Volto já!

É assim que está a minha mãozinha inchadinha.

Hoje, apesar do frio, fui dar uma olhadinha nas minhas suculentas. Elas estão ficando mocinhas, e assim que chegar a Primavera, vou transportá-las para vasos maiores. Nossa, elas são uns amores, e mesmo gostando de calor, estão suportando muito bem essa friagem.

Ontem, pela manhã, deu uma chuvinha de granizo. Assim que terminou eu fui na estrada levar o lixo pra a coleta. Na volta, levei um escorregão no gelo e fui parar longe, deslizando. Na hora não ri, chorei de dor, mas depois eu ri um pouquinho. Risos

O lado esquerdo das nádegas. Por falar nisso, eu acho que essa palavra é  mais feia que a outra.Não sei porque é palavrão. Risos Continuando... ficou roxa, claro. A mão esquerda que torceu e precisou ser imoblizada. Como digito com as duas mãos, agora demoro muito pra escrever.

Nada demais, apenas uma simples consequencia. Só preciso ficar com esse trem duas semanas e tomar aqueles remédios que detesto, mas preciso, para diminuir as dores.

Como eu não gosto e não aprovo comentários "copy & paste", se eu der uma sumidinhas dos comentários, não fiquem chateadas. Vocês sabem que gosto de ler, refletir e comentar sobre o assunto. Só vou ficar um pouco limitada, mas estarei aqui, sempre que puder.
Agora vou precisar parar de escrever. Demorei duzentas  duas horas pra digitar esse pequeno texto.

Agora vou deixar um lindo soneto que a  Paula, lá de Portugal deixou hoje pra mim. Obrigada amiga!

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.

35 comentários:

  1. Isto é que se chama o famoso SCU ihihihi, espero que fiques boa logo rapidinho, este blog não pode ficar muito tempo sem ser actualizado.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Lucinha...
    Que susto heim!
    Se cuida!!!

    Lindo escrito do amior dos poetas: fernando pessoa.
    Uma celebracao a vida!!

    Dar gracas pela vida, pelo ar, pelo alimento, pela familia....

    Um beijo.. e obrigada pelo carinho que vc tem a mim e a minha arte!

    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  3. Puxa,Lucinha!!!

    Sempre "conseguimos" nos machucar sozinhas, mas ainda bem, mesmo com o bundão, popozão ou as delicadas e educadas NÁDEGAS roxas, ainda conseguimos dar risadas e isso é legal.

    Fico na torcida que tua mãozinha fique logo boa e não te preocupa em comentar pra não forçar nada, mas sei que não vais conseguiir,rsrs

    um beijo,tudo de bom e um AXÉ da bahia!,rs chica

    ResponderExcluir
  4. OI Lucinha que bom que não deu nada mais sério,uma quebradura por ex,mas sei que doi muito ja se machuquei assim também ,e imagine so eu tinha um bebezinho de um mes,foi um sufoco cuidar dele,mas passou e deu tudo certo,beijos se cuida e volta com tudo,acho que a mancha roxa da bunda rsrs vai demorar mais pra sumir doque a mão sarar,tchau melhoras

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, senti a sua dor....mas com a graça de Deus você vai ficar bôa logo...beijos da turma toda

    ResponderExcluir
  6. Adoro suculentas!
    Melhoras pra vc!
    Tem SORTEIO lá no meu blog! O prêmio é um lindo adesivo decorativo! Participe!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir
  7. Fica aí quietinha que logo logo passa viu? rsss, bjs da mel

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu queria estar aí, só para ver...kkkk! Desculpe-me mas tombo é sempre hilário, mesmo não estando presente. A sensação que sentimos é tremendamente horrorosa que não acho palavras para descrevê-la. Mas pelo jeito rendeu-lhe alguns hematomas. Falando sério, o seu sumiço estava me preocupando, não quis ficar lhe escrevendo, para não ser chata, talvez, não tendo respeito por um momento só seu! Agora vi que estás bem, salvo pelo tombo, rsrsr! Cuide-se, garota!!! bjbjbj!!

    ResponderExcluir
  9. lucinha , as melhoras para ti ...
    fica boa rápido ...

    beijinhos ..

    ResponderExcluir
  10. Oooo judiera!!!!

    Se cuida ....

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Lucinha minha querida que dó...fiquei com peninha de ver sua mão,cuidado heim?!! Mas apesar disso observei que você tem maos lindas e esmalte rosa! gostei..
    Lucinha bom saber da sua origem Batista,fico feliz amiga! Mas oque importa é que você não se afastou de Deus não é? não Importa a religião e sim nossa comunhao com Deus....Provaçoes fazem parte amiga a gente sabe que estamos nessa vida para vivenciar lutas e alguns momentos bons que devemos aproveitar ao máximo..Mas não se sinta só,tudo passa e Deus cuida de nós em todos os instantes,mesmo quando estamos diante de uma luta,ele sabe ate aonde podemos ir..
    vou deixar meu email pessoal:
    claudia.ymarques@hotmail.com
    muitos beijos,fique na paz..
    ahh adorei o soneto de Fernando Pessoa..
    muitos beijos
    titi

    ResponderExcluir
  12. Minha Linda Florzinha de Nova Zelândia, que coisa chata, mas vai passar rapidinho, você vai ver.
    Melhoras pra você amiga, estamos aqui bem pertinho esperando por você.
    Te gosto muito, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. Para mim é um prazer todos os dias visitar o seu blog, porque cada vez que aqui entro, vejo que é uma pessoa que tenta dar sempre o seu melhor em tudo onde mete as mãos, mesmo lesionada….
    Vejo que gostou do soneto de Pessoa. Sabe que a última frase que Pessoa escreveu, dias antes de morrer, no idioma com que estudou (inglês) foi: "I know not what tomorrow will bring" – "Eu não sei o que o amanhã trará.".
    Lucinha, vou entrar de férias no próximo 1 de Agosto, por isso, não se admire se as entradas aqui e, em geral, na net, forem menos, mas sempre que seja possível venho visitá-la, ok?
    As melhoras e @té depois
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Owww, tadinha de vc. Cair de bunda no chão, ninguém merece! Ainda mais ficar com a mão imobilizada. Afff...Te cuida.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, lamento pelo seu "deslizamento", espero que a recuperação seja rápida e pouco dolorosa.
    Concordo com vc 100%, não gosto nada de comentários "copy paste", nunca faço e não gosto de ver, salvo em ocasiões justificadas.
    Tal como vc, gosto de ler com atenção e comentar o que li, se não tiver tempo para isso prefiro não comentar do que deixar qualquer coisa à pressa ou "mecanizada".
    Quanto ao poema, vou lhe enviar um e-mail a esse respeito. Hoje ou amanhã, ok?
    Bjs e as melhoras.

    ResponderExcluir
  16. As vezes esta s coisas acontecem... Em breve estará completamente recuperada. Te cuida..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha
    Que susto! Espero que fique boa logo, se cuida porque o repouso é muito importante para a recuperação.
    Coincidência, postei algumas plantas do meu cantinho verde e lá tem uma suculenta da mesma espécie da sua. Lucinha, incrível eu pendurei o vaso em uma árvore, não quis levá-la para o apto, e ela foi crescendo... está pendurada mas está linda. Dê uma passadinha (se puder) para conferir.
    Blog: conversacommarialuizablogspot.com
    Um beijo e se cuida
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Espero que já tenhas se recuperado do susto. Eu bem sei o que é levar um tombaço desses, por conta de um desses tropeços tive que fazer duas cirurgias em meu joelho direito. Foi como você descreveu na hora chorei de dor, mas depois ri muito.Aí, aí meu bumbum também ficou que só tadinho dos nossos bunbuns rsrsrsrsr
    Mas graças ao bom Deus você está bem.
    Quero lhe desejar um feliz dia da vovó pra ti que Deus a abençoe!
    Beijos e cuide-se!

    ResponderExcluir
  19. Ei Lucinha!
    Que travessura heim! Por aqui fico torcendo que sua mão melhore logo.
    Um abraço
    Gilmara

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha!
    Que contratempo, heim?
    Graças à Deus isso logo passa!
    Belas palavras do grande poeta! Sempre verdadeiras!

    Beijão e fique boa logo!

    ResponderExcluir
  21. PASSANDO "CORRENDINHO" PARA DEIXAR UM BEIJINHO E AGRADECER O CARINHO!
    ESTOU BEM OCUPADINHA COM A SOBRINHARADA :) :) :)
    ADOREI O POST!

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida
    Em primeiro lugar, agradecendo, com carinho, os votos bons de um feliz níver:

    "A felicidade

    É como a gota de orvalho"...

    Foi um dia abençoado e feliz!!!

    Amiga, melhore logo e que seu castelo seja abençoado e feliz... quando o construir... (aproveitando a dica do presente que recebeu)...
    Bjs ainda festivos

    ResponderExcluir
  23. Oi Lucinha.
    Poxa, obrigada por mesmo assim, ter tido a consideração de me mandar o seu recadinho. Eu tb digito com as duas mãos e sei q é bem ruim ter q digitar com uma só.
    Obrigada pelo carinho, por me dizer especial!
    Cuida bem das suculentas e da mãozinha para ficar boa logo. Ah e do popozão, como disse a chica.
    Fiquei apaixonada por essa carroça toda enfeitada, bem feminina. Muito linda!!!
    Olha, não precisa responder, tá?
    Deixa a mão ficar boa primeiro. Cuida direitinho dela.
    Fique com Deus!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  24. Lucinha,

    Recebi seu e-mail e fiquei muito emocioada com as suas palavras. As coisas esses dias têm sido bem corridas e por isso ainda não te respondi com a devida atenção que mereces, mas logo o farei. Estive vendo as suas ultimas postagens e devo te dizer que também tenho esse sentimento de saudade um tanto dolorido as vezes, também tenho dificuldade de compeender, e nessas horas só Deus pra nós fazer entender, tenho certeza de que Ele tem estado ao seu lado sempre.
    Um grande abraço pra você minha amiga, saúde e cuide bem da sua mão, melhor mesmo não fazer esforço, nós aqui na blogsfera saberemos te esperar.

    Bjos

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  25. Melhoras querida , somos do blogueiras unidas e gostamos mto do seu blog , se recupere logo.
    http://alegrandocomarte.blogspot.com
    Bjs
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia Lucinha,
    Passei para saber como está sua mão.
    Deve ser chato ficar imobilizada, não só porque não pode teclar direito, mas também não pode fazer correctamente outros trabalhos, como as suas costuras, né?
    Desejo-lhe rápidas melhoras e envio-lhe um forte xi-Coração (L)

    ResponderExcluir
  27. Melhoras querida, que azar, mas acontece com todo mundo, ainda mais no gelo...
    Beijos e fica bem!!!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  28. Espero que essas pisaduras sejam legeiras e que a mão fique boa depressa.
    Beijinhos Utilia

    ResponderExcluir
  29. Lucinha, espero que esteja melhor hoje!
    Estou tão ausente, pois estou sem internet em casa! Entro de vez em quando pra falar com Geo mas saio rápido, pois não gosto de lan house! Por falar nele, está tudo bem, e as meninas tb estão ótimas, graças a Deus!
    Espero regularizar logo as coisas pra poder ser mais presente em breve.
    Fica na Paz!
    Ana

    ResponderExcluir
  30. Oi querida
    Como está? Passou um pouco a dor?
    E a "poupança" roxa? rsrsrsrs, nossa amiga! foi Deus que te guardou...um tombo desses pode quebrar a bacia...Graças a Deus mesmo que não foi nada grave
    Mas , cuide-se...tome os re,édios direitinho, mesmo não gostando, precisa viu?
    Vou orar por voce, para que em breve voce venha no meu cantinho falar comigo
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  31. Tomara se recupere rápido!Agora nos encontramos tb pelo Blogueiras Unidas!!Bjsssssss na alma.

    ResponderExcluir
  32. Ó rapariga que te aconteceu???
    Vc está toda engessada!!!
    E logo as mãos que nos fazem tanta falta!
    As melhoras. Desejo-lhe poucas dores e rápido restabelecimento.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  33. Lucinha, que bom que não foi nada sério demais. Morro de medo de caminhar na rua quando neve e depois tudo vira gelo. Pode ser muito perigoso. Mas graças a Deus foi a só a mão que você machucou, né?
    Te guida.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias