Santa Parade II - Nessa eu vi o aniversariante.

Ecologia, fantasia e propaganda.
 Policiais mirins, Shrek, jardim ambulante e os piratas.
Nesse desfile o aniversariante estava representado na primeira imagem.

Como comentei na postagem anterior, a Santa Parade nos leva para um mundo lindo e mágico. Só que nessa primeira que mostrei que é a maior delas, eu não vi o aniversariante representado em nenhum grupo. Pode até ser que ele estivesse por lá, mas eu procurei e não vi.

Podem me chamar de enjoadinha e chatinha que não vou me importar, mas como Cristã Católica, e por ter sido criada num lar Evangélico Batista, sei qual o verdadeiro sentido do Natal. Por isso pra mim, não existe Natal sem a presença dele.

Amo Papai Noel, e gostaria de estar acreditando que ele existe até hoje, e não gostei quando contaram para os meus netos ainda bem pequenos que ele era uma fantasia. Lembro-me dos olhinhos de frustração do Gustavo, ao descobrir que tudo que ele havia vivido nos anos anteriores era tudo mentirinha. Acho que tem hora pra tudo nessa vida, e criança tem que sonhar e fantasiar mesmo. Esse é o mundinho delas.

Mas voltando a falar do aniversariante, eu fiquei muito feliz quando vi esse carro primeira foto da última colagem. Lá estavam  representados todos aqueles que fizeram parte do nascimento de Jesus Cristo.
Não assisti a representação deles, pois eu estava dentro do carro que está o Papai Noel em cima. Por esse motivo, quando eu for novamente, quero estar no meio do povo pra ver melhor.

Outra coisa que me emociona demais nesses desfiles é ver a alegria e a emoção em cada rostinho ao ver o Papai Noel. O brilho nos olhinhos, a emoção, choro, e até pedidos de presentes.
É um momento lindo que nos leva para o mundo da fantasia.

Estou às voltas com a organização de algumas coisas antes de minha viagem e não sei se vai dar pra ir aos desfiles desse ano. Mas se der pra ir, com certeza  eu mostrarei pra vocês algumas fotos novas.

17 comentários:

  1. Tem sorteio acontecendo no blog NAH MINHA CASA.
    Inscrições até HOJE dia 25/11 !!!
    sÃO 2 PRÊMIOS E 2 GANHADORES!
    Espero sua participação! Bjooosss
    http://nahminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá!!!estou participando do blogueiras unidas com o n°1137 e vim fazer uma visita para conhece-la e adorei!!!! jhá sou sua seguidora, adoraria receber sua visita e também estou com sorteio no blog
    http://nandytafazendoarte.blogspot.com/2011/11/chegada-hora.html
    bjs e obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a magia do Natal é algo contagiante mesmo e ninguém vai acabar com esse, digamos, milagre de todo ano. Diante do nascimento do Menino, nos prostamos. Faço memória com muito amor, expondo o presépio que hoje é parte de destaque na sala. Antes era a figura do gorducho que tinha destaque. Passei aos meus filhos a figura boa do gorducho feliz. Nunca contei a eles. Hoje transfiro essa figura a Santa Claus, ou São Nicolau que era bispo e entregava as doações pelas chaminés, depois que ele fôra proibido de dar tanto donativos aos necessitados. Sabe, Lucinha, o que me dá pena é que nos Natais quase não vemos a figura do presépio, só nas igrejas. Havendo uma enchente, sim da figura do Noel. O símbolo do Natal é o Nascimento de Jesus, ele é o aniversariante, como vc mesmo citoue não a figura de Noel, a fim de estimular o comércio. Como cristã, mais amadurecida na fé, gosto de separar isso. Mas essa Santa Parade está mesmo um capricho. Bom para a garotada e para as crianças grandes. As fotos estão lindas, mesmo. Se puder, mande fotos da Santa Parade desse ano,é curioso e interessante conhecer outros costumes. grande abraço e fique com o Menino. Bjbj!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga!
    Lindas fotos! É bom conhecer a cultura de outro país.
    Amo o Natal é uma época que contagia todos nós,também amo celebrar essa data mas o aniversariante pra mim é a figura principal o mais importante da festa.
    Abraços! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal e sua descrição da parada, a sua emoção.
    Deve ser lindo!
    O Natal aproxima as pessoas, é época de união e confraternização, mas nunca podemos esquecer o verdadeiro significado dele...
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, como sabe, tenho grande admiração pelo povo neozelandês e cada informação que de ti recebo, mais cresce essa minha admiração. Acho que se encontram num estado de pureza que nós, a Europa civilizada (?) já perdeu.
    Se eu pudesse reverter o tempo e ter de novo 20 anos, escolheria essa terra como minha pátria.
    Beijo, querida e tem um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda Lucinha. Que maravilha saber que por aí eles comemoram o verdadeiro Natal.
    Será que algum dia esse mesmo espirito chega por aqui??? Só consumismo e corre corre em busca de presentes e mais presentes. O verdadeiro protagonista de tudo cadê...
    Beijos e parabéns por palavras tão lindas!

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que o natal passou a ser visto apenas como algo comercial, a maioria das pessoas esquecem do verdeiro sentido cristão do natal.
    Adorei as fotos.
    Bom fim de semana.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Lu!!!
    Adorei as fotos, acho que deve ser lindo ao vivo!
    Também acho absurdo contarem pras crianças novas que papai Noel não existe...
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Ah, mostra tudo mesmo, rsrsrs
    Adoro ver essas coisinhas.

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  11. Lucinha
    Eu adoro o clima de Natal! As fotos estão lindas e mostra bem a alegria das pessoas festejando esta linda data. Mesmo as crianças deixando de acreditar no Papai Noel, aqui em casa nós festejamos o nascimento de Jesus com bolo e tudo, uma festa!
    Abraços e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Lucinha muito querida,
    BOA TARDE!!!

    Com as minhas visitas à casa de meus filhos,fiquei em falta com vários amigos e hoje,daqui de Barbacena,resolvi visitar meus blogs queridos...li suas três ultimas postagens e achei lindo o seu sonho de consumo,aquele lindo armärio...e a parada de Natal,também muito bonita.
    E você,toda toda na Parada,hein...os filhos devem estar orgulhosos.
    Bem,amiga,vou começar a me arrumar para a festa(Formatura de meu neto)
    Bjssssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. Que lindo ,Lucinha! E eu adoro ver as crianças gostando e acreditando no Papai Noel, é magia!

    Enquanto dá, deixamos eles na doce ilusão!!!

    Como é que pwerdi e só cheguei agora nessa postagem???
    rs


    E agradeço de todo coração teu carinho e fazer niver é legal.

    Amanhã estaremos lá na Neca que está preparando tudo.


    Muito obrigado,beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. Ola Lucinha ,passei pra te desejar um lindo e abençoado final de semana,beijos no coração

    ResponderExcluir
  15. Amo o Natal e tudo que vem agregado à ele, inclusive o Santa Parede. E independente dos céticos que tentam colocar o Natal no chão, prefiro me portar ainda como uma criança e pensar o Natal como mais uma festa familiar, onde parentes que estão longe vem ao nosso encontro e podemos matar as saudades, colocar a conversa em dia e trocar mimos.
    Sobre o Papai Noel, a minha mãe foi forçada a falar que era de "mentirinha", porque eu tremia de medo do Papai Noel. Não queria vê-lo nem pintado de branco!! ;)
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, vc é carioca da gema e não é chegada a Carnaval! Eu também! Ultimamente acho uma chatice, não existe mais brincadeiras nas ruas, só desfile das escolas e acho todas iguais, muito sem graça. Voltando ao post, que festa linda! Suas fotos estão muito bacanas, dá pra ver que vc curtiu a festa. Seja bem vinda a sua terra! Faça uma ótima viagem e curta muito sua família. Fico muito feliz por vc. Boa semana. Carinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lucinha,

    Esta festa - Santa Parade - deve ser mesmo muito interessante, sobretudo para as crianças, que vibram mais ainda que nós com este tipo de imagem! Eu também sinto um certo incômodo, com os Natais sem Jesus, pois isto é uma contradição, rsrs.
    Beijoca! Desde já receba os meus votos de que a sua viagem à pátria seja muito bacana, em todos os sentidos!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias