Estou dodói

Imagem daqui

Ficar doente na infância não é bom, e ficar doente na fase adulto é horrível.
Na infância, e recebia os cuidados de minha mãe, que sempre fazia um sopinha, um carinho, e tentava de todas as formas me reanimar.

Era mimada por ela, por meu pai, pelos tios e tias e toda a família.

Fiquei doente de cama pela primeira vez na na Nova Zelândia. Já tive sintomas de gripes no inverno, mas nunca me fizeram ficar tão mal ao ponto de precisar ficar de repouso.

Peguei uma virose que estão dizendo que dura 24 horas. Parece que é mesmo, pois minha colega de trabalho e quase toda a família teve, e confirmou os sintomas e tempo de duração.

Essa tal virose causa vômito, diarreia e dor no corpo. Assim estou. Só saio da cama para ir ao banheiro, e escorando nas paredes. Às vezes parece que vou desmaiar.

Não fiz esse post pra preocupar vocês, somente para compartilhar esse momento, e dizer que o único dia que eu tinha pra visitar vocês, eu perdi com essa virose.

Mas em tudo, dou graças. Isso não é nada demais e logo vai passar.

Não vou participar da Blogagem Coletiva, Fases do Amor, por não ter terminado o meu texto, e de forma alguma, conseguirei retribuir às visitas. 

Comida não desce, e só estou bebendo água e chá de boldo, que trouxe do Brasil.

A última vez que uma doença me deixou de cama, foi há mais de 10 anos atrás, quando tive a segunda dengue. Essa sim, quase me levou embora. Rs

Segundo informações, aqui não existe esse mosquito, assim como  garantem não existir cobras na Nova Zelândia.

O que falta aqui no momento é carinho de mãe, ou de qualquer outra pessoa. Isso sim, me ajudaria a levantar mais depressa.

Bom Domingo pra todos!
Amanhã, será um novo dia, e sei que vou acordar melhor.

40 comentários:

  1. Não sou sua mãe (nem poderia) mas se eu estivesse aí levar-lhe-ia um chazinho à cama, e depois de lhe aconchegar os cobertores desejaria boa noite e você dormiria sossegada e acordaria bem disposta...

    Finja que é assim e tenha uma boa noite e um despertar alegre e com boas cores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha!

    Quando estou assim, o corpo só pede cama, além dos líquidos e comidinhas leves... Melhore logo! Bom domingo!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ó Lucinha, que ideia é essa de ficar doente????
    Não pode não, "tóca a melhorar depressa", viu?

    Não tem chatice pior que a gente ficar pra baixo de forma.

    Bjão gde no coração e rápidas melhoras pra você

    ResponderExcluir
  4. Tomara melhores logo.Fica bem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Ô minha linda que Deus te restitua rapidamente...Fica quetinha aí que daqui a pouco vc estará nos trazendo seus lindos posts. Um beijão e um domingo abençoado pra vc!
    Cantinho da Galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá linda espero que fique boa logo eu tive isso, durou 3 dias, mas só parava soro, sopinha de batata muito pouco bjs no dodoi tá Leila

    ResponderExcluir
  7. É horrível ficar assim, mas passa logo. se cuida, toma bastante soro e coca-cola. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga Lucinha,
    Como compreendo essa falta da mãe nesses momentos.
    Desejo que recupere rapidamente. Vai passar mas essas viroses debilitam bastante.
    Nós aqui deste cantinho que é Portugal e todas as amigas da Blogosfera vamos dar a maior força para que que fique bem o mais rapido possível.
    Beijinhos com o meu carinho e amizade.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. lucinha querida!
    Queres uma amiga perto?
    Ficarei, só que quietinha, buscando-lhe um chazinho, pedindo ao papai do céu pra que melhores,
    abrido a janela ou fechando, dizendo como está o tempo... Se quiseres falaremos das amigas blogueiras, do Brasil, da família, posso fazer-lhe uma sopinha...
    Assim ficarás boa logo!Penses nisso? (Rsrs... Que bom se fosse possível!Mas ficarei em pensamento.
    Abraços! Melhoras e uma semana abençoada repleta do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga
    Que triste saber que não está bem, mas se cuida. Faça um esforço, mesmo não tendo vontade tome muito líquido(chás quentinho, uma sopinha,...) com isso a sua recuperação vai ser bem rápida.
    E também todo o nosso carinho!
    Beijos, fique com Deus e tenha uma linda semana!

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  11. Olá Florzinha,
    realmente nessas horas um carinho e cuidados são sempre bem vindos!
    Amiga se cuida, faça repouso mesmo obedeça o que seu corpo pede, e peço a Deus que restabeleça sua saúde o mais rápido possível , em nome de Jesus!!
    Um grande beijo minha querida, amanhã será outro dia.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Lucinha,

    Que vontade de estar aí do teu lado e te fazer um mingáuzinho de fubá...e um cafuné também,amiga.Como não posso fazer nenhuma das duas coisas,vou rezar para que fique boa depressinha e vou visualizar você,deitada em sua cama...mandarei mensagens positivas de cura para deixá-la mais calminha e tranquila,tá?
    Que a Virgem Santíssima te proteja e guarde,querida.
    Bjsssss , muito carinho e um afago em seus cabelos,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha!
    Que pena! Sinto por você, enviarei boas energias para voc~e ficar logo boa. Ficar doente em nosso canto já não é bom, mas longe de todos é bem pior. Fique boa logo!
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Lucinha,
    Tudo o que posso fazer é vir aqui a toda a hora ver se melhorou.
    Eu já fiquei assim e enquanto estive de cama gostava de ficar sozinha...mas claro que se pudesse ter a minha mãe por perto tenho a certeza que a presença dela ao meu lado não incomodava nada!

    Votos de rápidas melhoras e uma abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, querida,

    Realmente, ficar doente longe de quem cuide e mime é ainda pior, rsrs. Mas não há de durar e brevemente, se Deus quiser, vamos tê-la de volta firme e forte!
    Receba um abraço de conforto desta tua amiga! rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Ah, querida! Que Deus te de pronto restabelecimento... nessas horas ter alguém por perto é fundamental,pois as viroses nos deixam muito frágeis.Olha faz de conta que estou chegando por aí, com uma tigelinha de sopa quentinha e saborosa!!! Com certeza sua mãezinha está com você em pensamento, amor a gente sente loooonge... beijos.

    ResponderExcluir
  17. que chato Lucinha, logo vc melhora, virose e assim mesmo......beijos

    ResponderExcluir
  18. Lucinha deixei um email, contando sobre a Raïssa que teve o mesmo problema e ela tomava muito chá de hortelã, era o que ela mais me pedia. Te cuide, menina. Beijos! A Blogagem me impediu de vir aqui e tbém amanhã é aniversário de Vanessa e passei a manhã toda fazendo o bolo dela. Fique bem!

    ResponderExcluir
  19. oi querida sinta-se acarinhada ,pois tenho muito carinho por vc ,vou ficar torcendo que melhore rapido e fique muito bem ,se cuida amiga que isso vai passar logo,beijos e um bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  20. Ola lucinha e como vc esta melhorzinha!!! Nossa lucinha por aqui tbm tem essa virose e dizem q eh gripe, vomito, diarreia! Dor no corpo....dizem q eh a gripe da barriga...e fica assim pq c o vomito e diarreia acaba perdendo muito liquido e da essa fraqueZa

    Sei bem o q vc esta falando como maezinh faz falta ne qd fico doente lembro dessa epoca tbm...minha maezinha por perto...nessas hras era tao bom ne...???

    Mas lucinha estamos aqui...te dando uma forca e ainda q virtual nosso carinho, abraco...viu e nao se preocupe c as visitas uma hra vc tera um tempinho sabemos como esta sendo a sua rotina por ai...

    Bjs e sinta-se ABRACADA!!!!!!!!!

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  21. jesusmariajose!!!! se voce ta tomando cha de boldo ou ja sarou ou precisam te internar no santa teresa rsrsrsrs o pior gosto que ja senti na minha vida foi cha de boldo misturado com cha de carqueja! da vontade de vomitar so de pensar! mas se cuide...o tempo faz o resto!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucinha, espero que ao ler esse comentário já esteja recuperada. Por aqui também está tendo esse surto de virose, dizem que é rotavírus. Também fiquei assim, embrulhada e de "piriri" .
    Melhoras,
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. NESSAS HORAS SENTIMOS MUITA FALTA DE UM COLINHO DE MÃE...AI.AI..
    SE CUIDA AMIGUINHA, DAQUI SÓ POSSO MANDAR VIBRAÇÕES BOAS PARA QUE SE RECUPERE LOGO VIU?
    TOME BASTANTE CHÁZINHO!
    ESPERO FIQUE BOA LOGO!

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi minha linda amiga de óculos que recebe psiu dos gatinhos e que agora sei que tb mora no norte da Nz.
    Quer dizer que a senhorita achou a vida doce demais resolveu por uma pitadinha de amargo nela né?(por que cha de boldo amarga qualquer vida), e ficou dodoi?
    Ô virose minha fia rapa fora desse corpicho por ele nao te pertence viu!!!!!
    Desejo de verdade muitas melhoras minha lindona, por que eu bem sei como é horrivel está doente, ainda mais longe dos nossos, parece que a doenca vem mais forte, tudo doe mais, rsss.
    E muito, de verdade, muito obg pelo lindo comentario que vc me deixou, vc ja ouviu minha voz de taquara rachada né? rss eu fico só imaginando a sua com sotaque carioca, juro!!! E hoje ao ler seu comentario imaginei tao forte que te trouxe aqui pro meu sofá e papeamos por longas horas, rimos muito e vc nem tava dodoi. rss
    Eu me emocionei muito quando vc falou de minha familia, por que lá em casa nao tem net, entao nunca viram nenhum video, eu tô salvando no meu pc pra msotrar quando eu for lá, ainda esse ano, minha mae vive entre um sitio e uma casa na cidade, nosso contato dominical é daqui pra lá eu no skype e ela no telefone, tenho uma prima ´´RICA´´ que net banda larga, quando ela ta de bom humor marcamos e ela vai la pra casa(casa da minha mae) com o pc e assim nos vemos pela tela, dia 2 de maio faco um ano aqui e isso só aconteceu 3 vezes, haaa dia 2 de maio tb faco 30 anos, lembre-se d emim nesse dia tá? Já tô cobrando parabéns antes kkkkkk
    Eh isso entoa minha linda obg pelo carinho eu sei que ele é muito verdadeiro, IDEM .......e que vc melhore logo, e vamo que vamo continuar nossa vida! um Grande abraco viu!!! bem forte abraco de urso quebra costela e demorado, rsss bjs

    ResponderExcluir
  25. Isso mesmo, Lucinha. Qdo eu ficava doente, em criança, tinha carinho maior de mamãe.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucinha,
    espero que já esteja recuperada.
    Vim lembrar da BC Amor aos Pedaços.
    Esqueceu da 2ªfase?
    Ainda está a fim de participar?
    Estamos recebendo participações fora de data. Pode postar se quiser.
    Sem problemas.
    Beijinhos carinhosos.
    Rute

    ResponderExcluir
  27. Senti muito a usa falta, pensei que fosse por falta de tempo que não estavas postando. Agora compreendo o sumiço. Nem ficou sabendo que Lara chegou! Foi dia 14 de abril. Nasceu a minha mais nova netinha, cheia de saúde. Quando puder passe no blog e verá a foto.
    Desejo que fique boa logo. Ficar doente fora de casa não é nada bom. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  28. Lucinha
    Tenho o seu link entre meus blogs favoritos. Há muito não passo por aqui e hoje me deparo com a noticia que está dodoi.
    Sabe sua história de menina doente, carinho, cuidados alimentares me fez recordar a minha história que foi bem parecida, só que os mimos era de avó e mãe.
    Receba um carinho para se animar, mesmo sendo virtual a energia vai.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Lucinha
    Passando para te deixar um abraço e saber notícias.
    Espero que já esteja melhor.
    Beijos, fique com Deus
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  30. Querida Lucinha!
    Somente agora pude dar uma passadinha com mais calma por este teu querido jardim, e soube que você estava dodói... Ô,minha amiga,fiquei daqui preocupada,mas espero que você já esteja bem melhor hoje. Eu mesma sei o quanto estas viroses são desagradáveis e desgastantes... Nós também já passamos por elas algumas vezes, e ficamos também debilitados e muito fracos... Teve uma vez, há uns 3 anos atrás, que uma delas pegou quase todos aqui de casa, e tudo ao mesmo tempo...Imagine a desagradável confusão! Mas sei que Deus está cuidando com muito carinho de ti, e logo,logo, você vai se sentir bem melhor e recuperada... E não se esqueça de beber muito líquido e se manter bem hidratada...Nesses momentos,uma boa hidratação é tudo! Sei que ficar doente são coisas da nossa vida biológica, e que nessas horas a gente se sente tão carente e frágil... Mas querida Lucinha, nunca se esqueça que você não está sózinha,pois mesmo aqui de longe, você tem uma família e muitas amigas que torcem e oram por ti... Fica com Deus,minha amiga, e aqui vão os meus desejos sinceros de muita saúde,alegria e paz pra você!
    Beijo grande e um abraço bem apertado aqui da tua amiga carioca!
    Teresa

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    poxa, melhoras para voce...
    eu ja vi esse desenho, é da Ilafox! Eu amooooo os desenhos dela! Quero fazer uma ilustracao para o meu blog com ela um dia!

    bjsss

    ResponderExcluir
  32. Moro longe de casa desde os 14 anos, e acho que em todas as fases mais difíceis, desde aquela época, peço colo da minha mãe. Sou mega independente, desprendida, mas quando o bicho pega...peço arrego...rs!
    Acho que todo mundo é assim...forte, forte, forte..mas lá no funnndo, todos temos nossas fragilidades.
    Você vai ficar bem, essa virose vai passar, só a saudade...essa não tem remédio. Mas só tem saudade quem tem coisa boa pra lembrar, e isso já é um privilégio.
    Bjk, se cuida.

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pelos links e informações por email. Espero que você melhore logo :(

    Se precisar de uma sopa, eu posso mandar levar aí! :)!

    Blogueiras unidas dividem uma sopinha nesse quase-inverno!

    ResponderExcluir
  34. Lucinha querida queria estar pertinho seu sua visinha para te levar um chazinho...Sei que nada é como carinho de mãe..
    Amiga se tivesse no Brasil diria que esta com dengue...porque tive e senti esses mesmos sintomas..........Mas virose dá tudo isso..

    Fique tranquilinha ai descanse que logo tudo vai melhorar...e tem o papai do céu que esta te mimando muito agora..lembre-se disso..
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  35. Passando aqui para lhe desejar saúde! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Allô Lucinha!
    Já está melhor? Sabe que eu quero que sim.

    Beijos e 1 xiCoração

    ResponderExcluir
  37. Lucinha, como você está? Desejo que tenha melhorado. Preocupada porque você não voltou ao blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Lucinha,
    querida e amada de Deus,
    mesmo sabendo que somente tem os domingos para nos dar notícias suas, ficamos preocupadas, ansiosas para chegar domingo e nos dizer como tem passado. Claro que Nosso Senhor Jesus Cristo está cuidando direitinho de vc, mas nem um minutinho por semana para nos dizer como tem passado? Estamos na expectativa, beijos querida, que Deus continue te abençoando.
    Márcia

    ResponderExcluir
  39. Vim desejar as suas rapidas melhoras.

    Bj

    ResponderExcluir
  40. Olá amiga Lucinha,
    Desejo que se encontre bem melhor.
    Um bejinho com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias