Do que eu vou sentir falta II

 As flores do meu jardim pelado.

Eu sempre publico fotos  de flores do jardins dos meus vizinhos, que vejo em minhas caminhadas, mas geralmente não posto as minhas. Descobri isso hoje. Risos
Não tenho um jardim como gostaria de ter, pois não posso fazer muitas modificações por aqui, mas uma plantinha aqui, outra ali, e elas estão começando a florescer e fazer a diferença. Já não se vê somente grama e um jardim pelado, como eu costumo o chamar. Risos

Eu vou sentir falta de algumas coisas sim, mas estive refletindo muito esses dias que por mais que eu sinta falta de algumas coisas, nada vai ser maior que a dor que senti quando me despedi de minha família quando vim morar aqui. A saudade que sinto deles é tamanha que nem a beleza natural da NZ, a tranquilidade, a qualidade de vida que tenho aqui, nada.. nada  substituiu , e vai substituir e mudar isso dentro de mim, apenas ameniza.
Quem me acompanha a mais tempo, sabe como amo minha família e minha Pátria.

Falta muito pouco pra esse dia chegar. Embarco aqui na NZ dia 12 e devido ao fuso-horário, se não houver atraso, eu chego ao Brasil ainda no dia 12 a noite.

Antes da viagem vou visitar alguns blogs de amigos que ainda não conseguir chegar, e pretendo fazer mais uma postagem antes de partir pra me despedir de vocês.

Muito obrigada a todos pelo carinho nos comentários e emails. Quanto estiver ausente vou sentir falta desse nosso contato e partilha quase diária.

21 comentários:

  1. a alegria de chegar será maior que dor da partida,,,acredite!!!
    rever quem amamos vale mais que tudo né?
    faca uma boa viagem amiga, curta cada segundo e quando voltar nos dë noticias.
    uma grande xeraoooo no seu coracao.

    ResponderExcluir
  2. Lindas flores e tenho certeza ficarás feliz quando chegares aqui.Essa expectativa é maravilhosa.

    E eu sei que quando, como no ano passado, esperava o Gordo e guris lá da Inglaterra chegares, sentia uma alegria enorme, mas já temia a hora da nova separação.

    Somos estranhas e parece nem vamos aguentar, mas dá!!! beijos,também sentirei tua falta!! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha ,sei que vai sentir falta das coisas dai ,mas quando chegar ao Brasil ,um pouquinho dessa falta vai passar ,pois estará junto com sua familia que ti ama e sente sua falta ,aproveite bem sua viagem e divirta-se aqui na terrinha,beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucinha,

    O seu jardinzinho 'pelado' está lindo, parabéns pela boa mão para plantas! rsrs.
    Agora você já entrou na contagem regressiva para o embarque, né? Até este tipo de expectativa é bacana, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida!
    Essas flores estão lindas!
    Floresceram para ti...
    Deve ser um misto de alegria e ansiedade preparar para esse retorno. Aproveite e curta bastante
    Abraços! Um dia lindo e abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  7. Lucinha,uma viagem abençoada.Venha aqui ser feliz por uns dias.Beijos

    ResponderExcluir
  8. A sua pátria está lhe esperando de braços abertos! E quanto à mim, pena que moro tão longe, senão daria um jeito de lhe abraçar, pode crer!
    Beijos e fica na Paz!

    ResponderExcluir
  9. Lucinha,
    Mas o seu jardim também é lindo, colorido!
    Desejo-lhe excelente viagem.
    beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Lucinha muito querida,

    A gente se acostuma com os lugares e com as pessoas,depois fica muito difícil se afastar...tenho muita experiência deste tipo de situação pois passei a vida me mudando de uma cidade para outra e sempre foi muito sofrido...na infância foi muito pior.
    Mas vc virá ao encontro de sua família e por mais que sinta falta,esta presença será muito forte e aquecerá o seu coração.
    Olha menina,tô aflita prá vc chegar...temos que combinar por email ou por MSN,tá?
    Bjssssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha!
    Contagem regressiva, heim?
    Ô coisa boa! Suas florzinhas estão lindas e o colorido deve ficar maravilhoso, de encher os olhos!
    pense em tudo de bom que vivenciará aqui, tudo na vida existe remédio e para a saudade, as ecordações.rsss
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. As saudades de suas flores vão ser vencidas pelas alegrias junto dos seus familiares; entendo os seus sentimentos, que tudo corra bem junto aos seus familiares que de certeza também estão contando os dias para você chegar.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, afeiçoei-me tanto, que mesmo vc estando em outro continente minha amizade cresceu e é sincero o sentimento que nutro. Logo mais vc estará aqui e mesmo assim continuarás longe. Pode??? A tristeza que sinto quando penso nisso, logo desaparece quando penso que vc estará nos braços dos seus. Isso é o que importa. Essa possibilidade d estar com eles é bênção! Curta tudo! Sentiremos falta, sim ! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, muito querida Lucinha, vou sentir a tua falta, porque já entraste na minha vida.
    Sei que corres em direção à felicidade e rezo para que cada dia seja um presente, um presente fabuloso, de mimos, abraços, beijinhos e contato intimo com a tua família e amigos que na pátria te esperam.
    Tem um feliz Natal.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha...é muito bom quando voltamos para nossa família e nosso Brasil...
    Não só eu vou aguardar seu retorno, contando as novidades e mostrando fotos lindas como estas que sempre tem para poder apreciar e ver tantas beleza de NZ.
    Que tu possas aproveitar cada minuto e cada segundo.Faça uma boa viagem!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  16. Lucinha...
    Que você aproveite muito a sua viagem ao Brasil, que faça dela momentos inesqueciveis junto aqueles de quem você e que te conhecem de verdade, talvez quando estiver aqui sinta falta da NZ, afinal nós sentimos falta de coisas boas, mas pode ter certeza que é muito bom encontrar a nossa família.
    Ah! Não vale comparação heim! Apenas curta o momento.
    Ainda passo por aqui para te desejar boa viagem.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, sabe que embora eu viva no meu país, em Lisboa, também vivo longe da minha terra e da minha família, só que nos acostumamos a uma vida nova na nossa terra de residência, não é verdade? Fazemos novos amigos e novos vizinhos e, por isso, nos sentimos bem e já não sentimos tanto a falta do que ficou para trás, mas acredite, (re)ver as pessoas e os lugares vai ser muito positivo e não tarda que edite um Post que nos conta como está feliz.
    Como o tão esperado dia está quase, quase a chegar, só me resta desejar-lhe uma boa viagem e umas Festas Felizes e que a todos caiba como prenda muita Saúde e Paz.

    Um Abraço
    Paula Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Oi Florzinha,
    que jardim pelado lindo e colorido,kkk
    Ai amiga parece até que sou eu que vou fazer esta viagem estou ansiosa por você, mas calma , pense que você vai rever seus familiares, que coisa boa não é mesmo?
    Ah, visitei o blog da D. Leninha, e adorei, acredita que fiquei por lá por umas três horas sem perceber que tinha passado tanto tempo,kkk
    Também gostei muito da D. Leninha e espero conhece-la pessoalmente também.
    Ai, acho que tô falando demais né?
    Muitos beijos, boa viagem, estou te esperando minha amiga,não vejo a hora de te dar um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Lucinha,

    Como disse Wilqui acima, a alegria da chegada será maior que a dor da partida e embora você sinta falta dos ares da NZ, os ares deste nosso Brasilzão serão reconfortantes. Que o abraço da família cure qualquer falta e saudade e que seu final de ano seja cheio de amor e aconchego.

    Bjos.

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga
    Com certeza voce sentirá falta e saudade de muita coisa daí da NZ...mas sua familia te espera com alegria, de braços abertos...e como gostaria de tambem te abraçar aqui no Brasil...quando pisares o solo brasileiro, sinta-se abraçada por uma matuta, aqui por entre as montanhas do sul de Minas, que te admira demais, e te quer muito bem, do fundo do coração.
    Será que aqui no Brasil, voce não consegue continuar com o blog?
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias