Saudade da Cidade Maravilhosa

Atravessando a lagoa de Marapendi
Caminhando na praia da Barra da Tijuca.


Hoje, eu recebi um email, com o vídeo abaixo. Fiquei muito feliz e emocionada, em ver a minha cidade. Vocês não podem imaginar o que significa pra mim, ver uma imagem do meu país, e principalmente do lugar onde nasci e vivi até cruzar o oceano pacífico.

Nasci no Rio de Janeiro, sou carioca da gema, e apesar de amar a minha cidade natal, eu nunca fui e não sou muito urbana. Sempre dizia que um dia eu iria morar num lugar tranquilo. Só não imagina que isso fosse acontecer em terras tão distantes. Risos

Logo no começo do vídeo, aparece a Lagoa de Marapendi, que na primeira foto, eu estava atravessando de balsa, para ir caminhar do outro lado, na beira da praia. Logo depois, o vídeo mostra a praia da Barra da Tijuca, onde eu estava na segunda imagem. Essas fotos foram tiradas, alguns dias antes de minha viagem para a Nova Zelândia.

Viajei com esse vídeo pela cidade, que apesar de todos os problemas, os quais não vêm ao caso, nesse momento, pois o que vem de meu coração e na minha mente, são só boas lembranças.

Saudade meu Rio de Janeiro, saudade meu Brasil!

Não posso molhar o teclado. E isso me fez lembrar uma frase que a amiga Maria Luiza, postou essa semana na Casa da Alquimia.

"É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro,
mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido"
José Saramago ( Azenhaga - Portugal, nº 1922)


20 comentários:

  1. Lindas fotos e bom que guardas apenas as boas lembranças.

    Adoro o Rio também, morei e estudei por lá! Aprontei também,rs


    Um beijo, fica com as doces lembranças...Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha, deve ser bem difícil mesmo estar longe do lugar onde nascemos, do nosso país, que na verdade é a nossa casa! Eu me desespero só de me imaginar morando em outro país, não sei se teria estruturas, sou muito apegada na minha terra e admiro a grande coragem de brasileiros que se aventuram por outras terras e fazem amigos, têm uma vida "normal", trabalho, e tudo mais !
    Beijos minha flor, tenha um lindo final de semana e tenho certeza de que um dia você irá matar toda essa sua saudade do nosso quente e maravilhoso Brasil (apesar dos pesares, que realmente não vêm ao caso, né?!) Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha, imagino o quanto de saudade sente do nosso país. Eu que moro no Brasil, mas em outro Estado, só de ver imagens do minbha cidade já encho os olhos de lágrimas... mas navegar é preciso, não é? Vivo bem e feliz aqui em minas, mas gostar a gente gosta mesmo do lugar que nascemos, onde as primeiras páginas de nossa história foram escritas, mesmo que seja em um lugar distante, feio e pobre...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha!
    Adorei o video! O Rio é realmente um deslumbre, que natureza privilegiada! Imagino sua saudade vendo o video. A trilha com Cold Play tudo de bom!

    Beijinhos e um fds de muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, eu também amo o Rio de Janeiro.
    Nunca me cansa, nunca me canso de lá voltar e já perdi a conta das vezes que visitei a cidade maravilhosa.
    Beijo e tem um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o vídeo. que bom você guardar as boas lembranças, são delas que a vida fica melhor e mais fácil para se continuar a viver.
    Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, não sabia que você é carioca.Tbm sou.
    Que coisa, hem?
    Gosto daqui,apesar da agitação, moro no lugar mais tranquilo.
    Legal os posts!
    Te deixo um abraço, amiga!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Sendo do Estado do Rio, tenho sempre prazer em voltar à terra natal. Só não aguento mais os 40°! Desacostumei e até me sinto mal.

    Bom final de semana, Lucinha!

    ResponderExcluir
  9. Rio de janeiro e muito lindo, fui lá em uma excurção de 5 dias quando as anas eram pequenas......tambem tenho saudades, imagino você....beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei Lucinha
    Lindas as fotos, tomara que vc mate logo essas saudades da sua cidade.
    Bom final de semana!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  11. Você sempre me fazendo surpresas, dona Lucinha! Ah! Emoção pura também comigo, pois na melhor fase da minha vida eu fui viver com o meu amor em Copacabana, casei-me lá. Rio de Janeiro fala muito em mim. Subir à Petrópolis, mais ainda pois as montanhas é que tocam fundo o meu coração! Loguinho, loguinho vc estará de volta. Cuide-se e não fique assim tristinha e saudosa! Beijão! Linda postagem! Um lindo final de semana! Amei a música e o vídeo! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  12. Amiga Lucinha,
    Que maravilha de País o nosso País irmão, o Brasil.
    Neste momento senti-me abraçada por este imenso Cristo Rei que abraçando o Rio de Janeiro abraça o mundo inteiro.
    Se permite peço a Cristo Rei do Universoque estenda os seus braços a todos os povos angustiados do mundo pelos mais variados motivos e atenue a dor dos que estão a sofrer.
    Grata por esta partilha linda que neste momento tocou muito o meu coração.
    Lucinha que essa saudade seja atenuada por este Senhor que nos ajuda e abraça a toda a hora.
    Um beijinho e um excelente fim de semana.
    Com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha

    Espero que vc venha matar logo esta saudade do nosso Brazil,beijos e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Lindo vídeo... Saudade é apenas uma das maneiras de dizer que amamos... Luz e força sempre.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha muito querida,tenho este vídeo no meu orkut e não me canso dele...é lindo.!!!Também amo o Rio,minha mãe veio de Minas e morou lá durante 50 anos,e eu vinha todas as férias.Morou no Catete e depois no Recreio dos Bandeirantes,onde ainda temos uma casa,mas mãezinha já se foi...moro agora em Teresópolis e quase toda semana descemos,adoro a praia,as montanhas e toda a natureza que por lá é muito forte e presente.
    Tomara que você possa vir depressinha prá matar esta saudade toda...
    Depois dê uma olhada na minha postagem sobre receitas do Festival de Tiradentes.
    Bjssss carinhosos ,
    Leninha

    ResponderExcluir
  16. Oi,Lucinha!
    Ô, minha amiga... Imagino as tuas saudades... O que nós,cariocas da gema, fazemos pra esquecer dessa nossa cidade maravilhosa, que nos vicia e nos tece uma rede de paixões? Sempre penso em um dia morar em um lugar distante do Rio... Mas sei que essa cidade sempre vai estar no meu coração. É o lugar que nascemos,crescemos e começamos a escrever a nossa estória... Mas além de tudo isso, essa cidade tem algo de especial e mágico que ninguém sabe bem explicar... É como se ela tivesse uma alma, uma essência, um encanto todo especial. E esse "mistério" é que seduz à tanta gente desde um tempo muito longínquo... Quem conseguirá decifrar este enígmático charme da nossa cidade maravilhosa?
    Pois,é, Lucinha,mas saiba que você não precisa ficar triste não,pois essa cidade será sempre tua casa,como um ninho que espera, acolhe e embala os teus sonhos... E com certeza, estará sempre viva no teu coração.
    O Rio pode estar longe de ser uma cidade perfeita pra se viver... Mas é com certeza, um dos lugares mais especiais desse nosso mundo. E daqui dessa nossa cidade amada,te envio o meu abraço bem brasileiro e caloroso,na esperança que ele aqueça e diminua um pouco as saudades do teu coração carioca!
    Um fim de semana maravilhoso pra ti, aí na linda Nova Zelândia!
    Teresa

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, como disse nossa amiga Maria Luiza...Rio de Janeiro cidade Maravilhosa...que eu também amo. Como ela estive por vária vezes com meu marido e filhos no Rio e confesso que me apaxonei..por uma razão maior que a beleza da cidade pois foi no Rio que fizemos a nossa 2ª Lua de Mel...na 1ª vez que lá estivemos. Claro que depois voltei com meus filhos.
    Deus te abençoe, e traga-lhe de volta para nossa santa terrinha.. Brasil. bjs. Regina

    ResponderExcluir
  18. Gostei de ver e ouvir a música que acompanha as imagens.
    Em tempos um primo fez-me chegar por via electrónica (que maravilha são estas novas tecnologias) um vídeo com imagens da minha terra, de um dia em que a neve brindou Forninhos. Só quem está algum tempo longe do lugar onde nasceu é que se apercebe de como é bom usufruir das novas tecnologias para poder visualizar cores, paisagens, sons da nossa terra, família, amigos.
    Cont. de um Bom FDS

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha
    Fico imaginando o que é ficar longe da nossa terra,ainda mais assistindo este vídeo maravilhoso, não deve ser fácil...
    Fico torcendo para que você consiga vir matar esta saudade!
    Beijos e tenha um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  20. Lucinha que lindo o video..belas fotos...Minha mãe é carioca..ia muito para o rio...agora afz tempo que não vou ,pois minha fámilia toda mora em Minas..
    Belas lembranças e recordaçoes..
    É tão bom isso,acolhe o coraçao..
    muitos beijos de boa semana com Deus
    titi

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias