O relógio as lembranças e a vontade de aprender.

Transformação feita por minha filha Vivian.

Lá no começo do blog, que na verdade, eu era sem jeito mandou lembrança. Quem chegou aqui há mais tempo, sabe que a única coisa que eu sabia fazer até pouco mais de dois anos atrás, era pregar botão. Risos

Um dia eu estava aqui com meus botões, com meus pensamentos nas preocupações com os meus no Brasil,  peguei um relógio que eu achei no lixo e comecei a transformar. Ele ficou assim:


Depois disso já transformei com outro motivo, e no momento, ele está todo desmontada e vai ganhar cara nova.

Mas o que eu quero contar é que eu estou muito feliz, porque a minha filha Vivian, já está começando a aprender a reaproveitar àquilo que seria lixo, aos olhos de muitos.

Quando estive na casinha dela, aliás, está ficando lindinha. Ela é muito caprichosa, e aos poucos está dando vida ao ambiente. Então, ela me mostrou esse relógio, que foi da avó dela que faleceu no ano passado.
Ele deve ter mais de bons anos de vida, pois eu me lembro muito bem dele, quando casei com o pai das minhas filhas,  meu ex-marido, e já fazem mais de 32 anos. Rs

Como foi da avó dela, tem valor estimativo, e ela relutou em colocar na lata de lixo. 

Ela resolveu arriscar. Fez essa transformação da primeira imagem, usando fita adesiva verde por fora, e amarela por dentro. Isso pra eu não esquecer às cores do me país. 
As flores que ela decorou foram pra simbolizar um jardim. Alguns adesivos que sobraram ela colocou na parede em volta, mas não saíram na foto. 

E outra coisa interessante que descobri: ela acompanha e lê meu blog. Eu havia comentado por aqui um dia, que achava que ninguém de minha família passava por aqui, motivo de não fazer muitas homenagens nos aniversários e datas comemorativas. 
E, não é só ela. Os netos também lêem. Como eles não comentam, eu não tinha como saber. Não é mesmo?

Estou muito orgulhosa dela. É um grande começo, vocês concordam? 
Ela já está com um projeto com alguns caixotinhos. Vamos aguardar!


14 comentários:

  1. Lucinha, que alegria ver uma filha tentando nos copiar, não é mesmo? Fico de olho por aqui também e fico realmente feliz quando percebo algo desse tipo no ar. Minha filha mais velha é muito prendada e o seu exemplo, Lucinha, de postar um trabalho de sua filha, valeu para eu mostrar a transformação que minha filha fez no armário antiguinho que eu consegui para ela. Eu sei que quando o armário veio aqui para casa eu tirei foto para fazer o antes, mas faz tanto tempo que nem sei onde procurar a foto. Olhe, dê os parabéns para ela! O relógio ficou sendo um marco histórico para ela. Grande abraço! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda isso,Lucinha.

    Passar coisas boas para a família também, que sempre fica mais quietinha, na retranca e nem sempre comentam ou participam...

    Assim vemos que eles gostam do que fazemos e tu, no caso, faz, recicla, transforma e muito bem.

    Legal ver que a Vivian também já acordou para isso.

    Beijos pra ele(agora sei quete lê) e que continue assim.

    beijos pra ti também, tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo....tenho 2 relogios aqui do tempo do onça tambem!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Lucinha,
    Que momento maravilhoso que partilha hoje connosco. O relógio que sua filha transformou está lindo! Ela vai seguir as suas pisadas rs rs. Estão ambas de Parabéns!
    Sobre a leitura e atenção aos blogs também pensava que meus filhos não viam mas de vez em quando tenho eco de que espreitam e o que está longe por vezes comenta. Filhos são mesmo assim.
    Um grande beijinho aqui deste Pais cheiinho de Sol.
    Com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boooooooa terça feira amiga Lucinha. Espero que por aí esteja um dia lindo como aqui no Brasil. Adorei a idéia do relógio, tua filha esta seguindo os passos da mãe e é sempre bom guardar uma lembrança daqueles que tanto amamos. Sobre os casais, também não sou contra, pois o amor não tem corpo, certo? mas aqui não são bem casais, sabe aquela viadagem que se reúnem... pois é... imagina um montão de putas juntas numa praia... é mais ou menos a mesma coisa ... nem sei explicar direito, hoje peguei dois tomando banho junto (tomando banho???) num banheiro aqui no camping... mas bem, deixa prá lá... O bom é que estou aproveitando muiiiiiiiiiito esse litoral catarinense. Amanhã começa a esvaziar e poderei curtir mais com menos engarrafamento. Um grande beijo, FIQUE COM DEUS. Bolinha manda uma lambida.

    ResponderExcluir
  6. Minha filha segue dois dos meus blogs mas nunca comenta nada, conversamos depois sobre isso. O relógio ficou bonito, também tenho um desses mas nunca pensei em transformá-lo, o mais certo seria dar cabo dele pois não tenho jeito com as mãos.
    Bj e bom carnaval

    ResponderExcluir
  7. Lu querida, ficou lindo o relogio da sua filha!
    Como é bom isso, né? A gente acha que a família nem sabe direito de nosso blog, e todo mundo acompanha! Esta sempre é uma de minha motivações, especialmente com minha sobrinha, que tem dias que começa a comentar sobre posts que fiz , e lembra de tudo. Dá um orgulho e o coração fica feliz!!!
    Parabéns pela família tão unida, Lu!
    Bjosssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucinha
    Que bonito trabalho de reciclagem. Parabéns à mãe e à filha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc tem todos os motivos para ficar orgulhosa da tua filhota!
    saudades..

    Um beijo....

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha,

    O relógio ganhou nova vida, não é verdade? rsrs. E foi muita delicadeza dela não se desfazer dele!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucinha
    Imagino o seu orgulho de ver a filha seguindo o seu exemplo. O relógio ficou lindo e tem muitos significados para ela e para você. Interessante como os filhos herdam muito dos pais, uma hora ou outra se pegam fazendo as mesmas coisas que fazemos e nós nos enchemos de orgulho, não é mesmo? Parabéns para a filha e para a mamãe!
    Beijos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Oi gente ! Obrigada pelos comentários sobre o relógio . Com certeza esse será o primeiro de muitos trabalhs que farei .
    Bj a todos !
    Vivian

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, ficaram lindos. Quer dizer que a Vivian também curte customização? Igualzinha a mãe. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, com quem parece a foto de Maria Luiza da Casa de Alquimia?
    Eu acho muito parecida com uma pessoa amiga nossa. Beijos.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias