Sky tower - Vocês querem conhecê-la?

Ela é assim..majestosa

Muitos se aventuram no SkyJump
Mas se preferir, é só apreciar as muitas vistas da cidade
Melhor ainda, é a virada de ano.
A Nova Zelândia, é o primeiro país do mundo a entrar no Ano Novo.
E lá estávamos nós na virada 2010/2011 - Gustavo (neto), Eu, Rachel (sobrinha), Lalá (cunhada) meu irmão (fotógrafo).

A Sky Tower é uma torre de comunicação e observação erguida na cidade de Auckland, na Nova Zelândia durante da década de 1990. Com 328 metros de altura constitui a estrutura mais alta do Hemisfério Sul e uma das torres mais altas da atualidade. Tornou-se o ícone de Auckland, atraindo milhares de turistas anualmente.

Construção
A Fletcher Construction foi contratada para a realização do projeto enquanto aBeca Group Ltd. foi contratada para projetar a canalização, iluminação e o designe do exterior. Ao final da construção, concluída 6 meses antes do previsto, a Sky Tower recebeu o Prêmio Nacional do Instituto de Engenharia da Nova Zelândia.

Problemas
Assim como parte das estruturas altas, o principal problema da Sky Tower são os ventos constantes naquela altura, alguns superiores a 200 km por hora. A torre foi concebida para resistir a esses tipos de problemas naturais e também a terremotos por um período de mil anos.
A torre também possui quartos e salas à prova de fogo e com abrigos e saídas de emergência. Até a construção só foi fechada uma vez por razão de uma tempestade de 150 km por hora em 2006 fazendo a torre balancar muito, assustando os visitantes que ficaram tontos.

Iluminação
Uma das características proeminentes da Sky Tower é a iluminação noturna que dispõe de uma coleção de combinações de cores referentes às Datas Comemorativas do país ou a objetos de referência.

Promessa é dívida. No começo do ano, eu falei aqui que iria mostrar algumas aventuras da visita de minha família na Nova Zelândia. Sei que demorei, mas é por que eu chorava muito quando via as fotos. hahhaha Agora estou chorando menos, e nem molhei o teclado.
Sério gente! Cada vez que abria as fotos era uma dor no peito de tanta saudade. Agora estou bem, sinto uma saudade boa, de momentos inesquecíveis. Só tenho que dar graças.
Eu ainda não pulei no SkyJump, mas podem ter certeza que um dia eu vou pular. Risos.
Nesse dia, a torre estava muito cheia e nosso plano era realmente conhecê-la por dentro.
A Nova Zelândia é o primeiro país do mundo a receber o ano novo. E dá Sky Tower que saem os primeiros fogos de artifícios saudando o novo ano que chega.
Nós estávamos lá, na última virada, e não tem como descrever aqui, tamanha emoção.
Espero que vocês gostem de conhecer um pouco da cidade que me acolheu.
Tenham um lindo e abençoado dia.

13 comentários:

  1. Lucinha,
    Amei a postagem, a torre é linda, e passar uma virada de ano na torre mais alta do mundo e com entes queridos não é pra todo mundo. Parabéns pelo privilégio. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Sabe entendo a tua saudade, e senti o teu aperto no coração, me emocionei...sou muito familia tambem, acho que sofreria muito se estivesse longe...choraria demais ao ver as fotos deles.
    Olha... acho que ficaria com medo de subir nesta torre... pular neste negócio aí...jamaaaaaissss!!!!
    Eu...gorda desse jeito...e se arrebentar? kkkk eu que ia me arrebentar né? kkkkkkk
    Ah! puxa amiga! voce é bonita heim?
    a minha foto não me atrevo a postar rsrsrsrsrs
    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa torre e linda tua família. Tu és linda por dentro e por fora!
    Eu sabia!

    Hoje atrasei por aqui e acho que já estás dormindo por aí!
    E entendo bem dessas saudades que sentes!!!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oiê, muito genial os dados dessa torre.Fico aqui pensando sobre o que o homem consegue realizar e é um assombro! De torres eu só subi na de Brasília, quando morei lá.Também nós vemos aqui essa virada de ano aí de NZ. A foto diz tudo! Que pena seu irmão não aparecer, gostaria de conhecê-lo. Dele eu só sei das excelentes fotos que ele tira. Lindo dia e noite! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lucinha,
    Adorei conhecer mais um pouco do país que vc escolheu para viver. Deve ser muito linda mesmo a vista dessa torre. Poste mais sobre esse país tão desconhecido por nós.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha, adorei as fotos , essa torre é realmente muito bonita, e alta ui que medo,não suporto altura,nem pensar em pular de skyjump,nossa moreria,risos, mas pelo visto vc é corajosa, disse que um dia vai pular.....
    Imagino que lindo deve ser o Ano novo aí.
    Amiga muito obrigada por este turismo virtual.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Como é bom estar coma família...e aproveitar!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucinha
    Recebi um selinho lindo e estou repassando para você. Espero que goste.Passa lá no blog
    bjus
    http://juufortesartesanatoeetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha
    Estou adorando conhecer um pouco de Nova Zelândia, através de você. Esta torre é linda e deve ficar mais linda na passagem de ano.
    Vou continuar te visitando...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. "A Nova Zelândia, é o primeiro país do mundo a entrar no Ano Novo.". A frase é ouvida e repetida por gente de todo o mundo e as imagens de boas vindas entram nas nossas casas.São essas imagens que melhor conheço desse seu país de residência. Espero que nos dê a conhecer mais monumentos, vistas panorâmicas, etc...
    Beijo, Beijo **

    ResponderExcluir
  11. OI minha amiga linda,também prefiro comprar tecidos brasileiros,qto a Patchcolagem eu uso papel termocolante,é um tipo de intertela só que cola dos dois lados,eu fiz uma vez com cola e não gostei ficou duro e como tem que fazer o caseado fica horrivel.
    Amei sua cidade,e essa torre é show,ai em baixo está o link do Atelie Virtual
    Beijos Tete


    http://www.artetextil.com.br/loja/

    ResponderExcluir
  12. tambem estou adorando conhecer a nova zelandia atraves de suas postagens....a parte da saudade e tals eu pulo os coments, fico deprê...pular da torre?? cêloca??? eu nao to pulando nem amarelinha na calçada!!!! kakakakak bjo

    ResponderExcluir
  13. Essa postagem está ótima Lucinha. Gostei de conhecer um pouquinho da NZ pelos olhos de quem está vivendo lá.
    Linda foto de sua família. E sei o que é estar tão distante assim.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias