A beleza está nos olhos de quem vê? Será? Eu acho que sim.


 
 Arranjo do lado esquerdo

 Arranjo do lado direito.
Parece a mesma imagem, mas não é. Vejam as pequenas diferenças nas flores.
  Visão total da ponte e imagens aproximadas dos arranjos
Reparem  a beleza das esculturas do lado direito da ponte.

Passei o final de semana num retiro espiritual. O primeiro retiro que participei aqui na NZ. A minha ansiedade por esse dia tinha vários motivos; fortalecer a minha fé, descansar e curtir a natureza ainda mais de perto. A vida aqui é muito calma, não tem correria, trânsito, conduções lotadas etc., mas quanto mais silêncio, melhor. Fui na sexta-feira e voltei no domingo.

O retiro foi maravilhoso em todos os sentidos. Na parte espiritual, uma novidade. Apesar de ter participado de incontáveis retiros no Brasil, eu não havia participado de nenhum retiro de silêncio.
Esse tipo de retiro consiste em silenciar o coração pra ouvir o que Deus tem para nos dizer. Não podemos conversar, e ficamos em quartos individuais. Na chegada foi entregue o programa com todas as explicações necessárias para o bom desempenho do silêncio e os horários de todas as atividades.

O Padre ministrava as palestras focadas na palavra de Deus e nós tínhamos certo tempo para irmos meditar e rezar no jardim.  
Nas primeiras horas estranhei e achei até engraçado, mas logo fui me acostumando. Imaginem cruzar com uma pessoa no corredor e não cumprimentar, ou sentar ao lado na hora das refeições e não poder conversar. E, assim aconteceu. O silêncio só foi quebrado na hora do almoço que finalizou o retiro.

Rezei bastante, meditei a palavra de Deus e sinto-me renovada. Mas, durante essas meditações no jardim, eu não poderia deixar de apreciar toda a natureza à minha volta. A natureza foi criada por ele, e vejo em Deus em tudo que nela existe.

Tenho outras imagens pra mostrar, mas hoje, eu trouxe essa da ponte com esculturas e dois arranjos lindíssimos de flores. Essa ponte fica na entrada. Quando passei nela, fiquei encantada, mas apesar de não ter nenhum carro ou pessoa por perto, tem uma placa logo à frente dizendo pra não estacionar. Não sei o motivo, mas estava lá à placa e eu tive que respeitar.

Fiquei com essa imagem na cabeça durante toda a noite de sexta-feira, e já me programei para dar uma caminhada até ela na primeira oportunidade, no dia seguinte.
Assim aconteceu. Não poderia deixar de mostrar pra vocês essa coisa tão linda.
A ponte é toda desenhada como vocês podem ver nas imagens, e dois arranjos lindos em um dos lados dela. Embaixo passa um riacho e existe uma pequena queda d'água que com seu barulho encantador dá ainda mais brilho a aos arranjos, o canto dos pássaros soa ainda mais lindo e a natureza fica ainda mais exuberante. 

Essas imagens me fizeram refletir vários aspectos. Um deles foi pensar que será que alguém consegue passar por essa ponte e não perceber a beleza dessas esculturas e dos arranjos?
Vocês perceberiam? Ou talvez, na correria e preocupações do dia a dia não os notariam? Será que a beleza está nos realmente nos olhos de quem vê?

Ofereço esses arranjos a todos que passarem por aqui. Foi pra vocês que eu os fotografei.

P.S. Pesquisei e descobri o nome desse talentoso artista. O nome dele é Chris Moore.

21 comentários:

  1. Linda ponte, lindos vasos, detalhes nela... Que belo trabalho e fico feliz que tenhas passado um fds assim. Estar em silêncio pra ouvir o Alto, a natureza. Isso é lindo!! Que essa boa energia que trouxeste de lá permaneça por muito dentro de ti! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. As ferragens que adornam essa ponte são tão artisticamente trabalhadas que dá gosto olhá-as sim, Lucinha!
    E deve ter sido maravilhoso ter essa oportunidade de ampliar a sua tenda.... Não há o que pague estar assim contemplando Deus através de meditações e de seu espelho que é a Natureza que Ele nos presenteou. Fique bem! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil silenciar, mas ajuda a aguçar outros sentidos. Eu considero que a beleza está nos olhos de quem as vê.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sem esses arranjos, a ponte é linda na mesma Lucinha (eu acho!).
    Depois... de certeza que tal como você, eu também notava em tudo, porque acho que os olhos das gentes "de fora" conseguem ver o que os naturais (se calhar porque habituados desde sempre à presença de suas pontes e outros monumentos edificados) não conseguem ver, por vezes.
    Quando estamos longe da nossa terra, acho que aprendemos a olhar para as coisas (mesmo as do nosso país) com outro olhar, com outra atenção e comigo acontece muitas vezes querer conhecer a história de uma ponte, um cruzeiro ou castelo.

    Obrigada pelos bonitos arranjos que nos oferece e tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Creio ter sido maravilhoso o seu retiro. O silêncio faz muito bem.

    Belas imagens.Sempre é bom presenciar o que toca a nossa sensibilidade com beleza.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, desculpe apagar os comentários, o mouse está com dois clicks e repetiu, quando fui apagar um me confundi e apaguei os dois.

    Obrigada pelas flores. Impossível não reparar nestes lindos arranjos. A natureza foi um dos bem maiores oferecidos por Deus aos seus filhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, voltei para falar sobre os tecidos. Aproveite e faça várias coisas lindas. O clubinho de costura nos ajuda a por em prática todo o nosso potencial.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, sempre comento isso com algumas amigas: tem gente que passa e não vê. Às vezes eu paro para tirar foto de algo e me perguntam: vai tirar foto de quê? É preciso estar atento a tudo, a cada detalhe do caminho. Olhar para cima, para baixo para os lados. Sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lucinha. Que maravilhoso poder participar de momentos como esse que você vivenciou. Aqui em Minas tem um grupo chamado Andarilhos da Luz que promove a caminhada do silêncio. São trechos da Estrada Real que são percorridos em total silêncio. É também uma ótima oportunidade para vermos bem acima do nível do mar e mais perto das nuvens a obra do criador e meditar sobre todos os ensinamentos que encontramos. Adorei as fotos e a beleza da ponte. Não me canso de agradecê-la por me dar a oportunidade de ver tanta beleza através dos seus olhos. Obrigada.
    Um abraço bem apertado, minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha querida!
    Que privilégio amiga...Deus a escolheu para ter esse encontro maravilhoso de silêncio, contemplação e fé com Ele e a Natureza.
    Estou aqui imaginando como estás sentindo (isso é felicidade).
    Obrigada pelo presente dessas
    belas imagens, que me passa muita paz e alegria.
    Abraços e uma semana linda e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Lucinha muito lindo esse jarro(?)na grade da ponte. Lindo mesmo. Não notei diferença nas flores.
    Olha, jamais faria alguma coisa que me privasse de barulho.
    Na casa da mamãe, também tem muito barulho. Não é barulho de briga.
    É barulho de vida.

    ResponderExcluir
  12. Lovely photos.

    I enjoyed looking at them all.

    Have a great week

    Fiona

    ResponderExcluir
  13. A ponte é lindíssima e o retiro deve ter sido maravilhoso.
    Boa semana!
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Natureza nos recarrega em energia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha!!! Menina vc falando agora em potes sabe que eu n recordo mais vivo aqui a 21 anos, mas tem o desse tamanho que acho ser igual e um menor tbm...quadradinho,,,

    Obrigada pela visitinha,,,bjsss

    rose jp

    ResponderExcluir
  16. Lindos!!!
    eu passaria o dia olhando...admirando... tirando fotos!
    Adorei...

    bjs
    Fats

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha!
    Que maravilha de retiro! E que lugar lindo deve ser. Eu certamente pararia para admirar, estas coisinhas sempre me chamam a atenção. Não é fácil silenciar, é um exercício fortalecedor dos laços com a natureza e com nós mesmos.
    Beijinhos e umasemana abençoada!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lucinha,
    Que maravilha deve ter sido esse retiro! Já algum tempo que ando a pensar que necessito fazer um retiro assim. Adoro silêncio, natureza.
    Esses momentos e locais nos aproximam mais do nosso Pai do Céu.
    E conjugando ambos estamos ainda mais próximos d’Ele.
    Essa ponte é maravilhosa e esse arranjo e escultura, uma delícia!
    Esse sítio para mim é um paraíso!
    Que Deus continue abençoando-a e muito obrigada por partilhar essa sua vivência.
    Um beijinho e continuação de uma excelente semana na Paz de Deus.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha,
    acho impossível alguém passar nessa ponte, e não admirar tanta beleza, será que acontece?
    Um encanto!
    UM beijo!
    Simone

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias