Passeando na Capital da Pátria Amada com o Ryan

Ryan brincando no parque e seu novo amiguinho.

São tantas emoções que não dá pra contar num post. Risos Fiquei três noites consecutivas sem dormir a noite, devido a fuso-horário. Alem disso, estranhei demais o clima, pois estava muito quente no Rio de Janeiro. Durante o dia, eu saí pra resolver alguns assuntos necessários.

Sexta-feira passada, eu fui à primeira Missa no Brasil, e claro, na minha Paróquia. Depois participei da Vigília de Preparação para o Natal, que foi maravilhosa. Eu precisava desse momento para alimentar o meu espírito.

Cada encontro com familiares e amigos, têm sido cheios de emoção e alegria. Apesar de estar estranhando demais muitas coisas, tudo vale a pena quando estamos ao lado das pessoas queridas.

Ontem, eu vim pra Brasília com meu neto Ryan, que vocês estão vendo nas fotos. Ele é meu terceiro neto, filho de minha filha Vivian. Como tenho quatro, e não dá pra carregar os quatro juntos, eu os dividi por passeios, e todos eles vão viajar comigo. Portanto, vocês os conhecerão aos poucos. Risos 

Eu estou me sentindo super bem aqui na Capital. Gosto muito do clima daqui, e ontem, foi a primeira noite que dormi bem e acordei tarde. Choveu o dia inteiro, e não deu pra fazer muita coisa, mas já valeu a pena.
Estou na casa de meu irmão e família, que muitos de vocês já viram fotos aqui no blog.

Ontem, nós fomos almoçar na casa de uns amigos deles, e ao chegar lá, já encontramos a mesa posta, com uma comida deliciosa. Costelinha de porco, que eu amo. E foi a primeira vez depois que cheguei que consegui fazer uma refeição normalmente. Eu não estava me sentindo muito bem. Isso é normal após uma viagem longa e cansativa.

O lugar é lindo, e resolvi tirar umas fotos das flores pra mostrar aqui, mas um enxame de abelhas entrou no meu cabelo, passei maior sufoco. Elas não mordem, só beliscam, mas dá um nervoso..kkkkk Elas ficaram agarradas no meu cabelo e meu irmão que teve que me ajudar a tirar. Por isso, fico devendo as fotos de lá.kkkk Gosto muito de vocês, mas não quis me arriscar novamente.

Estou sentindo muita falta desse nosso contato quase diário, mas eu não estou conseguindo ficar muito tempo na internet.

Agradeço imensamente o carinho de vocês, e irei retribuir às visitas e comentários, assim que puder. Quando der, eu venho aqui dar notícias, e mostrar um pouco de meus passeios.

31 comentários:

  1. até eu me sentiria bem em brasilia rsrsrsr ô lugar bão!! lucinha, ribeirao brasilia sao 711 km....ribeirao rio 720....considerando a distancia BR-NZ, estamos pertin pertin rsrsrs que alegria, né??!!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha,
    Que bom ter notícias tuas, adorei!
    Pelo visto já estás te ambientando e as abelhas, hein???Que sufoco!
    Beijos querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas fotos e ele além de lindo , parece estar feliz com a vovó por perto!

    Mas essas abelhas foram aprontar!!!rs Que coisa! Também não me arriscaria!

    Aproveita bem por aí e em todos os lugares que fores!!! Bom ter notícias, fico feliz!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga!
    Estar com familiares é tudo de bom,
    melhor ainda curtir os netos...
    Desejo que aproveite bastante, tenha dias felizes e abençoados.
    Abraços!Tudo de bom pra ti e os seus.

    ResponderExcluir
  5. Ei Lucinha!
    Seu neto é lindo, e que bom que está aproveitando bem os momentos que está junto dos seus familiares.
    Curta muito!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está a divertir-se, Lucinha! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Morei em Brasília e amo Brasília.
    Que nome lindo, Ryan.

    ResponderExcluir
  8. Ryan está felicíssimo na sua companhia e não é prá menos, passeando com a vovó! Sua idéia de viajar com eles foi muito bacana. Eles jamais se esquecerão disso! Lucinha que sua estadia por aqui seja coroada de êxito e com todas as bênçãos do Senhor! feliz natal para vc e toda a família. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ei Lucinha, bem vinda!

    E pensar que a gente está tão perto uma da outra, rsrs. que parque é este, o Olhos D'água?
    Pergunto porque as imagens lembram também o Parque da Cidade, antigamente chamado de Parque Sarah Kubistcheck, rsrs.

    Beijoca e aproveita bastante a sua estada na terra, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo neto!!!!
    E é tão bom estar com a família e falar e falar..
    Beijo minha querida e aproveita..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  11. OI MINHA AMIGA
    fico tão feliz de te ver feliz - tão bom matar as saudades de todos - chega a dar um frio na barriga - olha quanta gente boa gosta de ti -
    masiuma história pra ti contar - as abelhas no teu cabelo - e ninguem tirou foto não - só pra rir depois -
    ah esta semana tive outra surpresa - recebi teu cartão de natal - adorei -fazia tempos que não recibia carta assim - e esta foi entregue pelo carteiro - e tu nao me mandar teu endereço que seja fácil pra ti - luciaklein@oicom.br -pleasee
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, fico muita feliz com sua alegria passeando com o lindo netinho. Tenha um feliz Natal! Muita saúde e paz. Adorei te conhecer. Que Deus abençoe sua família. Carinhos

    ResponderExcluir
  13. Minha querida Lucinha,

    Como é bom passear assim com os netos!!!Eu também tenho quatro,mas viajar com eles,nem pensar...só viajam com os pais,um grude só...mas tbém eu não moro em outro país e sempre que posso vou até a casa deles.
    Ainda bem que vc já está conseguindo postar,pois as saudades são muitas...dê uma olhada no SONHOS E ENCANTOS...estou continuando as minhas memórias.
    Bjsssss carinhosos,
    Leninha

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, claro que entendemos a ausencia... vc está curtindo a sua família e isso é maravilhoso. Fico muito feliz que tenha vindo ao Brasil. Aproveite cada momento. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha estou passando para lhe desejar um Santo Natal.
    Um beijinho e muita paz na sua família

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha,
    Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Estes são os meus sinceros votos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Venho apenas desejar-lhe um Santo Natal e abençoado 2012

    ResponderExcluir
  18. Venho apenas desejar-lhe um Santo Natal e abençoado 2012

    ResponderExcluir
  19. Oi querida amiga,que bom que vc está se divertindo,nossa não sabia que vc tem 4 netos ,é uma vó bem gata rsrs,seu neto é lindo puxou a vó rsrs,quero te desejar um lindo natal cheio de luz e paz e muito amor junto aos seus familiares , e um ano novo que logo vai começar cheinho de coisas boas e muita saude pra dar e vender ,adoro ter vc como amiga ,mesmo distante,beijos com todo carinho do mundo

    ResponderExcluir
  20. Oh, minha querida Florzinha,
    já estava com saudades,bom saber que você está se divertindo, curtindo os netos e familiares,aproveita Florzinha você merece tudo de bom.
    Um grande beijo, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
  22. Querida Lucinha!
    Que alegria saber que já estás aqui,bem mais "pertinho" da gente!!! Seja muito bem vinda,minha querida amiga! E agora já em Brasília e curtindo os netinhos e a família!!! Que delícia,hein? Teu netinho é tão lindinho!!! Fico daqui imaginando a tua emoção,depois de todo este tempo tão longe do nosso país e dos teus queridos familiares e amigos..."Aguenta coração"!!! (Rs...)
    Perdoe a minha ausência desses dias... Estive também viajando fora do Brasil com o meu marido, e quando retornamos,na semana passada,foi a maior correria pra colocar as nossas atividades em dia, e com a aproximação do Natal tudo fica mais agitado ainda! Não foi uma viagem programada,pois na verdade foi uma espécie de "presente" que ele ganhou, e corremos para poder aproveitar,né? (Rs...) Embora tudo tivesse sido muito rápido,valeu muito à pena!
    Mas sei que estou te devendo o meu e-mail,né? Vou ver se ainda te passo hoje o meu telefone e endereço aqui no Rio... Imagino que a tua "agenda" de compromissos familiares e amigos por aqui deve estar super cheia´...Mas quem sabe, depois das festas de fim de ano, apareça uma oportunidade pra gente se encontrar? Realmente seria uma alegria para todos nós aqui,pois sempre falo muito de você aqui em casa... E você é uma pessoa já tão querida para mim!
    Mas,minha amiga vim aqui também pra te desejar tudo de bom nessa tua viagem ao nosso Brasil, e que você possa realmente aproveitar intensamente cada passeio e visita com teus familiares e amigos! Que Deus te abençoe sempre e ilumine todos os teus caminhos!
    E quanto à estas abelhinhas danadinhas... São aquelas pretinhas? Elas realmente não picam,mas adoram se "enrolar" no cabelo da gente...Coisas do Brasil,né?(Rs...)
    Beijo bem grande pra ti e a tua linda família!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  23. Lucinha tenha uma bela estada no Brasil.
    Desejo-lhe um Natal muito abençoado
    e um ano de 2012 de muita paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Lucinha,
    Desejo que todos os seus dias aí na capital da sua pátria amada sejam cheios de coisas boas e que tenha um Bom e Feliz Natal junto de todos os seus.
    Não sei se vou conseguir vir aqui antes do fim d´ano (vou estar uns dias junto da minha família), por isso ficam aqui já os meus votos de BOAS FESTAS para todos os leitores e seguidores do seu blog. E...especialmente para si, votos sinceros de um BOM 2012 e muita Saúde.

    Beijos & Abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  25. Amiga Lucinha,
    Parabéns pelos seus maravilhosos netos!
    Uma ternura!
    Como compreendo essas diferenças, uma vez que está mais habituada ao sossego, uma certa tranquilidade.
    Rever a Família é muito bom e dá uma alegria enorme!
    Desejo-lhe e a todos vós um Natal muito abençoado!
    Tudo de bom para todos vós.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  26. Lucinha,
    vim trazer meus votos de um santo Natal em familia pra vc.

    Ao chegar percebi que você está no Brasil, matando saudades. Que bom!!

    Que tenha umas belissimas férias de Natal. Aproveite bem.
    Mil beijinhos natalicios *<|:-)
    Rute

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha!
    que bom saber notícias suas já por aqui. Ah, a capital é muito legal mesmo, dá para relaxar do calor carioca. Que susto heim? Com abelhas não se brnca mesmo, esperamos por outras fotos. Aproveite os netos e os passeios.
    Tenha um lindo e abençoado natal e que ele te traga um ano promissor, com muitas alegrias e realizações.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  28. Vim para te desejar doses generosas de presente-amor, presente-paz, presente-felicidade neste natal!

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO-NOVO!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  29. Lucinha, amada de Deus,
    Que o Deus menino nasça em seu coração e permaneça infinitamente, trazendo-lhe muita paz, amor, esperança, fé, saúde...enfim...tudo de melhor que somente Ele pode dar a você e todos os seus. Feliz Natal!!!
    carinhosamente,
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lucinha
    Este é o espírito do natal: amor, família, amizades... Fico feliz por você estar vivendo momentos maravilhosos ao lado das pessoas que ama.
    Um feliz e abençoado natal a você e a sua família.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias