Cercas floridas


Flores que enfeitam...
as cercas.

Cada dia em minhas caminhadas, eu fixo minha atenção para alguma coisa em especial, e sempre mostro aqui no blog. Hoje, foi dia das cercas e das roseiras. Vi muito mais que essas, mas não dá pra colocar todos em um só post.

Eu acho  que cerca dá um charme muito especial aos jardins. Não gosto de muros, principalmente os altos, mas sei que dependendo da realidade do lugar em que vivemos, geralmente, não dá pra escolher.

Na primeira imagem as flores foram plantas nas beiradas dos dois lados que dividem o caminho. Elas vão se apoiando ao longo das cercas, enquanto crescem. E na última foto, elas têm um lugar especial para crescer e enfeitar a frente da casa.

Na segunda imagem, elas foram plantadas do lado de dentro do jardim, e enquanto crescem e florescem  enfeitam a cerca.
É esse tipo de cerca que faz parte de minha casinha imaginária. Risos

Gente! Hoje, eu já fiz algumas visitas, e estou muito feliz por isso. Amanhã (hoje no Brasil) rs eu continuo. Já estou chegando lá no cantinho de vocês. Abraços!

30 comentários:

  1. Nem imaginas como e quanto gosto dessas cercas. Linda e belíssimas fotos que nos trouxeste,.Minha imaginação voou!!!beijos,lindo dia/noite/dia,srsr chica

    ResponderExcluir
  2. Amo cercas elas dão um charme especial nos lugares, e cheia de flores como essas, são lindas de viver. Mexeu com minha imaginação,
    parece que moras num paraiso.
    Abraços! Dias abençoados e radiantes pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Olá Florzinha de Nova Zelândia,
    adoro flores, rosas e etc., amei estas cercas floridas, tudo fica alegre, colorido, amei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha,
    Que imagens, parece aqueles filmes que viamos quando crianças, onde os bairros exalavam felicidade e rementiam nossos mais belos sonhos de casa e de adultas.
    Caminhar aí deve ser quase uma conversa com Deus.
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Lucinha!
    Que beleza estas cercas floridas,minha amiga! Ver estas lindas flores,enfeitando as cercas de vida e perfume, faz bem para os nossos olhos e para o nosso espírito! E eu fico sempre imaginando a doçura da alma de quem habita ali... Também sonho em ter, um dia, uma cerca desse jeitinho... Mas enquanto moramos nesta realidade dura de cidade grande brasileira, sei que é um sonho quase impossível... Mas não perco as esperanças não... Quem sabe um dia, numa outra cidade,distante da loucura urbana dessas metrópoles?
    Enquanto isso, somos obrigados a nos manter atrás de muros altos,que dividem quintais e tornam a convivência mais distante com os nossos vizinhos... Coisas da alma dura de uma cidade grande!
    Mas fico daqui até feliz,minha querida, em saber que existem lugares assim, emoldurados pela beleza e simplicidade de cercas tão bonitas, que ao invés de separar pessoas, atraem olhares suaves de puro de encantamento!
    Sei que você daí já deve estar um pouco ansiosa, contando os dias para chegar aqui na nossa terrinha e abraçar as pessoas tão queridas... Que delícia,Lucinha! Fico aqui na torcida de que tudo seja o melhor possível, e que esses dias por aqui sejam de pura alegria!

    Meu beijo grande aqui da tua cidade, que te espera sempre com braços abertos...
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Ó Lucinha,
    Que maravilha esse verde, essa casa, essas cercas de muito bom gosto!
    Também fazem parte do meu imaginário. Quem sabe se um dia (pouco provável no que a mim me respeita :)) não conseguiremos?
    Muito belas imagens.
    Muito obrigada e um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Para mim o céu é assim, com rosas. Essas imagens fazem-me lembrar disso, o meu céu, o paraíso onde irei morar um dia... e ter uma casinha com cerca, enfeitada de rosas.

    Imagens lindíssimas!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. OLA QUERIDA..QUE BELEZA...ADOREIIIII!!!!!! SABE O MEU MURO TEM UMA CERQUINHA DESSA ÚLTIMA FOTO, MAS EMBAIXO TEM UMA BASE DE CIMENTO E A CERCA É EM CIMA MAS É DE CONCRETO...MAS É LINDINHO TAMBÉM....PLANTEI UMAS ROSEIRINHAS TREPADEIRA BEM PERTINHO DO PORTÃO...ESTOU DOIDINHA PRA ELA CRESCER LOGO...VC ESTÁ VINDO PRO BRASIL???????PUXA QUE LEGAL!!!!!!!!! SEJA BENVINDA,,,ESPERO QUE DIVIRTA-SE...UM GRANDE BEIJO...E BOA VIAGEM...

    ResponderExcluir
  9. Voltei pra te desejar um lindo DEZEMBRO! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, amiga!

    Que lindas imagens. Eu também adoro destas cercas de madeira. Por aqui também tem muitas. E as rosas que as enfeitam... Fica um caminho encantador.

    Venho lhe desejar um Bom Advento! Tenha uma boa viagem e lindos dias.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, vc tem toda a razão de dizer que eu iria me apaixonar. Quando eu vim aqui, ainda estava o post anterior. Um espetáculo as cercas com roseiras, devem ser roseiras, não? Desconfio que tua casinha imaginária, logo será realidade com as cerquinhas brancas. Deus te ajude! Lindo, lindo mesmo! Hoje é aniversário de minha norinha e estou indo comprar ingredientes para o bolo. Terei um dia cheio de início de dezembro. Desejo que ele seja venturoso e feliz para vc. Beijão! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha ,que lindas estas cercas com roseiras ,também não gosto de muros ,pois parecem prisões ,não tem graça nem uma,muito charmoso estas cercas ,beijos amada

    ResponderExcluir
  13. Imagino o quanto está feliz em rever o nosso querido Brasil!! Também estarei em férias até meados de janeiro. Em fevereiro já tenho algumas oficinas programadas que, aliás, está sendo mais gostoso reunir várias meninas juntas. Vou postando tudo para que daí vai fazendo.
    Essas cercas são maravilhosas. Em Nova Lima também não tínhamos muro, só cerca viva - eu amo ver uma casa assim, "amarrada" em flores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. amigaaaa por onde vc anda que nao me deu mais noticias, saudades....as flores sao lindas bjs

    ResponderExcluir
  15. oi amiga, fiz o cadastro no site blogueiras unidas, vim conhecer seu trabalho e já estou seguindo, parabéns!!!! Sempre que puder venho te visitar.....Ficarei feliz em te receber no meu cantinho...

    valartesdigitais.blogspot.com


    bjs da Val

    ResponderExcluir
  16. Olá,amei seu blog. Muito lindo...me inspirou mais ainda!!! Comecei agora na costura, ainda estou crua, mas pesquiso muito sobre o assunto, e a cada blog que descubro, me apaixono mais ainda pela arte de costurar. Parabéns!!Detalhe(te conheci através do blog da Helena Compagno.Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucinha :)

    Adoro cercas, e também não gosto nada de muros. São lindas as fotos :))

    Já te sigo, gostava muito que me visitasse, e se gostar, se juntasse à minha lista de seguidores:

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"


    beijinho :)

    ResponderExcluir
  18. Lucinha, querida, muito obrigada pelas palavras carinhosas.
    Eu também gosto muito de te visitar e do teu blog saiu mais calma, mais rica.

    Adorei as flores nas cercas.
    Também eu, quando for grande, quero viver num lugar como esse.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  19. Olá Florzinha,
    Nossa tenho uma vontade enorme de te conhecer, terei o maior prazer!! Gostei muito de vc desde a primeira vez que a conheci apesar de ser de longe, apenas pela net.
    Gostaria de saber quem são as outras blogueiras de Terê, quem sabe não combinamos de irmos juntas, não sei o que vcs vão combinar, pois não sei dirigir, não sei andar no Rio de Janeiro, quando vou ao Rio é com meu marido mas sozinha nunca fui.
    Vou ficar esperando quem sabe vai dar pra mim ir.
    Um grande beijo meu e do Brasil, Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  20. oi Lucinha imagens maravilhosas....não precisa se preocupar com as visitas....aqui voce tambem esta nos nossos corações...beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Lucinha!
    Menina, que cercas lindas! Suas lentes captam cada vez mais coisas lindas. Sinal de olhos e coração puros. Lindas mesmo!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Lindas cercas, fiquei sonhando com elas lá no meu sítio...
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  23. Que fotos lindas Lucinha. Dá uma saudade danada da primavera, se bem que até agora o clima aqui não está muito frio não.

    Posso imaginar sua excitação da viagem ao Brasil. Que você curta todos os momentos preciosos que passar por lá.

    ResponderExcluir
  24. Lucinha, essa postagem está muito bonita. Estou muito enrolada com minhas visitas. Aqui em Muriqui a internet está lenta, estamos tentando acelerar, deveria estar mais rápida, mas está demorado. Bom fim de semana. Carinhos e beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Lucinha
    Impossível dizer qual a mais linda, pois com estas roseiras enfeitando... só de olhar dá para sentir o perfume suave destas rosas maravilhosas!
    Agradeço a sua visita e comentário, agora eu que não estou dando conta de visitar as amigas por conta do trabalho que aumenta nesta época do ano. Mas, devagar vou fazendo minhas visitinhas!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  26. Quantas rosas lindasss!!!
    Bom Final De Semana!!! passa na minha casinha.
    Xerooooo

    ResponderExcluir
  27. Oi querida amiga
    Acho lindas cercas assim, é um dos meus sonhos, quero fazer uma nem que seja parecida com esta...mas por enquanto está só nos sonhos mesmo.
    Por aqui é dificil ver coisa linda assim...que pena!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  28. amei seu blog,e tudo de bom,descobri hoje por acaso,sempre que tiver um tempinho vou passar por aqui.bjus

    ResponderExcluir
  29. Lindas cercas!!
    Amei!!
    Beijinhos
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias