Um pouco do que vi caminhando

Olhem o tamanho das pernas!
Ela estava se sentindo uma estrela.
Depois do desfile, deitou-se no chão e ficou rodando igual uma perua. Rs
Bois grandes e esquisitos!
 Mais simpático.
Tô fraco, tô fraco!

 É aqui que eles moram.

Sábado, eu planejava fazer uma longa caminhada, só que o tempo não ajudou. O dia amanheceu cinza. Mesmo assim, eu saí. Levei lanche, água, e tudo que poderia precisar durante o dia. Fui há vários lugares, mas não dá pra mostrar tudo de uma só vez, o post ficaria cansativo.

Depois de ir a um lugar onde eu havia planejado que pretendo voltar muitas vezes, e mostrar fotos aqui; fiquei um pouco sem rumo e simplesmente fui dirigindo pela estrada. Quando estiava, eu parava e caminhava por perto, fiz isso umas três vezes, até a chuva cair forte e me impedir de caminhar.

Enquanto caminhava perto dessa fazenda, vi essa avestruz. Ela ficou muito alegre em me ver. Bem, era isso que aparentava. Depois de desfilar na beira da cerca de um lado pro outro, deitou-se no chão, abriu as asas e ficou se debatendo e virando o pescoço. Mas ela não parecia estar nervosa, apenas brincando. Sei lá, mas não a achei com cara de brava. Sei que me diverti bastante e ela me fez rir.

Depois eu fui para o pasto ver os bois. Os pretos são muito grandes e estranhos. Fiquei imaginando como eles enxergam, pois os pelos tapam os olhos deles. Tirei essas fotos pra mostrar para os meus tios e meu pai.

Amei ver as galinhas d'angola, assim elas são chamadas lá em Minas Gerais. E o apelido delas é "tô fraca" "tô fraco". Isso porque o canto delas soa esse som. Mas eu acredito que elas tenham vários nomes, e vocês devem saber. Elas não cantaram perto de mim. Fiquei curiosa pra saber como elas cantam em Inglês. Risos
Essa foi a primeira vez que vi "tô fraco" aqui na NZ. Risos

Isso foi um pouco do que vi no passeio que me fez muito bem, e resolvi compartilhar algumas imagens com vocês. Espero que tenham gostado.

Tenham uma abençoada semana.!

15 comentários:

  1. Que legal esse passeio.Tudo na maior paz..

    Coisa boa passear onde não se vê ninguém a não ser eles, que não fazem mal pra ninguém...Aliás, até dã show, como a avestruz,rs.


    Adorei ver! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha,

    Acredite ou não, não apenas conheço como já tivemos em casa estes animais, exceto os bois (o 'esquisito' parece o boi escocês) rsrs. Quando criança, morávamos numa casa com quintalzão grande, isto no tempo em que Brasília estava sendo construída e a cidade parecia aquelas de faroeste, rsrs. Então tínhamos um verdadeiro zoológico em casa, e inclusive uma avestruz, rsrs. A 'tô fraco, tô forte' sempre me encantou, rsrs. Belo passeio!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha seus passeios são lindos de mais ,gosto de passear com vc ao menos um pouquinho,suas imagens me encantam ,também sou suspeita pra falar disso por que adoro fazer passeios assim,beijos minha querida tenha um inicio de semana abençoado e feliz

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha,
    adoro caminhadas na Natureza. Especialmente as silenciosas pois isso prefiro ir sozinha, mas também já tive o prazer de caminhar com um grupo no qual fizemos voto de silêncio e foi transcendental.

    Esse verde todo do pasto é super reenergizante. Verde é cura.
    Extraordinárias fotos dos animais.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  5. Lucinha,
    Que passeio confortante! Tão bom passear assim sem rumo, principalmente com uma vista dessas. Amei as fotos. Esses bois são muito esquisitos mesmo!
    Pode colocar mais fotos de passeios seus por aqui, irei amar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Linda oportunidade de meditar. Sozinha, perante a grandiosidade de Deus! Vejo sua alma se elevar até ele. Maravilha! Amei tudo, mas minha paixão são as galinhas d'angola. Sempre fui apaixonada e quando criança, vovó criava algumas e quantas vezes eu ficava parada observando-as e pensando o quanto elas eram elegantes, lindas perto das outras. Acho que vem daí a minha paixãoo por bolinhas.Como eu não posso tê-las ao vivo, faço coleção delas. Os bois são bonitos, eu gostei. Acho que o avestruz estava era te paquerando, heim? Fique na Luz! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha!!! quanto tempo, menina! estava com saudades. Como você, também sou adepta desses passeios, sem compromisso, sem hora para voltar. Esses bichos, embora esquisitos, são lindos, diferentes! Vai mostrando tudo o que vê por aí porque adoro ver tudo isso, conhecer esses lugares. Blog é cultura!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Adoraria passear com você. Lugares lindos. Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Costumo dizer que quando se passeia numa estrada/ou/caminho rural temos sempre oportunidade de encontrar algo que nos agrada e é só observar e apertar o clik da máquina.
    Estas fotos mostram o que realmente de bom se pode encontrar num simples passeio, elas transmitem não só calma, como também um dia cheio de cheiros. Claro que gostei das avestruzes, galinhas e bois grandes e esquisitos mesmooo!, mas gostei muitooooo do fundo verde dos campos. Respirar esse ar deve ser meio caminho andado para ter uma semana saudável.
    Obrigada Lucinha por nos presentar com tão belas imagens/e/postagens.
    Bjs/Paula

    ResponderExcluir
  10. Lucinha boa noite...que lindo passeio ao sábado!! aceitas companhia no proximo passeio,me candidato..rss...tudo lindo..que boizinho diferente mesmo..muito fofo..
    Amiga obrigada pelo carinho no meu aniver..boa semana com Deus te guiando,te protegendo..
    sua amiga
    titi

    ResponderExcluir
  11. Ei querida!
    Adoro os seus passeios, me delicio com essas lindas paisagens, pois gosto muito da vida no campo.
    Que sua semana seja repleta de alegria!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie Lucinha, que passeio delicioso. Nada melhor que sair assim sem rumo, dar voltas, ter contato com a natureza e passar momentos tranquilizantes. Achei bem interessantes as galinhas "to fraco" por aí, hehe. O boi peludo é mesmo mto estranho e eu nunca tinha visto.

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Rá! fiquei curiosa de saber como elas cantam em inglês! adorei isso! Que passeio gostoso vc fez! Por isso que gosto tanto de vir aqui! Gosto de conhecer seu novo lugar!
    Ah, estou bem melhor, obrigada pela força. Vc fez muita diferença naquele momento. E Geo estar aqui no Brasil tb foi fundamental! Mas que pena que ele já voltou pra Angola... agora só em janeiro de 2012... haja sdd até lá!
    Bj!

    ResponderExcluir
  14. hoje eu to uma galinha d'angolona rsrsr

    ResponderExcluir
  15. É bom demais sair por aí apreciando a grandiosidade da obra de Deus, né? Por mais que a gente ande, sempre tem coisa pra ver. Imagino a cena da ave grandalhona e vc a observar. Gostaria de ter sido a 3ª criatura na cena para poder fotografar,rsrsrs
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias