Falando de cozinha - Objetos que ajudam

Suporte para colher

Suporte para ervas frescas
Cortador de ervas

Cortador de manga

Imagens do site Home Care


Recebi uma revista essa semana que vende utensílios domésticos. E, por curiosidade comecei a folhear. Achei muitas coisas úteis. Algumas são novidades pra mim, outras, não. Separei as mais interessantes,  na minha opinião, e vim compartilhar com vocês.

Talvez, não seja nenhuma novidade pra vocês. Sei que no Brasil, e em qualquer parte do mundo, existem grandes lojas que vendem os mais modernos produtos que facilitam a vida doméstica. 
Eu, particularmente, não conhecia o suporte para colher e o cortador de manga.

Ontem, eu estava cozinhando, e apoiava a colher num pratinho ao lado. Aprendi com minha mãe. Isso impede sujar o fogão. Enquanto eu cozinhava, pensei exatamente que poderia ter um suporte pra ajudar nesse sentido. Quando abri a revista, achei até engraçado. Será que eles leram o meu pensamento. Hahahahaha.

Cortador de ervas e temperos, não seria muito útil pra mim, pois gosto de cortar do meu jeito.

Agora, o suporte pra cortar manga e separar o caroço, é o máximo.
Aqui na NZ não existe produção de manga, pelo menos que eu tenha conhecimento. Só chupei manga uma vez, importada do Peru, e nem colocando açúcar ela ficou doce. Risos
No Brasil, eu e Gustavo (meu neto), disputávamos com quem iria ficar o caroço da manga. E, claro, ele sempre ganhava. Risos. Um cortador desses seria de grande utilidade pra nós dois. Risos

Feliz por ter conseguido organizar outra postagem na minha folga.
Amei os comentários do post anterior. É isso que me impulsiona. Obrigada!

27 comentários:

  1. Que legal!Eu adorei o suporte pra colheres, pois as minhas são queimadas, as de cabo de madeira ou plástico, ou caem no funfo! Fico p da cara,srs

    Muito legal! beijos,ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha!!!
    Me deu vontade ter um de cada!!! Amei esses utensílios!
    Beijos!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lucinha nossa adorei todas elas .... com certeza fariam partes dos meus utensilios de cozinha.

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucinha! Gostei muito! O suporte eu adoraria pois gosto de cozinhar e achei muito limpo poder deixá-lo alí, mas o suporte para ervas frescas eu confesso que vou procurar por aqui, pois uso muito e me facilitaria bem. Bom post... Beijos
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga!!! Passando pra fazer um visita. Adorei seu blog Fantástico!!! E com dicas incríveis. Sou a blogueira 2004 do BU. Já estou te seguindo e espero que vc conheça e goste do meu blog e me siga também. Para consolidar nossa amizade tem um selinho de Páscoa te esperando, só não reparae porque sou nova nisso..rs. Feliz Páscoa!!!
    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
  6. Lucinha esse suporte de colher é maravilhoso, muito útil.
    Amei!
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. O suporte de colher vai ser o sucesso do seu post porque é extremamente interessante e porque não o temos por aqui, e nem descaroçador de manga. Antigamente, Tony e eu não saíamos dos Shopping com suas lojas de departamento e meu passeio predileto nelas era o de utilidades para a cozinha. Eu tinha um verdadeiro aparato desses trecos que facilitavam na cozinha. Gosto muito disso e eu, como vc uso o pratinho para não sujar o fogão ou a pia. Lucinha, que a alegria da Ressurreição esteja sempre com vc. Beijão pascoalino como diz a Chica!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha
    Gostei das novidades, ainda não vi por aqui. Semana que vem, eu e a filha iremos à São Paulo fazer compras para a nova loja e ficarei de olho nestas novidades.
    Fiquei feliz com a sua visita carinhosa e também de estar compartilhando conosco estas novidades que faz a alegria de nós mulheres.
    Beijos e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  9. Lucinha,

    Suporte para colheres eu já tive alguns, que acabei aposentando, pois era um tipo de "pratinho" com uma inclinação para escoar o molho, rsrs. Este da foto é mais inteligente. Gostei também dos dois cortadores de ervas frescas, principalmente o de mão, rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, eu amo coisas para minha cozinha. Eu amo cozinhar. Não gosto é de comer.

    ResponderExcluir
  11. Cada dia se inventam coisas mais interessantes, essas são um espanto!

    Feliz Páscoa, bj, aleluia!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha!!!

    Boa tarde!!!

    Adoro estas coisinhas de casa...o apoiador de colher de pau e outras para ficar em cima da pia,eu já tenho,comprei através de uma revista e estou adorando...mas aquele outro de ficar na beirada da panela,é o máximo!Ainda não vi por aqui.E o cortador de mangas,também não...prá quem gosta de fazer sucos é tudo de bom.

    Que bom que vc conseguiu uma folguinha,amiga.Eu também estou aos poucos chegando nos eixos pois fiquei muito abalada com a enchente que aconteceu aqui.Muito triste ,amiga.

    Bjssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. Também não conhecia esses utensilios maravilhosos não! Manga!!! Amo manga. Suco de manga, sorvete de manga. Pense numa fruta que se tem de ruma aqui em Fortaleza! Tem mangueira em tudo que é canto! Bom demais
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. interessantes!

    adorei o descascador de mangas!
    bela semana!
    bj

    ResponderExcluir
  15. Adorei o suporte de colher, aqui eu coloco a colher num pires rss
    ja tinah visto cortado de maca(aple) mas de manga ainda nao rss
    Vim lhe dar um xerinho estive viajando mas ja estou de volta, um grande abraco querida.

    ResponderExcluir
  16. Sim, tem toda a razão, estes objetos ajudam na cozinha e cortar uma manga no cortador deve ser outra coisa! Não conhecia este utensílio. Conheço o cortador de ananás, mas esse não é de grande utilidade.

    bj**

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Lucinha,
    Acabei de completar o meu comentário no seu "post" abaixo.
    Aqui deixa-me maravilhosas ideias para utilização na cozinha.
    O que mais me surpreendeu é mesmo o descacador de manga, porque me vejo aflita para cortar a manga como gostaria.
    O suporte para colher e o cortador de cheiros faço como diz a Lucinha. Utilizo um pratinho para as colheres e também corto as ervinhas conforme o caso, mas tudo o que possa facilitar o nosso trabalho é bem-vindo. Muito obrigada pelas suas preciosas dicas.
    Um beijinho e continuação de Santa Páscoa.
    Ailime

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucinha!
    Menina, este cortador de manga é uma mão na roda, é muito bom!
    Este suporte de colher também, estou sempre jogando as sujas na pia e pegando outra depois.rsss
    Muiito legal, não conhecia nenhum.
    Beijinhos e uma abeçoada semana!

    ResponderExcluir
  19. Lucinha querida,
    Maravilhosas idéias, gostaria de ter todas! Força e coragem nesse seu novo momento!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi,Lucinha! Saudades de você!
    Muito interessante esta sua postagem. Eu também gosto muito de descobrir utensílios novos e criativos para facilitar a vida na cozinha. Esse suporte para a colher, então, é tudo de bom. Pelo jeito, você deve ser uma excelente cozinheira!
    um grande abraço, na paz de Jesus,
    Angela

    ResponderExcluir
  21. Nossa! que legal!
    Não conhecia nenhum destes utensílios, o suporte para colheres foi o que mais me chamou a atenção, por aqui nem pensar, nao encontrarei de jeito nenhum, o negócio é continuar com o pratinho do lado do fogão rsrsrs
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  22. gente!
    Esse cortador de manga! Show!
    Quero um!

    ResponderExcluir
  23. Lucia is Orthodox Christian music!
    Please give me permission.
    I recommend this film to you. http://www.youtube.com/watch?v=x9D9zCg7IUc

    Here you will better understand these spiritual faith.

    Waiting for a sign from you. please, your impression about this movie.

    welcome
    Costin

    ResponderExcluir
  24. OI Lucinha! Eu faço a mesma coisa, coloco um pratinho ao lado do fogão para apoio das colheres e conchas... Minha avó ensinou minha mãe, e esta a mim... rsrsrs
    E agora para facilitar a vida da mulher esses utensilios são de grande ajuda.
    Adorei!
    Minha amiga, que sua quinta seja maravilhosa.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga!
    Gostei de todos esses utensílios...
    Mas,no momento ficaria com o suporte de colheres e o cortador de mangas. Vou ver se encontro.
    Abraços! Dias lindos e abençoados pra ti.

    ResponderExcluir
  26. Todos os utensílios uma maravilha, nunca vi aqui no Brasil...bom posso confessar não sou fã da cozinha, por isso entro em grandes centros é algo que não me chama a atenção, mas esses facilitariam muito a minha vida de cozinha...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias