Comprinhas - Eu também faço

 Retalhos
Cortes

Sempre que vejo um as meninas publicando "comprinhas", eu acho muito legal. Nunca tinha feito isso, aliás, eu esqueço. Falta de prática. Risos

Quando comecei a aprender costurar, eu fiquei muito desapontada ao procurar tecidos nas lojas. Além de não ser bonito, o preço estava lá em cima.
Uma das grandes lojas aqui das redondezas, pegou fogo há poucos meses atrás. Sendo assim, ficamos sem muita opção de pesquisas.
Tem uma loja enorme, que tem de tudo que vocês possam imaginar para costura, artesanato, crochê, tricô e todo o tipo de material para trabalhos manuais.
Quando fui pela primeira vez, eu fiquei pasma com os preços. E na verdade, não vi muitos tecidos mimosos como eu gosto.
Cheguei a pensar que o erro estava em mim. Não posso mais olhar as coisas com olhos brasileiros. Preciso entender que vivo num país diferente e que nem sempre vou achar aqui, o que eu posso achar no Brasil.
Pensando nisso, eu voltei na loja. Lá eu fiquei muitas horas.
Peguei os catálogos e sondei sobre a possibilidade de obter um preço menor. Perguntei a atendente e ela me deu o formulário pra fazer o cartão Vip.
Dias depois chegou o tal cartão com desconto pelo mês de meu aniversário. Além disso, a loja estava com uma promoção muito boa.
Fui com tempo, sem pressa. E olhando bem, fuçando mesmo, como costumamos dizer, e acabei achando uns tecidos muito bonitos.
Aproveito os tais descontos e comprei. Só que eu me esqueci de tirar foto no dia, e alguns eu já cortei e não estão mais nesse pilha.  Na próxima vez, eu vou fazer de outra forma, pra melhor visualização.

Comprei também essa bolsinha  cheia de botões. Eles são lindos. Tem botão de tudo quanto é jeito. Escolhi essa marca, pois estava no mesmo preço que as demais. Nem acreditei. Amei!

Tenho pena de cortar. Os botões são tão lindos que acho que ficam melhor dentro da bolsinha. Risos

Meio sem graça esse post. Mas sabem qual a moral da história? Nunca imaginei em ficar feliz comprando tecidos e botões. Risos


Voltando a falar sobre o alerta de tsunami aqui na NZ, só para esclarecer.
Aquela foto, foi no verão. Ontem, o mar estava calmo, mas o céu estava cinzento.
O alarme não foi falso. Realmente havia um perigo do tsunami chegar aqui. Isso é um alerta para as pessoas não ficarem próximas ao mar. Com o frio que está fazendo, acho que ninguém se aventura a caminhar nas praias. Risos
Se vocês quiserem saber mais é só clicar aqui.

Portanto, a notícia era verdadeira. Aliás, o noticiário brasileiro, está de parabéns.
Vocês acreditam que eu soube do terremoto em Fevereiro em Christchurch pelo noticiário brasileiro?
Eu estava aqui na internet e deu primeiro no Brasil que na Tv local. Acreditem se quiser. Rs Eu dei a notícia  em primeira mão aqui em casa. Após isso que fomos ver na Tv. 

Graças a Deus está tudo bem. Muito frio, chuva de granizo e ventos fortes, mas nada de Tsunami. 
A não ser um tsunami que está revolucionando meus pensamentos. Um assunto que sou eu posso resolver. Uma decisão que só eu posso tomar.

Tenham um lindo e abençoado dia.
Foto tirada através do vidro. Vocês merecem, mas não dá pra ir lá fora tirar foto. Rs

24 comentários:

  1. Chuvinha hoje por aí? Bom pra ficar em casa aproveitando e inventando novidades pra usar esses retalhos e botões que compraste.

    Legal,né?

    Mas não podes, lembrei, deves cuidar das vistas!

    Te cuida., linda noite e ótimo fds. beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, tecidos fashions, tecidos de blogs, como eu digo ao chegar nas lojas. Santo Deus, nem blogues sabem o que é!!! Vi nas Pernambucans jogos de lençóis mais o edredon com tecido blog. Fiquei apaixonada, mas resisti, mesmo porque o quarto foi consertado, precisa ser pintado e vou trocar o colchão! Amei a bolsinha de botões. bem blog, não! Lucinha, Lucinha, será que vou ter que aprender a costurar? Não!!! Costurar é coisa de D. Luiza! Lindo final de semana! Bjbjbjbj!

    ResponderExcluir
  3. Lucinha adorei o post e não tem nada de sem graça compartilhar seu dia de compras conosco!!! Faça sempre isso, e se lembrar da próxima vez tira algumas fotos da loja pra gente conhecer também... fiquei curiosíssima em saber qual a decisão que você precisa tomar, talves possa imaginar... não sei rsss. Por acaso você trabalha fora? só curiosidade amiga... bjs da mel
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. lucinha querida amei os tecidos, aquele beije com rosas pequenas achei um luxo.....tenho uma amiga e mais 2 irmãs fazem artezanato para vender ela deu um cartão mas acho que não tem blog só da para ver os trabalhos, um mais lindo que outro, a noite vou pedir para ana cristina te passar para voce ver, vai adorar....beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lucinha!
    Bom saber de você e das suas comprinhas.
    Quero ver depois o resultado das comprinhas. kkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucinha, não tinha reparado que vc morava tãooooo longe. Olha fazer este tipo de comprinhas e ficar feliz é tudo de bom. Prá mim significa estar em paz com a alma e de bem com a vida, pois damos valor a pequenas coisas, isso é muito bom, pois são as pequenas coisas que juntando fazem as grandes coisas e fazem nossos dias melhores. amei tc prá vc. fique em paz no seu cantinho que com certeza é abençoado.
    bjim no coração
    seja feliz
    http://almalevefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. LINDOS TECIDOS, TO LOUCA PRA VER VC VIRAR ARTEIRA HAHAHA!!!! BJS DEYA

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, assim como você, gosto de fazer essas comprinhas, gosto de costurar também, ainda mais no inverno, é meu hobby preferido.
    Aqui no Rio de Janeiro, tenho uma variedade enorme desse tipo de lojas e os preços são super acessíveis, de aviamentos tenho uma grande variedade, estou sempre renovando e customizando minhas roupas, adoro fazer isso.
    Seus tecidos estão lindos, parabéns pelo bom gosto.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Lucinha!!!
    Fiquei curiosa para ver o que vc vai fazer com esses botões e tecidinhos....
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Lindos os seus tecidos, espero que faça coisas lindas com eles.
    Cuide-se, com tsunami ou sem ele, sabe que a vida é muito preciosa e há coisas que só nós podemos fazer por nós próprios.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. oi Lucinha
    não e´querer falar - mas eses tecidos estão mais bonitos que muitos por aqui-
    bela escolha-
    a maioria que tu vê de bloueiras que fazem aquelas coisas cutes, fofas, são feitas com teciods estrangeiros - que a gente paga uma grana por eles - agora eles estão investindo mais nisto vendo que a tendência é esta - costura e a gente quer qualidade e tecidos lindos -
    eu não sabia desta ameaça de tsunami
    aí menina- que susto vocês devem ter levado!
    bjs
    e boas costuras e agiliza este tsunami na tua cabeça
    lu

    ResponderExcluir
  12. Quem foi que disse que seu post foi sem graça? Eu amei, adoro post assim com dicas, conselhos e novidades! Adorei os tecidos que vc comprou. Eu também não cortaria os botões não. A bolsinha é linda mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Olá sou Luciana Souza , faço parte das Blogueiras Unidas e tomei a iniciativa de visitar todos os blog para seguir. E passei para visitar o seu cantinho, lindo parabéns. Aguardo a sua visita no meu cantinho também. Já estou te seguindo fique na Paz do Senhor Beijos
    Luciana
    http://trabalhosemevadalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lucinha querida,amada eu ando meia sumidinah mesmo,esse mês é ferias dos meus filhos,aquela bagunça louca e estou com visita em casa e quase não entro no meu blog..Mas não estou desaparecida..rss..a medida do possivel venho aqui..
    Amei os retalhos delicados demais!!!! e a chuvinha maravilhosa,que vista bonita que vocÊ tem na sua janela..
    muitossss beijus
    titi

    ResponderExcluir
  15. LINDOS OS PANINHOS!! quanto ao tsunami, eu tenho medo dessas coisas que nem penso no assunto! nem pra mim nem pros outros, é uma fuga da realidade...qtos habitantes tem na sua cidade da nz?

    ResponderExcluir
  16. Lu querida, o post não ficou sem graça não, pelo contrário. Eu vi vc. fazendo as comprinhas, pegando o cartão vip e tudo, sabe? rsrsrsrsrs
    Adorei suas compras!!!
    Hoje eu me joguei numa loja de 1,99, comprei um monte de tranqueiras úteis e não gastei quase nada...
    Adoroooooooooooooo comprinhas úteis e econômicas!!!
    Beijosssssssssssss pra ti, e um lindo final de semana
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Oi Florzinha de Nova Zelândia, eu também estou com muitas saudades sua,é que eu estava com a irmã da minha sogra aqui em casa por uns dias , e ela tem uns 68 anos e é especial, dá um pouquinho de trabalho,mas também nos diverte muito, ela é uma figurinha .Agora ela já retornou para casa da minha sogra e eu estou de volta na net, rsrsrsrs
    Um Lindo e Florido final de semana com um céu azulzinho para vc também, mesmo que esteja chuvendo, rsrsrsrs.
    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  18. Oi,Lucinha!
    Minha querida amiga,fico contente em te ver animada e às voltas com tantos tecidos lindos! E com florzinhas,que eu adoro! (Rs...)Fico imaginando as coisas bonitas que você vai fazer com eles...
    Desculpe pela ausência dos dias passados...Ainda estou enrolada aqui em casa, tentando colocar muitas coisas em ordem. Nem sabia que vocês estavam sob o "alerta da tsunami"... Menina, que susto,hein? Graças à Deus que está tudo bem por aí com vocês!
    Aqui no Rio tem feito bastante frio ultimamente, e o inverno está excepcionalmente gelado aqui na nossa cidade maravilhosa. E depois de muitos dias ensolarados e azuis que tivemos no outono, vimos a cidade ficar ficar muito fria e nublada...E como você sabe, os cariocas logo estranham,né? (Rs...) Agora mesmo, estou te escrevendo daqui do meu quarto, toda encolhida dentro de um pijama e as minhas pernas estão ainda sentindo o ar frio passar pelo tecido... É,minha amiga, este inverno carioca não está mole não... (Rs...)
    Quando der um tempinho,passa lá no meu bloguinho pra ver o inverno aqui no nosso quintal carioca...Saudades de ti!

    Beijo bem grande daqui dos amigos cariocas de plantão! (Rs...)
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  19. Cheguei pra desejar um lindo fds e agradecer o carinho. Agora s´o podemos esperar o melhor pois o desgraçado é vizinho dele, do prédio ao lado.

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha MUito lindo seus tecidos ,acho que vão virar coisas lindas,que bom que o alerta ja passou fosse eu iria morrer de medo rsrs .beijos bom fim de semana

    ResponderExcluir
  21. Hummm fiquei imaginando quanta coisa linda vai sair por ai... Um lindo fim de semana pra vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucinha
    Fez uma boa compra, os tecidos estão lindos e tenho certeza vão se transformar em belos trabalhos.
    Aqui em casa, eu e minhas filhas adoramos fazer comprinhas, acaba com qualquer stress.
    Beijos. Um ótimo e abençoado domingo

    ResponderExcluir
  23. Que bom que foi só uma ameaça né?

    E que comprinhas boas essas que fez. O que será que será criado com elas?!?!?! :)

    ResponderExcluir
  24. Amiga Lucinha,
    Que lindos tecidos comprou. No meu caso pessoal também gosto desses tons assim e do tipo de decoração que costuma apresentar.
    Estou mesmo precisando de me aposentar para meter mãos à obra. Ainda preciso aprender a costurar à máquina, porque em criança não fui muito motivada nos meus fracos dotes de costureira.
    Desejo que essa chuvinha passe bem rápido.
    Aqui em Portugal é verão e graças a Deus que as temperaturas não estão tão elevadas como em anos anteriores.
    Tenha uma semana tranquila.
    Beijinhos.
    Ailime

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias