500 seguidores - Alguém conhece essa linda flor?

 Ela começa a florescer assim...
 Olhem como fica linda aberta...
É uma linda trepadeira que está se alastrando no meu jardim natural.


Ontem, eu fui visitar o meu nature garden, meu jardim natural, e quase dei um treco de tanta alegria, ao ver a minha trepadeira florida. Não resisti e fui lá no meio do mato pra ver de perto e fotografar. O mato estava molhado, levei dois tombos, e fui em frente. Vi muitas plantas e flores lindas por lá, e depois eu vou mostrando pra vocês.

Trouxe três imagens, para que vocês possam ver os detalhes delas, e se por acaso, alguém sabe o nome dessa linda planta, me conte, por favor. Estou encantada com a beleza dela, e com o fato de estar tão linda em pleno inverno. É a primeira vez que ela floresce por aqui. É uma trepadeira que está crescendo a cada dia. Dei até uma puxadinha num raminho pro lado de cá. Risos

Alguns de vocês devem se lembrar, quando eu postei aqui, logo assim que vi a primeira. Pra minha surpresa e encantamento, vieram muitas, e acho que mais virão, pois eu vi os cachinhos prontinhos pra florescer.

E, hoje, eu não iria passar pelo blog. Trabalhei muito e estou cansadinha da Silva. Mas ao entrar pra dar uma pequena olhadinha, eu me deparei com 500 seguidores. Por curiosidade fui verificar as estatísticas do blog, e pra minha surpresa maior, nesse momento, são no total 198.200 visualizações de página.

Esse fato merecia um belo post, mas por falta de tempo, eu apenas vou deixar meu agradecimento a todos os meus seguidores e leitores, do fundo do meu coração.

Nunca imaginei que um dia, o blog chegasse a ter esse número de seguidores e muito menos esse número de visualizações. Na verdade, isso até me assusta.
Não tinha pretensão nenhuma disso, quando comecei, embora também, não quisesse ficar falando sozinha aqui.

Desses seguidores, vários eu me correspondo por e-mail, rede sociais, correspondências, e até por telefone. São amizades preciosas que eu adquiri aqui no meu jardim imaginário. Isso não tem preço.

Agradeço imensamente a vocês que chegaram aqui no começo do blog e que me acompanham até hoje, e a vocês que estão chegando nesse momento.

Muito obrigada! Nada disso teria sentido se vocês não estivessem caminhando ao meu lado.

33 comentários:

  1. .


    Eu já moro aqui faz tempo, moça.
    A prova são as marcas que os es-
    pinhos deixam nos meus pés, ou
    você pensa que o florir do seu
    jardim é natural? Até pode ser,
    mas tem meu dedo em cada ramo,
    em cada flor. Sou eu quem diz a
    elas de você e é por você que e-
    las se tornam cada vez mais bo-
    nitas.

    Um beijo do amigo,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  2. Essa flor é linda.Não lembro o nome. Só que não gosto de vê-la pra baixo, caidinha,rsrs...

    Na minha fase atual, quero ver coisas pra cima,rs...

    E 500 seguidores que chegaram aqui e ,como eu, se encantaram ,tenho certeza!!
    PARABÉNS!!! beijos,tudo de bom e que venham mais e mais, sempre amigos e de coração! chica

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, Lucinha! acho que cheguei no seu começo e acompanho seu crescimento fantástico! Parabéns! Todas as bênçãos do céu para você que tão longe está de sua pátria, dos filhos e amigos, mas que Deus olha isso com carinho e lhe envia tantos seguidores que lhe dão tanto alento para seguir e superar tanto isolamento da família, da pátria amada, dos amigos! Deus é Pai! Grande abraço! Beijos! Obrigada pela visita na ruazinha!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lucinha!!! não é todo dia que vemos um número desses né! Mérito seu minha linda! Linda sua florzinha e fiquei com pena dos seus tombos rsrsrs...cuidado pois não queremos vc dodói por causa do post rsrsrs. Beijão
    cantinho de galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga!seu espaço é aconchegante demais!
    beijo e linda flor!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha desde o post das tulipas que eu tento comentar no seu blog e olha apagina de comentario nao abre, nao sei por que hoje tentei uma vez mais e oba abriu, tô de mal com essa net aqui de casa, bicha feia!!!
    Menina que inverno é esse da NZ com flores verde, e sol?? Eh inverno mesmo amiga? kkkk
    Eu tb amo tulipas, nunca tinha visto no Brasil, tb eu nem me ligava em flores, acredita que nunca ganhei flores na minha vida, até me casar? Meu marido hoje ma dar e eu fico toda toda, fico até tristinha quando elas murcham e eu tenho que jogar fora,rsss. Eu nao sei o nome dessa ai que vc postou nao, aliás nunca vi, e parabéns pelos 500 amigos leitores que vc conseguiu, eu faco parte deles, mande noticias do lado de lá tá? Esquece de eu nao...bjs no zoi com oculos da gatona que recebe fio fio do gateeeenho na praia.

    ResponderExcluir
  7. Lucinha querida!
    Belíssima flor... que nos mostra o quanto Deus nos ama e também
    cuida de nós.
    Parabéns! Pelos 500 seguidores que tão bem sabes cativar, com seu jeito especial que tanto amo.
    Abraços! Dias abençoados e felizes
    pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Lucinha,

    Engraçado,amiga,como as coisas acontecem...desde a primeira vez que aqui vim,senti uma sintonia enorme entre a gente...só muito mais tarde fui saber das nossas coincidências,no gostar e no pensar.Mas,hoje,apesar de não termos conseguido nos encontrar,sinto em você uma verdadeira amiga,daquelas que a gente leva prá cozinha e fica papeando até tarde da noite,que a gente liga só prá falar oi e dizer da saudade,que a gente procura para comemorar e para desabafar,para rir e para chorar.

    Você é também muito importante para mim e te gosto muito,viu?

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Ah,amiga,PARABÉNS pelos 500 seguidores!!!
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Não ligo para a lista de seguidores, Lucinha. No meu que tem mais de 300 tem fotos de pessoas que nunca leram meu blog. Ou se leu não resgistrou a passagem.
    Dou uma importancia grande demais a amizades. E acho que amizade é como plantas que precisam ser cultivadas. Se não me visitam(por aqui), se não se comunicam, já deixou de ser amizade.
    Mas é interessante ter 500 fotos. Falta a minha(risos). Nunca lembro de marcar presença alí.
    Bom, sua flor de trepadeira é linda mas nunca vi. O interessante é que ela fica de cabeça para baixo. Será?

    ResponderExcluir
  11. MINHA LINDA !!!!!!
    PARABÉNS PELOS 500 SEGUIDORES!!!!
    VITORIA A PARTE,POIS TEU BLOG NOS CONVIDA PARA ESSA MAESTRIA...TEM CONTEÚDO QUE É O QUE INTERESSA PARA OS VISITANTES,E VC QUE É UMA SIMPATIA ABRANGENTE....
    BJSSSSSSSSSSSSSS E QUERO VOLTAR MUITAS VEZES PARA ME ENCANTAR COM TEUS POSTS
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha!!!
    Parabéns! 500 seguidores são um presente, né? Também, pudera! Teu blog é delicioso de olhar!!!.
    Essa flor tá parecendo uma variedade de Brinco-de-princesa, flor símbolo do RS.
    Beijos!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns minha linda por 500 seguidores vc merece seu blog é muito bom,pelo menos eu adoro rsrs,linda esta flor nunca vi antes nem sei o nome,beijos amiga querida e um grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucinha!!!!
    Olha amiga, mal olhei decifrei o enigma :))))
    Tua flor é de um "maracujá-banana" e essa espécie é de origem da Ilha da Madeira, pelo menos é o que dizem por cá rsrsrsrs

    Eu sei, porque já tive o prazer de comer o fruto que dá: é maravilhoso. Como o nome diz, por dentro parece maracujá, com sementinha e tudo, mas não é tão ácido, e é bom demais.

    Cresce destemida, e se tiver bastante chuva, dá flor de Inverno. Além do fruto, eu acho a flor linda demais. Gostava de ter aqui, mas já não conheço quem tenha :(
    Tenho o maracujá escuro.

    Se quiser, investiga no Google pelo nome e vai confirmar que é tal e qual a sua planta.

    Bjão nesse coração

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lucinha,

    A flor é magnífica, também quero saber o nome! rsrs.
    Parabéns pelos bons resaultados do blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha!
    Que flor linda! Nunca tinha visto, é maravilhosa!
    Parabéns pelos resultados, você merece,você e seu blog são muito especiais. Sucesso sempre!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Uma flor bem linda!
    E você também é uma flor linda que Deus plantou na Terra.
    Parabéns pelos 500 seguidores, bj

    ResponderExcluir
  18. Uau quantas amigas tu tens né?
    Quantos comentários carinhosos para contigo.
    Isso, sem dúvida, embora não esperemos, sempre são bem vindos e agradeço todinhos que me deixam.
    Tua comentarista Liane falou que não se importa com o número de fotinhos, por um lado ela tem razão, mas é bacana no sentido de que as pessoas estão associando seu blog ao teu, independente de serem tímidas e não comentarem nada.
    Buenas, depois de ler alguns posts teus, também me encantei com teu espaço, com a qualidade de teus posts e por neles demonstrares ser uma pessoa super simpática.
    Estás longe longe mas é só geograficamente.
    Bj♥sss

    ResponderExcluir
  19. Oi minha linda e querida amiga Lucinha. Tenho certeza que os tomobs valeram a pena pois a TREPDEIRA é linda... espero que consiga saber o nome dela. Puxa vida... alcançar 500 seguidores (agora já são 501) realmente não é para qualquer blog. Fico feliz e honrado em ser um dos teus seguidores e ter o privilégio de ser teu amigo. Parabéns. Continue assim que logo esse número vai dobrar. Quase 200 mil leitores? quem pode pode né... tudo graças ao teu belo trabalho. Xi, falando nisso, não encontrei você entre minhas seguidoras... mas não faz mal, deve ser falha do sistema,kkk. Um grande beijo, fique com DEUS. Tenha uma ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  20. parabens! vc é muito querida por aqui! bjo bjo

    ResponderExcluir
  21. Lucinha, querida! Parabéns, você é uma pessoa muito especial... nos inspira, tem um astral maravilhoso pois tá sempre sorrindo, acho tanta graça nos seus risos... ama a natureza, quer coisa mais linda? Por tudo isso e muito mais, obrigada por compartilhar... que Deus te ilumine hoje e sempre.Paz e Bem.
    Beijos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Lucinha,
    Os meus Parabéns por atingir assim um número tão significativo de seguidores.
    O seu Blogue é lindo e a Lucinha uma pessoa muito simpática que merece todo o nosso carinho.
    A flor que nos mostra é muito parecida com brinco de princesa, que acho linda, embora a folha não seja igual. Espreitei na Net e é mesmo maracujá banana como diz uma amiga mais acima.
    É sempre muito bom aprender novas coisas.
    Um beijinho e continuação de uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  23. Nós também temos muito a agradecer. As belas imagens e curiosidades na NZ que você nos presenteia , anseios e cotidianos tratados num papinho gostos e simplificado.
    Obrigada, obrigada.
    É pena que a gente não consegue acompanhar com toda essa gente que quase sempre esta de portas abertas para nos receber( 500)...faz parte
    Cut beijos e cuidado com os tombos

    ResponderExcluir
  24. Oi minha querida quanto tempo não venho aqui já estava com saudades, parabéns pelos 500 seguidores, e virão muitos seu blog é lindo, todos gostam eu também bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha!
    Tudo bem com voce?
    Nossa! mas que alegria heim ? 500 seguidores!!!
    Mas sem dúvida seu sucesso é bem merecido, seu blog é uma delicia e vai chegar logo, logo a 1000 e muito mais.
    bjs amiga
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  26. OLà LUCINHA
    QUERIDA NÃO SEI COMO SE CHAMA AQUELA FLOR NÃO.
    QUERO TE PARABENIZAR PELOS SEUS 500 SEGUIDORES.
    ESPERO QUE SEJAM OS PRIMEIROS 500.

    BACIONE

    ResponderExcluir
  27. Lucinha, fiquei encantada com a flor, achei interessante a postura dela.
    Parabéns pelos 500 seguidores. Seu blog é muito aconchegante e lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, Lucinha!! Não só as flores estão florindo no seu jardim!! Beijus,

    ResponderExcluir
  29. Lucinha
    Parabéns amiga!
    Esta flor eu não conheço e é linda! Acho que é exclusiva para comemorar os 500 seguidores. Voce merece muitas flores e mais e mais seguidores.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Lucinha pelos agora 502 seguidores e pelo número de visualizações de páginas, penso que para a idade do blog é uma marca bem significativa e simpática.
    Relativamente à flor trepadeira, não sei o nome dela, mas dá para ver que é mais um magnífico exemplo do que a “mãe-natureza” nos pode oferecer da sua beleza. Parabéns tbm pelas fotos.

    De Portugal, envio um grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. Lucinha, não conheço voce mas vim através de uma homenagem que a Chica está fazendo pelo seu aniversario.
    Ela não diz o dia (diz que está adiantada! rsrsrsr), mas deixo aqui meu abraço de parabéns.
    Seu blog é super colorido, alegre, e vou voltar mais vezes, pode crer.
    Beijos, saúde e alegrias para voce.
    ivani

    ResponderExcluir
  32. Olá, linda, parabéns por mais um ano de vida! rezarei o terço, logo mais na sua intenção dando graças a Deus pela sua vida! Receba meu grande e carinhoso abraço! Que Deus Pai lhe conceda todas as bênçãos de saúde, paz, alegrias, felicidades e prosperidade! Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Olá Lucinha!
    Parabéns minha amiga pelo dia de teu aniversário!
    E essa flor trepadeira , tenho sim, cor de rosa e outra parecida mas lilás! Mas cuidado que gosta de trepar mesmo!
    Muitas felicidades e um dia em grande
    Abração!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias