos provê e a sua misericóridia não falta em nenhum momento. Vc. merece ser feliz, Paz ,amor e muitaaaaaaaaa Luz na sua vida. Um forte abraço Regina.

    ResponderExcluir
  20. Oi,Lucinha!
    Já tem um tempinho que não venho aqui no teu lindo jardim,minha amiga! Me perdoe também,viu? Mas de uns meses pra cá ando tão "enrolada"... São as coisas da vida! Também estive viajando,como você viu lá no meu bloguinho. Eu adoro viajar,mas quando retorno é sempre t~udo tão corrido e levo alguns dias até voltar a rotina normal.
    Mas hoje você me emocionou com este teu depoimento... Fiquei imaginando as dificuldades e todas as tensões emocionais pelas quais você passou. Sei que deve ser muito difícil viver longe da nossa terra e da nossa família...Deve ter horas em que o coraçãozinho da gente fica apertadinho,né? E a saudade bate forte lá no fundo da nossa alma...Puxa,Lucinha, não deve ser nada fácil não!
    Mas também fiquei admirada da mulher corajosa e admirável que você é! Você desafiou os seus pr´prios limites,e mesmo lidando com tantas questões difíceis, você foi em frente,na direção dos seus sonhos!
    Por isso,minha doce amiga, você pra mim é um exemplo de vida e de coragem... Uma vencedora que corre até hoje para ser a cada dia mais feliz!
    Então hoje,querida Lucinha,se alegre e comemore esta conquista tão maravilhosa,pois além da distância percorrida,você com certeza,deve ter percorrido muitas milhas dentro de si própria,e enfrentado tantos medos e receios, pra chegar aonde você está hoje. Saiba que daqui de longe, torço sempre por ti e fico contente em conhecer uma pessoa tão corajosa e especial como você!
    Sei que Deus ainda tem muitos planos pra tua vida,e certamente,ainda virão novos e maravilhosos caminhos pra você descobrir e conquistar.
    Por isso, te envio o meu abraço carioca bem apertado no teu coração, e o meu desejo de muitas felicidades pra ti!

    Beijos aqui da amiga do Rio que te admira tanto!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  21. Conheço muito bem esses sentimentos Lucinha, mas felizmente pra mim nunca fiquei tanto tempo sem ir ao Brasil. Estou contente que está indo em breve. Vá e recarregue suas energias com a energia de suas raízes.

    Olha aquela pergunta que você me fez, eu não sei nada não, mas por que você não envia a ela uma email. Talvez ela só resolveu dar um tempo do mundo virtual. Envie a ela uma email se isso vai fazer você se sentir melhor.

    Um grande beijo, e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Passa rápido demais né?
    O que te levou a morar aí?
    Sou blogueira unida e to passando pra fazer uma visitinha.
    Beijinhos
    www.pequenosmimosdapri.blogspot.com
    www.mimosglicerinados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Vim agradecer e deixar um beijo, desejando uma linda semana,Pra nós é a última DESSAS férias, pois as de janeiro estão agendadas...rsr beijos,chica

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias