O Reino das Margaridas + Estranho sentimento

Essas eu fotografei à beira da estrada.

Essas são as Daisies

Margarida é o nome popular comum a uma grande variedade de plantas (e flor respectiva, ou melhor, a sua inflorescência). Na verdade, não existe grande concordância entre os autores quanto à utilização deste nome, que apresenta muitas variantes. Há mesmo aqueles que designam de “margarida” qualquer planta da família das Compostas. Além do mais, esta designação é por vezes apresentada como sinônimo de bem-me-quer, malmequer, bonina, etc, que, por sua vez, são também nomes utilizadas para espécies diversas que nem sempre coincidem.
Fonte


A Primavera aqui na NZ é o palco de muitas margaridas. Tem grandes, pequenas, e de todas as cores.
Na primeira imagem, eu sei que ninguém as plantou, pois eu caminho nesse trajeto há mais de dois anos. Elas simplesmente nascem e vêm enfeitar essa tão bela estação do ano.

Na segunda imagem, são as famosas Daisies, que cobrem os gramados de nossas casas e parques. Eu acho um encanto, e as admiro o tempo todo. Difícil e cortar a grama e ter que passar por cima delas com meu tratorzinho foguetinho. E minha vizinha diz que quando eu acabo de passar elas florescem novamente. Risos


Caminhando hoje, no final da tarde, eu fiquei refletindo sobre o Bem-me-quer, Mal-me-quer ( não sei se ainda é usado o hífen),  que muitos de nós brincávamos na infância, e até mesmo na fase adulta.

Isso por que está bem próximo o dia de minha viagem ao Brasil, e por incrível que pareça me deu vontade de pegar uma florzinha dessas e fazer como no tempo da infância.

Tenho recebido vários emails de meus familiares e amigos perguntando como está a minha ansiedade para a viagem, e eu respondo que não estou ansiosa. Ou pelo menos eu não me sinto, ou não aparento sentir.
Foi por isso que refleti bastante sobre isso durante minha caminhada. Eu ainda não organizei nada, nem ao menos separei roupas e calçados. Até por que, não tenho muito que levar. Aqui faz frio quase o ano todo, e não tenho mais roupas de verão, e já decidi que vou comprar lá.

Mas eu preciso me animar, pois não comprei quase nenhum mimo pra levar para meus familiares e amigos.
Estranho, não é mesmo?

Estou super feliz em ir ao Brasil e matar a saudade de tudo e de todos, e ao mesmo tempo não sei qual vai ser a minha reação ao pisar em terras brasileiras.
Alguém pode me explicar que sentimento estranho é esse? Não estou me sentindo bem dessa forma.

P.S. Eu colei minha tecla "a", mas acabou de quebrar novamente. Se eu me ausentar na retribuição dos comentários de hoje, eu o faço em breve. Vou levar pra consertar. É impossível blogar dessa forma, teclando numa bolinha lá no fundo. Rs


21 comentários:

  1. Lindas margaridas e flores...

    Quanto ao teu sentimento, é algo estranho mesmo....

    Mas pode ser explicado. Fazem tantos anos e estás acostumada sozinha, com a TUA casa, o TEU jeito, a educação, tranquilidade e segurança do agora TEU país, pelo menos esclhido pra viver.

    Aqui, estarás, ainda que em meio aos parentes, mas nas SUAS casas, vivendo as vidas deles...


    Sentirás a falta de segurança, do direito de ir e vir tranquilamente que por aqui temos, verás as prisões domiciliares, pois é assim que estamos:gradeados e os bandidos, na rua, soltinhos...


    Mas, mesmo assim, tudo será sentido, mas quando em contato com os netos, filhos, família,sentirás a alegria...Tenho certeza!

    Mas uma coisa que tenho certeza acontece sempre é ver que vamos, saímos, mudamos e as pessoas deixadas, continuam na mesma, com os MESMOS problemas de antes...Isso é incrível de ver ...


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha ,que coisa mais linda essas margaridinhas ,um verdadeiro presente da natureza não é mesmo,quanto ao sentimento ,será que bem lá no fundinho não é a ansiedade mesmo ,parece que trava tudo ,comigo acontece isso,mas tenho certeza que vai ficar muito feliz em vir ao Brasil,mesmo com tantos problemas que temos por aqui,mas nada melhor que reencontrar os familiares e velhos amigos pra matar a saudade ,que deve ser grande né querida,beijos amada o Brasil te espera de braços abertos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucinha,

    Eu adoro margaridas (e as flores que se parecem com elas) pois elas são singelas e encantadoras (inclusive são as primeiras flores que a gente aprende a desenhar, né? rsrs).
    Acho que este tipo de sentimento que você experimenta é muito normal; é so um misto de expectativas, coisa que acaba nos paralisando um pouco, rsrs.

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, margarida servia para fazer mal-me-quer, bem-me-quer. E era relacionado a namoricos, lembra disso?
    Lindas, margaridas. E daisies? Parecem margaridas.
    Vem de férias? Cuidado com a violência. Vc deve está desacostumada, não é?

    ResponderExcluir
  5. De uma coisa eu tenho certeza absoluta: não se usa o trema(kkk) nas palavras como vc disse, mas o hífen nas palavras compostas, sim. Quanto às margaridas, abençoadas sejam, pois enfeitam o seu caminho e sou suspeita, pois tudo o que é flor eu acho linda. E o que lhe dizer quanto a esse estranho sentimento? Pois é estranho mesmo; sua rotina vai estar toda diferente, vc vai estar mais exposta a muito mais pessoas de seu círculo, vc vai lidar com problemas que já não fazem mais parte dela, (sua rotina)vai ter outros sentimentos, vai ver e sentir muitas mudanças. E você mudou muito desde que saiste de lá, do convívio, eles também mudaram,, é normal. Então há como que um retraimento de sua expectativa, um adormecimento, uma inércia, uma letargia, sem contar que realmente vc "vestiu" a camisa de NZ. Aqui agora vc será a turista. Será? Nem ligue isso é para descontrair,, viu? Fique na paz do Senhor. Tudo passa, isso também passará.. Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Que fotos lindas, adorei a margarida de miolo azul, não conhecia...
    Qto ao sentimento estranho, sabe que acho que é normal, pois estarás saindo de uma zona de conforto..
    Mas vai ver que qdo chegares ao Brazil e ver os amigos e parentes queridos isto vai passar...
    beijos,
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  7. Flores lindas.
    Sobre a viagem ,espero que deixe acontecer...
    tudo em volta será positivo
    meu beijo

    ResponderExcluir
  8. Que lugar encantador! Sobre a sua vinda (\o/) te digo:
    Onde vc estiver, sempre será muito amada. Isso é ansiedade disfarçada... não tem nada pra arrumar... não precisa fazer check-list... sem "criança" pra ter que conferir a mala, então é isso... Vai dar tudo certo, pois está nas mãos certas: Deus! Fica com Ele!

    ResponderExcluir
  9. oi sou blogueira nº581 e estou te seguindo meu é www.lireginaoliveira.blogspost.com

    ResponderExcluir
  10. eu acho que é assim: a ansiedade é tanta, mas tanta, que ela vai para o outro extremo.....ou assim: as vezes a euforia é tanta, mas tanta...que me deprimo....entende?

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos, as forzinhas são lindas!
    Quanto ao seu sentimento em relação à viagem, eu acho que você, de um certo modo, tem receio de que se fizer preparativos a viagem não se realiza, então a sua mente adia e quando você se der conta chega o grande dia e você a pensar que ainda demorava...
    mas aconselho a fazer um visitinha às lojas, ou a fazer uns fuxicos, porque chegar junto dos familiares e amigos de mãos vazias vai deixá-la triste.
    Quando as minhas irmãs vêm de visita trazem presentes que eu guardo logo e nem me lembro mais, quero é gozar a companhia delas, mas quando elas vão embora e o tempo já chega para arrumar com jeito, aí descubro as prendas e fico feliz, como se recebesse a visita delas de novo. E é aí que dou o verdadeiro valor às prendas, que nem precisam ser caras nem coisas grandes, basta que tenha vindo das minhas irmãs para terem o maior valor do mundo.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá,querida
    Voltando da roça...
    Sempre brinquei com as margaridas e do bem me quer mal me quer... que flor encantadora!!!
    Cheia de meiguice por si só...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  13. Querida Lucinha,

    Concordo plenamente com a Chica,quando a gente se acostuma a ficar,por muito tempo,sem sair de nossas casas,vem mesmo esta estranha
    sensação...fiquei seis meses só em casa e quando tive que sair(não era de um país para outro),me deu uma vontade de ficar no meu canto...tive que brigar comigo,pois sabia e,realmente aconteceu,que ficaria muito bem na casa de meus filhos.

    Bjsssssss carinhosos,

    Leninha

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida,você ficará bem,pode ter certeza.Jogue este desânimo fora,lembre-se que estará indo ao encontro das pessoas que ama e que "a alegria é a melhor coisa que existe".
    Bjssssssss
    Leninha

    ResponderExcluir
  15. Lucinha
    Também ando meio devagar com os meus comentários, mas sempre que sobra um tempinho venho ver como estão as amigas. Esse país é encantador como o nosso, com flores por todos os lados! Realmente, este é o reino das margaridas, como tem variedade!
    Quanto ao seu sentimento, não se preocupe, deixe tudo nas mãos de Deus que tudo vai se encaminhando, normalmente. Eu também tenho dessas coisas, parece ser uma ansiedade controlada, onde fazemos o que tem que ser feito, mecanicamente. Mas, tudo isso passa quando você estiver aqui com os seus familiares e amigos, vai ser só alegria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha!
    Que florzinhas lindas! Estas azuis são tudo de belo! Amei! Queria ter o prazer de passear entre tão belos presentes da natureza.
    Acho que você está se sentinho dividida entre sua zoninha de conforto e o que vai encontrar por aqui, pois mesmo sendo toda a família que te espera é também o diferente, o de certa forma desconhecido/conhecido.rsss
    Relaxe, nestas horas o que fala mais alto mesmo é o coração!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  17. Acho Lucinha q voce esta colocando o carro na frente dos bois. Por que se preocupar de como se sentira no Brasil? Relaxa, vai comprar os mimos pra sua familia e amigos, e seja a emocao q experimentar qdo chegar ao Brasil. Enjoy it.
    Minha experiencia vivendo ha 16 anos na America e q pra sempre terei um sentimento de "divisao". Minhas raizes, minha familia, amigos de muitos anos, estao no Brasil, mas aqui hoje e a minha realidade, uma realidade completamente diferente da que vivi no Brasil, e muito diferente da realidade dos amigos e familiares que la deixei. Tudo e valido. Peque o que de bom e positivo existem nesses 2 mundos.

    ResponderExcluir
  18. Lucinha,
    Lindas essas margaridas. A nossa criação está cheia de pequenas maravilhas. Elas me fazem lembrar muito a minha infância (até ao treze anos eu morei no campo).
    Sobre esse sentimento do desejo imenso de visitar os seus familiares e ao mesmo tempo sentir-se um pouco retraída, sabe eu também sinto isso quando tenho que fazer visitas, encontros com familiares, festas, e já me perguntei o porquê.
    Só que depois há uma coisa maravilhosa que me acontece. Depois de estar no meio de toda a gente facilmente esse sentimento desaparece e sinto-me muito feliz!
    Vai acontecer o mesmo com a Lucinha.!
    Corra de braços abertos para seus familiares, porque eles já estão ansiosos por abraça-la.
    Mais que presentes eles estão mesmo é aguardando a sua presença.
    Beijinhos da
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Florzinha,
    que lindas as margaridas, Como são lindas as criações do nosso Deus!!
    Engraçado comigo é diferente antes de chegar a tal viajem ou passeio fico eufórica e quando chega o dia não quero ir, seres humanos complicados demais, mas o importante é poder rever sua terra e seus familiares, imagino como vc deve sentir falta disso.
    Aproveita Florzinha, só aproveita, curta ao máximo e seja feliz!!!!!!
    Te adoro e te desejo uma boa viajem, guardada e protegida por Jesus Cristo.
    Beijos no coração Florzinha de Nova Zelândia/Brasil.

    ResponderExcluir
  20. O jogo do malmequer bem-me-quer também faz parte das brincadeiras da minha infância e ainda hoje o faço caso encontre estas florzinhas. É na Primavera que aqui os campos tb se enchem de margaridas, malmequeres, pequenos e outros maiores, amarelas, brancas, flores estas que são semeadas, nascidas e criadas pela natureza selvagem, a única água que recebem é a que cai do céu.
    Talvez esteja ansiosa com a sua viagem, eu acho uma reacção normal e que só vai voltar a sentir sentimento semelhante quando regressar de novo à NZ. Comigo é assim que acontece…até ir ando contente, mas ao mesmo tempo um tanto “estranha” …quando chego à minha terra tudo passa…quando chega a hora do regresso há uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo desejo voltar, mas também ficar.
    Talvez seja boa ideia começar já a comprar os mininhos para seus familiares e amigos;)

    Beijinhos ************

    ResponderExcluir
  21. Que lindas margaridas, também é uma das minhas favoritas e há tantas lindas e diferentes.
    Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias