Memórias de minha viagem ao Brasil I - Estou de volta

 As orquídeas que enfeitam o jardim do condóminio onde meu irmão mora, quando fica no Rio.
Meus pais, irmão, eu e o Gustavo.

É com uma imensa alegria no meu coração que começo a redigir esse post. Quase dois meses se passaram desde a minha última publicação antes da viagem ao Brasil. Pensei que teria tempo de postar algumas coisas por lá, mas isso não aconteceu.

Cheguei hoje, por volta de 4.30 AM no horário daqui. Ainda não dormi, e apesar de estar com muito sono, vou tentar segurar até o horário à noite, pra regularizar o meu fuso-horário.

Senti muita saudade desse nosso mundo virtual, de nossas partilhas quase que diárias, das trocas de carinhos e conhecimentos.
Peço desculpas por não ter respondido aos comentários e muitos emails, os quais eu vou responder aos poucos.

Muitas coisas aconteceram nesse período. Vivi muitas emoções e mistura de sentimentos, sendo que tudo valeu muito a pena, nada foi passado despercebido.

Fui direto para o Rio de Janeiro onde eu morava e tenho um apartamento. Nos primeiros dias senti-me muito mal. Não dormia e nem comia. Estranhei tudo, mesmo achando que estava preparada psicologicamente pra viver essa realidade. E foi uma mistura de sentimentos muito estranhos, já que eu estava na minha Pátria, na minha cidade natal, e no lugar que vivi toda a minha vida até atravessar o oceano.
Mesmo assim, eu estava muito feliz. Abracei e fui abraçada por pessoas que amo muito, e isso não tem preço.

Depois fui à Brasília, como já contei aqui rapidamente. Lá, eu me senti bem melhor por causa do clima e da organização. Voltei para o Rio de Janeiro na véspera de Natal, e lá fiquei até o dia 02 de Janeiro, na companhia de meus pais, filhas e netos.

Depois fui visitar amigos e familiares nas cidades próximas. Em alguns lugares, da mesma forma que dei o abraço de chegada, dei o abraço da saída. Eu não tinha escolha, não dava pra ficar muito tempo nos lugares.


Dia 10 de Janeiro eu fui para Vitória-ES como meu neto mais velho, o Daniel, e lá encontrei um caos total devido às fortes chuvas que castigaram o local. A viagem de avião até lá foi horrível e com muita turbulência. Na ida do aeroporto onde meus pais moram, eu passei momentos de medo e preocupação, e ainda por cima, peguei um táxi, cujo motorista fez questão de demonstrar que não estava feliz com o trabalho que tinha. Passamos por diversas situações complicadas por causa da enchente, mas graças a Deus, chegamos bem em nosso destino

No dia seguinte, eu havia marcado com a Virgínia Fassarella que é minha amiga e madrinha do blog. Além do transtorno  causado pelas chuvas no dia anterior, com estradas bloqueadas e esburacadas, aconteceu um protesto na cidade, sendo assim, os ônibus não estavam circulando normalmente. Não consegui chegar na casa da irmã dela, a Leila Fassarella. Tivemos que nos contentar com abraços emocionados quase na hora de deixar o aeroporto de Vitória, rumo ao Rio de Janeiro.

Depois de ficar dois dias com minha mãe e comer aquela comidinha gostosa, fomos para Minas Gerais, que foi um dos lugares, que eu consegui aproveitar e descansar. Só que essa parte, eu conto depois pra vocês. São tantas emoções. Hahahahaha.

Peço desculpas às amigas que me escreveram e desejavam marcar um encontro. Eu tive muita vontade de viver esse momento, mas tudo que planejei, não aconteceu da forma desejada. Deixei de ver muitas pessoas, que não poderia ter deixado. Sei que fiz o possível pra estar com elas, infelizmente, não consegui.
Aos poucos, vou retomando minhas visitas e retribuindo ao carinho imenso que recebi nesse longo período de ausência.

Posteriormente, vou mostrar os mimos que ganhei.

O mais lindo disso tudo, e voltar a fazer parte desse mundo virtual tão real, que é a blogosfera.

Amo vocês!

26 comentários:

  1. Lucinha!!!Que bom te ver!Saudades, mas sabendo que estavas fazendo algo legal pra ti...

    Ainda estou na praia, faltam poucos dias(PENA!!!) e adorei tuas fotos e hoje ao acordar tinha certeza que encontraria algo aqui...ADOREI te ver e imagino a mistura de sentimentos que tivestes e trouxeste agora contigo... um beijo, bom retorno, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Pensei em você esses dias.Que bom que voce chegou bem e feliz!Conte tudo queremos participar da sua alegria. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oba voltou!!!! bem vinda Lucinha vc faz falta viu?!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. pensei que a garota do Ipanema onde os gateeeeenho fazem fioooo fioooo, tinah ficado por lá, TU DEMORASTE MULHER!!! rsss
    Mas que bom voltaste, a saudade é imensa viu? olha COMO VC FAZ FALTA, vc nem imagina, agora ok conte-nos tudo e nao nos esconda nada!!
    bjs minha linda.

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, seja bem vinda!
    Que pena, não conseguimos nos conhecer, eu sei que é complicado, as vezes mal dá para irmos visitar a família, corremos contra o tempo. O importante é que tudo correu bem, apesar de alguns transtornos.
    Meu carinhoso abraço! Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucinha,
    Entendo que não deu para visitar todo mundo, pois os imprevistos acontecem, principalmente nesse final de ano que a chuva resolveu fazer umas "bobageiras" na região sudeste. Mas tenho certeza que não faltará oportunidade para que um dia possamos nos conhecer pessoalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, que bom que está de volta, estava com saudades... Estou adorando ler seu roteiro de viajem rssss... e espero a melhor parte que como vc disse que foi em Minas... minha terrinha que eu amo tanto!!! Bjs da Mel
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha, estava com saudades, pensei me ti ainda ontem,mas minha vidinha tb tá corrida e continuo pouco nos comentarios, muitas coisas aconteceram por aqui tb rsss. A vida continua e desejo a vc um bom rtetorno!!

    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha, que bom que você voltou. Já mexi e remexi no blog rsrsrs. Que bom que aproveitou a família, também fui à casa dos meus pais em Minas Gerais ( belo horizonte), Foi muito bom apesar de ter pego tanta chuva por lá. Seja bem vinda de volta e estou ansiosa pra ver suas postagens!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vinda!... Bom que tiveste umas férias bem movimentada e matando saudades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Igualmente senti saudades.
    Comigo acontece o mesmo, quando vou à minha terra (e vou muitas vezes) quase não consigo postar…imagino você que não ía ao seu país há tanto tempo e com tantas visitas a amigos e familiares!
    É bom tê-la de volta.

    Um abraço amigo e @té depois
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda querida!!!!Grande beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que voltou. Estou vendo que suas férias foram bem animadas. Estava já com saudades de vim aqui. Saudades de te conhecer mais. Saber mais da sua vida do outro lado do mundo.
    E agora quero saber de toda sua emocionante férias aqui no Brasil, bem animada!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, seja bem vinda de volta a blogosfera. Fiquei muito feliz em vê-la. Eu tenho tantas coisas para te contar! Não tinha feito ainda por e-mail, porque pensei que fôssemos fazê-lo quando da sua passagem por aqui, como não foi possível em breve falo com você.
    Desejo-lhe tudo de bom e um feliz Ano Novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Lucinha,
    Que bom que voltou!
    Estou muito feliz por verificar que está tudo bem.
    Compreende-se como é estar tão longe e toda a gente querer abraçá-la.
    Esses problemas das enchentes e outros não devem ter sido nada fácil.
    Mas o reencontro com essa Família linda recompensou tudo :).
    Um grande beijinho e agora precisa descansar um pouco dessa viagem.
    Com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Estava com saudades!
    Que bom que aproveitastes bem a viagem e estás feliz.
    Lindas imagens e belas fotos da família,essas coisas são preciosas.
    Abraços! Boa noite e dias abençoados pra ti.

    ResponderExcluir
  17. JÁ TE RECEPCIONEI POR E-MAIL, POIS EU PREVIA NÃO TER TEMPO, COMO DE FATO, E AINDA POR CIMA, MEU PC PIFOU E USO DE MINHA FILHA. MAS, SEJA BEM VINDA! ACHEI QUE EU FOSSE LER AS SUAS SENSAÇÕES DE RETORNO, SOBRE SEU JARDIM, SUAS SUCULENTAS, SEU QUARTO, ENFIM, ESTOU CURIOSA! TRATE DE NOS CONTAR! GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  18. Querida Lucinha!
    Ô,minha doce amiga...Que bom ter notícias suas! Sabe que eu fiquei até preocupada com a tua ausência extendida? E que bom também saber que está tudo bem,e que você aproveitou bastante as tuas férias por aqui! Pena que não conseguimos nos encontrar!!! Mas entendo que o tempo corre depressa, e as coisas nem sempre são do jeitinho que planejamos...E pensar que ainda há pouco estávamos no início de janeiro! Realmente as chuvas deste início de ano atrapalharam bastante e complicaram os planos de muita gente... São as coisas da vida,né?
    Mas imagino que você tenha muitas estórias boas para nos contar... E lindos passeios com seus familiares!
    Saiba,minha querida, que sentimos muito a tua falta, e estamos contentes em te ver de volta à este teu jardim encantador!
    Beijo grande pra ti,amiga querida!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  19. Oi lucinha minha querida amiga da blogosfera que bom que estas de volta estava com muuuuuuuuita saudade de ti .beijos e um forte e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  20. Lucinha que bom que vc voltou....saudades....beijos

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nao acredito!!!!!!!! que otimo que esta de volta!!!! ja estava achando que voce ia emendar o carnaval e so começar o ano na pascoa!!! obrigada por compartilhar sua vida com a gente!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  22. Já voltou para seu canto. Deve ter sentido a bagunça que é viver aqui. A falta de educação e falta de respeito do povo, incomoda.
    Bom retorno ao seu paraiso, Lucinha.

    ResponderExcluir
  23. Lucinha..Imagino a sua alegria em vir matar um pouquinho da saudade do Brasil e rever seus entes queridos e amigos.
    Certas coisas ba vida não tem presso.
    bj

    ResponderExcluir
  24. Viagem maravilhosa.
    Fico muito feliz por si e pelas coisas belas que connosco comunga invariávelmente.
    Sem pressas e tranquilidade.
    Beijo grande, Lucinha.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias