A casinhas dos meus sonhos - Coisas que vi por onde passei


Por um bom tempo eu vou postar imagens de minha viagem ao Brasil. A minha câmera fotográfica, que já havia apresentando alguns problemas, e me deixado na mão em alguns momentos, eu consertei e dei pro Daniel. Assim que tiver uma promoção por aqui, eu compro outra.

Nas minhas andanças nas estradas, fui visitar um sítio de um amigo. No caminho, eu vi várias imagens que me encantaram e me chamaram à atenção. Parei algumas vezes, afinal, blogueira vê as coisas de longe, e quer logo fotografar. Risos

Quem me acompanha há mais tempo, já sabe de minhas histórias, mas quem não sabe, eu vou repetir.
Moro na Nova Zelândia por opção. Na casa que eu moro, que não é minha, eu não posso mudar muitas coisas.
No Brasil, eu tenho um pequeno apartamento, ondem moram minha filha mais nova a Patrícia, e meu neto Luiz Gustavo.
Nesses dois anos e meio que fiquei sem ir lá, eu imaginava que teria tempo pra fazer umas mudanças, e até fiz alguns mimos pra levar. Só que eu me esqueci, ou não me atentei, que não moro mais lá. Então, como posso mudar, um lugar que eu fico muito pouco. Imaginem? Eu colocaria as coisas do meu jeito pra ficar menos que trinta dias, acho até que foi menos. Risos Fugi do Rio, mais rápido que pude. 

Conclusão: A bobona aqui, sentimentalista que só, ficou um pouco frustada com algumas coisas. Meu quarto, tudo bem, estava quase do mesmo jeito que eu deixei, e quero que continue. 
Outros coisas, não estavam exatamente como deixei. Fiquei um pouco contrariada, mas respeitei.
Então, não vale a pena, eu querer agora, colocar em prática as coisas que aprendi aqui na blogosfera, numa casa, que sabe Deus quando que vou estar nela. Risos

Como não devo mudar lá, e não posso mudar aqui. Lá volto eu para a minha casinha dos sonhos, que vocês já conhecem muito bem.
Isso, ninguém pode tirar de mim. Meus sonhos me pertencem. 


Os poucos minutos que fiquei parada em frente essa casinha, pude perceber, que a casa estava sem moradores, ou então, estavam viajando. Nenhuma roupa no varal, nenhuma janela aberta, nenhum sinal de movimento de pessoas, nenhum cachorro. Apenas alguns animais pastavam distante dali.

Fico imaginando como deve ser linda por dentro. Talvez tenha até um fogão à lenha, os móveis devem ser antigos e conservados. Os piso da cozinha talvez seja de chão batido e encerado, que chega a brilhar. As panelas devem ser tão bem areadinhas que parecem espelhos.
O chão da sala e quartos devem ser de madeira, tipo assoalhos antigos, encerados com cera incolor.
As cortinhas de crochê ou rendinhas. As camas forradas com colchas brancas com bordados em ponto de cruz. E muitas outras coisas que posso imaginar dentro da minha casinha dos sonhos. Aliás, deixei muitos sonhos nessa estrada também.

Aqui no meu blog, que eu chamo de meu jardim, é que me realizo. Aqui, eu posso ter tudo. Aqui eu posso ser essa Lucinha que vocês viram no post anterior.
Não é difícil ser feliz nas pequenas coisas, o ser humano é que complica.

Hoje, eu recebi um comentário da Angela do blog Nos passos de Jesus, que chegou agora no meu blog.  "Suas postagens refletem a alegria de viver". Gostei muito. Obrigada Angela, pelas palavras!
Você acertou, eu tenho muita alegria de viver. Alegria que vem do Senhor.

Um Santo Domingo para todos! O meu já está terminando. Risos

17 comentários:

  1. Se vc nao escrevesse sobre essa viagem no seu blog, eu diria que vc foi lá pra minha casa no Pará,meuuuu os lugares nao mega super, hiper parecidos TUDO, tem certeza que nao foi pro Pará, eu vi o outro post vc na carroca, estrada de chao, matos verde ao redor, ai saudades tudo muito parecido mesmo, em suas peticoes amiga lembre-se de mim meu visto ainda nao chegou acredita? 6 meses de espera e eles só me protelando pra mês que vem..mês que vem...e nada desse mês que vem chegar, enfim tô na espera, logo que sair vamos ao Brasil, ou melhor ao Pará e ai vc vai ver as minhas fotos e confirmar como tudo é muito parecido. rssbjs viu? bom domingo, saudades sempre,.

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, tens clareza de expressão e de pensar...Não adianta mudar se não estás mais aqui no Rio.Tem outras pessoas que também tem seus gostos,né? E assim, ainda bem, criaste esse "refúgio" que é a casinha dos sonhos que um dia, pode se realizar.Tomara!!!


    um beijo,tuuuuuuuudo de bom, retomando tudo: Daqui a pouco vamos na OMA, antes que o calorão fique maior e o trânsito aumente mais com a volta de todos do feriadão, depois, almoço em família, niver do Zezo e assim, vamos lá,rsrs Sabes como é!!!

    Sonho estar com os pés na aguinha linda e fresca ...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lucinha! É uma alegria sua presença em meu cantinho também. Muito obrigada! Como também é um prazer visitar este espaço encantador, que esbanja ternura, charme e muita luz. Amei ver meu comentário e meu blog divulgados aqui...rs! Você é uma pessoa muito especial, inspirada por Deus!
    Sempre que puder, estarei aqui, conferindo as novidades, apreciando suas lindas imagens e compartilhando seus doces sonhos.Esta casinha é realmente um sonho colorido!
    Que Deus cubra sua vida de bênçãos!
    Com carinho, sua nova amiga,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha a casa branca e azul, é dos sonhos mesmo!!!
    Parabens pela sensibilidade com o belo e simples!!
    Beijão,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Lucinha,
    "Sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança", disse o poeta português António Gedeão no seu poema Pedra Filosofal.
    Que essa alegria de viver seja sempre o seu lema de vida desfrutando das coisas belas, simples e calmas que esse País lindo que é a N. Zelândia lhe oferece e que um dia possa concretizar todos os seus sonhos na sua terra natal.
    Grata pela sua linda partilha.
    Desejo um final de dia muito agradável.
    Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, que bom vc está num outro país que certamente não tem a violência, a falta de educação e de respeito do povo daqui. Por isso, vou morrer dizendo: Odeio povo e AMO gente.
    Como vc tive uma tristeza grande qdo deixei meu apto no Recife e fui, acompanhado o amado marido, para Brasília. Nas férias, voltei por poucos dias e encontrei o apto VIRADO PELO AVESSO. Minha cunhada é assim. Mas não tinha jeito. Era o "chiqueiro" dela, até qdo eu voltasse.

    ResponderExcluir
  7. Aquele hibisco está no meu jardim, um dos queridinhos da mamãe, rs Como todas as minhas outras plantinhas.
    Acompanhe meu bloguinho comadre, pois estou organizando futuros assuntos, somente relacionados com o que eu tenho em casa e com fotos minhas.
    Estou fazendo uma manutenção num sítio e vou criar uns paisagismos por lá, aguarde os próximos capítulos... rs
    Bjos da Bruh!

    PS: Linda casinha.

    ResponderExcluir
  8. Vc viu o meu post sobre pêras?
    Quando vi seu post com a foto da Princesa (nome da cavalinha não é?), então, imaginei ela comendo as pêras... meu sonho ter uma égua.
    Post das pêras:
    http://bruhfloripa.blogspot.com/2012/01/peras-do-sitio.html

    ResponderExcluir
  9. Lucinha minha querida amiga,com seu relato sobre a casinha me senti dentro dela,linda demais ,estou adorando suas postagens sobre a viagem ao Brasil conta mais vou esperar,adorei ver vc andar a cavalo seu neto é lindo rapazinho ,bjs e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  10. Amooooooooooo o que você escreve.que casa linda ,que sonho bom...
    meu beijo Lucinha

    ResponderExcluir
  11. Lucinha
    Amiga, adoro estar aqui e até sonhar contigo, com sua casinha...
    Estava meio ausente da blogosfera, e fiquei feliz quando vi que voltou e vim conferir sobre a sua viagem ao Brasil.Amei as imagens e os seus relatos.
    Um grande abraço e uma linda semana

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha!
    Vim colher uma flor do seu jardim, hummm e colhi muuuuitas. O bom das suas andanças é a alegria que brota do seu sorriso, tbm com tantas coisas lindas, não é pra menos. Muita luz para você, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Casinha na roça...eu não queria uma dessas não. Só se fosse para passar tipo um feriado por ano!!! Gosto de confusão! Calmaria não é o meu forte. Mas é que quando vejo uma casinha dessas lembro logo que moro aqui no Ceará, quente, seco, ia ser uma casa no sertão...Não..desito logo! kkkkkk
    Beijos e continue sonhando com a sua casinha!
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, tal como tinha dito, vim "conferir" os posts da sua viagem ao Brasil. Já viajei um pouco com você por essas paisagens verdejantes que me encantam imenso também. Tal como você, também sonho com a tal casinha... que lindo vc imaginando todos os pormenores de como será a casinha por dentro, achei muito bonito. Eu tb sou assim, se não podemos ter na realidade certas coisas, pelo menos esses sonhos ninguém nos tira... :)
    Amei tudo, mas vou ver mais. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, quanto vc já postou e eu sem condições de ter lhe acompanhado. Mas já li todos e pude também vivenciar e compartilhar de sua alegria. Gostei muito de ter conhecido seu neto Daniel, um garotão! Minha neta também está enorme.Eles crescem e parece que nós encolhemos! Qdo eu era pequena e morava na fazenda, também tinha os ovos azuis. Eles realmente sumiram com tanta granja e que hoje optam pelos hormônios. Azuis? So mesmo em sítios.Sua casnha está mimosinha e era assim que meu pai fez quando ele se casou com minha mãe. Era caiada de branco com janelas azuis e até cortinas ele exigiu que minha mãe fizesse. Por falar em casa, Lucinha, a minha está de pernas pro ar com as mudanças que esão acontecendo. Socoooooorro!!! Tem que dar certo! Deu para entender que não me sobra mais tempo e ainda sem meu PC? beijão! Ore por mim!

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, quanto vc já postou e eu sem condições de ter lhe acompanhado. Mas já li todos e pude também vivenciar e compartilhar de sua alegria. Gostei muito de ter conhecido seu neto Daniel, um garotão! Minha neta também está enorme.Eles crescem e parece que nós encolhemos! Qdo eu era pequena e morava na fazenda, também tinha os ovos azuis. Eles realmente sumiram com tanta granja e que hoje optam pelos hormônios. Azuis? So mesmo em sítios.Sua casnha está mimosinha e era assim que meu pai fez quando ele se casou com minha mãe. Era caiada de branco com janelas azuis e até cortinas ele exigiu que minha mãe fizesse. Por falar em casa, Lucinha, a minha está de pernas pro ar com as mudanças que esão acontecendo. Socoooooorro!!! Tem que dar certo! Deu para entender que não me sobra mais tempo e ainda sem meu PC? beijão! Ore por mim!

    ResponderExcluir
  17. Coisa boa sonhar..também sonho muito, mas to ficando meio frustradinha, a gente anda meio patinando por aqui, conseguimos dar 7 passos pra frente aí lá vem uns 6 pra trás rsrsr mas tbm sei que tenho que parar com essa ansiedade, ontem vi um vídeo que minha irmã me MANDOU VER e acho que ajudou um pouco...vou parar de ser ansiosa, vou tentar..rs
    Se quiser dar uma olhada no vídeo..acho que tu vais gostar..http://www.youtube.com/watch?v=nfheHZhVb48&list=FLlt36jRyord5CuMm0svuGLg&feature=mh_lolz
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias