Teleférico do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro + ética + agradecimento

Uma das estações
De longe
Por dentro.
Visão geral.
Outra estação.

Fotos do Teleférico do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.


Confesso pra vocês que estou com muita vontade de acabar de postar as fotos de minha viagem ao Brasil, por vários motivos: todas as vezes que vejo as fotos, principalmente as lá da Minas Gerais, dá uma dorzinha no peito de tanta saudade.
Outro, é que eu mesma já estou achando repetitivo e demorado à conclusão dessas postagens e assuntos. Risos

Bem, essas fotos não foram tiradas por mim, mas pelo meu  fotógrafo preferido, que é meu irmão, numa visita a trabalho no local. Além de ele possuir uma boa câmera, tem uma paciência enorme pra focar etc. Dom que eu realmente não tenho. Risos

Não estou colocando mais marca d'água nas fotos. Isso de nada adianta, pois existem vários programas que podem cortar as fotos e retirar a marca.
Não me importo de forma alguma que minhas fotos sejam usadas, muito pelo contrário. Estamos aqui para partilhar. Se fosse ao contrário, não teria sentido.
Chato é quando vemos nossas fotos em outros blogs, com trabalho feito por nossas mãos, e não nos é dado os devidos créditos.
Nesse caso, eu prefiro errar por excesso, e sempre comento de onde vêm as inspirações, e principalmente a origem das imagens.

No caso dessas fotos acima, não me preocupo, pois elas têm direitos autorais, e se forem usadas de maneira incorreta, é fácil de serem localizadas. Não sei como isso funciona, nem vou me aprofundar.

Estou comentando isso, porque vi fotos minhas de trabalhos feitos por minhas mãos em um blog estrangeiro, sem me dar os devidos créditos da imagem.

Na verdade, fiquei até feliz em ver meu trabalho lá, e olha que ficaram bonitos, eu nem sabia que tinham ficado tão lindos assim. Risos Será que nos outros blogs os nossos trabalhos ficam mais chiques?

Acredito que a pessoa não tenha conhecimento de algumas éticas da blogosfera, e assim que perceber o engano irá postar o meu link, e eu vou ficar muito feliz e agradecida.

Votando a falar do assunto do post. Pra quem não conhece, esse é o teleférico do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Eu, não andei nele ainda. Estive bem próximo, mas realmente não tive vontade.

Quando cheguei ao Brasil, no aeroporto do Galeão, era noite, e não deu pra eu ver lá de cima, mas quando estava indo pra casa, vi o teleférico iluminado. É uma imagem linda de ser ver. Fiquei emocionada. Afinal, eu estava na minha Pátria e na minha cidade.

Se vocês quiserem maiores informações sobre o assunto é só clicar no link da Supervia.


Recebi uma homenagem muito linda e emocionante, da nossa amiga Lú Klein.
Em nossas conversas por e-mail, eu disse pra ela que não precisava mencionar no blog. Ela não me obedeceu, e foi além. Fez um lindo post em minha homenagem.
Muito obrigada Lúcia pela homenagem, e a todos vocês que passaram por lá e deixaram tantos carinhos nos comentários. Pra quem não viu, é só clicar aqui.

São essas coisas que nos incentivam e nos dão forças pra continuar diante de tantas adversidades.

20 comentários:

  1. Olá Lucinha. Lindas fotos duma viagem que deve ter sido maravilhosa.
    Um beijinho
    Dulce

    ResponderExcluir
  2. Essas fotos são lindas.Teu irmão as fez bem..E,confesso, não teria também vontade de andar ali. Aqui temos um teleférico no Caracol, em Canela e não me dá mais vontade...Já tive.Passou!


    Os ciclos...rsr


    beijos, tua homenagem na Lu ficou linda e merecida!!

    beijos,tudo de bom,chica e que bom que podes estar blogando novamente!

    ResponderExcluir
  3. As fotografias tem esse impacto em nós por vezes faz-nos rir mas também chorar de tanta saudade, mas recordar é viver :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, sabe que não tenho qualquer vontade de conhecer favelas? E que não consigo entender pq o brasileiro gosta tanto de miséria? Aqui, cada vez que vem alguem importante, leva-se para visitar favelas e mostrar mulatas fantasiadas e de bunda de fora. Não tenho nada contra bundas, até pq acho bundas, em geral, uma coisa linda. Mas imaginar que isso é cartão postal é ser muito pobre de ideias. Por isso não somos respeitados lá fora. Pensam que aqui é carnaval o ano todo.
    Não sei qual seria minha reação vendo fotos minhas em outros locais. Acho que nao me importaria.

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, saudade. Notei que andou mesmo sumida. Embora eu nem sempre faça comentários, leio sempre seus post que são lindos e que me enriquecem, pois aprendo mais (até mesmo coisas do nosso Brasil!). Olha a ignorância minha, nem sabia que tinha esse teleférico. Aliás, como disse a Liliane, eu também não vejo graça nenhuma em ver essas favelas,tenho pena das crianças que moram lá, das mães, tenho pena daquela gente sofrida. O Brasil é um país belíssimo, rico, evoluído em muitos assuntos, em pesquisa supera muitos países e não entendo porque exaltar a pobreza, a miséria, o crime, pois é essa a impressão que muitos estrangeiros têm do nosso belíssimo Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, que alegria vê-la postando e vê-la também no Alfa! Quanto assunto vc nos trouxe e estou contigo com relação a marca d'água nas fotos. Pura besteira e vc tem razão. Só quem tem direitos autorais é que pode, como o seu irmão. Aliás sempre admirei as fotos dele. São perfeitas.Essas do teleférico ficaram excelentes! Me diga, vc está ficando chique demais descobrindo que blog estrangeiro publicou trabalho seu? Nossa que honra, né? Mas concordo com vc eu escreveria para essa pessoa. Tem gente besta que posta uma coisa dizendo ser dela, mas na realidade é de outra pessoa. Me entristeci bastante também quando uma pessoa muito querida fez isso. Lúcia caprichou na merecida homenagem e eu fiquei feliz de ver os mimos que lhe enviei no referido post. Grande abraço! Fique com Deus! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  7. As fotos estão bonitas, mas têm o dom de nos fazer sentir saudades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, eu entendo você nessas duas situações, algumas vezes também tenho necessidade de postar coisas diferentes porque eu mesmo tenho noção que estou a ser não só repetitiva, mas muitttoooo chata! E essa situação do uso das nossas fotos, artigos, comigo já se passou o mesmo, pessoas minhas conhecidas, alguns até familiares "pela calada" usam meus artigos e fotos! Eu também gosto de partilhar, mas acho que não custa nada pedir autorização ou referir a fonte, mas as acções ficam sempre com quem as pratica.
    Parabéns ao seu fotógrafo preferido pelas fotos que ilustram agora a sua postagem. Gostei de ver de longe essa visão geral.

    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada! Muito obrigada mesmo!
    Mesmo não existindo palavras certas nesse momento, o apoio é importante.
    beijos
    paula

    ResponderExcluir
  10. As imagens ficaram lindas e as imagens suas no blog da lúcia também...fiquei encantada com o lindo texto para vc..Merece!!!
    Que pena que a maioria dos blogueiros não buscam os verdadeiros donos das imagens ou trabalhos.Comigo não aconteceu, mas aconteceu de eu ver textos de blogues que sigo e ir atrás para mencionar que de fato existe uma pessoa por detrás das imagens ou texto.
    Querida...paz e bem

    ResponderExcluir
  11. OI AMIGA QUE SHOW SUA VIAJEM, AMIGA SE VC TEM ENDEREÇO NO BRASIL E QUISER PARTICIPAR TA ROLANDO UM SORTEIO LA NO BLOG, BJS

    ResponderExcluir
  12. OI Lucinha, que post legal o seu e bem pertinente!
    Sabe que eu coloco marca d´água sim, pois eu acredito que é um trabalhinho a mais que a pessoa terá que fazer se quiser mesmo a foto. Me entristeço com o plagio pq a gente faz com tanto carinho as fotos e posts e vem uma pessoa folgada e publica como seu!
    Triste isso.
    Que custa dar as referencias?
    MAs enfim...
    Vc conseguiu ver as fotos do armario? aquele dia não deu ne?
    E PARABENS pela persitencia e coragem de fazer os seus corações acontecerem!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  13. oi Lucinha
    adoraria conhecer o Rio mais a fundo -so conheço superficialmente-eficaram lindas as fotos-
    eu vi quem foi que colocou as fotos dos caixotes -confesso qe fiquei com vontade de denunciar -pq não foram fotos que a gente acha pela net e não sabe de quem é - ela esteve no meu blog -até deixou coments no post , e foi lá que ela viu a foto do caixote-eu já a conheci - uma vez ela postou algo meu tb e eu fui agradecer como tu fez tb -masela nãocolocou o link - mas relamente tuaobra de arte com os caixotes ficaram lindas -queria ter um espaço para fazer estas belezas -
    eu sou desobediente mesmo -eu que agradeço todos aqueles mimos -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  14. fui lá
    e pedi para ela colocar teu link -
    e agora fui ver o coments dela nomeu blog - ela retirou o coments de lá - é mole?
    http://banucabirseyler.blogspot.com/2009/11/kagt-kedicik.html
    veja este link -é o meu gatinho que fiz com garrafa e papel machê -e ela retirou a marca d'água mesmo -agora fui lárever e ela linkou para o meu blog -
    eu coloquei um coments pra elaem turco e ela escreveu que tradutor não dava paraentender -entãocoloquei em inglês-
    mas o engraçado que o que ela faz ela coloca marca d'água bem grande -
    sem mais comentários
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucinha!
    Lindas fotos! Nunca fui lá.
    Também coloco minhas fotos sem marca, conto com o respeito do outro.rsss Continue postando é sempre gostoso descobrir lugares diferentes, este mesmo não conhecia.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. Lucinha minah querida recordaçoes e mais recordaçoes...muito legal ver essas fotos do Rio e eu estive lá no blog da sua amiga e ví a homenagem a você...linda demais e muito merecida viu?!!..
    beijusss da sua amiga que te gosta muitho..
    titi

    ResponderExcluir
  17. Olá querida, vim lá do Blogueiras Unidas nº272, para conhecer seu cantinho e fiquei encantada. Quanta coisa linda!
    Estarei sempre por aqui para ver as novidades.
    Se quiseres me fazer uma visita, ficarei muito feliz.

    Xeruuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida amiga Lucinha. Vim lá do blog da Lú, que linda homenagem ela fez para ti hem, mas com toda a sinceridade, acho que você realmente mereceu cada palavra que ela escreveu naquele post, que presentes lindos ela ganhou de ti... adorei ver tuas fotos no post dela. Não achei teu nome entre meus seguidores, não sei o que esta ocorrendo, vou ver novamente. Um grande beijo. Te peguei né... pensou que eu estava na solidão... FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Nada como as fotos para eternizar momentos. Essas ficaram lindas! E não é por ser da minha terra...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias